Jump to content

Recommended Posts

Posted

Mais uma vez a Mariana e a Massa Fresca a dar a liderança à TVI, ao contrário da Terra Forte, que é uma valente palhaçada :confusa_julia:

há 2 horas, Luisão disse:

Quantos mais exemplos a SIC precisava de que realities de convivência numa casa não funcionam para o público do canal no formato diário? Este foi só mais um para a lista :mail:

Bar da TV, Acorrentados, Senhora Dona Lady, Confiança Cega, Segundas Núpcias e agora este.

Esse tipo de reality só funciona em modo Secret Brother no canal sensacionalista. 

Luisão, se a SIC não é sensacionalista porque é que está a copiar o que resulta na TVI? 

• Like 2
  • Thanks 2
Posted
há 2 horas, Maciel disse:

Acho que este formato é fraco e pouco chamativo. Já se percebeu tambem que realities dentro de casas e gravados não resultam em Portugal. No entanto nao achem que é espetando Eta Mundo Melhor ali que o horário vai disparar. Para já deixava o programa a ver como evoluía e mantinha a exibição depois da A Herança. 
Vitória com um rating fraco. Esteve semana a começar às 22:30. Aqui não foi rejeição do produto, foi boicote do próprio canal. 

Acho que essa é a questão. 

Tu ao veres um Agricultor e um Casados nunca te sentes a ver um pseudo-BB, são programas completamente diferentes. Com este, como com o Segundas Núpcias, parece que estanos a ver um BB gravado da Shine, e para isso o público vê o original obviamente. 

Mas eu também não mexeria no Prime Acess. Eta Mundo Melhor podia ter sido um bom trunfo estreando ali logo no início de setembro, sem esticar O Outro Lado do Paraíso e já sem o Casados. E agora descia de horário. Mas estreando agora à pressa? Esta época nem tem sido muito propícia para as novelas, quase sempre começam a subir só em janeiro. Eta ia penar até janeiro, não vale a pena estreá-la a correr, de todo.

Eu deixava o Prime Acess assim, também tiraram o Segunda Núpcias e O Outro Lado do Paraíso fez o mesmo. Mais vale manter o programa a ver se estabiliza. Se realmente não sair do sub-10% já é difícil defender a permanência, mas se isso acontecer é só esticar Força de Mulher até às 18:30 e dar A Dona do Pedaço até às 20:00. Eta à pressa não vai resolver absolutamente nada.

• Like 4
Posted
há 13 minutos, Patiño disse:

Luisão, se a SIC não é sensacionalista porque é que está a copiar o que resulta na TVI? 

E que formato foi copiado, já agora? Resposta: nenhum! :clap: Só se foi a Sentença...

Lá porque há pessoas fechadas numa casa os formatos e as mecânicas não são os mesmos e não há nem de perto o mesmo nível de exploração de baixarias, apesar de no último Casados original terem reduzido muito mais os filtros de edição do que deixaram ir para o ar.

Agora a SIC é burra em tentar seguir estes formatos de confinamento. Já deviam estar carecas de saber que o seu público não adere. Já o disse várias vezes.

Posted
há 8 minutos, Luisão disse:

Agora a SIC é burra em tentar seguir estes formatos de confinamento. Já deviam estar carecas de saber que o seu público não adere. Já o disse várias vezes.

Mas: 

On 26/10/2025 at 11:09, Luisão disse:

Estreia hoje o hit do ano :pois:

:mosking:

• LOL 10
Posted
há 3 horas, Filipe disse:

Acho que há espaço para 2 dating-shows anuais. Isto seria o ideal:

Janeiro - A Máscara

Março - Agricultor

Junho - Cantor ou Impostor / Hell's Kitchen (anónimos) / Vale Tudo / Traidores

Setembro - Casados

Eu trocava o Agricultor com o Casados, para mim o Agricultor combina melhor com o outono e o Casados na primavera :mosking:

• Love 1
Posted (edited)
há 6 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Eu não sei o que viu ela de interessante neste formato para o aceitar…

Talvez não ter pessoas constantemente a discutir ou a agredirem-se física, verbal ou psicologicamente:popcorn:

E não é um formato criado de raiz. Já tem edições em pelo menos 10 países, logo ela deve ter visto a dinâmica dos outros, que confesso ser uma premissa inovadora, interessante e até meio que divertida, mas que o público do canal simplesmente não gosta. E aí o erro não é da Júlia: é da Direção que não sabe ler os sinais do seu público. 

Edited by Luisão
  • Like 5
  • Disagree 1
Posted
há 5 horas, Pedro M. disse:

O Preço Certo - 9.3 / 20
Secret Story Diário - 7.3 / 16
A minha mãe com o teu pai - 4.3 / 9.4 :ph34r:

Jornal da Noite - 8.3 / 16.6
Jornal Nacional - 8.3 / 16.5

Vitória - 7.2 / 15.6
Terra Forte - 6.4 / 15 (Pior rating) :ph34r:

A Herança - 5.9 / 18.1
A Protegida - 3.8 / 13.6 :ph34r:

Todos falam de Terra Forte, mas Vitória perdeu telespectadores em média face a A Promessa. Enquanto a outra andava nos 8 e tal de rating, esta anda pelos 7. 
Terra Forte ladeira abaixo. 

Posted
há 4 horas, Luisão disse:

Quantos mais exemplos a SIC precisava de que realities de convivência numa casa não funcionam para o público do canal no formato diário? Este foi só mais um para a lista :mail:

Bar da TV, Acorrentados, Senhora Dona Lady, Confiança Cega, Segundas Núpcias e agora este.

Esse tipo de reality só funciona em modo Secret Brother no canal sensacionalista. 

Sim, porque esse programa tem tudo a ver com o SS... :riso:

Porque é que escolhes ser tão cego? 

Posted
há 46 minutos, Ficção Nacional disse:

Todos falam de Terra Forte, mas Vitória perdeu telespectadores em média face a A Promessa. Enquanto a outra andava nos 8 e tal de rating, esta anda pelos 7. 
Terra Forte ladeira abaixo. 

Vitória subiu aos 8% nos dias posteriores ao final d'A Promessa. Ontem desceram todas.

• Like 2
Posted
há 7 horas, Roka disse:

E eu pergunto: porquê que a SIC continua a insistir neste tipo de programas se três em quatro são flops de audiência? :zzz:

Flop por flop em termos de audiência traziam de volta Os Traidores, um dos melhores programas dos últimos tempos.

Acho que foi o único programa de entretenimento da SIC dos últimos tempos  que me chamou a atenção até ao final, sdds traidores quem me dera que apostassem em mais seasons disso. 

• Like 2
  • Love 3
Posted
há 5 horas, Patiño disse:

Mais uma vez a Mariana e a Massa Fresca a dar a liderança à TVI, ao contrário da Terra Forte, que é uma valente palhaçada :confusa_julia:

Lamento informar, mas o teu hit massa fresca já acabou

Agora a nova dupla das madrugadas parece o nome de um duo de artistas pimba: Mariana e Elisa

• LOL 4
Posted
há 25 minutos, msm0 disse:

Lamento informar, mas o teu hit massa fresca já acabou

Agora a nova dupla das madrugadas parece o nome de um duo de artistas pimba: Mariana e Elisa

Sad day! Não gosto do 'Onde está Elisa' :confusa_julia:

Posted (edited)

Restantes Dados

Melhor Minuto

RTP 1 11.5 (19:55:00)

SIC 9.2 (20:54:00)

TVI 9 (20:43:00)

Destaque para a madrugada da SIC que habitualmente está em segundo e ficou em primeiro. (Vá tirando face ao Hit Massa Fresca)

spacer.png

DOIS AS 10 3.4 / 18.8%
CASA FELIZ 2.9 / 16.4%
PRAÇA DA ALERGIA 2.1 / 11.4%

PRIMEIRO JORNAL 5.1 / 18%
TVI JORNAL 5.5 / 19.2%
JORNAL DA TARDE 4.3 / 15.1%
TVI EM CIMA DA HORA 4.7 / 17.6%

JULIA 3.4 / 14.4%
BALOCOBACO 1.9 / 7.9%
A SENTENÇA I 4.6 / 19.7%

AMOR ETERNO 3.6 / 14.5%
A SENTENÇA II 4 / 15.6%
A NOSSA TARDE 2.6 / 10.1%

FORÇA DE MULHER 4.7 / 15.6%
SOMA E SEGUE 4.7 / 15%

A DONA DO PEDAÇO ESPECIAL 5.5 / 15%
PORTUGAL SEM REDE 4 / 10.6%
SECRET STORY ULTIMA HORA 6.8 / 17.4%

NAZARÉ 2.2 / 12.5%
SECRET STORY EXTRA 1.7 / 12.6%

spacer.png

Edited by Haute Couture
  • Like 3
  • Thanks 8
Posted
há 8 minutos, Televisão 10 disse:

SIC Mulher parece andar mais fraca. A aposta numa novela turca dobrada em português do Brasil poderá não ter sido certeira...

Para ser sincero, com os problemas técnicos com que aquilo passa, nem sei como é que aquilo tem público sequer. Eu olho dois segundos para a emissões disso e começo a ficar com náuseas por causa da framerate estar toda cortada à chapada e aos saltos.

• Like 4
Posted
há 2 horas, jt9 disse:

Péssima média mensal da SIC. Péssimo mês para Paço de Arcos.

E a TVI acabará outubro com a melhor (ou pelo menos das melhores) média anual!

• Like 1
  • Sad 2