Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Eu acho sempre estranho fazer series sobre pessoas que estão vivas.

Já nas séries do Marco Paulo e do Tony Carreira notei isso.

Mas um documentário seria uma excelente ideia.

Edited by D91
  • Thanks 1
Posted
há 3 horas, D91 disse:

Eu acho sempre estranho fazer series sobre pessoas que estão vivas.

Já nas séries do Marco Paulo e do Tony Carreira notei isso.

Mas um documentário seria uma excelente ideia.

É importante perceber a diferença entre esta série e as outras que referes. Enquanto que isto se inspira na história de vida da Sara Norte, séries como Tony, Sr. Rui ou Marco Paulo são inspiradas à volta de uma figura pública conhecida e com um percurso notável.

Logo, à partida, os autores têm mais liberdade de explorar um projeto inspirado em factos reais, quer a pessoa esteja viva ou morta. Ao contrário de que se for de uma figura pública, há sempre barreiras impostas por essa mesma figura. Inclusive, quando se trata de histórias verídicas em que a pessoa ainda está viva, costuma até contribuir para o desenvolvimento da mesma — vejamos o exemplo de Vanda, que foi inspirada na Dulce Caroço que roubou 12 bancos. A própria Dulce também ajudou a desenvolver a série, em conjunto com a autora.

Para além disso, também não mantêm o nome da pessoa em que se inspiram e arranjam um nome fictício. E aqui vão fazer o mesmo com a Sara Norte, que também ajudou a construir a série e ainda fará parte do seu elenco. Porque apesar de ela ser uma atriz, o objetivo deste tipo de séries não é de todo acompanhar, tanto a Sara, a Dulce ou qualquer outra pessoa como figura pública e sim as suas histórias de vida marcantes.

• Thanks 2
  • 2 weeks later...
Posted

O Vítor Norte disse que não vai ver a série e que está magoado com a produtora, isto porque não foi contactado uma única vez e não sabe nada sobre a série. 

• Like 1
  • Shock 5
Posted
há 4 horas, Filipe disse:

O Vítor Norte disse que não vai ver a série e que está magoado com a produtora, isto porque não foi contactado uma única vez e não sabe nada sobre a série. 

Seria o mínimo ter sido contactado :triste_xmas:

• Thanks 2
Posted
há 10 horas, Patiño disse:

Seria o mínimo ter sido contactado :triste_xmas:

Acho que a série tem a visão da data das coisas, é mais inspirado nessa vivência pessoal ao que me parece… 

• 2 weeks later...
Posted
há 8 minutos, Fernando disse:

O título é engraçado, mas acho que a série pedia um título mais sério, pelo tom que provavelmente vão utilizar, em vez de um trocadilho :haha:

Quero ver quando sair as imagens de vai bater 

Posted

EXCLUSIVO: Sara Norte e Vítor Norte de costas voltadas e sem se falarem no Natal

O que a imprensa diz é pouco: O DIOGUINHO sabe que a série "Desnorte" provocou uma "discussão muito feia" entre pai e filha. Vítor Norte ficou furioso com o projeto e a tensão familiar atingiu o limite, com Sara a recusar comentar por "respeito e carinho".

https://dioguinho.com/exclusivo-sara-norte-e-vitor-norte-de-costas-voltadas-e-sem-se-falarem-no-natal/

• Shock 9
  • Sad 1