Jump to content

Tecnologia & Internet


_zapping_

Posts Recomendados

Windows 10 vai passar a ser pago

CEO da Microsoft, Satya Nadella. Fotografia: REUTERS/Beck Diefenbach

O sistema operativo Windows 19 da Microsoft, instalado em cerca de 300 milhões de dispositivos, deixará de ser grátis. A seguir 1    Windows 10 vai passar a ser pago 2    O fogo de artifício já era. Agora, a chuva de drones da Intel 3    As fotos do miradouro transparente mais alto do mundo 4    Kentucky Fried Chicken lança verniz para unhas 5    Portugueses representam Reino Unido no Young Lions Mais vistas EURO Tem alguma nota de 500 euros? Diga-lhe adeus DESIGUALDADE Saiba quem são os 62 ricos que detêm metade da riqueza do mundo FOTOGALERIA 29 coisas que o farão adorar ainda mais o pequeno-almoço CARREIRAS 20 maneiras fáceis de ganhar dinheiro A partir do próximo dia 29 de julho, data do primeiro aniversário do lançamento, o sistema operativo passará a ser pago. No seu blog oficial, a empresa acaba de confirmar a data e adianta que a inovadora plataforma única para dispositivos fixos e móveis, Windows 10, se converteu em apenas um ano num dos maiores serviços digitais. 

__________________________________________________________________________________________________________

É bom que dê para regressar para o antigo (que tinha só cerca de 3 meses para o fazer após instalar o 10) senão a coisa vai ficar negra para muita gente. :yes:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, João 94 disse:

Windows 10 vai passar a ser pago

CEO da Microsoft, Satya Nadella. Fotografia: REUTERS/Beck Diefenbach

O sistema operativo Windows 19 da Microsoft, instalado em cerca de 300 milhões de dispositivos, deixará de ser grátis. A seguir 1    Windows 10 vai passar a ser pago 2    O fogo de artifício já era. Agora, a chuva de drones da Intel 3    As fotos do miradouro transparente mais alto do mundo 4    Kentucky Fried Chicken lança verniz para unhas 5    Portugueses representam Reino Unido no Young Lions Mais vistas EURO Tem alguma nota de 500 euros? Diga-lhe adeus DESIGUALDADE Saiba quem são os 62 ricos que detêm metade da riqueza do mundo FOTOGALERIA 29 coisas que o farão adorar ainda mais o pequeno-almoço CARREIRAS 20 maneiras fáceis de ganhar dinheiro A partir do próximo dia 29 de julho, data do primeiro aniversário do lançamento, o sistema operativo passará a ser pago. No seu blog oficial, a empresa acaba de confirmar a data e adianta que a inovadora plataforma única para dispositivos fixos e móveis, Windows 10, se converteu em apenas um ano num dos maiores serviços digitais. 

__________________________________________________________________________________________________________

É bom que dê para regressar para o antigo (que tinha só cerca de 3 meses para o fazer após instalar o 10) senão a coisa vai ficar negra para muita gente. :yes:

 

Mas se já tivermos o 10 vamos ter de pagar para continuar a tê-lo? :ph34r: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Diogo_M disse:

Mas se já tivermos o 10 vamos ter de pagar para continuar a tê-lo? :ph34r: 

Pois, ainda não percebi ao certo mas penso que sim. :yes: Ao que tudo indica isto foi só uma "amostra grátis de 1 ano". O pior nisto tudo é que eles tinham um prazo de cerca de 1 a 3 meses (não me lembro bem) para quem quisesse voltar ao SO antigo após a instalação do Win10. :| 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro corrijam a merda dos bugs, porque fiz um update esta semana e agora cada vez que ligo o pc, o menu iniciar apresenta um erro crítico, não funciona e a taskbar tb não funci o na, sem usar o código do powershell.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João F. disse:

Primeiro corrijam a merda dos bugs, porque fiz um update esta semana e agora cada vez que ligo o pc, o menu iniciar apresenta um erro crítico, não funciona e a taskbar tb não funci o na, sem usar o código do powershell.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Deve ter sido o mesmo problema que tive estes dias. :| O menu iniciar (e todos os ícones lá presentes até ao relógio) não funcionam com as funções da tecla esquerda do rato. Também não conseguia criar novas contas de utilizador pelo método normal nem nada disso. A solução que encontrei foi criar uma nova conta através de códigos pela Linha de Comandos e então aí na nova conta já funciona tudo bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ter sido o mesmo problema que tive estes dias.  O menu iniciar (e todos os ícones lá presentes até ao relógio) não funcionam com as funções da tecla esquerda do rato. Também não conseguia criar novas contas de utilizador pelo método normal nem nada disso. A solução que encontrei foi criar uma nova conta através de códigos pela Linha de Comandos e então aí na nova conta já funciona tudo bem...

Criaste nova conta pelo cmd rm modo admin? Eu tentei criar nova conta srm ser por aí e sempre que a tentava abrir dava um erro qualquer relacionado com perfis e não conseguia abrir.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João F. disse:

Criaste nova conta pelo cmd rm modo admin? Eu tentei criar nova conta srm ser por aí e sempre que a tentava abrir dava um erro qualquer relacionado com perfis e não conseguia abrir.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

 

Sim, e funcionou corretamente.

Acho que foi este método que usei, já não me lembro bem:

Spoiler

 

Criar uma conta de usuário: digite: “net user nome-da-conta /add”, onde “nome-da-conta” será o nome da conta que você deseja criar. Exemplo: net user maria /add. Feito isso, a conta já estará criada.

criar contas de usuário atraves do prompt de comandos

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Sim, e funcionou corretamente.

Acho que foi este método que usei, já não me lembro bem:

Spoiler  

Criar uma conta de usuário: digite: “net user nome-da-conta /add”, onde “nome-da-conta” será o nome da conta que você deseja criar. Exemplo: net user maria /add. Feito isso, a conta já estará criada.

criar-contas-de-usu%C3%A1rio-atraves-do-prompt-de-comandos.png?resize=367%2C84

 

 

Ok, obrigado. Vou tentar com esse método, porque só tentei criar com o painel de controlo. Não percebo mt t do cmd. Acho a powershell mais fácil dr usar.

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês estão super mal informados :|

1º - O Windows 10 esteve num período de oferta. Desde o início que se sabe que o software é pago. A Microsoft é que decidiu oferecer durante X tempo a possibilidade das pessoas fazerem upgrade gratuito a partir do Windows 7 ou 8. Desde o início que informaram que, a partir de uma data, deixam de dar o Windows gratuito. Aliás, esta oferta só se estende a utilizadores particulares, pois o Windows 10 continua a ter de ser pago pelas OEMs (todos os fabricantes de computadores com Windows de raiz) e clientes comerciais.

2º - Tal como foi escrito várias vezes durante estes meses todos, a oferta do Windows 10 é vitalícia. A partir do momento em que clicam para fazer upgrade, fica registado na placa-mãe e o Windows 10 é gratuito para sempre naquele computador (isto, claro, se não fizerem alterações à placa-mãe).

3º - O que está a acabar é o período de oferta de ativação do Windows 10. Quem já tem ativado, já está ativado. Ponto. Não tem de fazer nada, nem vai perder nada.
Quem vai perder é as pessoas que ainda não fizeram upgrade gratuito e que, a partir da data, não vão mais poder fazê-lo de graça (terão de pagar se o quiserem ter).

4º - Mesmo quem não queira utilizar o Windows 10 agora, ainda tem a opção de fazer o upgrade (ficando já registada a ativação no computador) e voltar novamente ao Windows anterior. Não tem problema nenhum, o Windows 10 já tem a ativação gratuita registada no computador, mesmo que se esteja a utilizar outra versão do Windows.

Como podem ver, não há stress nenhum. Por favor, leiam as condições daquilo que instalam nos vossos computadores :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Magazine disse:

Vocês estão super mal informados :|

1º - O Windows 10 esteve num período de oferta. Desde o início que se sabe que o software é pago. A Microsoft é que decidiu oferecer durante X tempo a possibilidade das pessoas fazerem upgrade gratuito a partir do Windows 7 ou 8. Desde o início que informaram que, a partir de uma data, deixam de dar o Windows gratuito. Aliás, esta oferta só se estende a utilizadores particulares, pois o Windows 10 continua a ter de ser pago pelas OEMs (todos os fabricantes de computadores com Windows de raiz) e clientes comerciais.

2º - Tal como foi escrito várias vezes durante estes meses todos, a oferta do Windows 10 é vitalícia. A partir do momento em que clicam para fazer upgrade, fica registado na placa-mãe e o Windows 10 é gratuito para sempre naquele computador (isto, claro, se não fizerem alterações à placa-mãe).

3º - O que está a acabar é o período de oferta de ativação do Windows 10. Quem já tem ativado, já está ativado. Ponto. Não tem de fazer nada, nem vai perder nada.
Quem vai perder é as pessoas que ainda não fizeram upgrade gratuito e que, a partir da data, não vão mais poder fazê-lo de graça (terão de pagar se o quiserem ter).

4º - Mesmo quem não queira utilizar o Windows 10 agora, ainda tem a opção de fazer o upgrade (ficando já registada a ativação no computador) e voltar novamente ao Windows anterior. Não tem problema nenhum, o Windows 10 já tem a ativação gratuita registada no computador, mesmo que se esteja a utilizar outra versão do Windows.

Como podem ver, não há stress nenhum. Por favor, leiam as condições daquilo que instalam nos vossos computadores :mosking:

Pois, eu é que interpretei mal a noticia que partilhei e fiquei na dúvida, eles metem publicidade no meio dos artigos que não vi o resto que estava para baixo. xD 

Spoiler

[...] Para os que ainda não atualizaram os seus sistemas operativos para o Windows 10 e dispõem de Windows 7 e Windows 8.1, o download poderá ser feito de forma gratuita até 29 de julho. A partir daí, o custo será de 119 euros. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, João 94 disse:

Pois, eu é que interpretei mal a noticia que partilhei e fiquei na dúvida, eles metem publicidade no meio dos artigos que não vi o resto que estava para baixo. xD 

Neste momento, o que interessa à Microsoft é a fazer chegar o Windows 10 ao maior número de pessoas. Depois disto tudo, era muito difícil que eles fossem obrigar as pessoas a voltar ao anterior :haha:

Para eles só dá vantagem:
- Têm a maior taxa de penetração do mercado de qualquer Windows que já lançaram (por ser gratuito, obviamente)
- As versões anteriores são assim abandonadas mais rapidamente e permite à Microsoft encerrar o suporte mais cedo
- O Windows 10 vem com um conjunto elevado de serviços e apps da Microsoft e é aí que está o foco deles (basta ver os números impressionantes de utilização de certas funcionalidades)
- E mesmo assim, os fabricantes continuam a ter de pagar o Windows como se fosse outro qualquer (tal como já tinha dito lá em cima).

A venda direta ao consumidor já não devia de ser muito significativa. Por isso, tiveram esta brilhante ideia. E também lhes interessa que esteja toda a gente no Windows 10 para conseguirem ganhar relevo e ajudar o mercado dos telemóveis com Windows 10 (que vai péssimo) e também a XBOX que passa a ter Windows 10.

Aliás, este anúncio do fim do prazo para o Windows 10 grátis não passa de um esquema de marketing para as pessoas sentirem pressão e fazerem mais upgrades :haha: Ainda podem estender o prazo (como já fizeram no passado, é verdade).

Editado por Magazine
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No ano passado toda a gente recebia convites para actualizar para o Windows 10 nos seus computadores e eu só comecei a receber isso agora em Abril deste ano. Tenho o 8.1 e preciso de saber se vale a pena ou não. A maioria dos meus colegas já actualizou e há quem goste, assim como há quem deteste, e estou na dúvida... :S

E claro se actualizar vou fazer uma cópia de tudo o que tenho aqui para os meus discos externos, por uma questão de segurança.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.publico.pt/tecnologia/noticia/instagram-tem-novo-logotipo-moderno-ou-demasiado-abstracto-1731767?frm=ult

o que eles estavam a pensar? O outro logo era tão único e icónico. Isto era o mesmo que a Disney mudar o logo, é uma desvalorização da marca. O novo logo parece uma coisa genérica e amadora. igual a tantos logos que existem por aí.

Para quem ainda não actualizou a App, o Antes : dd3d4f42db38965e75899f26231ebace.jpg

O depois: f0e5e33d23cc794218bb7e8ca5536131.jpg

Qual preferem?

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O logo nem me incomoda muito (embora prefira de longe o antigo), mas detestei o novo visual da app, parece que houve um retrocesso.  

Eu sempre tive uma panca por logos. O do instagram estava no meu top5 . XD

A interface ficou mais "cinzenta".

Enviado do meu GT-I9195 através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, João 94 disse:

O logo nem me incomoda muito (embora prefira de longe o antigo), mas detestei o novo visual da app, parece que houve um retrocesso. :| 

Eles explicaram que o novo visual era para dar mais relevo/destaque às fotografias. E de certa forma compreende-se. Agora o logo... horrível. Eles nunca deveriam mudar o logo da rede social, era demasiado único. Era a mesma coisa que o Twitter mudasse agora de passarinho, metesse numa posição diferente or something...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...