Jump to content

Avenida Brasil


DanielNunes

Posts Recomendados

Já não é a primeira vez que a Globo põe na net o génerico da novela, antes da mesma estrear...

Em relação a esta abertura, já não vim a tempo de ver... :S Lá vou ter que esperar que estreie para poder ver! :/

Mas pelo que me apercebi (segundo li por aqui e na net), também esperava que fosse mais na linha do conteúdo da novela e não tão dançante... Nisso concordo com o Carlos Teixeira!

Debora Falabella estrela o anúncio de lançamento de "Avenida Brasil"

94509055b5d4a7471d185c4b7fa1e13b.jpg

Anúncio de lançamento de Avenida Brasil - TV Globo/Divulgação



  • Na segunda fase da campanha de lançamento de "Avenida Brasil", anúncios de três páginas sequenciais ganham os principais jornais e revistas semanais do país comunicando a estreia da novela das nove, que acontece na próxima segunda-feira. Criada pela Central Globo de Comunicação, a peça tem como estrela principal Nina, a protagonista interpretada por Debora Falabella, e o mesmo conceito do teaser, que questiona ‘Até onde você iria por justiça?’.

    Na página dupla, Nina aparece em primeiro plano, enquanto ao fundo uma foto mostra sua madrasta a abandonando, ainda criança, em um depósito de lixo. O título do anúncio diz: "Ela levou minha família. Tirou a minha casa. Agora, ela vai ter que pagar pelo que fez". Na página seguinte, outros personagens da trama são apresentados ao público. A iluminação desfocada usada no teaser, que remete aos faróis de carros e sinais de trânsito de uma movimentada avenida, também está presente no anúncio.

    Escrita por João Emanuel Carneiro e com direção de núcleo de Ricardo Waddington, "Avenida Brasil" narra a trajetória de Rita/Nina (Débora Falabella), que sofre um duro golpe planejado e executado por Carminha (Adriana Esteves), sua madrasta. Ainda criança, ela perde tudo e vai parar em um depósito de lixo. A protagonista é então adotada por uma família argentina e, depois de viver anos longe do Brasil, volta ao país para um acerto de contas com Carminha. A esta altura, Carminha já está casada com Tufão (Murilo Benício), um rico ex-jogador de futebol. Em sua saga, Rita/Nita reencontra Batata/Jorginho (Cauã Reymond), seu primeiro amor de infância. ‘Avenida Brasil’ entra no ar na próxima segunda-feira, dia 26.

Gosto! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,7k
  • Criado
  • Última Resposta

"Avenida Brasil" estreia com a missão de manter a audiência das 21h

25e4557e8020b44013a2401a33a0118e.jpg

Tufão (Murilo Benício) atropela Genésio (Tony Ramos). Foto: Divulgação / TV Globo



  • "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, estreia hoje (26), com a missão de manter os ótimos índices de audiência de "Fina Estampa". A trama assinada por Aguinaldo Silva terminou na última sexta (23) com uma média de 39 pontos, a maior desde "A Favorita" (2008).

    Mocinha vingativa é o destaque da trama, que terá o futebol e uma periferia como pano de fundo.

    Sinopse

    Uma heroína diferente. Assim é Nina, em "Avenida Brasil", novela das 21h que estreia hoje, na Globo. A personagem, vivida pela atriz Débora Falabella, será largada em um lixão quando criança e, quando cresce, volta para se vingar da madrasta.

    Aos 11 anos, a menina, que se chama Rita (Mel Maia), descobre que sua madrasta, Carminha (Adriana Esteves), pretende roubar todo o dinheiro de seu pai, Genésio (Tony Ramos).

    Quando a mulher fica sabendo que a enteada escutou o plano tramado entre ela e o amante, Max (Marcelo Novaes), ambos decidem largá-la em um depósito de lixo. Para completar a tragédia, o pai morre atropelado.

    Após passar algum tempo no aterro, a jovem conhece Jorginho, apelidado quando criança de Batata (Eduardo Simões/Cauã Reymond). A partir desse momento, eles se tornam amigos.

    O Primeiro capítulo


    Tufão (Murilo Benício), ainda em êxtase com sua grande atuação que deu o título ao Flamengo no campeonato carioca, dirige a toda e com o som nas alturas. Até que percebe um baque e repara que o vidro do carro está manchado de sangue. Ele cai em si e para o carro no encostamento. Caído no chão está Genésio (Tony Ramos), que corria para pedir ajuda após sua briga com Carminha (Adriana Esteves).

    O jogador se aproxima desesperado e percebe que o homem está muito machucado. Tufão diz que vai levá-lo ao hospital e Genésio consegue pronunciar algumas poucas palavras com dificuldade.

    Ele fala o nome de sua mulher e Tufão pergunta se tem algum recado para ela. "Sua mulher... O senhor quer que eu procure sua mulher... Eu vou procurar sua mulher, Carmen Lucia Moreira de Souza. Eu vou ajudar ela, pode deixar. Prometo. Eu tenho dinheiro. Muito dinheiro. Eu vou cuidar da sua mulher pro senhor...", promete, desesperado.

    Ao escutar as palavras do jogador, Genésio se desespera e ainda tenta revelar a verdade, mas não resiste aos ferimentos. Tufão chama uma ambulância e foge do local.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei do Primeiro Capítulo, achei que começou já com um bom ritmo. A Adriana Esteves esteve ótima, acho que ela vai se destacar nesta novela. Já o Tony Ramos, lembrou muito o Totó de Passione, ainda bem que era só uma participação. O Alexandre Borges já mostrou que ele e suas três mulheres (Débora Bloch, Camila Morgado e Carolina Ferraz) serão o núcleo cômico da novela. Gostei também da pequena Rita, a menina é muito boa, convenceu nesta fase quando criança. O Murilo Benício também esteve muito bem. Agora lembrei o por que da abertura ser assim tão dançante e ter a dança Charme como a dança de abertura, por que a personagem Olenka vivida por Fabíola Nascimento será uma famosa dançarina de Charme, então a abertura de ''Avenida Brasil'' tem a ver com a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora lembrei o por que da abertura ser assim tão dançante e ter a dança Charme como a dança de abertura, por que a personagem Olenka vivida por Fabíola Nascimento será uma famosa dançarina de Charme, então a abertura de ''Avenida Brasil'' tem a ver com a novela.

Pronto ganhaste Daniel... Apesar de achar que a abertura da novela se deveria relacionar com o tema/nucleo principal, nao me fez diferença desta vez ... Logo no inicio da novela, no nucleo do salao de beleza, ouvia-se Humilde Residencia do Teló... será que faz parte da banda sonora? E que pelo que se sabe, a personagem da Claudia Abreu irá cantar essa musica com o Teló nas CHEIAS DE CHARME ... se a musica fizer parte das bandas sonoras de ambas, nao acho má ideia não...

Segundo a previa estreou com 38 pontos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pensava que iria marcar 38 pontos, já é um bom começo de novela, ela conseguiu pelo menos passar de ''Passione'' e ''Insensato Coração'' que marcaram ambas 37 pontos. Já a trilha sonora, hoje em dia tem músicas que toca três ou quatro vezes em uma novela, como um exemplo ''Erva Venenosa'' cantada por Reta Lee e passada em três novelas ''Um Anjo Caiu do Céu'', ''Cobras & Lagartos'' e ''Escrito nas Estrelas''. Ás vezes a música passa em uma determinada novela, mas não entra oficialmente na Trilha, vamos torcer para que está música ''Humilde Residencia'' não entre nesta, pois ficaria uma overdose de músicas de Teló.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Abertura

http://www.youtube.com/watch?v=7n6a2iQEq2s

Não desgosto. Está bonita e bem feita, de acordo com a música. Mas esperava, sinceramente, que tivesse mais a ver com a novela. Vamos lá ver até onde é que se enquadrará.

Audiência de estreia de "Avenida Brasil" não supera antecessora

418d736e6dbe4c9f5178041455733530.jpg



  • A Rede Globo estreou na noite desta segunda (26/03) a sua nova novela das nove, "Avenida Brasil". A trama assinada por João Emanuel Carneiro tem a missão de manter os ótimos índices de sua antecessora, "Fina Estampa".

    O primeiro capítulo do folhetim, que tem como trama central uma história de vingança, surpreendeu o telespectador com uma narrativa ágil e uma vilã bem definida.

    No quesito audiência, "Avenida Brasil" marcou uma média de 38 pontos e picos de 40. A trama não conseguiu bater o primeiro capítulo de "Fina Estampa", que registrou 41 pontos. Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

    Confira a audiência das estreias das últimas novelas no horário das 21h:

    Avenida Brasil – 38 (prévia)
    Fina Estampa – 41
    Insensato Coração – 36
    Passione – 37
    Caminho das Índias – 39
    A Favorita – 35

Vamos lá ver se se fica pelos 38 ou se, no consolidado, sobe aos 39 pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiência fraca para 1º episódio. Esperava mais à volta dos 41, 42 pontos

O consolidado é mesmo 38, já que se tinha dito 37

Ahahahahah, vou jogar no 38 no totoloto e na lotaria... x'D ... ACERTEEEII x'D

Ora vejam aqui:

Consolidado: "Avenida Brasil" estreia com 37 pontos

A novela "Avenida Brasil" estreou nesta segunda-feira com 37 pontos de média e 61% de participação. O folhetim de João Emanuel Carneiro e direção de núcleo de Ricardo Waddington foi ao ar das 21h12m às 22h25m.

Chocolate com Pimenta- 14

Malhação - 14

Amor Eterno Amor - 23

Aquele Beijo - 26

Avenida Brasil - 37

Acho que a média do 1º capítulo foi mesmo 37 pontos... :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O capítulo de hoje parecia filme de terror. Adriana Esteves estava muito assustadora, gostei desse ar de suspense. Acho que o João Emanuel Carneiro é bem craque para fazer histórias de suspense, acho que mesmo ''Avenida Brasil'' não seguir a linha policial de ''A Favorita'', esta segue a mesma linha de sua outra novela, por que tinha muitas reviravoltas em todos os capítulos. Creio que ''Avenida Brasil'' não será uma novela de marasmo, pois sempre terá uma reviravolta na história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo capítulo de "Avenida Brasil" cai dois pontos no Ibope

f1bb67d76a35aed89494a17cbf4a9d7e.jpg



  • Segundo dados preliminares do Ibope da Grande São Paulo, o segundo capítulo de "Avenida Brasil" registrou uma média de 35 pontos e picos de 38. O índice é inferior ao capítulo de estreia, que registrou 37 pontos.

    Durante a exibição de "Avenida Brasil", das 21h12 às 22h20, a Record marcou 7 pontos e o SBT 5.

    A novela escrita por João Emanuel Carneiro continua se destacando nas redes sociais. A atuação de Adriana Esteves deixou a trama entre os assuntos mais comentados no Twitter.

:S Aposto que a novela não merece essa audiência!!!

(De qualquer das formas, deixa a concorrência a léguas!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...