Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Avenida Brasil


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 2,7k
  • Criado
  • Última Resposta

no consolidado marcou 36 pontos. ate que ta bem pro comecinho!!! mas merecia picos de 50 pontos!!! novela fodastica!!! jec é deus amado!!!

aquela vaca da carminha vai ter que tomar muito naquela cara!! pobre da garota!!! quero nina esbofeteando carmen lucia pior que maria clara fez com laura!!! quero adriana esteves gravando reta final sem dente de tao real que serao os tapas!!!! rssrsrsrsrsrrss

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O capítulo de hoje parecia filme de terror. Adriana Esteves estava muito assustadora, gostei desse ar de suspense. Acho que o João Emanuel Carneiro é bem craque para fazer histórias de suspense, acho que mesmo ''Avenida Brasil'' não seguir a linha policial de ''A Favorita'', esta segue a mesma linha de sua outra novela, por que tinha muitas reviravoltas em todos os capítulos. Creio que ''Avenida Brasil'' não será uma novela de marasmo, pois sempre terá uma reviravolta na história.

Muita gente achava que o João Emanuel Carneiro ira para o horário das 8 (agora das 9!) fazer novelas na linha daquelas que fez para o horário das 7. A verdade é que ele chegou ao tão horário desejado e fez uma novela totalmente diferente do que já tinha feito ("A Favorita"), bem mais madura e pesada. Eu achei genial essa novela, apesar da audiência só ter disparado quando a "Flora" se revelou a vilã da história (e já há muito que a novela era aclamada pela crítica!)!

Apesar de ainda não ter visto nada (ou praticamente nada) de "Avenida Brasil", acredito que a novela siga a linha d' "A Favorita". A história parece ser soberba e o João Emanuel Carneiro sabe o que faz, mas fica-se sempre à espera que venha algo na linha de "Da Cor do Pecado" ou "Cobras & Lagartos" e vem sempre algo mais pesado (não sei como é a fotografia da novela, mas gostava que não seguisse a linha d' "A Favorita"; aquele ar escuro e sombrio em nada favorece a novela e só espanta os telespectadores!).

Aguinaldo Silva elogia João Emanuel Carneiro e critica atores de "Avenida Brasil"

8f318c9b60872639d4db08cd3f6b690e.jpg

Aguinaldo Silva, autor de "Fina Estampa" e João Emanuel Carneiro, autor de "Avenida Brasil"



  • "Fina Estampa" acabou, mas o autor Aguinaldo Silva segue antenado com os acontecimentos televisivos.

    Em seu Twitter, o dramaturgo elogiou João Emanuel Carneiro, responsável por "Avenida Brasil":

    "Uma coisa já deu pra sentir: o roteiro de 'Avenida Brasil' é arrasadoramente bom. Não tem uma cena pra encher linguiça ou fora do lugar. Eu, que sou da mesma escola, posso dizer sem medo: na roteirização do capítulo o João Emanuel Carneiro é o melhor", parabenizou.

    Aguinaldo também elogiou a atuação de Adriana Esteves, mas não poupou críticas ao seus colegas (sem citar nomes) de trabalho: "Mas o talento da magnífica Adriana Esteves merecia melhores parceiros", disparou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adriana Esteves diz que sua inspiração para a Carminha de "Avenida Brasil" foi a vilã Nazaré

ae.jpg

O principal destaque da primeira semana de “Avenida Brasil” foi a vilã Carminha, fruto de uma composição de personagem assombrosamente competente de Adriana Esteves. Desde que a novela estreou, Carminha já figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter e, em apenas três capítulos, mostrou que a golpista já pode figurar na galeria das maiores vilã da teledramaturgia ao mandar a enteada Rita (Mel Maia) para um lixão, em cena que emocionou e revoltou a audiência.

A intérprete disse, durante a festa de lançamento da novela, que buscou um pouco de inspiração em outra vilã marcante das novelas: a prostituta Nazaré Tedesco, papel de Renata Sorrah em “Senhora do Destino”. Embora poucos se lembrem, Adriana também deu vida a Nazaré na primeira fase da novela de Aguinaldo Silva. “Peguei um pouquinho da Nazaré, sim, mas não gosto de ficar falando das minhas influências durante a execução do personagem. Gosto de guardar aqui dentro”, diz, apontando para o peito.

Antes da estreia, no entanto, a atriz parecia um pouco insegura com o resultado de seu trabalho. Dizia “sentir a pressão” de ter que corresponder às expectativas sobre o papel, o qual considera muito complexo. No entanto, Adriana afirmou que sai do estúdio com sensação de dever cumprido a cada cena que grava. “Ela tem humor, embora seja uma sobrevivente. Tem uma frase que o João [Emanuel Carneiro] diz que reflete bem o que é a Carminha: ‘Tenha cuidado com os sobreviventes’.”

No capítulo da novela que vai ao ar nesta quinta-feira (29), por exemplo, a "sobrevivente" irá estragar o noivado de Tufão (Murilo Benício) com Monalisa (Heloísa Perissé). Durante a festa, a vilã liga para o jogador e ameaça se jogar pela janela. Ele sai escondido de todos e acaba rompendo seu compromisso com a cabeleireira.

Parcerias

Tanto Adriana Esteves quanto Débora Falabella (que interpretará Rita na fase adulta) se dizem “ansiosas” para contracenar uma com a outra. Embora o encontro ainda não tenha acontecido nos estúdios, ambas se limitam a dizer que admiram o trabalho uma da outra e que acreditam que a parceria renderá ótimas cenas.

Por enquanto, Adriana apenas se derrama em elogios para a menina Mel Maia, que também tem arrancado aplausos do público por sua interpretação bastante convincente da heroína vingadora em sua infância.

“A Mel é pequena e extremamente inteligente. Tenho vontade de ficar com ela no colo o tempo todo, mas, para não desenvolver um clima de cordialidade e confundir a cabecinha dela, eu não falo com ela antes das gravações. Quando termina, aí eu vou lá e a encho de beijos e abraços”, conta a atriz, cujo filho de cinco anos também “ajuda” na composição dos personagens.

“Ele me diz: ‘Mamãe, naquela outra novela [‘Morde & Assopra’] eu te ajudei falando tudo o que eu sei de dinossauros e nessa eu te ajudei com a cobra, que é traiçoeira como a Carminha, né?’. Eu concordo, mas não deixo ele assistir não. É muito pra cabecinha dele..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adriana Esteves muda o visual para a segunda fase de "Avenida Brasil"

d6fc4d91be41f4aef1c28e26a9bf4a23.jpg

Flávio Priscott e Adriana Esteves. Foto: Divulgação



  • Adriana Esteves mudou o visual para a segunda fase de "Avenida Brasil". Na trama, ela aparecerá com os cabelos mais compridos, em tom de loiro e bem cuidados.

    A mudança acontece quando Carminha enriquece ao se casar com Tufão (Murilo Benício). O hair stylist Flavio Priscott foi o responsável pelo novo visual. "Precisava me inspirar numa esposa de jogador de futebol elegante. Pensei imediatamente na Suzana Werner", disse Priscott, referindo-se a atriz casada com o goleiro Julio César.

No seu terceiro capítulo, a novela marcou 35 pontos. :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei como você aguentou assistir assim, pois novelas das nove tem muitos intervalos, por conta de patrocínio, a globo é obrigada a exibir, se não, não tem novela. Hoje acho que começou umas 21h20 e terminou umas 22h42, isso é uma duração de uma hora e vinte e dois minutos de duração. Para uma novela de duração de uma hora ao todo, com isso foram 20 minutos só de intervalo comercial.

Hoje a novela foi muito boa, com a Monalisa pensando que foi traída por Tufão, tudo por causa de Carminha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito intervalo da a Globo... So ate agora em AV deu 3 com + de 5 minutos...

Já vão 4 intervalos.... Já me tou a encher de assistir a novela em direto....

Muito bom o episodio de hoje...!

4 intervalos?! Como é que as novelas não hão-de fazer baixos resultados... :dry: Deveriam dar de seguida, a ver se a média final não seria explosiva! Assim há sempre quebras no episódio, não tem uma audiência contínua e a novela tem que estar sempre a recuperar público!

Parece há uns anos atrás a exibição das novelas na SIC (tinha sempre 2 intervalos durante a exibição da novela)!

tumblr_m1m96pN1BO1r6567to2_250.gif

tumblr_m1m96pN1BO1r6567to1_250.gif

Quero veeeeeer... :laugh:

A novela fez 36 pontos no 4º episódio. :@

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prévia: "Avenida Brasil" registra baixa audiência nesta sexta-feira (30)

95a74849a766a097b89193a6cbff01d3.jpg



  • Sucesso nas redes sociais e aclamada pela crítica, "Avenida Brasil", a nova novela das nove, tem apresentando instabilidade quanto a sua média de audiência.

    Desde a sua estreia, na segunda (26), o folhetim acumula uma média de 35 pontos. Nesta sexta (30), de acordo com a prévia, a média foi de apenas 32 pontos. A queda ainda não é preocupante até porque os primeiros capítulos costumam marcar uma média menor.

    "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro e direção geral de Ricardo Waddington, de segunda a sábado, após o "Jornal Nacional" (horário de Brasília).

32 pontos (prévia) no 5º capítulo. :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...