Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 10 minutos, George disse:

Sim, foi o que eu disse. Não deixa de ser conhecida pela maioria das pessoas e é interessante a história dela. Na vossa boca parece que ela é uma total anónima e com uma história de vida banalíssima.

Concordo que é muito conhecida. Mas pessoalmente é uma figura que não me diz nada, não tenho interesse em ver, assim como não tive interesse em ver a série do Marco Paulo.

Posted

Pelo menos é uma série 100% original OPTO, já que em 2024 apenas estrearam uma nova temporada d'O Clube, e este ano apostaram em Lua Vermelha: Nova Geração que é uma sequela da série de 2010 (e ainda por cima foi em parceria com a Prime Video)

Posted
há 23 horas, George disse:

Sim, foi o que eu disse. Não deixa de ser conhecida pela maioria das pessoas e é interessante a história dela. Na vossa boca parece que ela é uma total anónima e com uma história de vida banalíssima.

Não é anónima mas também não é uma figura relevante socialmente para se fazer um biopic... há tantas pessoas relevantes neste pais e eles optam por fazer uma serie sobre alguem que o unico papel relevante que teve foi a filha do medico de familia e ser presa por trafico de droga... tenham lá pachorra. Qualquer dia estão a fazer uma sobre a Sónia Brazão... 

Posted

Fazer um documentário sobre a sua história, desde que não seja floreado e conte a verdade, ok, agora série tenho duvidas. Para adição de catalogo na OPTO até diria que sim, para passar na SIC não vejo muita audiência e a passar seria em que dia ou dias da  semana e horário?

• Like 3
Posted

Depende do ponto de visto que avaliamos isto.

se virmos pelo popularidade da Sara norte, ok não faz sentido, é uma figura conhecida sim, acho que quase toda a gente sabe quem é a Sara norte, mas não é uma figura muito mediática nem que gere grande interesse.

agora que a história de vida dela dá excelente material para uma série, isso por acaso acho que dá. Desde a fama muito nova, depois o tráfico de droga, a vida na prisão.. o que não falta é material para uma boa série 

• Like 7
  • 2 weeks later...
Posted
há 1 minuto, Max30 disse:

A Sara Norte também irá participar na série, vai dar vida à própria mãe dela, Carla Lupi

https://www.atelevisao.com/sic/sara-norte-vai-interpretar-a-propria-mae-em-serie-biografica/

As filmagens já arrancaram e prolongam-se até dezembro, num ritmo intenso que distribui as gravações entre estúdio e exteriores. Tem realização de Jorge Paixão da Costa.

Rui Unas fará de Vítor Norte enquanto que Bárbara Branco fará a Sara, como já se sabia.

O Vitor Norte ainda não morreu... porque raio vai o Rui Unas fazer dele? A sério isto parece uma piada de mau gosto.

• Disagree 1
Posted (edited)
há 1 minuto, AndreRob disse:

O Vitor Norte ainda não morreu... porque raio vai o Rui Unas fazer dele? A sério isto parece uma piada de mau gosto.

Isso teria tanta lógica como o Marco Paulo ou o Tony Carreira terem protagonizado as suas próprias séries biográficas.

Edited by Lee
  • Like 4
Posted
há 6 minutos, Lee disse:

Isso teria tanta lógica como o Marco Paulo ou o Tony Carreira terem protagonizado as suas próprias séries biográficas.

Mas eles não são atores... a propria Sara Norte a fazer da mãe... isto é só decadente.

Posted
há 8 minutos, AndreRob disse:

Mas há imensas series/filmes com figuras vivas representadas por atores, qual é o problema?

• Like 1
Posted

Ainda não percebi o interesse de uma série sobre a vida da Sara Norte. Um documentário sobre a vida dela na prisão teria mais interesse. 

Posted
há 6 minutos, D91 disse:

Ainda não percebi o interesse de uma série sobre a vida da Sara Norte. Um documentário sobre a vida dela na prisão teria mais interesse. 

lá está um reality doc até seria interessante para entender melhor todo o percurso, agora uma série de ficção parece uma coisa altamente manhosa e sem interesse nenhum, sobretudo com ela no elenco e pessoas vivas a serem representadas por outros. Faria mais sentido ter declarações do proprio vitor norte sobre a filha do que o unas a fazer dele... pontualmente podiam ficcionar algumas cenas mas de resto só acho logica se for um documentario.

• Like 3
Posted

Na minha opinião, cringe seria a Sara e o pai fazerem deles próprios na série, aliás era completamente sem sentido! Não me agrada muito a ideia da Sara fazer de mãe dela, mas pior seria ela fazer dela própria. Como já disseram há imensas séries/filmes em que os visados ainda são vivos e são representados por outros atores, até pelas idades em que a história se foca. 
Quanto à série em si, já dei a minha opinião, a vida dela efetivamente dá conteúdo para uma boa série, já tivemos séries feitas cá de pessoas que tinham o seu valor cultural e/ou social mas sem grande história para contar. 

• Thanks 2
Posted

A mãe da Sara ser interpretada pela própria Sara faz todo o sentido. Ninguém a conhece tão bem para reproduzir os tiques, os jeitos e o feitio.

• Like 7
Posted (edited)

Segundo a TV Guia, o nome provisório da série é "44" e estreará em 2026.

Foto dos bastidores das gravações:

img_1100x1100uu2025-11-30-16-34-09-399848.jpg

Apesar de não poder revelar muitos detalhes sobre este projeto que está a ser feito com todo o secretismo, este domingo, 30 de novembro, a comentadora do ‘Passadeira Vermelha’ partilhou imagens dos bastidores e não resistiu a fotografar-se ao lado de Bárbara Branco, a protagonista. “Eu já sabia que ela era é boa mas hoje em dia, digo sem dúvida alguma que é a melhor. Atriz dedicada e com um talento sem igual”, escreveu na rede social Instagram.

Edited by Max30
  • Like 2
  • Love 3
Posted
há 8 minutos, Max30 disse:

Segundo a TV Guia, o nome provisório da série é "44" e estreará em 2026.

Foto dos bastidores das gravações:

img_1100x1100uu2025-11-30-16-34-09-399848.jpg

Apesar de não poder revelar muitos detalhes sobre este projeto que está a ser feito com todo o secretismo, este domingo, 30 de novembro, a comentadora do ‘Passadeira Vermelha’ partilhou imagens dos bastidores e não resistiu a fotografar-se ao lado de Bárbara Branco, a protagonista. “Eu já sabia que ela era é boa mas hoje em dia, digo sem dúvida alguma que é a melhor. Atriz dedicada e com um talento sem igual”, escreveu na rede social Instagram.

Então a série conta com o apoio do ICA.

Foi submetida em 2023 e 2024 pela SIC. É da autoria de Pedro Barbosa da Silva.

• Like 5
Posted (edited)
há 1 hora, afonso ツ disse:

Então a série conta com o apoio do ICA.

Foi submetida em 2023 e 2024 pela SIC. É da autoria de Pedro Barbosa da Silva.

Vinha precisamente dizer isso.

Mas deve ter avançado sem o apoio do ICA. A série só foi admitida. Ainda não foram divulgados os projetos com apoio de 2024.

Edited by EFMR
Posted
há 12 minutos, EFMR disse:

Vinha precisamente dizer isso.

Mas deve ter avançado sem o apoio do ICA. A série só foi admitida. Ainda não foram divulgados os projetos com apoio de 2024.

Provavelmente para estar a ser produzida deve ter sido uma das que teve o apoio, eles é que nao publicaram a lista mas os resultados deve estar mais que registados... geralmente por uma questao de 'equidade' escolhem projetos de diferentes canais e a da sic deve ter sido essa.

A sic não tinha muitos projetos de ficção na lista de admitidos ao apoio e a maioria eram documentarios... 

• Like 3
Posted

Também acho que perderam uma ótima oportunidade de fazer um documentário, até porque ela é boa a discursar.

A Branco é uma boa escolha, até têm umas ligeiras parecenças. Não entendo é o Rui Unas a fazer de Vítor Norte.

Acho natural que a Sara queira fazer de Carla Lupi, não deixa de ser uma forma de a homenagear. 

Será que a ideia não é falar muito da vida na prisão e fazer uma espécie de Tremembé? Ela contava cada história no Passadeira...

• Like 6