Jump to content

Recommended Posts

Posted

@Lee (L): Demoraste muito a preparar o presente?

@ilovetv.2008 (I): Sim, demorei algum tempo até chegar à ideia e depois a construí-la para que ficasse perfeita. Afinal, não é a minha primeira vez, sei bem o que falhei o ano passado e queria elevar a fasquia e mostrei que evoluí, mas mantive-me fiel a mim mesmo, que acho que é mesmo o mais importante.

L: Quem gostarias que fosse o teu Secret Santa? E quem não gostarias que fosse?

I: Claro que adorava receber um presente do @Talu, da @InesMig ou do @brunooo, foristas de quem sou mais próximo e que muito me ajudaram na integração por aqui. Mas não vou mentir que gostava de ser surpreendido e receber o presente de alguém com quem contacte menos, como a @Romy, e isto permita que fiquemos mais próximos após o concurso, até porque foi alguém muito ativo do primeiro ao último minuto, ou então alguém que seja altamente reputado, como é o caso do @Max30, que muito me inspira e que estou super empolgado para ver o que vai oferecer desta vez e a quem, claro.

Agora, não posso ser contraditório e dizer que afinal há pessoas que não queria que fossem o meu Secret Santa, mas não ia gostar de saber que o meu Secret Santa é aquele que não enviou a prenda e cujo nome os organizadores estão impedidos legalmente de dizer até às 21h ou então aqueles que já foram desqualificados, nomeadamente o @zeferovic14 e cuja eliminação me deixou muito triste e indignado. Afinal, isto sempre foi e será só um concurso de Natal. Acalmem-se, porque até ao lavar dos cestos, ainda é vindima.

L: O que gostavas de receber? E o que não gostavas?

I: Gostava de receber algo fora da caixa, algo engraçado, criativo e, acima de tudo, algo surpreendente... tal como penso que ficou a prenda que dei. Claro que não espero nada muito trabalhado, apenas que tenha sido feito com carinho e não às três pancadas e que considere os meus gostos, assim como me fizeram no ano passado. Portanto, o que não gostava de receber era algo feito a pressa ou sem vontade ou simplesmente não se coadune comigo.

L: Consideras o teu presente original? Porquê?

I: Não vou mentir, o meu presente não é, com certeza, o mais original desta edição, mas não tenho dúvidas que também não será o menos. Mesmo assim, quero acreditar que a minha prenda se destaca pela diferença, é um presente que extravasa este Fórum e que o (in)feliz comtemplado puderá se quiser, dar-lhe uso na vida real e divertir-se muito.

L: Quais são as tuas expectativas em relação à pontuação que será atribuída à tua prenda?

I: Depois da edição do ano passado, não criei expectativas em relação à pontuação dos presentes. Agora, uma coisa é certa: em dois dos desafios especiais, nunca pensei ficar no pódio e a verdade é que consegui o segundo lugar do Concurso dos Contos de Natal e o terceiro no Gifa com as Estrelas. No terceiro, não fosse o Copilot, e talvez também estive no suspense até hoje e, com isso, garantia mais um pódio e podia ser que ascendesse no quadro de pontos. Mas pronto, voltando à tua pergunta, @Lee, e desculpa o meu grande desvio/balanço, sinto que o meu presente por ser mais realista não será tão valorizado por parte dos jurados, porque, pela minha experiência no ano passado, as pessoas conseguiam sempre sair muito fora da caixa e fazer coisas que me deixavam de queixo caído (e, com certeza, não fui o único a senti-lo). Agora, queria terminar a apelar ao jurado que ainda não publicou a sua votação (ou o @VTL ou o @Pedro M., já que o @Fernando já deu o seu veredicto) para o facto de o meu presente ter-me dado bastante trabalho até e conseguiu, a meu ver, unir dois mundos opostos: a ficção (utopia/mundo digital) e a realidade (verdade nua e crua/mundo físico). Com isto, acabo a mandar um beijinho ao mundoatv e felicito por ter sido o empregado do mês da Bertrand. Beijinhos e abraços a todos e até loguinho. Já estou ansioso para se ouçam as 9 badaladas. Serei o único? Obrigado, @Lee e @Angel-O e desculpem eu falar tanto, mas eu adoro comunicar e à mínima oportunidade, cabum, quarenta linhas de texto kkkkkk. 

• Love 3
Posted (edited)

1 || Demoraste muito a preparar o presente?

Demorei algum tempo a pensar no que podia exatamente oferecer. Isto é, fui tendo as ideias aos poucos até ao resultado final. No que toca à concretização do presente, demorei mais ou menos um dia. Isto é comecei na tarde de um dia e acabei na tarde do dia a seguir. 

2 || Quem gostarias que fosse o teu Secret Santa? E quem não gostarias que fosse?

Olha, à semelhança de todos, gostaria que fosse alguém que conhecesse melhor, para ter mais alguma facilidade a elaborar o presente. No entanto, eu elaboraria o presente com o mesmo empenho para qualquer um dos concorrentes :yes:

O mesmo para o meu amigo secreto que oferece a prenda. Gostava que fosse alguém que me conhecesse minimamente bem porque terá um pouco mais noção do que eu gosto realmente ou não. No entanto, o que importa é que ele/ela, quer me conheça bem quer não, tenha preparado o presente com muito amor e delicadeza e que vá ao encontro dos meus gostos. 

3 || O que gostavas de receber? E o que não gostavas?

Qualquer coisa que vá ao encontro dos meus gostos :mosking:. É assim, dentro dos meus gostos, dou mais importância aos gostos musicais. Por isso, se a prenda que eu receber for mais nessa vertente, já está excelente <3

Como é óbvio, uma pessoa não vai adorar a prenda se me oferecerem algo que não vá ao encontro dos meus gostos. Se alguém arriscou em algo no presente sem saber se eu gostaria ou não, digo que não vale a pena :mosking:. A menos que seja algo que eu, quando vir a prenda, gosta imenso. Aliás, muito dos meus gostos estão lá no questionário :cryhappy:.

4 || Consideras o teu presente original? Porquê?

Not really. Na verdade, estou bastante inseguro sobre o presente que fiz… eu penso que o meu amigo secreto vai gostar, mas não tenho a mesma confiança para os jurados (desenvolvo na próxima pergunta).

Voltando à pergunta inicial: não o acho super original. Tem algumas influências do presente do ano passado. Nomeadamente na forma em que está construído. No entanto, não é um presente super “brincadeira” como era o do ano passado. Não há cá escolher entre Ariana e Sabrina :rofl:. Eu acho que está algo que possa considerar… bom. É super criativo? Não, de todo. Mas o que importa, para mim, é que gostei de fazer o presente e que o meu amigo secreto gosta:mosking:.

5 || Quais são as tuas expectativas em relação à pontuação
que será atribuída à tua prenda?

Baixas. Baixíssimas. Escassíssimas. Irrisórias. Mesmo reduzidas ao mínimo. Não estou a dizer isso para rirem… é mesmo o que sinto. 

Apesar de ter estado inseguro no ano passado, este ano estou mais, mas muito mais inseguro acerca do meu presente. Como já disse, acho que o meu amigo secreto vai gostar, mas não tenho a mesma confiança com os jurados. 

Essa confiança nula na avaliação dos jurados perdi-a completamente nos contos, quando me tinha divertido imenso a fazê-lo (e nem estou a mentir) para depois ter flopado forte e feio. Não condeno a avaliação, não temos todos os mesmos gostos. Eu posso gostar de algo, e outra pessoa não. Assim funciona o mundo e ponto final. 

Mas o que é facto é que a partir daí senti-me muito mais inseguro para realizar qualquer coisa que necessitasse a avaliação dos jurados - tanto que não participei no desafio dos gifs um pouco por isso, além de não ter jeito nenhum para isso e porque não estava a atravessar um período fácil pessoalmente, mas isso não é para aqui chamado agora. 

Desta forma, fiz o presente de forma bastante insegura porque gostaria que os jurados gostassem do presente, além do meu amigo secreto, como é óbvio. Mas só vou ter essa resposta amanhã :cryhappy:

Well, estou mesmo ansioso para ver todos os presentes amanhã!! Espero que corra tudo bem nesta troca de presentes e quero salientar que qualquer vencedor que sair amanhã é justo! Eu sei que disse: “ah sou eu que vou suceder a mim mesmo como pai natal do fórum”, mas apenas digo que levem na brincadeira. Porque todos somos vencedores aqui. Todos participamos, nem que seja só um pouquinho. No fundo, todos contribuímos um pouco para o sucesso do concurso.

Afirmo, mais uma vez, que estou ansioso (apesar de inseguro também) para amanhã <3

Meu Deus que isto parece um texto de despedidas :nervouser3:

Edited by brunooo
  • Love 4
Posted
há 3 horas, Sour disse:

Não é preciso ser algo muito trabalhado, apenas que tenha sido feito com carinho e não às três pancadas.

há 58 minutos, ilovetv.2008 disse:

Claro que não espero nada muito trabalhado, apenas que tenha sido feito com carinho e não às três pancadas

sorriso-gretchen.gif

há 3 horas, Sour disse:

O meu presente acho que se destaca pela diferença, é um presente que transcede ao forúm e que o comtemplado puderá se quiser, dar-lhe uso na vida real.

há 59 minutos, ilovetv.2008 disse:

quero acreditar que a minha prenda se destaca pela diferença, é um presente que extravasa este Fórum e que o (in)feliz comtemplado puderá se quiser, dar-lhe uso na vida real e divertir-se muito.

gretchen.gif

• LOL 5
Posted

1. Demoraste muito a preparar o presente?

Sim, tive de pensar muito bem no que seria melhor para oferecer e depois a concretizar tudo de forma a que ficasse da melhor forma que conseguisse também levou algum tempo mas penso que a prenda no final acaba por ir exatamente de encontro aos gostos do meu amigo secreto!

2. Quem gostarias que fosse o teu Secret Santa? E quem não gostarias que fosse?

Pessoalmente é-me indiferente mas preferia que fosse alguém que seja igualmente ativo aqui no fórum e que eu também conheça melhor.

3. O que gostavas de receber? E o que não gostavas?

Gostaria de receber algo de acordo com os meus gostos tal como a prenda que recebi no ano passado e com que me identifique. Mas tenho boas expetativas de que seja uma boa prenda :clap:

4. Consideras o teu presente original? Porquê?

Não considero original, contudo gostaria que fosse mais original e fosse mais bem elaborado mas foi o melhor que consegui arranjar. Porém, o mais importante é que o meu amigo secreto goste :adoro_xmas:

5. Quais são as tuas expectativas em relação à pontuação que será atribuída à tua prenda?

Honestamente não tenho grandes expetativas em relação a uma boa pontuação:mosking: Porém, por um lado se calhar até é melhor assim porque já vou mentalizado caso receba uma pontuação baixa e caso tenha uma nota alta a satisfação seria maior. Mas se ficar no "meio" já me dou por satisfeito ;) 

Venham daí as avaliações amanhã :ocupada:

• Love 4
Posted
agora mesmo, brunooo disse:

Mds só agora é que reparei na cópia descarada de um texto e de outro… as coisas em que tu reparas @Lee:nervouser:

Eu estou atento a tudo :laser:

• Love 1
  • LOL 2
Posted
há 2 minutos, brunooo disse:

Mds só agora é que reparei na cópia descarada de um texto e de outro… as coisas em que tu reparas @Lee:nervouser:

há 1 minuto, Lee disse:

Eu estou atento a tudo :laser:

image.png

Igual a este meme :abismado4:

• Love 1
  • LOL 4
Posted
há 30 minutos, Lee disse:

sorriso-gretchen.gif

gretchen.gif

Adorei os gifs, louvada seja a nossa rainha gifeira, a @InesMig, que conseguiu pôr todo o fórum a gifar...

há 27 minutos, Sour disse:

espero que tenha havido mais criatividade na prenda, já que não houve para o questionário final :dog:

Houve sim, senhor, até porque também não te perguntei sequer o que estavas a pensar dar nem nunca o faria :estacas:

• Love 1
  • LOL 1
Posted (edited)
há 7 minutos, brunooo disse:

Esperando um pronunciamento seu, @ilovetv.2008 :nervouser2:

O que não falta são evidências… :nervouser3:-qqq

É verdade, as perguntas não davam para copiar do post do @Lee, como penso que o do @Sour foi o primeiro, decidi arriscar e aproveitar o dele como base, mas como podem ver, introduzi coisas novas e consegui falar muito mais que ele sobre a minha prenda sem dar qualquer spoiler do que será e de quem será o (in)feliz contemplado.

Portanto, sim, fiz igual a este meme.

há 27 minutos, Sour disse:

image.png

Igual a este meme :abismado4:

• Inspirei-me na escrita e na experiência do @Sour ✔️
  • Introduzi ideias novas ✔️
  • Respondi a tudo o que me foi solicitado ✔️
  • Não dei quaisquer spoilers ✔️
  • Reagi a todas as partilhas de testemunhos dos colegas ✔️

Portanto, não vejo qualquer ilegalidade ou irregularidade nisto.

Acho que ganhamos todos em tornar isto um não assunto e começarmos a preparar a grande noite que aí vem, com, por exemplo, o cartaz musical. 

Edited by ilovetv.2008
  • LOL 2
Posted (edited)
há 5 minutos, ilovetv.2008 disse:

É verdade, as perguntas não davam para copiar do post do @Lee, como penso que o do @Sour foi o primeiro, decidi arriscar e aproveitar o dele como base, mas como podem ver, introduzi coisas novas e consegui falar muito mais que ele sobre a minha prenda sem dar qualquer spoiler do que será e de quem será o (in)feliz contemplado.

Portanto, sim, fiz igual a este meme.

• Inspirei-me na escrita e na experiência do @Sour

Com tantos participantes para te inspirares na escrita e na experiência, foste logo escolher aquele com quem pior te dás...

deixa-ela-gerar-em-paz-gretchen.gif

Edited by Lee
  • Thanks 1
  • LOL 3
Posted
há 2 minutos, Lee disse:

gretchen-lol.gif

Até soltei uma gifada depois deste gif maravilhoso, @Lee

agora mesmo, Lee disse:

Com tantos participantes para te inspirares na escrita e na experiência, foste logo escolher aquele com quem menos te dás...

images?q=tbn:ANd9GcQx1AisJyR7N-eaMfj8jY8

Foi o primeiro :cobertores:

Não havia muito a fazer...

Ainda mais ninguém tinha partilhado os seus testemunhos, quando arranquei com o meu.

• LOL 2
Posted

E não é uma questão de menos me dar, é uma questão de não saber que mal lhe fiz para ele nutrir tanto ódio pela minha persona.

agora mesmo, Sour disse:

Fico honrado :wub:  Sempre soube que eras meu fã lá no fundo...

Ocultar conteúdo

...porém, era um questionário autoavaliativo:help:

E eu autoavaliei-me, caso não tenhas reparado ou dado ao trabalho de ler todas aquelas linhas. :adoro_xmas:

Posted
1 minute ago, Lee said:

Com tantos participantes para te inspirares na escrita e na experiência, foste logo escolher aquele com quem menos te dás...

images?q=tbn:ANd9GcQx1AisJyR7N-eaMfj8jY8

A ironia da vida 

cacau.gif-q

• LOL 2
Posted (edited)
há 8 minutos, ilovetv.2008 disse:

Ainda mais ninguém tinha partilhado os seus testemunhos, quando arranquei com o meu.

Portanto, começaste a escrever o teu questionário três horas antes de o publicares...

Spoiler
há 4 horas, Talu disse:

1. Demoraste muito a preparar o presente?
Demorei mais a ter ideias daquilo que ia oferecer do que propriamente a elaborar o presente. Utilizei uma tarde para fazer a prenda para o meu Secret Santa.

2. Quem gostarias que fosse o teu Secret Santa? E quem não gostarias que fosse?
Eu gostava que o meu Secret Santa fosse alguém que eu conheço bem aqui do fórum, de modo a dar-lhe um melhor presente, com base nas suas preferências e gostos pessoais; não gostava, pelo contrário, que me calhasse um forista novo/que não conheço tão bem.

3. O que gostavas de receber? E o que não gostavas?
Gostava de receber um presente, claro, que fosse de encontro aos meus gostos. Contudo, qualquer presente é recebido de bom grado!

4. Consideras o teu presente original? Porquê?
Nem muito, nem pouco. Confesso, todavia, que o presente podia ter sido um pouco mais original.

5. Quais são as tuas expectativas em relação à pontuação que será atribuída à tua prenda?
Espero receber pontuação, pelo menos: algo acima de zero pontos, para mim, já é muito bom! :pinderica: Brincadeiras à parte, não conto receber uma pontuação nem muito baixa, nem muito alta. 

há 1 hora, ilovetv.2008 disse:

@Lee (L): Demoraste muito a preparar o presente?

@ilovetv.2008 (I): Sim, demorei algum tempo até chegar à ideia e depois a construí-la para que ficasse perfeita. Afinal, não é a minha primeira vez, sei bem o que falhei o ano passado e queria elevar a fasquia e mostrei que evoluí, mas mantive-me fiel a mim mesmo, que acho que é mesmo o mais importante.

L: Quem gostarias que fosse o teu Secret Santa? E quem não gostarias que fosse?

I: Claro que adorava receber um presente do @Talu, da @InesMig ou do @brunooo, foristas de quem sou mais próximo e que muito me ajudaram na integração por aqui. Mas não vou mentir que gostava de ser surpreendido e receber o presente de alguém com quem contacte menos, como a @Romy, e isto permita que fiquemos mais próximos após o concurso, até porque foi alguém muito ativo do primeiro ao último minuto, ou então alguém que seja altamente reputado, como é o caso do @Max30, que muito me inspira e que estou super empolgado para ver o que vai oferecer desta vez e a quem, claro.

Agora, não posso ser contraditório e dizer que afinal há pessoas que não queria que fossem o meu Secret Santa, mas não ia gostar de saber que o meu Secret Santa é aquele que não enviou a prenda e cujo nome os organizadores estão impedidos legalmente de dizer até às 21h ou então aqueles que já foram desqualificados, nomeadamente o @zeferovic14 e cuja eliminação me deixou muito triste e indignado. Afinal, isto sempre foi e será só um concurso de Natal. Acalmem-se, porque até ao lavar dos cestos, ainda é vindima.

L: O que gostavas de receber? E o que não gostavas?

I: Gostava de receber algo fora da caixa, algo engraçado, criativo e, acima de tudo, algo surpreendente... tal como penso que ficou a prenda que dei. Claro que não espero nada muito trabalhado, apenas que tenha sido feito com carinho e não às três pancadas e que considere os meus gostos, assim como me fizeram no ano passado. Portanto, o que não gostava de receber era algo feito a pressa ou sem vontade ou simplesmente não se coadune comigo.

L: Consideras o teu presente original? Porquê?

I: Não vou mentir, o meu presente não é, com certeza, o mais original desta edição, mas não tenho dúvidas que também não será o menos. Mesmo assim, quero acreditar que a minha prenda se destaca pela diferença, é um presente que extravasa este Fórum e que o (in)feliz comtemplado puderá se quiser, dar-lhe uso na vida real e divertir-se muito.

L: Quais são as tuas expectativas em relação à pontuação que será atribuída à tua prenda?

I: Depois da edição do ano passado, não criei expectativas em relação à pontuação dos presentes. Agora, uma coisa é certa: em dois dos desafios especiais, nunca pensei ficar no pódio e a verdade é que consegui o segundo lugar do Concurso dos Contos de Natal e o terceiro no Gifa com as Estrelas. No terceiro, não fosse o Copilot, e talvez também estive no suspense até hoje e, com isso, garantia mais um pódio e podia ser que ascendesse no quadro de pontos. Mas pronto, voltando à tua pergunta, @Lee, e desculpa o meu grande desvio/balanço, sinto que o meu presente por ser mais realista não será tão valorizado por parte dos jurados, porque, pela minha experiência no ano passado, as pessoas conseguiam sempre sair muito fora da caixa e fazer coisas que me deixavam de queixo caído (e, com certeza, não fui o único a senti-lo). Agora, queria terminar a apelar ao jurado que ainda não publicou a sua votação (ou o @VTL ou o @Pedro M., já que o @Fernando já deu o seu veredicto) para o facto de o meu presente ter-me dado bastante trabalho até e conseguiu, a meu ver, unir dois mundos opostos: a ficção (utopia/mundo digital) e a realidade (verdade nua e crua/mundo físico). Com isto, acabo a mandar um beijinho ao mundoatv e felicito por ter sido o empregado do mês da Bertrand. Beijinhos e abraços a todos e até loguinho. Já estou ansioso para se ouçam as 9 badaladas. Serei o único? Obrigado, @Lee e @Angel-O e desculpem eu falar tanto, mas eu adoro comunicar e à mínima oportunidade, cabum, quarenta linhas de texto kkkkkk. 

gretchen-maria-odete-brito-de-miranda.gif

Edited by Lee
  • LOL 3
Posted
há 1 minuto, ilovetv.2008 disse:

E eu autoavaliei-me, caso não tenhas reparado ou dado ao trabalho de ler todas aquelas linhas. :adoro_xmas:

Todos lemos e todos detetamos plágio. Mas é como diz o meu besti besti @afonso ツ:

• Love 2
  • LOL 2
Posted
2 minutes ago, Lee said:

Portanto, começaste a escrever o teu questionário três horas antes de o upblicares...

Hide contents

Socorroooooooo, amig tem que mesmo aprender a mentir 

cacau.gif-qqqq

• LOL 3
Posted
há 7 minutos, ilovetv.2008 disse:

E não é uma questão de menos me dar, é uma questão de não saber que mal lhe fiz para ele nutrir tanto ódio pela minha persona.

image.png

• Love 1
  • LOL 4
Posted (edited)
42 minutes ago, Lee said:

Portanto, começaste a escrever o teu questionário três horas antes de o publicares...

Reveal hidden contents

39 minutes ago, brunooo said:

Socorroooooooo, amig tem que mesmo aprender a mentir 

cacau.gif-qqqq

Mds e que pecado mentir logo no segundo dia a seguir ao Natal :priest:

Edited by brunooo
  • LOL 4
Posted
há 2 minutos, Lee disse:

Portanto, começaste a escrever o teu questionário três horas antes de o upblicares...

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A verdade é que não estive sempre online e quando comecei o rascunho, só existia o do @Sour, quando publiquei já havia imensos...

Podia ter pegado em qualquer um como base ou simplesmente ter ido ao ChatGPT e delegar-lhe a minha, e sublinho a minha, autoavaliação. Não o fiz. Foi o @Sour, ironicamente ou coincidentemente, o (in)feliz contemplado para o tal plágio...

Não percebo o porquê de isto continuar a ser o assunto, quando isto é só e somente um concurso de Natal... aproveitemos e avancemos para o jantar dos concorrentes, as bebidas do After, os vestidos e fatos da Red Carpet, o cartaz musical, sei lá... para que verdadeiramente nos divirta e faça sentir que o espírito natalício não se ficou pela meia noite de dia 24 para 25. Antes pelo contrário, continua e perdura, porque o Natal é quando o homem quiser.

há 7 minutos, Lee disse:

Dou o assunto por encerrado. Os factos ficaram evidenciados.

Resto de uma santa noite. Até amanhã.

gretchen-gifs.gif

Obrigado e igualmente.

Saúde e paz, porque o resto o universo traz.