Jump to content

Viva


DanielNunes

Posts Recomendados

E tinha gente no facebook comemorando que essa reprise do viva significava que a versão original havia sido preservada.... Sinceramente acho que nem precisavam adaptar os capítulos para dar a versão original, se terá cortes do mesmo jeito, o ideal era exibir a versão internacional do jeito que ela é mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, DanielNunes disse:

Estou achar para a vaga de "Sinhá Moça" que acaba a 2 de agosto, vem "Cobras & Lagartos" ou "O Profeta". Para não gastar o cartucho de sucessos da década de 2000, eu apostaria em "Desejo Proibido". 

O Desejo Proibido tinha mais sentido, visto não estar ainda na Globoplay. Mas Cobras e Lagartos e O profeta também ja estao mais que na hora de vir. Também podiam vir com Paraíso (2009).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Rui Melo disse:

O Desejo Proibido tinha mais sentido, visto não estar ainda na Globoplay. Mas Cobras e Lagartos e O profeta também ja estao mais que na hora de vir. Também podiam vir com Paraíso (2009).

Acho que "Paraíso" não vem agora, é muita overdose de Benedito Ruy Barbosa já que tem "Sinhá Moça" e "Renascer" atualmente, mesmo que em a cabo e aberta é totalmente diferente. Apesar que entra e sai ano na programação do Viva não sai Manoel Carlos e Gilberto Braga. A última do Maneco foi "História de Amor" recém encerrada em abril e agora vem "Viver a Vida" em julho e a última do Gilberto Braga foi com "Força de Um Desejo" em julho do ano passado e agora vem "Corpo a Corpo" no mês que vem. Mas, acredito que "Paraíso" por enquanto não vem, está com cara de ser "O Profeta" ou "Cobras & Lagartos". Ainda pode pegar "Morde & Assopra" do Walcyr uma reprise inédita. 

Para o horário da uma vem "Um Anjo Caiu do Céu". Mas, se não for pode ser "Salsa & Merengue" e "A Lua Me Disse". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acho que "Paraíso" não vem agora, é muita overdose de Benedito Ruy Barbosa já que tem "Sinhá Moça" e "Renascer" atualmente, mesmo que em a cabo e aberta é totalmente diferente. Apesar que entra e sai ano na programação do Viva não sai Manoel Carlos e Gilberto Braga. A última do Maneco foi "História de Amor" recém encerrada em abril e agora vem "Viver a Vida" em julho e a última do Gilberto Braga foi com "Força de Um Desejo" em julho do ano passado e agora vem "Corpo a Corpo" no mês que vem. Mas, acredito que "Paraíso" por enquanto não vem, está com cara de ser "O Profeta" ou "Cobras & Lagartos". Ainda pode pegar "Morde & Assopra" do Walcyr uma reprise inédita. 

Para o horário da uma vem "Um Anjo Caiu do Céu". Mas, se não for pode ser "Salsa & Merengue" e "A Lua Me Disse". 

Caras e Bocas também nunca deu no Viva. Seria uma escolha interessante. Mas talvez possa estar a ser guardada para a TV aberta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A reta final de Direito de Amar está ótima, enfim o Dr Ramos quebrou o pacto com Monserrat e relevou ao Adriano que é seu verdadeiro pai, assim como também disse que a sua mãe não está morta, no capítulo de hoje, o gancho foi com a verdadeira Joana recebendo a carta do Monserrat a chamando para voltar ao Brasil, enfim a farsa dele vai terminar.

Outra cena curiosa no capítulo de hoje, foi o Tufik pedindo pro Augusto pra ir morar junto com ele na casa da esposa, isso mesmo que vocês leram, o Augusto até tentou declinar mas acabou cedendo, precisou a Leonor entrar no meio pra impedir isso, é a primeira vez que vejo um caso de amizade virar quase obsessão e isso porque o Tufik ajudou o Augusto a reatar o casamento, mas depois ficou com ciumes porque ele iria voltar para a casa e ele ficaria sozinho na pensão.

Em A Viagem, enfim a primeira grande virada da trama vai ao ar essa semana, que é a morte do Alexandre, e a partir dai é que a novela começa a decolar, nem parece que já se passaram mais de 30 capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Postado (editado)
há 24 minutos, Rui Melo disse:

Sugestões de substitutas para Sinhá Moça e Andando nas Nuvens

Sinhá Moça -> O Profeta
Andando nas Nuvens -> Desejo Proibido

Acho que ainda o horário da uma da tarde terá algumas novelas com temáticas ainda jovem, o que quer dizer que a substituta de "Andando nas Nuvens" como suas antecessoras (Era Uma Vez..., Sonho Meu, O Beijo do Vampiro, Coração de Estudante e Corpo Dourado), podem aparecer "Um Anjo Caiu do Céu", "Uga Uga", "Cara e Coroa" e até inclue porque não "Olho no Olho". "Desejo Proibido" combina com o horário das três e meia. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, DanielNunes disse:

Acho que ainda o horário da uma da tarde terá algumas novelas com temáticas ainda jovem, o que quer dizer que a substituta de "Andando nas Nuvens" como suas antecessoras (Era Uma Vez..., Sonho Meu, O Beijo do Vampiro, Coração de Estudante e Corpo Dourado), podem aparecer "Um Anjo Caiu do Céu", "Uga Uga", "Cara e Coroa" e até inclue porque não "Olho no Olho". "Desejo Proibido" combina com o horário das três e meia. 

Cara e Coroa já voltava... porque só mesmo o Viva para aliviar a duvida sobre onde anda essa novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

Cara e Coroa já voltava... porque só mesmo o Viva para aliviar a duvida sobre onde anda essa novela.

Segundo consta ha direitos autorais. Mas a Globo deve estar a trabalhar para resolver o quanto antes.

Tambem ja ouvi falar de eventuais restrições de direitos com Hipertensão (1986)e Maria, Maria (1978). Nao falando do ja muito conhecido caso das Gabrielas.

Acredito que a Globo va fazer o possível para resgatar o máximo de direitos sobre estas obras. Aliás Cara e Coroa ja varias vezes se falou que podia estar para vir.

ainda sobre novelas que o Viva já anunciou mas depois recuou, intriga me o caso de Ti Ti Ti (1985). Sera que esta novela ja so existe numa versão mais compacta, como e o caso de Corpo a Corpo agora por estrear?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Rui Melo disse:

Segundo consta ha direitos autorais. Mas a Globo deve estar a trabalhar para resolver o quanto antes.

Tambem ja ouvi falar de eventuais restrições de direitos com Hipertensão (1986)e Maria, Maria (1978). Nao falando do ja muito conhecido caso das Gabrielas.

Acredito que a Globo va fazer o possível para resgatar o máximo de direitos sobre estas obras. Aliás Cara e Coroa ja varias vezes se falou que podia estar para vir.

ainda sobre novelas que o Viva já anunciou mas depois recuou, intriga me o caso de Ti Ti Ti (1985). Sera que esta novela ja so existe numa versão mais compacta, como e o caso de Corpo a Corpo agora por estrear?

Tititi falou-se que faltam episódios... nunca esclareceram quantos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rui Melo disse:

Segundo consta ha direitos autorais. Mas a Globo deve estar a trabalhar para resolver o quanto antes. 

ainda sobre novelas que o Viva já anunciou mas depois recuou, intriga me o caso de Ti Ti Ti (1985). Sera que esta novela ja so existe numa versão mais compacta, como e o caso de Corpo a Corpo agora por estrear?

A Globo registrou novamente a marca Cara e Coroa no fim do ano passado, o que indica que a trama enfim ta livre de entraves jurídicos, agora só resta saber se vai pro viva ou globoplay, mas até o segundo semestre saberemos.

No caso de Ti Ti Ti, o único boato que ainda circula na internet é que o viva de fato abriu mão da reprise lá em 2020 porque só existe a versão internacional de 130 capítulos dela, porém com esse repeteco de Corpo a Corpo no canal também numa versão internacional, essa história do viva ter declinado de Ti Ti Ti mesmo depois do anúncio por causa disso acaba sendo meio difícil de acreditar.

Essa infelizmente é uma duvida que só o globoplay irá nos responder quando a trama for adicionada ao catalogo, levando em conta que segundo o Erick Bretas a fronteira de "integra" era Voltei Pra Você, não consigo acreditar que a versão original de Ti Ti Ti tenha sido deletada, é mais fácil terem perdido um ou dois capítulos, mas ela ter sido a unica de 1985 guardada numa versão editada, sinceramente não da pra acreditar não.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, R.M disse:

A Globo registrou novamente a marca Cara e Coroa no fim do ano passado, o que indica que a trama enfim ta livre de entraves jurídicos, agora só resta saber se vai pro viva ou globoplay, mas até o segundo semestre saberemos.

No caso de Ti Ti Ti, o único boato que ainda circula na internet é que o viva de fato abriu mão da reprise lá em 2020 porque só existe a versão internacional de 130 capítulos dela, porém com esse repeteco de Corpo a Corpo no canal também numa versão internacional, essa história do viva ter declinado de Ti Ti Ti mesmo depois do anúncio por causa disso acaba sendo meio difícil de acreditar.

Essa infelizmente é uma duvida que só o globoplay irá nos responder quando a trama for adicionada ao catalogo, levando em conta que segundo o Erick Bretas a fronteira de "integra" era Voltei Pra Você, não consigo acreditar que a versão original de Ti Ti Ti tenha sido deletada, é mais fácil terem perdido um ou dois capítulos, mas ela ter sido a unica de 1985 guardada numa versão editada, sinceramente não da pra acreditar não.

Acho que li algures por aí que no caso de Corpo a Corpo a versão internacional não é muito mais curta que a original... no caso de tititi são cerca de 50 episódios a menos o que pode implicar que a edição possa não ser muito boa como acontece em muitas internacionais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreRob disse:

Acho que li algures por aí que no caso de Corpo a Corpo a versão internacional não é muito mais curta que a original... no caso de tititi são cerca de 50 episódios a menos o que pode implicar que a edição possa não ser muito boa como acontece em muitas internacionais.

Nao sabia que eram logo 50. Pensei que fosse so um ou outro tipo o caso de Elas por Elas (1982) e mais algumas do início dos anos 80.

Mas bem se o Erick diz que a fronteira do Fragmentos e Voltei pra Você, de alguma maneira Ti Ti Ti vai ser material de Resgate. Nao os estou a ver a descartar o clássico 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rui Melo disse:

Nao sabia que eram logo 50. Pensei que fosse so um ou outro tipo o caso de Elas por Elas (1982) e mais algumas do início dos anos 80.

Mas bem se o Erick diz que a fronteira do Fragmentos e Voltei pra Você, de alguma maneira Ti Ti Ti vai ser material de Resgate. Nao os estou a ver a descartar o clássico 

Sim ela deve vir como resgate provavelmente essa versão internacional que talvez o viva não tenha achado boa para exibir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A quem possa se interessar, a morte do Alexandre em A Viagem já vai ao ar amanhã, por sinal o viva hoje até fez uma "chamada plantão" destacando a cena pra amanhã, lembrando que é a partir dai que a trama de fato começa a andar, a primeira grande virada da novela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E hoje no capítulo 39, enfim Alexandre fez a viagem, fazendo jus ao titulo da trama, sempre considerei esse o melhor capítulo da novela, embora ainda tenha muita cena icônica e emblemática lá na frente, as cenas do Téo jogando na cara da Dinah verdades sobre o Alexandre, e principalmente a despedida da Dinah e o Alexandre são bem fortes, muita gente so lembra da reação da Estela quando sente que a Dinah morreu, mas se esquecem dessa despedida dela com o Alexandre, a Dinah sabia que ele ia morrer não é atoa que ela diz que ele será sempre o "menino" dela.

E a cena da morte dele também é bem profunda quando a camera foca nele e faz uma transição com o nascer do sol e uma garça voando no fundo com uma trilha densa, e amanhã será a primeira aparição dele como espirito na cerimonia de cremação dele, alias nesse mesmo capítulo ainda tem uma cena bem interessante dele com a Dinah, no caso uma cena de flashback.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa semana A Viagem tá eletrizante, tem a primeira cena do Alexandre no vale dos suicidas, a volta do Ismael pra desespero da Estela, o Téo conhecendo a Lisa e o Alexandre começando a influenciar a dona Guiomar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...