M2M Posted November 11, 2025 Posted November 11, 2025 há 19 minutos, Pedro M. disse: Ainda bem que não existem Praxx nem Marco Paulo. TVI trendsetter Quote
Vieira Posted November 11, 2025 Posted November 11, 2025 há 10 minutos, George disse: Sim, foi o que eu disse. Não deixa de ser conhecida pela maioria das pessoas e é interessante a história dela. Na vossa boca parece que ela é uma total anónima e com uma história de vida banalíssima. Concordo que é muito conhecida. Mas pessoalmente é uma figura que não me diz nada, não tenho interesse em ver, assim como não tive interesse em ver a série do Marco Paulo. Quote
TV1_22 Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 Pelo menos é uma série 100% original OPTO, já que em 2024 apenas estrearam uma nova temporada d'O Clube, e este ano apostaram em Lua Vermelha: Nova Geração que é uma sequela da série de 2010 (e ainda por cima foi em parceria com a Prime Video) Quote
AndreRob Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 há 23 horas, George disse: Sim, foi o que eu disse. Não deixa de ser conhecida pela maioria das pessoas e é interessante a história dela. Na vossa boca parece que ela é uma total anónima e com uma história de vida banalíssima. Não é anónima mas também não é uma figura relevante socialmente para se fazer um biopic... há tantas pessoas relevantes neste pais e eles optam por fazer uma serie sobre alguem que o unico papel relevante que teve foi a filha do medico de familia e ser presa por trafico de droga... tenham lá pachorra. Qualquer dia estão a fazer uma sobre a Sónia Brazão... Quote
tuscano Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 Fazer um documentário sobre a sua história, desde que não seja floreado e conte a verdade, ok, agora série tenho duvidas. Para adição de catalogo na OPTO até diria que sim, para passar na SIC não vejo muita audiência e a passar seria em que dia ou dias da semana e horário? 3 Quote
Oliveranto Posted November 16, 2025 Posted November 16, 2025 Depende do ponto de visto que avaliamos isto. se virmos pelo popularidade da Sara norte, ok não faz sentido, é uma figura conhecida sim, acho que quase toda a gente sabe quem é a Sara norte, mas não é uma figura muito mediática nem que gere grande interesse. agora que a história de vida dela dá excelente material para uma série, isso por acaso acho que dá. Desde a fama muito nova, depois o tráfico de droga, a vida na prisão.. o que não falta é material para uma boa série 7 Quote
Popular Post Max30 Posted November 28, 2025 Author Popular Post Posted November 28, 2025 A Sara Norte também irá participar na série, vai dar vida à própria mãe dela, Carla Lupi https://www.atelevisao.com/sic/sara-norte-vai-interpretar-a-propria-mae-em-serie-biografica/ As filmagens já arrancaram e prolongam-se até dezembro, num ritmo intenso que distribui as gravações entre estúdio e exteriores. Tem realização de Jorge Paixão da Costa. Rui Unas fará de Vítor Norte enquanto que Bárbara Branco fará a Sara, como já se sabia. 14 2 Quote
AndreRob Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 há 1 minuto, Max30 disse: A Sara Norte também irá participar na série, vai dar vida à própria mãe dela, Carla Lupi https://www.atelevisao.com/sic/sara-norte-vai-interpretar-a-propria-mae-em-serie-biografica/ As filmagens já arrancaram e prolongam-se até dezembro, num ritmo intenso que distribui as gravações entre estúdio e exteriores. Tem realização de Jorge Paixão da Costa. Rui Unas fará de Vítor Norte enquanto que Bárbara Branco fará a Sara, como já se sabia. O Vitor Norte ainda não morreu... porque raio vai o Rui Unas fazer dele? A sério isto parece uma piada de mau gosto. 1 Quote
Lee Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 (edited) há 1 minuto, AndreRob disse: O Vitor Norte ainda não morreu... porque raio vai o Rui Unas fazer dele? A sério isto parece uma piada de mau gosto. Isso teria tanta lógica como o Marco Paulo ou o Tony Carreira terem protagonizado as suas próprias séries biográficas. Edited November 28, 2025 by Lee 4 Quote
AndreRob Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 há 6 minutos, Lee disse: Isso teria tanta lógica como o Marco Paulo ou o Tony Carreira terem protagonizado as suas próprias séries biográficas. Mas eles não são atores... a propria Sara Norte a fazer da mãe... isto é só decadente. Quote
George Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 há 8 minutos, AndreRob disse: O Vitor Norte ainda não morreu... porque raio vai o Rui Unas fazer dele? A sério isto parece uma piada de mau gosto. Mas há imensas series/filmes com figuras vivas representadas por atores, qual é o problema? 1 Quote
AndreRob Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 agora mesmo, George disse: Mas há imensas series/filmes com figuras vivas representadas por atores, qual é o problema? É apenas cringe tudo sobre esta projeto... o 2 1 Quote
D91 Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 Ainda não percebi o interesse de uma série sobre a vida da Sara Norte. Um documentário sobre a vida dela na prisão teria mais interesse. Quote
AndreRob Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 há 6 minutos, D91 disse: Ainda não percebi o interesse de uma série sobre a vida da Sara Norte. Um documentário sobre a vida dela na prisão teria mais interesse. lá está um reality doc até seria interessante para entender melhor todo o percurso, agora uma série de ficção parece uma coisa altamente manhosa e sem interesse nenhum, sobretudo com ela no elenco e pessoas vivas a serem representadas por outros. Faria mais sentido ter declarações do proprio vitor norte sobre a filha do que o unas a fazer dele... pontualmente podiam ficcionar algumas cenas mas de resto só acho logica se for um documentario. 3 Quote
Oliveranto Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 Na minha opinião, cringe seria a Sara e o pai fazerem deles próprios na série, aliás era completamente sem sentido! Não me agrada muito a ideia da Sara fazer de mãe dela, mas pior seria ela fazer dela própria. Como já disseram há imensas séries/filmes em que os visados ainda são vivos e são representados por outros atores, até pelas idades em que a história se foca. Quanto à série em si, já dei a minha opinião, a vida dela efetivamente dá conteúdo para uma boa série, já tivemos séries feitas cá de pessoas que tinham o seu valor cultural e/ou social mas sem grande história para contar. 2 Quote
jt9 Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 A mãe da Sara ser interpretada pela própria Sara faz todo o sentido. Ninguém a conhece tão bem para reproduzir os tiques, os jeitos e o feitio. 7 Quote
George Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 A Sara Norte fazer da mãe é uma cena meio tensa... a Carla Lupi foi uma mulher toxicodependente que não terá sido lá grande coisa como mãe. Quote
afonso ツ Posted November 28, 2025 Posted November 28, 2025 Tendo em conta que a série é produzida pela Coral Europa, diria que a autoria disto está a cargo da Vera Sacramento. 2 1 Quote
Max30 Posted November 30, 2025 Author Posted November 30, 2025 (edited) Segundo a TV Guia, o nome provisório da série é "44" e estreará em 2026. Foto dos bastidores das gravações: Apesar de não poder revelar muitos detalhes sobre este projeto que está a ser feito com todo o secretismo, este domingo, 30 de novembro, a comentadora do ‘Passadeira Vermelha’ partilhou imagens dos bastidores e não resistiu a fotografar-se ao lado de Bárbara Branco, a protagonista. “Eu já sabia que ela era é boa mas hoje em dia, digo sem dúvida alguma que é a melhor. Atriz dedicada e com um talento sem igual”, escreveu na rede social Instagram. Edited November 30, 2025 by Max30 2 3 Quote
afonso ツ Posted November 30, 2025 Posted November 30, 2025 há 8 minutos, Max30 disse: Segundo a TV Guia, o nome provisório da série é "44" e estreará em 2026. Foto dos bastidores das gravações: Apesar de não poder revelar muitos detalhes sobre este projeto que está a ser feito com todo o secretismo, este domingo, 30 de novembro, a comentadora do ‘Passadeira Vermelha’ partilhou imagens dos bastidores e não resistiu a fotografar-se ao lado de Bárbara Branco, a protagonista. “Eu já sabia que ela era é boa mas hoje em dia, digo sem dúvida alguma que é a melhor. Atriz dedicada e com um talento sem igual”, escreveu na rede social Instagram. Então a série conta com o apoio do ICA. Foi submetida em 2023 e 2024 pela SIC. É da autoria de Pedro Barbosa da Silva. 5 Quote
EFMR Posted November 30, 2025 Posted November 30, 2025 (edited) há 1 hora, afonso ツ disse: Então a série conta com o apoio do ICA. Foi submetida em 2023 e 2024 pela SIC. É da autoria de Pedro Barbosa da Silva. Vinha precisamente dizer isso. Mas deve ter avançado sem o apoio do ICA. A série só foi admitida. Ainda não foram divulgados os projetos com apoio de 2024. Edited November 30, 2025 by EFMR Quote
AndreRob Posted November 30, 2025 Posted November 30, 2025 há 12 minutos, EFMR disse: Vinha precisamente dizer isso. Mas deve ter avançado sem o apoio do ICA. A série só foi admitida. Ainda não foram divulgados os projetos com apoio de 2024. Provavelmente para estar a ser produzida deve ter sido uma das que teve o apoio, eles é que nao publicaram a lista mas os resultados deve estar mais que registados... geralmente por uma questao de 'equidade' escolhem projetos de diferentes canais e a da sic deve ter sido essa. A sic não tinha muitos projetos de ficção na lista de admitidos ao apoio e a maioria eram documentarios... 3 Quote
D23 Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 Eu acho a Sara Norte uma chata do pior. 0 interesse na vida dela. Quote
Free Live Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 Também acho que perderam uma ótima oportunidade de fazer um documentário, até porque ela é boa a discursar. A Branco é uma boa escolha, até têm umas ligeiras parecenças. Não entendo é o Rui Unas a fazer de Vítor Norte. Acho natural que a Sara queira fazer de Carla Lupi, não deixa de ser uma forma de a homenagear. Será que a ideia não é falar muito da vida na prisão e fazer uma espécie de Tremembé? Ela contava cada história no Passadeira... 6 Quote
Recommended Posts