Jump to content

Morangos com Açúcar [T1-T9]


Pedro

Posts Recomendados

há 3 horas, Laurindinha disse:

Acho que só foram essas mesmo, e mesmo assim não tiveram grandes storylines, infelizmente. :desiludida:

Nos anos 2000 as pessoas ainda nao estavam preparadas. Acredito que uma serie juvenil hoje teria mais bem desenvolvidas as personagens LGBT. Claro que nunca abordariam ao nivel de uma Elite, mas pronto

Editado por Rui Melo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Rui Melo disse:

Nos anos 2000 as pessoas ainda nao estavam preparadas. Acredito que uma serie juvenil hoje teria mais bem desenvolvidas as personagens LGBT. Claro que nunca abordariam ao nivel de uma Elite, mas pronto

Verdade. Mas mesmo assim acho que abordaram melhor o tema na novela "Ninguém Como Tu" do que nos Morangos. Mas sim, também acredito que hoje o tema seria melhor desenvolvido do que no tempo dos MCA.

Acho que nos MCA abordaram sempre o tema com algum receio com medo de chocar as pessoas.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Verdade. Mas mesmo assim acho que abordaram melhor o tema na novela "Ninguém Como Tu" do que nos Morangos. Mas sim, também acredito que hoje o tema seria melhor desenvolvido do que no tempo dos MCA.

mas NCT era para um público adulto, talvez queriam evitar os pais tradicionalistas e polémicas 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dimitri disse:

A Única série juvenil portuguesa com um desenvolvimento real na temática foi Lua Vermelha.

Não me recordo, de que forma abordaram? E que personagem era gay?

há 4 horas, Free Live disse:

Faltou o André e a própria Mariana no MCA7.

Nos MCA3, o tema é mais ou menos abordado, depois descobrimos que a Cláudia Chéu não era um rapaz, mas as temáticas estiveram lá.

Acho que esse tema das férias de verão 3 da personagem da Claudia Chéu foi muito bem abordado, deve ser o maior highlight dessa temporada de verão.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não me lembro bem. Porque é que a personagem da Cláudia Chéu andava disfarçada? eu sei que tinha a ver com o pai, eles andavam fugidos, mas já não me lembro os motivos.

A série 3 é mesmo a melhor. Foi uma temporada cheio de mistérios. A Carla que andava à procura do neto da personagem da Simone de Oliveira que era o Tomé. Também me lembro de um mistério qualquer em volta do avô da Cláudia (Inês Simões) que era nazi e lembro-me do Tiago e da Cláudia andarem a investigar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

Já não me lembro bem. Porque é que a personagem da Cláudia Chéu andava disfarçada? eu sei que tinha a ver com o pai, eles andavam fugidos, mas já não me lembro os motivos.

Pedro assistiu ao assassinato da mãe que era advogada de acusação, num processo de crime organizado.
Assim sendo foram colocados num programa de protecção de testemunhas e por isso mudaram de identidade e de vida.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 10 minutos, D91 disse:

Deviam começar a preparar isto para regressar em setembro. Deixem-se de "Cristinas Comvidas" e afins e regressem isto.

Até estou curioso para saber se em 2023 a TVI vai festejar os 20 anos dos MCA.:nostalgia:

Eu acho que ter enterrado o projecto dos MCA X foi um erro, mas enfim.

  • Gosto 3
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Mar-Vell disse:

Eu acho que ter enterrado o projecto dos MCA X foi um erro, mas enfim.

Concordo. Mas duvido muito que regressem a marca MCA, infelizmente. Mas foi pena terem deixado cair a marca dos MCA.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 04/06/2021 at 15:01, Mar-Vell disse:

Eu acho que ter enterrado o projecto dos MCA X foi um erro, mas enfim.

A série não pegaria como pegou na altura. São tempos diferentes, hoje em dia com as redes sociais e plataformas de streaming o público alvo (jovens) não ia ligar nenhuma e ia ser mau em audiências.

Foi em tempos sucesso sim, uma geração, o crescer da tv em portugal, mas agora é apenas memória.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Rui Melo disse:

Nos MCA não era muito comum personagens morrerem pois nao? É que assim de repente so me lembro das mortes do pai do Ricardo nos MCA I (Luis Zagallo) e da mae da Ana Luisa (Maria d Aires) nos MCA II

Não, não era muito comum. No entanto existiram mais do que essas mencionadas. Tens a morte do Lima (MCA4) e da professora Eva (MCA6). Depois tens o final inconclusivo do Ricardo na série 1

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rodrigo Soares disse:

Não, não era muito comum. No entanto existiram mais do que essas mencionadas. Tens a morte do Lima (MCA4) e da professora Eva (MCA6). Depois tens o final inconclusivo do Ricardo na série 1

O Jimmy nos MCA 6 não morreu também?

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...