Messi Posted February 27 Posted February 27 há 18 minutos, Pedro M. disse: Por acaso pensei que fizesse pior neste horário. Não é menos que Intuição. há 16 minutos, msm0 disse: Era isso que ia dizer, estava a contar com uma tragédia maior Mas levou todo o horário de arrasto até ao JN xD Quote
RafaLopez Posted February 27 Posted February 27 Socorro, o país está louco a ver novelas de tarde à noite Para quando acabar com Casa Feliz e meter mais duas novelas? Rumo aos 20% diários 6 Quote
julinha Posted February 27 Posted February 27 gente? acabou pra tvi. sic novelas com todas as novelas com esses valores altíssimos Quote
tuscano Posted February 27 Posted February 27 há 3 horas, Max30 disse: Audiências: Totais de quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 RTP1 – 10,9% RTP2 – 0,4% SIC – 17,0% TVI – 14,0% Total CABO – 39,8% Outros – 17,4% Zapping Fazer remakes de novelas brasileiras, parece-me ser o caminho para SIC. 1 2 Quote
carioquins Posted February 27 Posted February 27 omg sic até à RTP2 roubou público -q a rejeição DE cristina 6 Quote
Luisão Posted February 27 Posted February 27 há 26 minutos, RafaLopez disse: Para quando acabar com Casa Feliz e meter mais duas novelas? Rumo aos 20% diários E para quando Tina fazer o Jornal Nacional em direto da garagem onde faz o SS? há 31 minutos, julinha disse: gente? acabou pra tvi. sic novelas com todas as novelas com esses valores altíssimos Mas TVI prometeu que é a casa da ficção 2 3 Quote
Fernando Posted February 27 Posted February 27 (edited) Deja vú de quando a TVI tinha um bom reality a tudo funcionava, em 2024, e de outras grelhas dos anos 90. A SIC que aproveite esta febre à tarde (à noite o caso parece-me ter outros contornos específicos), cheira-me que está no auge e quando descer vai ser a pique (o fórum acha que não, mas quando a primeira começar a correr mal, vai tudo por contágio, foi assim no passado) Edited February 27 by Fernando 1 5 Quote
jt9 Posted February 27 Posted February 27 “TVI estás a ficar cota”, mas o público quer saber. ”Esquece as novelas da Turquia”, mas o público não quer esquecer. 8 Quote
JM26 Posted February 27 Posted February 27 há 2 horas, Haute Couture disse: DADOS COMPLETOS DOIS ÀS 10 2.9 / 17.5% CASA FELIZ 2.6 / 15.7% PRAÇA DA ALEGRIA 2.1 / 12.5% PRIMEIRO JORNAL 5.4 / 21.5% TVI JORNAL 4.0 / 15.7% (PIOR RATING E TERCEIRO LUGAR) JORNAL DA TARDE 3.9 / 15.2% TVI EM CIMA DA HORA 3.8 / 15.7% JÚLIA 3.7 / 17.0% (MELHOR SHARE) VILA FAIA 2.2 / 10.1% A SENTENÇA 3.8 / 17.5%AMOR ETERNO ESPECIAL 4.4 / 20.2% OS RICOS TAMBÉM CHORAM 2.8 / 12.3%ETA MUNDO MELHOR 5.1 / 21.3% (MELHOR SHARE) A NOSSA TARDE 2.0 / 9.2% SECRET STORY ULTIMA HORA 4.0 / 12.9% (PIOR RATING E SHARE) PORTUGAL REDE 3.0 / 9.6% (PIOR SHARE)A DONA DO PEDAÇO ESPECIAL 7.2 / 22.3% (MELHOR SHARE) SECRET STORY DIÁRIO 5.6 / 12.9% (PIOR RATING E SHARE) FORCA DE MULHER ESPECIAL 6.0 / 14.3%O PRECO CERTO 7.4 / 17.5% JORNAL NACIONAL 7.6 / 15.2%JORNAL DA NOITE 9.6 / 19.2% (PROGRAMA MAIS VISTO DO DIA) TELEJORNAL 7.0 / 14.0% LINHA DA FRENTE 6.1 / 12.1% (MELHOR SHARE)SECRET STORY ESPECIAL 8.1 / 16.9% (PIOR RATING E SHARE) VITORIA 7.9 / 16.5% JOKER 5.4 / 11.3%PÁGINAS DA VIDA 8.2 / 20.2% (MELHOR SHARE) AMOR À PROVA 6.2 / 15.0% A HERANÇA 5.5 / 20.8% TERRA FORTE 4.1 / 14.2% A SERRA ESPECIAL 2.1 / 13.9% (MELHOR SHARE) SECRET STORY EXTRA 1.7 / 11.3% Que dia de sonho para a SIC 5 novelas acima dos 20% Share é inédito para a SIC nestes últimos anos. As outras duas pre e pós JdN também muito bem na vice liderança. Fico feliz com o resultado da Júlia, ainda que possa ser apenas um caso isolado, é a prova que ainda vale a pena apostar em entretenimento nas tardes e no pós 1o Jornal é uma boa alternativa a VF e Sentença. 3 Quote
Vieira Posted February 27 Posted February 27 há 53 minutos, Fernando disse: Deja vú de quando a TVI tinha um bom reality a tudo funcionava, em 2024, e de outras grelhas dos anos 90. A SIC que aproveite esta febre à tarde (à noite o caso parece-me ter outros contornos específicos), cheira-me que está no auge e quando descer vai ser a pique (o fórum acha que não, mas quando a primeira começar a correr mal, vai tudo por contágio, foi assim no passado) Acho que a febre pelas novelas turcas está para durar. Podem não ser perfeitas, mas são muito agradáveis de se acompanhar, são muito emocionantes e humanas. 1 Quote
Fernando Posted February 27 Posted February 27 3 minutes ago, Vieira said: Acho que a febre pelas novelas turcas está para durar. Podem não ser perfeitas, mas são muito agradáveis de se acompanhar, são muito emocionantes e humanas. Acho que está para durar mais um bocado, mas não será para sempre. Quando digo que estão no seu auge quer dizer que as próximas que vieram duvido que tenham o mesmo tipo de resultados, não quer dizer que vão começar imediatamente a flopar, a perda de público, à exceção de casos muito particulares, é sempre progressiva. É um processo natural. 1 1 Quote
Vieira Posted February 27 Posted February 27 há 2 minutos, Fernando disse: Acho que está para durar mais um bocado, mas não será para sempre. Quando digo que estão no seu auge quer dizer que as próximas que vieram duvido que tenham o mesmo tipo de resultados, não quer dizer que vão começar imediatamente a flopar, a perda de público, à exceção de casos muito particulares, é sempre progressiva. É um processo natural. É um fenónemo relativamente recente, é capaz de durar mais alguns anos. Posso estar enganado, mas é o que acho. Até eu nunca pensei gostar de uma novela turca, e já vou na terceira a acompanhar e gostar (Querida Filha, Mãe e Amor Eterno). 3 Quote
RMF_123 Posted February 27 Posted February 27 Já não é de agora que o resultado da Júlia tem influência as novelas da tarde. Ontem fez um resultado particularmente bom e depois houve Os Ricos a ajudar a meio da tarde... há 3 horas, Haute Couture disse: A SERRA ESPECIAL 2.1 / 13.9% (MELHOR SHARE) Só agora é que vi, A Serra nos 14% share E ontem houve um atropelamento em Vitória e outro em Páginas da Vida, ambos de Nandas 1 2 Quote
srcbica Posted February 27 Posted February 27 há 5 minutos, RMF_123 disse: Já não é de agora que o resultado da Júlia tem influência as novelas da tarde. Ontem fez um resultado particularmente bom e depois houve Os Ricos a ajudar a meio da tarde... Era o que vinha comentar no seguimento do comentário do @Fernando. As novelas tiveram um up ontem em seguimento da subida que a "Júlia" teve. Acho que isto volta a demonstrar a importância do horário das 14h. Lembra-me os tempos em que o "Boa Tarde" liderava graças a "Alma Gémea". 2 Quote
Fernando Posted February 27 Posted February 27 4 minutes ago, srcbica said: Era o que vinha comentar no seguimento do comentário do @Fernando. As novelas tiveram um up ontem em seguimento da subida que a "Júlia" teve. Acho que isto volta a demonstrar a importância do horário das 14h. Lembra-me os tempos em que o "Boa Tarde" liderava graças a "Alma Gémea". Isso é o básico das grelhas. Os programas alimentam-se uns aos outros, nem sempre corre bem, mas na maioria das vezes sim. 3 1 Quote
RPSG Posted February 27 Posted February 27 há 3 horas, Haute Couture disse: DADOS COMPLETOS DOIS ÀS 10 2.9 / 17.5% CASA FELIZ 2.6 / 15.7% PRAÇA DA ALEGRIA 2.1 / 12.5% PRIMEIRO JORNAL 5.4 / 21.5% TVI JORNAL 4.0 / 15.7% (PIOR RATING E TERCEIRO LUGAR) JORNAL DA TARDE 3.9 / 15.2% TVI EM CIMA DA HORA 3.8 / 15.7% JÚLIA 3.7 / 17.0% (MELHOR SHARE) VILA FAIA 2.2 / 10.1% A SENTENÇA 3.8 / 17.5%AMOR ETERNO ESPECIAL 4.4 / 20.2% OS RICOS TAMBÉM CHORAM 2.8 / 12.3%ETA MUNDO MELHOR 5.1 / 21.3% (MELHOR SHARE) A NOSSA TARDE 2.0 / 9.2% SECRET STORY ULTIMA HORA 4.0 / 12.9% (PIOR RATING E SHARE) PORTUGAL REDE 3.0 / 9.6% (PIOR SHARE)A DONA DO PEDAÇO ESPECIAL 7.2 / 22.3% (MELHOR SHARE) SECRET STORY DIÁRIO 5.6 / 12.9% (PIOR RATING E SHARE) FORCA DE MULHER ESPECIAL 6.0 / 14.3%O PRECO CERTO 7.4 / 17.5% JORNAL NACIONAL 7.6 / 15.2%JORNAL DA NOITE 9.6 / 19.2% (PROGRAMA MAIS VISTO DO DIA) TELEJORNAL 7.0 / 14.0% LINHA DA FRENTE 6.1 / 12.1% (MELHOR SHARE)SECRET STORY ESPECIAL 8.1 / 16.9% (PIOR RATING E SHARE) VITORIA 7.9 / 16.5% JOKER 5.4 / 11.3%PÁGINAS DA VIDA 8.2 / 20.2% (MELHOR SHARE) AMOR À PROVA 6.2 / 15.0% A HERANÇA 5.5 / 20.8% TERRA FORTE 4.1 / 14.2% A SERRA ESPECIAL 2.1 / 13.9% (MELHOR SHARE) SECRET STORY EXTRA 1.7 / 11.3% Até a Tânia lembrou-se de chegar aos 2 de rating e quase 10 de share! Quote
srcbica Posted February 27 Posted February 27 há 22 minutos, Fernando disse: Isso é o básico das grelhas. Os programas alimentam-se uns aos outros, nem sempre corre bem, mas na maioria das vezes sim. Sim, Fernando, o que quis dizer é que, para uma novela levar de arrasto a restante grelha vai depender do horário em que ela se encontrar. Tipo, imaginemos que a SIC estaria agora a dar "Negócio da China" às 17h. Não influenciaria os resultados das turcas que estão antes, mas poderia já influenciar o resultado do que estivesse a seguir, principalmente se for uma que sempre tenha demonstrado dependência da maré de consumo da tarde (se for uma que tenha muita força própria, isso já será mais complicado). Aliás, basta ver como a novela da TVI no meio das duas sentenças atrapalhava o resultado da segunda e agora parece (parece porque pode ter sido atípico ontem) estar a atrapalhar os resultados dos blocos do SS. Quote
Eduardo Oliveira Posted February 27 Posted February 27 Hoje o Porto joga às 18h45 e o Sporting às 20h45, pelo que vamos ter futebol no Cabo até às 22h45, e as generalistas deverão sofrer mais um pouco, para além do já habitual às 6ªs à noite. 1 Quote
AndreRob Posted February 27 Posted February 27 A globo nos 2.6... semanas finais de Avenida Carminha a bombar.... 4 Quote
Free Live Posted February 28 Posted February 28 há 11 horas, Fernando disse: Deja vú de quando a TVI tinha um bom reality a tudo funcionava, em 2024, e de outras grelhas dos anos 90. A SIC que aproveite esta febre à tarde (à noite o caso parece-me ter outros contornos específicos), cheira-me que está no auge e quando descer vai ser a pique (o fórum acha que não, mas quando a primeira começar a correr mal, vai tudo por contágio, foi assim no passado) Eu não gosto nada das novelas turcas, sinceramente, mas entre ter uma novela turca ou uma novela repetida meio flopada porque já exibiram as melhores, prefiro mil vezes uma novela turca. Claramente há público para isso. Quote
RodrigoMarquês. Posted February 28 Posted February 28 há 12 horas, RPSG disse: Até a Tânia lembrou-se de chegar aos 2 de rating e quase 10 de share! O que os Ricos fazem 😂 1 3 Quote
D91 Posted February 28 Posted February 28 On 27/02/2026 at 11:22, Haute Couture disse: A SERRA ESPECIAL 2.1 / 13.9% (MELHOR SHARE) SECRET STORY EXTRA 1.7 / 11.3% Mas uma novela em reposição pode ter um episódio especial 2 Quote
AndreRob Posted February 28 Posted February 28 há 29 minutos, D91 disse: Mas uma novela em reposição pode ter um episódio especial Tudo é especial na sic... já se tornou tradição. Qualquer dia até as televendas usam o especial. 1 2 Quote
JMML Posted February 28 Posted February 28 há 2 horas, AndreRob disse: Tudo é especial na sic... já se tornou tradição. Qualquer dia até as televendas usam o especial. É ridículo. 3 Quote
Recommended Posts