Jump to content
k3o4

Atualidade

Recommended Posts

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Acho que a dificuldade está na tua falta de compreensão em que vencer eleições em nada te impede de apadrinhares esferas da economia e da justiça para, em situações futuras, elas te apoiarem e serem a espinha dorsal de uma futura ditadura - exatamente o que aconteceu com o Maduro. Mas continua a pensar que toda e qualquer ditadura nasce de repente e que a Venezuela era um bastião democrático antes do Chavez morrer, unicamente porque este ganhou as eleições, mesmo que existam N evidências do contrário. Maduro é um daqueles génios incompreendidos: arruinou uma país, mas, sabe-se lá como, em 5 anos conseguiu controlar a economia, a justiça, o exército, processos legislativos, enfim... :haha:  E pasmem-se: com pessoas que já lá estavam na era Chavez! Como é que ele terá conseguido lavar o cérebro a tantos democratas chavistas?! :shok: 

"Situações futuras", tu não sabes o que Chavez iria fazer, não posso comentar a tua futurologia, lamento. Para mim os factos são eleições e o que o povo quer, não o que tu achas que ia acontecer. Ele não foi ditador, ainda que tu queiras pensar que sim à força toda. Não vale a pena discutir mais, porque o que escreves são apenas suposições.

há 1 minuto, Forbidden disse:

"Situações futuras", tu não sabes o que Chavez iria fazer, não posso comentar a tua futurologia, lamento. Para mim os factos são eleições e o que o povo quer, não o que tu achas que ia acontecer. Ele não foi ditador, ainda que tu queiras pensar que sim à força toda. Não vale a pena discutir mais, porque o que escreves são apenas suposições.

Coloquei-te vários factos em cima. Coloquei, inclusive, um link de um documento da Human Rights Watch, escrito antes dele morrer, que fala em como Chavez foi, aos poucos, apadrinhando várias esferas dentro da Venezuela, apertando a liberdade, principalmente para a oposição. Mas claro, são suposições, apenas basta que "o povo vote neles" e tens legitimidade para tudo. Quero-te ver a defender essa legitimidade com o Bolsonaro e outros tantos.

há 2 horas, Duarte disse:

Realmente o ditado "o pior cego é aquele que não quer ver" aplica-se tão bem aqui 

nunca fiquei com tanta vergonha alheia 

Deixa ser cego, o neoliberalismo nunca me vai convencer.

há 13 minutos, Forbidden disse:

mas forbidden desculpa, eu não sou de direita nem costumo concordar muito com o ruben a nível político, mas fazendo fé que ele não esteja errado, não estou a ver o que ele postou de mal naquele caso. até teve o cuidado de mencionar uma fonte.
o que ele quis dizer é que mesmo que o maduro tenha sido eleito, houve lobby partidário (patrocionado pelo chávez..) em diversas instuições estatais anterior a esse facto, para que a instalação de uma ditadura fosse mais fácil. se o chávez queria ou não uma ditadura de extrema-esquerda?  provavelmente, mas mesmo ignorando o homem, ninguém instala uma ditadura sem mais nem menos.

Edited by joanna
  • Like 1
  • Thanks 1

há 9 minutos, Forbidden disse:

então mas a discussão era sobre neoliberalismo ou democracias/ditaduras? 

:sarcastic: 

há 31 minutos, Duarte disse:

então mas a discussão era sobre neoliberalismo ou democracias/ditaduras? 

Tem a ver porque eu ja sei a posição que ele defende, e era com ele que eu estava trocar ideias, não contigo (nem sei porque mandaste esse comentário se queres que te diga, visto que nem participaste no debate). De resto, eu já disse o que tinha a dizer, e já todos sabem a minha posição sobre o assunto. Não sou obrigado a concordar com ele, como pareces pensar de forma estranha.

há 35 minutos, joanna disse:

mas forbidden desculpa, eu não sou de direita nem costumo concordar muito com o ruben a nível político, mas fazendo fé que ele não esteja errado, não estou a ver o que ele postou de mal naquele caso. até teve o cuidado de mencionar uma fonte.
o que ele quis dizer é que mesmo que o maduro tenha sido eleito, houve lobby partidário (patrocionado pelo chávez..) em diversas instuições estatais anterior a esse facto, para que a instalação de uma ditadura fosse mais fácil. se o chávez queria ou não uma ditadura de extrema-esquerda?  provavelmente, mas mesmo ignorando o homem, ninguém instala uma ditadura sem mais nem menos.

O que eu disse, e é facto, foi que Chavez não foi ditador (pelas razões que mencionei) e existe uma grande diferença entre ele e Maduro. Se querem misturar assuntos eu não tenho culpa, para mim são duas pessoas diferentes, em dois regimes políticos diferentes. Chavez morreu sendo um Presidente democrático. E não vou retomar este assunto, só respondi porque me citaste, mas não vou me vou alongar mais.

há 27 minutos, Forbidden disse:

O que eu disse, e é facto, foi que Chavez não foi ditador (pelas razões que mencionei) e existe uma grande diferença entre ele e Maduro. Se querem misturar assuntos eu não tenho culpa, para mim são duas pessoas diferentes, em dois regimes políticos diferentes. Chavez morreu sendo um Presidente democrático. E não vou retomar este assunto, só respondi porque me citaste, mas não vou me vou alongar mais.

mas qual misturar assuntos? tu é que não compreendes que se o maduro conseguiu instalar uma ditadura não foi do ar, tinha que a ver bases que permitissem isso. tu falas como se o maduro não viesse sequer do mesmo partido.
alguém se eleito democraticamente, não faz automaticamente ninguém um santo. o poder pode ser usado de muitas maneiras. o facto do povo venezuelano ter eleito o chavéz e mesmo o maduro, não significa que tenham usado o poder só para o bem dos venezuelanos, nem que não tenham havido lobby partidário e influências políticas de modo a criar uma sociedade favorável ao chavéz.
tu achas que um dia o maduro acordou um dia e resolveu instalar uma ditadura e toda gente disse amén?

Edited by joanna
  • Like 1
  • Thanks 1

há 3 minutos, joanna disse:

mas qual misturar assuntos? tu é que não compreendes que se o maduro conseguiu instalar uma ditadura não foi do ar, tinha que a ver bases que permitissem isso.
o facto de alguém se eleito democraticamente, não faz automaticamente ninguém um santo. o poder pode ser usado de muitas maneiras. o facto do povo venezuelano ter eleito o chavéz e mesmo o maduro, não significa que tenham usado o poder só para o bem dos venezuelanos, nem que não tenham havido lobby partidário e influências políticas de modo a criar uma sociedade favorável ao chavéz.

Basta dar um golpe militar, não é preciso tanto como pareces pensar... os EUA aliás patrocinaram vários golpes que deitaram abaixo presidentes eleitos, nomeadamente na América Latina. Claro que Chavez tinha vários inimigos, os EUA sempre foram contra ele, alias, ele sofreu uma tentativa de golpe de estado em 2002. Ele incomodava muita gente, como é óbvio.

há 1 minuto, Forbidden disse:

Basta dar um golpe militar, não é preciso tanto como pareces pensar... os EUA aliás patrocinaram vários golpes que deitaram abaixo presidentes eleitos, nomeadamente na América Latina. Claro que Chavez tinha vários inimigos, os EUA sempre foram contra ele, alias, ele sofreu uma tentativa de golpe de estado em 2002. Ele incomodava muita gente, como é óbvio.

o maduro não foi eleito, porque essa conversa agora? e um golpe militar, para o bem ou para o mal, é uma coisa sempre minimamente pensada.

há 1 minuto, joanna disse:

o maduro não foi eleito, porque essa conversa agora? e um golpe militar, para o bem ou para o mal, é uma coisa sempre minimamente pensada.

Eu não sei o que queres que te diga mais sinceramente. Eu já disse o que tinha a dizer mas tu insistes...

há 4 minutos, Forbidden disse:

Eu não sei o que queres que te diga mais sinceramente. Eu já disse o que tinha a dizer mas tu insistes...

não és obrigado a responder.

só ainda não  explicaste porque é que o maduro conseguiu instalar uma ditadura? só negas e negas tudo o que se escreve, só com base no facto do chavez ter sido eleito.
e se até para um golpe militar é preciso alguma estratégia, quanto mais para manter uma ditadura, mas para ti quase que parece que o maduro acordou um dia e pronto lembrou-se.

Edited by joanna

há 46 minutos, Forbidden disse:

Tem a ver porque eu ja sei a posição que ele defende, e era com ele que eu estava trocar ideias, não contigo (nem sei porque mandaste esse comentário se queres que te diga, visto que nem participaste no debate). De resto, eu já disse o que tinha a dizer, e já todos sabem a minha posição sobre o assunto. Não sou obrigado a concordar com ele, como pareces pensar de forma estranha.

porque o pior cego é aquele que não quer ver. Nem com as evidências à frente se recusam mudar de opinião. Mas é aquele ditado, permanecer no erro fica difícil. 

• Like 2

há 1 minuto, Duarte disse:

porque o pior cego é aquele que não quer ver. Nem com as evidências à frente se recusam mudar de opinião. Mas é aquele ditado, permanecer no erro fica difícil. 

Evidencias vindas dos EUA, que sempre quiseram a América Larina sobre o seu domínio e minaram a democracia por lá diversas vezes... essas "evidencias" tem muito valor de facto. Mas o cego sou eu.

há 11 minutos, joanna disse:

não és obrigado a responder.

Não sou, mas não queria te deixar a falar sozinha. Mas não vou responder mais a este assunto, podem citar ou mencionar à vontade.

Vou só escrever algo que, ao início, causará confusão a muita gente: de uma certa perspectiva, a Venezuela continua sendo uma democracia. Agora, passo a explicar: a partir do momento em que quase todo o eleitorado da oposição atravessa a fronteira, o Presidente eleito passa a governar apenas e somente para quem o elegeu. Deste modo, como a última eleição presidencial foi há poucos meses (e penso que se cumpriu o mandato todo, cuja eleição penso que ainda foi antes das legislativas, que demonstraram o crescimento da oposição), o Maduro tem tanta legitimidade para governar como teve o Jardim.

Edited by srcbica

On 21/10/2018 at 01:12, RPSG disse:

Agora rebato a pergunta para ti: se estás assim tão incomodado porque não vais para uma Áustria da vida ou até mesmo para o Brasil depois do Bozo ser eleito?

Eu nunca disse que era a favor do Bolsonaro. Há um certo tipo de apoiantes dele que me dão-me náuseas 🤢:bad:. Pessoalmente preferia o Ciro para presidente do Brasil.  

On 21/10/2018 at 15:41, Forbidden disse:

Uma coisa é Chavez, outra muito diferente é Maduro. Que eu saiba Chavez foi eleito democraticamente várias vezes, não era nenhum ditador como Maduro, então estás a misturas as coisas. O BE foi deixando de apoiar o regime venezuelano à medida que este se tornou numa ditadura, que não o era com Chavez e tu sabes isso muito bem.

Revogação de licenças de tv, obrigação de transmitir todos seus os discursos na TV em directo, expropriação de empresas/edifícios/terrenos. O Chavez podia não ser um ditador a sério mas já tinha uns tiques autoritários. 

Dispositivos suspeitos foram enviados para os escritórios da CNN em NY, da Time Warner endereçada para o vice da CIA, para as casas dos Clinton, dos Obama, George Soros e do General reformado Eric Holder. Houve mais duas senadoras democratas, se não me engano, cujos escritórios tiveram de ser evacuados.

O FBI informa que os dispositivos eram funcionais, apesar de rudimentares.

Edited by srcbica

https://www.dn.pt/vida-e-futuro/interior/fim-do-uso-de-animais-selvagens-no-circo-aprovado-hoje-na-ar-na-especialidade-10088502.html?fbclid=IwAR1Oq49Bjgp_BvQ-FKjGQiVc3X1pIzrfUrZpZpSQDPO0vdmKKtGGLE2C0lg Acabam com os animais nos circos mas não acabam com as touradas, faz sentido. Para mim os circos vão perder metade da piada, as novas gerações já não vão saber o que é ir ao circo ver os leões.

• Like 1

Portugal informou a União Europeia que pretende manter a mudança de hora

https://www.dn.pt/vida-e-futuro/interior/portugal-informou-a-uniao-europeia-que-pretende-manter-a-mudanca-de-hora-10087695.html

Eu concordo que a hora continue a mudar e esta notícia ajuda a clarificar essa questão. Se mantivéssemos a hora de verão, iríamos ter até fevereiro o sol a nascer por volta das 9 h, muito tarde. Se mantivéssemos o horário de inverno, os dias, no verão, iriam começar às 5 h, quando é raro alguém acordar a essa hora, e o pôr do sol iria ser cedo demais.  

• Like 1

Portugal informou a União Europeia que pretende manter a mudança de hora
https://www.dn.pt/vida-e-futuro/interior/portugal-informou-a-uniao-europeia-que-pretende-manter-a-mudanca-de-hora-10087695.html
Eu concordo que a hora continue a mudar e esta notícia ajuda a clarificar essa questão. Se mantivéssemos a hora de verão, iríamos ter até fevereiro o sol a nascer por volta das 9 h, muito tarde. Se mantivéssemos o horário de inverno, os dias, no verão, iriam começar às 5 h, quando é raro alguém acordar a essa hora, e o pôr do sol iria ser cedo demais.  
Pessoalmente sou a favor da abolição da mudança da hora, aliás eu votei no questionário que foi feito, mas percebo os argumentos apontados e até concordo em parte. No entanto, prefiro e acho que o ideal é ter o horário o mais próximo do horário solar e isso significa ter o horário de Inverno todo o ano.

Independemente disso não sei se a questão vai ser assim tão simples, uma vez que a proposta parece ser a adopção do fim da mudança de horário por todos e não apenas por alguns países da UE. Contudo, nem todos estão de acordo por isso é esperar para ver os próximos desenvolvimentos.

há 7 horas, jc_71189 disse:

Pessoalmente sou a favor da abolição da mudança da hora, aliás eu votei no questionário que foi feito, mas percebo os argumentos apontados e até concordo em parte. No entanto, prefiro e acho que o ideal é ter o horário o mais próximo do horário solar e isso significa ter o horário de Inverno todo o ano.

Independemente disso não sei se a questão vai ser assim tão simples, uma vez que a proposta parece ser a adopção do fim da mudança de horário por todos e não apenas por alguns países da UE. Contudo, nem todos estão de acordo por isso é esperar para ver os próximos desenvolvimentos.

A questão é que já tivemos anos em que não se aboliu a hora em Portugal e não foi bom. Vejo as pessoas a concordarem com a abolição da mudança, mas sem saberem as reais implicações dessa decisão.

Pior é que a União Europeia vai dar a escolher aos países entre o horário de verão e o de inverno. Uns vão ter um horário de uma estação, outros de outra. Não tem lógica.

A questão é que já tivemos anos em que não se aboliu a hora em Portugal e não foi bom. Vejo as pessoas a concordarem com a abolição da mudança, mas sem saberem as reais implicações dessa decisão.

Pior é que a União Europeia vai dar a escolher aos países entre o horário de verão e o de inverno. Uns vão ter um horário de uma estação, outros de outra. Não tem lógica.

Eu já tive a oportunidade de ler várias coisas sobre o assunto, nomeadamente em Portugal a explicação do Observatório Astronómico de Lisboa assim como de outras organizações de outros países.

Existem estudos a apontar os prós e contras para cada uma das situações, desde as implicações nos acidentes, nos crimes, poupança energética, saúde mental, etc. No entanto, nenhuma é a ideal e todas têm problemas tanto é que cada estudo defende uma opção diferente.

Por isso, a escolha a fazer nunca vai ser consensual porque diferentes organizações e pessoas vão valorizar aspetos positivos/negativos de forma diferente.

Quanto à União Europeia percebo o objetivo de terem algo que é comum, como existe atualmente em que todos mudam por exemplo a hora no mesmo momento ao contrário de outros países (por exemplo os EUA). No entanto não é algo aceite por todos por isso não sei se a aplicação a todos os membros é a melhor solução.

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Que paises disseram que não? Vamos ter uma salada de fusos a avaliar pelo inquérito.