Fernando Posted June 17 Posted June 17 15 minutes ago, Oliveranto said: O jogo pode passar por ir para lá passar férias e não fazer nenhum, muitas vezes é o suficiente para incomodar muita gente e causar dinâmica. Desculpa, isso não é jogo. É falta dele. Mas também ele só segue a linha dos últimos vencedores e daquilo que resulta. Não entregam nada, só picam e o público fica vidrado. 2 Quote
blu3car Posted June 17 Posted June 17 Não vejo como é que a Sara conseguiria tirar a vitória ao PJ. Era preciso que se virassem um contra o outro de tal forma que o público tomasse o partido dela contra ele, o que dificilmente aconteceria com a aura de santo que o PJ tem. 3 Quote
Fernando Posted June 17 Posted June 17 10 minutes ago, blu3car said: Não vejo como é que a Sara conseguiria tirar a vitória ao PJ. Era preciso que se virassem um contra o outro de tal forma que o público tomasse o partido dela contra ele, o que dificilmente aconteceria com a aura de santo que o PJ tem. A Sara gera zero empatia. Ela é super fria no trato, não cria ligação. Há concorrentes péssimas pessoas, mas que conseguem gerar alguma comoção. A Sara, ao lado desses, ainda que tenha as suas coisas, é um anjo, mas é muito fria, muito racional. Não conseguimos ligar-nos a ela. 6 Quote
George Posted June 17 Posted June 17 há 4 minutos, Fernando disse: A Sara gera zero empatia. Ela é super fria no trato, não cria ligação. Há concorrentes péssimas pessoas, mas que conseguem gerar alguma comoção. A Sara, ao lado desses, ainda que tenha as suas coisas, é um anjo, mas é muito fria, muito racional. Não conseguimos ligar-nos a ela. É, concordo. Ela aqui beneficia de ter colado um reality ao outro. Efeito CrisBundz no DF3. O público valoriza estar tanto tempo seguido fechada. 4 Quote
Amorim Posted June 17 Author Posted June 17 Este tópico consegue estar mais cansativo que o próprio programa Eu estive contra a junção dos tópicos do SS10 com o Desafio Final. Agora temos mais de 100 páginas a falar do Pedro Jorge Pelos vistos não é só o público em geral que está contaminado com as "teams". Até o fórum já tem essa seita Pior Desafio Final de sempre! 5 Quote
Reality Posted June 17 Posted June 17 1 hour ago, HAIRSPRAY said: Mas quem tem vontade de jogar com o vencedor mais recente lá dentro? É só mesmo fazer número para maximizar o cachet. Completamente... Assim que viram o Pedro, ninguém esperava a entrada dele, não sei a produção bateu com a cabeça???? Os restantes concorrentes pensaram bom quanto mais tempo sobreviver melhor, vou lamber, tentar desmascarar ou ignorar mas o jogo força a narrativa e acabam por falar...Primeira semana e ainda nas seguintes era uma plantona que a Liliana infelizmente acordou... Quem ousa dizer verdades sobre o menino é logo tachado de tudo e mais alguma coisa...é impossível lutar contra estes "monstros"... E quem se queixa que falam muito dele, obvio o jogo está tão viciado impossível não comentar pelo absurdo de endeusar este personagem. O Pedro noutro contexto seria uma planta, caiu nas graças do fanatismo só por respirar é um herói...os outros já vinham com o carimbo de odiados muito difícil reverter ainda por cima com o Pedrito na casa,mo público já tinha favorito os outros são todos maus, se são amigos do Pedrito já são bons... Vejo tantos concorrentes nesta edição, mesmo não apreciando os personagens merecem o premio...uns já foram eliminados outros ainda estão na casa!!! 2 Quote
therealitycat1 Posted June 17 Posted June 17 há 2 horas, Oliveranto disse: Tendo em conta que até neste tópico só se fala do PJ, algum jogo ele deve ter… não será um vencedor daqueles que passou ao lado durante toda a exibição do programa. O PJ sem fazer nada já é falado por algum motivo há 1 hora, blu3car disse: Não vejo como é que a Sara conseguiria tirar a vitória ao PJ. Era preciso que se virassem um contra o outro de tal forma que o público tomasse o partido dela contra ele, o que dificilmente aconteceria com a aura de santo que o PJ tem. E ficar proxima e amiguinha do Pj também não é uma boa estratégia. Fica apagada na sombra dele. Mas ao mesmo tempo, atacá-lo e fazer dele um inimigo só iria prejudicá-la portanto o melhor seria ela tomar uma posição independente no jogo mas a Sara não tem força para se manter sozinha no jogo…sempre teve os seus atrelados Quote
HAIRSPRAY Posted June 17 Posted June 17 Bem esta versão já fará mais sentido. É agora que a Sara ganha com o dinheiro da China e a herança do Dylan. Quote
dankilaa Posted June 17 Posted June 17 (edited) há 1 hora, therealitycat1 disse: O PJ sem fazer nada já é falado por algum motivo E ficar proxima e amiguinha do Pj também não é uma boa estratégia. Fica apagada na sombra dele. Mas ao mesmo tempo, atacá-lo e fazer dele um inimigo só iria prejudicá-la portanto o melhor seria ela tomar uma posição independente no jogo mas a Sara não tem força para se manter sozinha no jogo…sempre teve os seus atrelados É verdade, mas porque grande parte do apoio que a Sara tem também vem do apoio ao PJ. É praticamente impossível tirar-lhe a vitória porque ele, por estranho que me pareça e em comparação por ex. com a Miranda, não tem hate nenhum, logo, não vejo hipóteses de termos aqui uma situação BB Verão, infelizmente. A minha teoria é que este apoio vem de um misto de gente ceguinha incapaz de discernir que está a ser enganada com gente que se identifica e faz/tem o mesmo em casa. É que, com as atitudes que ele já teve lá dentro, só pode. Edited June 17 by dankilaa 2 2 Quote
RodrigoMarquês. Posted June 17 Posted June 17 Estava a ver no X, parece que o Bruno não falou mal do casal Inês e Dylan, extrapolaram… Bem achei estranho. Entretanto a Inês recebeu um BMW do Dylan como presente A mulher só lucra na vida!!! Era o que ela sempre quis, ser sustentada. Já recebeu a loja para o negócio, uma casa para os dois, já tem o anel de noivado… É nestas alturas que eu acho que ser mulher é mais fácil na vida. 10 Quote
Reality Posted June 17 Posted June 17 48 minutes ago, RodrigoMarquês. said: Estava a ver no X, parece que o Bruno não falou mal do casal Inês e Dylan, extrapolaram… Bem achei estranho. Entretanto a Inês recebeu um BMW do Dylan como presente A mulher só lucra na vida!!! Era o que ela sempre quis, ser sustentada. Já recebeu a loja para o negócio, uma casa para os dois, já tem o anel de noivado… É nestas alturas que eu acho que ser mulher é mais fácil na vida. Realmente é estranho o Bruno ter falado mal deles... Se extrapolaram, o normal da Team do Deus Pedrinho, jogo sujo...estão com medo dos investidores do Bruno...mas acho que falharam os alvos. Não acredito que o Dylan gaste um euro para salvar o Bruno... A Inês venceu na vida...estão a apostar nas redes sociais e com sorte ainda viram uma Liliana e Gregorio dos novos tempos. Próximo passo engravidar, precisamos de bébés... 5 Quote
João Fernandes Posted June 17 Posted June 17 Eu gostei da salvação de ontem, tudo o que seja para incomodar o João Ricardo eu apoio. 2 2 Quote
Oliveranto Posted June 17 Posted June 17 há 3 horas, Fernando disse: Desculpa, isso não é jogo. É falta dele. Mas também ele só segue a linha dos últimos vencedores e daquilo que resulta. Não entregam nada, só picam e o público fica vidrado. Então es a favor que as pessoas não sejam reais, e vão simplesmente para serem bonecos e personagens que a própria produção quer que sejam? eu não concordo com isso, aliás é precisamente essa ideia do que é ser “jogador” e, que tudo é “jogo”, que desvirtua por completo a essência do programa. 3 Quote
therealitycat1 Posted June 17 Posted June 17 há 12 minutos, João Fernandes disse: Eu gostei da salvação de ontem, tudo o que seja para incomodar o João Ricardo eu apoio. Eu também e gostava de ver o Bruno sair para depois sair o Leandro para ver o melão do tamanho da lua. Eu acho que ele desistia dos realities para sempre há 4 horas, Fernando disse: Desculpa, isso não é jogo. É falta dele. Mas também ele só segue a linha dos últimos vencedores e daquilo que resulta. Não entregam nada, só picam e o público fica vidrado. Eu acho que quem vence são aqueles que são mais falados ao longo do jogo, independentemente se jogam ou não. A Eva não fez um grande jogo mas esteve sempre a ser falada e teve uma boa conduta. O Pedro Jorge foi bom a esconder o segredo mas de resto não deu grande coisa ao jogo mas não saía da boca das pessoas por isso ganhou (aliás o duelo final do SS9 era PJ vs Liliana porque ela foi muito falada também mas pronto) 5 Quote
João_O Posted June 17 Posted June 17 há 4 horas, Oliveranto disse: O jogo pode passar por ir para lá passar férias e não fazer nenhum, muitas vezes é o suficiente para incomodar muita gente e causar dinâmica. Isso para mim não é jogo. Tens que fazer valer o cachet que te pagam. Para comer e dormir fico em casa. há 4 horas, joaosousa.95 disse: A questão é, quem ali dentro pode-se dizer que teve uma boa prestação para vencer? Não teve ele, e não teve praticamente mais ninguém. Se alguém tivesse marcado a diferença, se calhar as coisas estavam mais equilibradas. A culpa não é só dele, porque os outros foram com um jogo chato e cansado, buscar as mesmas narrativas. A única que poderia marcar a diferença seria a Sara, porque nunca jogou com estes concorrentes que estão lá agora, mas mesmo ela não vai muito mais além do básico e não tem uma personalidade muito atrativa perante o público. Acho que houve concorrentes que tiveram boas prestações, por exemplo, a Nufla e o Leandro. Outros tiveram prestações inferiores às das suas respetivas edições mas não necessariamente más, como a Liliana, a Luzia e outros. E outros tiveram prestações desastrosas, como a Marisa Susana e o João Ricardo. O Pedro Jorge penso que esteja no leque das prestações mid (ou seja, nem aquece nem arrefece precisamente porque é quase planta). Na edição dele ainda tinha a desculpa do segredo, aqui nada, para não falar que entrou com o ego lá em cima porque foi vencedor. A Sara penso que seja das poucas que está a ter uma prestação melhor aqui do que na edição dela e se vencer, acho que fica bem entregue sinceramente. Contudo, o problema dela é precisamente não ter carisma nem gerar empatia, como aqui disseram. há 19 minutos, Oliveranto disse: Então es a favor que as pessoas não sejam reais, e vão simplesmente para serem bonecos e personagens que a própria produção quer que sejam? eu não concordo com isso, aliás é precisamente essa ideia do que é ser “jogador” e, que tudo é “jogo”, que desvirtua por completo a essência do programa. Acho que estás a misturar conceitos. Claro que os concorrentes devem ser reais e não devem constantemente desculpar-se com o "jogo", mas um ser humano tem várias camadas. Tu não és a mesma pessoa num contexto A do que aquilo que és num contexto B. A tua atitude muda consoante o sítio onde estás e as pessoas que te rodeiam e com isso estás a ser boneco ou personagem? Não, estás a ser tu na mesma. Cabe-te a ti explorar aquilo que de melhor tens para oferecer num programa de entretenimento, opinar quando te é solicitado pelo menos, conhecer as pessoas e criar laços ou não e ter alguma noção que tens público a assistir ao programa (por muito que um concorrente que lá esteja por vezes se esqueça). Considero que é fácil diferenciar alguém que está a ser forçado de alguém que está a ser genuíno e mesmo assim entrega conteúdo. há 43 minutos, Reality disse: Realmente é estranho o Bruno ter falado mal deles... Se extrapolaram, o normal da Team do Deus Pedrinho, jogo sujo...estão com medo dos investidores do Bruno...mas acho que falharam os alvos. Não acredito que o Dylan gaste um euro para salvar o Bruno... A Inês venceu na vida...estão a apostar nas redes sociais e com sorte ainda viram uma Liliana e Gregorio dos novos tempos. Próximo passo engravidar, precisamos de bébés... Engraçado o Pedro ter dito isso, quando já foi jantar com o Dylan e a Inês junto com a Marisa. Até pareciam besties. Aí está a prova que o Pedro não é amigo de ninguém. Até quando lhe perguntaram se ele tinha amigos da casa dele, ele nem mencionou o nome do Dylan nem da Inês e eu já na altura achei estranho. 3 Quote
Rodrigo Soares Posted June 17 Posted June 17 Espero que sejam 4 finalistas para ver o Joao Ricardo ou o Leandro a morrerem na praia outra vez 🤣 Acreditando que o Bruno saia agora, porque nao vejo nenhum dos outros 2 a ter 2% dos votos 2 1 Quote
dankilaa Posted June 17 Posted June 17 (edited) Não entendo bem o praise ao Leandro nesta edição. Eu até acho que ele deve ser a melhor pessoa que está lá dentro mas no fundo só fez mais do mesmo jogo forçado que nos mostrou no SS9 com a diferença de ter tentado ignorar a presença do PJ. Quanto ao Jorri, eu não gosto nada dele, foi o meu ranço total do SS8 (a par da Renata), mas tiro-lhe o chapéu por ter sido o único (além da Liliana, que nunca teve hipótese) com eles no sítio para ir de frente contra o favorito. Ele esteve muitas vezes mal, mas nunca esteve errado por aconselhar a Sara a não ser a sombra do rei sol, assim ninguém ganha programas. Edited June 17 by dankilaa 6 1 Quote
João_O Posted June 17 Posted June 17 há 1 hora, dankilaa disse: Não entendo bem o praise ao Leandro nesta edição. Eu até acho que ele deve ser a melhor pessoa que está lá dentro mas no fundo só fez mais do mesmo jogo forçado que nos mostrou no SS9 com a diferença de ter tentado ignorar a presença do PJ. Quanto ao Jorri, eu não gosto nada dele, foi o meu ranço total do SS8 (a par da Renata), mas tiro-lhe o chapéu por ter sido o único (além da Liliana, que nunca teve hipótese) com eles no sítio para ir de frente contra o favorito. Ele esteve muitas vezes mal, mas nunca esteve errado por aconselhar a Sara a não ser a sombra do rei sol, assim ninguém ganha programas. Eu acho o Leandro um jogador muito completo, sempre achei. Dá a opinião quando tem que dar e sabe ser divertido. Pode às vezes soar um pouco forçado, mas acho que ele é bom concorrente. Foi contra o Pedro Jorge algumas vezes, mas não foi tão vocal como a Liliana e o Jorri por exemplo. Adotou uma estratégia mais inteligente a meu ver, a de dar menos palco e ênfase ao favorito do público para ele ser insignificante no jogo, mas vai contra ele quando tem que ir. O Jorri é muito excessivo. Ele tem razão em muita coisa que se manifesta contra o PJ e concordo com ele, só que perde-a algumas vezes pela maneira como se dirige a ele e como se expressa. Depois quer que toda a gente concorde com ele e siga o "rebanho" dele. Sinto que ele caiu no mesmo erro do SS8. 1 Quote
Amorim Posted June 17 Author Posted June 17 há 4 horas, RodrigoMarquês. disse: Estava a ver no X, parece que o Bruno não falou mal do casal Inês e Dylan, extrapolaram… Bem achei estranho. Entretanto a Inês recebeu um BMW do Dylan como presente A mulher só lucra na vida!!! Era o que ela sempre quis, ser sustentada. Já recebeu a loja para o negócio, uma casa para os dois, já tem o anel de noivado… É nestas alturas que eu acho que ser mulher é mais fácil na vida. As Capazes a espumarem ao ler isto 3 Quote
Fernando Posted June 17 Posted June 17 (edited) 3 hours ago, Oliveranto said: Então es a favor que as pessoas não sejam reais, e vão simplesmente para serem bonecos e personagens que a própria produção quer que sejam? eu não concordo com isso, aliás é precisamente essa ideia do que é ser “jogador” e, que tudo é “jogo”, que desvirtua por completo a essência do programa. Não, quero que as pessoas se mexam, que criem grupos, criem estratégias, ainda que a produção faça o que faça, ser bom jogador é precisamente jogar este jogo. Eu entendo que o jogo é mega limitado, daí que também não há grandes jogadores, mas isso em nada diz que quero quero personagens. Isto é um programa de televisão, as pessoas não devem ser forçadas, isso afasta as pessoas, mas devem saber que têm de gerar entretenimento. O PJ também força imenso a personagem do bom moço, quando ele e toda a gente sabe que ele é tudo menos isso, nem é por aí que o argumento deve ir. O problema do PJ é precisamente só mandar bocas, não passa disso. Isso não é ser bom jogador, e muito menos gera interesse. É só chato enquanto concorrente. Still, percebo o apelo dele no SS9, aqui é só um surto. Edited June 17 by Fernando 2 Quote
joanna Posted June 17 Posted June 17 há 11 minutos, Fernando disse: Não, quero que as pessoas se mexam, que criem grupos, criem estratégias, ainda que a produção faça o que faça, ser bom jogador é precisamente jogar este jogo. Eu entendo que o jogo é mega limitado, daí que também não há grandes jogadores, mas isso em nada diz que quero quero personagens. Isto é um programa de televisão, as pessoas não devem ser forçadas, isso afasta as pessoas, mas devem saber que têm de gerar entretenimento. O PJ também força imenso a personagem do bom moço, quando ele e toda a gente sabe que ele é tudo menos isso, nem é por aí que o argumento deve ir. O problema do PJ é precisamente só mandar bocas, não passa disso. Isso não é ser bom jogador, e muito menos gera interesse. É só chato enquanto concorrente. Still, percebo o apelo dele no SS9, aqui é só um surto. Não sei onde vês tanta maldade no PJ sinceramente. Quote
Fernando Posted June 17 Posted June 17 (edited) 2 minutes ago, joanna said: Não sei onde vês tanta maldade no PJ sinceramente. Não sei onde vês bondade, depois da cena do cão, de ter ido para um novo reality quando assentou quase toda a participação nos filhos, certas insinuações que faz sobre algumas das mulheres da casa e por aí fora. Não é um monstro, mas é tudo menos bom moço. Edited June 17 by Fernando 1 1 Quote
Oliveranto Posted June 17 Posted June 17 há 30 minutos, Fernando disse: Não sei onde vês bondade, depois da cena do cão, de ter ido para um novo reality quando assentou quase toda a participação nos filhos, certas insinuações que faz sobre algumas das mulheres da casa e por aí fora. Não é um monstro, mas é tudo menos bom moço. É uma pessoa normal, não é bom moço, nem é um criminoso, é uma pessoa que se calhar muitas pessoas se identificam, todos nós cometemos erros, temos um lado bom e mau, não há santos. E sim, podes dizer que lhe fica mal julgar certas atitudes quando ele faz o mesmo ou pior, mas quem não é assim? Acho que efetivamente crucificam demasiado o PJ aqui. Eu não sou o maior adepto do jogo dele, ou da pessoa que ele é, mas no meio de outras personalidades que lá estão ou por lá passaram, acabo por perceber o favoritismo dele. 2 1 Quote
HAIRSPRAY Posted June 17 Posted June 17 há 2 minutos, Oliveranto disse: É uma pessoa normal, não é bom moço, nem é um criminoso, é uma pessoa que se calhar muitas pessoas se identificam, todos nós cometemos erros, temos um lado bom e mau, não há santos. E sim, podes dizer que lhe fica mal julgar certas atitudes quando ele faz o mesmo ou pior, mas quem não é assim? Acho que efetivamente crucificam demasiado o PJ aqui. Eu não sou o maior adepto do jogo dele, ou da pessoa que ele é, mas no meio de outras personalidades que lá estão ou por lá passaram, acabo por perceber o favoritismo dele. Mas quem não é assim? Então agora andamos todos a mandar a mãe dos nossos filhos ir lamber as partes baixas de outro? Quote
Fernando Posted June 17 Posted June 17 (edited) 6 minutes ago, Oliveranto said: É uma pessoa normal, não é bom moço, nem é um criminoso, é uma pessoa que se calhar muitas pessoas se identificam, todos nós cometemos erros, temos um lado bom e mau, não há santos. E sim, podes dizer que lhe fica mal julgar certas atitudes quando ele faz o mesmo ou pior, mas quem não é assim? Acho que efetivamente crucificam demasiado o PJ aqui. Eu não sou o maior adepto do jogo dele, ou da pessoa que ele é, mas no meio de outras personalidades que lá estão ou por lá passaram, acabo por perceber o favoritismo dele. Mas eu não crucifico o Pedro. Se queres mandar "bocas" a certos forista, fá-lo diretamente, isso não é comigo nem me interessa (e estou farto dos dois lados da barricada, btw, não dou para esse peditório do "coitadinho do Pedro" ou do "O Pedro é muito mau"). Eu estava a responder a um comentário que disse que eu via "tanta maldade" no Pedro. Ora, eu não vejo, mas também não o olho com paternalismo, nem caio na personagem do bom moço, especialmente porque vi este programa (e o anterior) longe das lentes do fanatismo. Não é das piores coisas que passou por estes programas, ainda tem que comer muita sopa para chegar a níveis de mau carácter de outras pessoas, mas não é bom moço que ele tenta vender e as pessoas compram, bem pelo contrário. Não é burrinho, não é inocente, nem nada do género. Não dou para esse peditório paternalista. O PJ, assim como a Marisa, não são monstros, mas representam uma coisa bem questionável, especialmente a Marisa. São pessoas que eu não me identifico, de todo, e nunca vou entender toda a onda de apoio. Edited June 17 by Fernando 5 Quote
Recommended Posts