Jump to content

Desporto SIC


Diana

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Qualquer dia as barras pretas ocupam mais que a imagem em si.

Mal por mal, é sempre melhor do que cortar a imagem como o faz a TVI, onde a bola desaparece de vez em quando. Ainda deve haver gente que pensa que é da culpa do operador de câmera! :P

No entanto, não sei qual é o mal para a SIC e a TVI de emitir a imagem tal e qual como foi filmada. A maior parte da gente já tem ecrãs 16:9 e andam a ver imagem esticada ou com barras sem necessidade nenhuma.

A RTP ou a Sport TV, tal como a esmagadora maioria dos canais europeus, o fazem muito bem, porque não a SIC e a TVI?

Assim é que devia ter sido emitido (faltaria só o logótipo da SIC ^^):

dailymotion.com/video/xtrllt_sporting-x-basileia-sic-20-09-2012-2-parte_shortfilms

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, o futebol na TVI é das piores coisas que eu já vi na minha vida. Só aqueles relatadores... O problema da SIC e da TVI é que até aquilo que é transmitido em 16:9 por predefinição, colocam em 4:3 (ou em versões "alternativas" - 14:9, por exemplo) para "trabalhar a imaginação". É sempre bom andar á procura do jogador e da bola quando se quer ver futebol em condições. Ás vezes pergunto-me, se dão 120.000€ assim de uma vez só, oferecem Audi's de vez em quando (no caso da SIC), dão 10.000/5.000€ em festinhas pimbas durante vários meses, todas as semanas (no caso da TVI), qual será o obstáculo para transmitirem em 16:9, 24h por dia, 7 dias por semana como nos países mesmo desenvolvidos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pior nisto tudo é que, como já é filmado em 16:9, nem há custos. É só carregar no botão "16:9" e "voilà"!

E não só no futebol. As telenovelas da TV Globo por exemplo no caso da SIC já são produzidas em 16:9 (HD), e ainda se atrevem a cortar a imagem. Ainda bem que os brasileiros têm o cuidado de deixar os textos dentro da zona 4:3... :

http://www.youtube.com/watch?v=Y7EZ2mIB3uo

http://vimeo.com/41310400

Sem gastar 1 cêntimo já há várias horas por dia de conteúdos em 16:9.

Senão, acreditam que o Preço Certo (RTP1) ou os programas de conversa da TVI (VnTV, aTéS) também já têm câmeras 16:9 HD? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Para comemorar a ida do Benfica à grande final da Liga Europa, a SIC vai emitir durante todo o dia uma emissão especial, em direto do Terreiro do Paço. Das 10 às 13 Júlia Pinheiro comanda a emissão. :haha:

À tarde, das 14H30 às 17H30 a emissão fica a cargo de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras.

Mais tarde, pelas 17H30 , Pedro Mourinho transmite o "Pré-Jogo", a partir de Amesterdão.

E às 19H55 a partida entre o Benfica e o Chelsea é transmitida.

Editado por Hugo Emanuel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah e às 22 H é emitido o pós jogo se o Benfica ganhar.

A SIC assim poupa as novelas.. e tem um dia de sonho.

Acho bem!

E agradou-me a ideia da Rita e do Figueiras!

Finalmente a SIC começou-se a mexer!

Editado por Hugo Emanuel Silva
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A televisão é feita de experiências, mal seria se a SIC tivesse um dia normal.

Naturalmente, e assim até pode ver a quimica do Figueiras e da Rita e provavelmente ira subir de manhã. Agora a questão que se coloca é; Sera que o programa vai ser ao ar livre ou nos estudios?

Editado por PedroTexas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se uma equipa portuguesa chegasse às finais de uma competição europeia todos os anos  :rolleyes:

 

O ano passado chegaram duas (Braga e Porto) e nem metade a SIC fez, simplesmente limitou-se a garantir o jogo quando duas equipas portuguesas na final de uma liga europa foi algo inédito.

 

Enfim ... já sabemos como a SIC é no que toca ao futebol, é tendenciosa.

Editado por Rodolfo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A televisão é feita de experiências, mal seria se a SIC tivesse um dia normal.

 

Claro, nem eu queria que tivesse um dia normal. Apenas acho que bastava o Pré-Jogo e o Pós-Jogo. Uma emissão especial das 17:30 às 22:45, mais ou menos, chegava, não uma a estender-se pelo dia todo. Além disso, não fizeram tanto alarido em 2010, quando houve duas equipas portuguesas na final desta mesma competição.

Editado por Ruben Fonseca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, nem eu queria que tivesse um dia normal. Apenas acho que bastava o Pré-Jogo e o Pós-Jogo. Uma emissão especial da 17:30 às 22:45, mais ou menos, chegava, não uma a estender-se pelo dia todo. Além disso, não fizeram tanto alarido em 2010, quando houve duas equipas portuguesas na final desta mesma competição.

A SIC preferiu fazer das 10H às 23H :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para comemorar a ida do Benfica à grande final da Liga Europa, a SIC vai emitir durante todo o dia uma emissão especial, em direto do Terreiro do Paço. Das 10 às 13 Júlia Pinheiro comanda a emissão. :haha:

À tarde, das 14H30 às 17H30 a emissão fica a cargo de Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras.

Mais tarde, pelas 17H30 , Pedro Mourinho transmite o "Pré-Jogo", a partir de Amesterdão.

E às 19H55 a partida entre o Benfica e o Chelsea é transmitida.

Podemos saber de onde é a fonte desta noticia ?  :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...