Patiño Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 Mais uma vez a Mariana e a Massa Fresca a dar a liderança à TVI, ao contrário da Terra Forte, que é uma valente palhaçada há 2 horas, Luisão disse: Quantos mais exemplos a SIC precisava de que realities de convivência numa casa não funcionam para o público do canal no formato diário? Este foi só mais um para a lista Bar da TV, Acorrentados, Senhora Dona Lady, Confiança Cega, Segundas Núpcias e agora este. Esse tipo de reality só funciona em modo Secret Brother no canal sensacionalista. Luisão, se a SIC não é sensacionalista porque é que está a copiar o que resulta na TVI? 2 2 Quote
Pedro M. Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 2 horas, Maciel disse: Acho que este formato é fraco e pouco chamativo. Já se percebeu tambem que realities dentro de casas e gravados não resultam em Portugal. No entanto nao achem que é espetando Eta Mundo Melhor ali que o horário vai disparar. Para já deixava o programa a ver como evoluía e mantinha a exibição depois da A Herança. Vitória com um rating fraco. Esteve semana a começar às 22:30. Aqui não foi rejeição do produto, foi boicote do próprio canal. Acho que essa é a questão. Tu ao veres um Agricultor e um Casados nunca te sentes a ver um pseudo-BB, são programas completamente diferentes. Com este, como com o Segundas Núpcias, parece que estanos a ver um BB gravado da Shine, e para isso o público vê o original obviamente. Mas eu também não mexeria no Prime Acess. Eta Mundo Melhor podia ter sido um bom trunfo estreando ali logo no início de setembro, sem esticar O Outro Lado do Paraíso e já sem o Casados. E agora descia de horário. Mas estreando agora à pressa? Esta época nem tem sido muito propícia para as novelas, quase sempre começam a subir só em janeiro. Eta ia penar até janeiro, não vale a pena estreá-la a correr, de todo. Eu deixava o Prime Acess assim, também tiraram o Segunda Núpcias e O Outro Lado do Paraíso fez o mesmo. Mais vale manter o programa a ver se estabiliza. Se realmente não sair do sub-10% já é difícil defender a permanência, mas se isso acontecer é só esticar Força de Mulher até às 18:30 e dar A Dona do Pedaço até às 20:00. Eta à pressa não vai resolver absolutamente nada. 4 Quote
Luisão Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 13 minutos, Patiño disse: Luisão, se a SIC não é sensacionalista porque é que está a copiar o que resulta na TVI? E que formato foi copiado, já agora? Resposta: nenhum! Só se foi a Sentença... Lá porque há pessoas fechadas numa casa os formatos e as mecânicas não são os mesmos e não há nem de perto o mesmo nível de exploração de baixarias, apesar de no último Casados original terem reduzido muito mais os filtros de edição do que deixaram ir para o ar. Agora a SIC é burra em tentar seguir estes formatos de confinamento. Já deviam estar carecas de saber que o seu público não adere. Já o disse várias vezes. Quote
Filipe Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 8 minutos, Luisão disse: Agora a SIC é burra em tentar seguir estes formatos de confinamento. Já deviam estar carecas de saber que o seu público não adere. Já o disse várias vezes. Mas: On 26/10/2025 at 11:09, Luisão disse: Estreia hoje o hit do ano 10 Quote
RMF_123 Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 3 horas, Filipe disse: Acho que há espaço para 2 dating-shows anuais. Isto seria o ideal: Janeiro - A Máscara Março - Agricultor Junho - Cantor ou Impostor / Hell's Kitchen (anónimos) / Vale Tudo / Traidores Setembro - Casados Eu trocava o Agricultor com o Casados, para mim o Agricultor combina melhor com o outono e o Casados na primavera 1 Quote
Luisão Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 15 minutos, Filipe disse: Mas: Cê sabe o que é ironia, meu bem? Quote
RodrigoMarquês. Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 4 horas, Eta disse: Com este flop a Julia nunca mais volta ao grande entretenimento Eu não sei o que viu ela de interessante neste formato para o aceitar… 2 Quote
Luisão Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 (edited) há 6 minutos, RodrigoMarquês. disse: Eu não sei o que viu ela de interessante neste formato para o aceitar… Talvez não ter pessoas constantemente a discutir ou a agredirem-se física, verbal ou psicologicamente E não é um formato criado de raiz. Já tem edições em pelo menos 10 países, logo ela deve ter visto a dinâmica dos outros, que confesso ser uma premissa inovadora, interessante e até meio que divertida, mas que o público do canal simplesmente não gosta. E aí o erro não é da Júlia: é da Direção que não sabe ler os sinais do seu público. Edited October 29, 2025 by Luisão 5 1 Quote
Ficção Nacional Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 5 horas, Pedro M. disse: O Preço Certo - 9.3 / 20 Secret Story Diário - 7.3 / 16 A minha mãe com o teu pai - 4.3 / 9.4 Jornal da Noite - 8.3 / 16.6 Jornal Nacional - 8.3 / 16.5Vitória - 7.2 / 15.6 Terra Forte - 6.4 / 15 (Pior rating) A Herança - 5.9 / 18.1 A Protegida - 3.8 / 13.6 Todos falam de Terra Forte, mas Vitória perdeu telespectadores em média face a A Promessa. Enquanto a outra andava nos 8 e tal de rating, esta anda pelos 7. Terra Forte ladeira abaixo. Quote
dankilaa Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 4 horas, Luisão disse: Quantos mais exemplos a SIC precisava de que realities de convivência numa casa não funcionam para o público do canal no formato diário? Este foi só mais um para a lista Bar da TV, Acorrentados, Senhora Dona Lady, Confiança Cega, Segundas Núpcias e agora este. Esse tipo de reality só funciona em modo Secret Brother no canal sensacionalista. Sim, porque esse programa tem tudo a ver com o SS... Porque é que escolhes ser tão cego? Quote
Pedro M. Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 46 minutos, Ficção Nacional disse: Todos falam de Terra Forte, mas Vitória perdeu telespectadores em média face a A Promessa. Enquanto a outra andava nos 8 e tal de rating, esta anda pelos 7. Terra Forte ladeira abaixo. Vitória subiu aos 8% nos dias posteriores ao final d'A Promessa. Ontem desceram todas. 2 Quote
jt9 Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 Péssima média mensal da SIC. Péssimo mês para Paço de Arcos. 1 1 2 Quote
msm0 Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 Ontem, o Soma e Segue bateu um novo recorde Soma e Segue - 4,7/ 15% 3 2 3 4 1 Quote
Amorim Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 14 minutos, msm0 disse: Ontem, o Soma e Segue bateu um novo recorde Soma e Segue - 4,7/ 15% Este sim é o programa do ano É sempre a Somar 2 2 Quote
poliwrath Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 7 horas, Roka disse: E eu pergunto: porquê que a SIC continua a insistir neste tipo de programas se três em quatro são flops de audiência? Flop por flop em termos de audiência traziam de volta Os Traidores, um dos melhores programas dos últimos tempos. Acho que foi o único programa de entretenimento da SIC dos últimos tempos que me chamou a atenção até ao final, sdds traidores quem me dera que apostassem em mais seasons disso. 2 3 Quote
nunoo1997 Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 47 minutos, Amorim disse: Este sim é o programa do ano É sempre a Somar Melhor que a Júlia . Ninguém dava nada por isto e agora faz valores aceitáveis.. 2 1 Quote
msm0 Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 5 horas, Patiño disse: Mais uma vez a Mariana e a Massa Fresca a dar a liderança à TVI, ao contrário da Terra Forte, que é uma valente palhaçada Lamento informar, mas o teu hit massa fresca já acabou Agora a nova dupla das madrugadas parece o nome de um duo de artistas pimba: Mariana e Elisa 4 Quote
Televisão 10 Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 SIC Mulher parece andar mais fraca. A aposta numa novela turca dobrada em português do Brasil poderá não ter sido certeira... Quote
Patiño Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 25 minutos, msm0 disse: Lamento informar, mas o teu hit massa fresca já acabou Agora a nova dupla das madrugadas parece o nome de um duo de artistas pimba: Mariana e Elisa Sad day! Não gosto do 'Onde está Elisa' Quote
Haute Couture Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 (edited) Restantes Dados Melhor Minuto RTP 1 11.5 (19:55:00) SIC 9.2 (20:54:00) TVI 9 (20:43:00) Destaque para a madrugada da SIC que habitualmente está em segundo e ficou em primeiro. (Vá tirando face ao Hit Massa Fresca) DOIS AS 10 3.4 / 18.8% CASA FELIZ 2.9 / 16.4% PRAÇA DA ALERGIA 2.1 / 11.4% PRIMEIRO JORNAL 5.1 / 18%TVI JORNAL 5.5 / 19.2% JORNAL DA TARDE 4.3 / 15.1%TVI EM CIMA DA HORA 4.7 / 17.6% JULIA 3.4 / 14.4% BALOCOBACO 1.9 / 7.9%A SENTENÇA I 4.6 / 19.7% AMOR ETERNO 3.6 / 14.5%A SENTENÇA II 4 / 15.6% A NOSSA TARDE 2.6 / 10.1% FORÇA DE MULHER 4.7 / 15.6% SOMA E SEGUE 4.7 / 15% A DONA DO PEDAÇO ESPECIAL 5.5 / 15% PORTUGAL SEM REDE 4 / 10.6%SECRET STORY ULTIMA HORA 6.8 / 17.4% NAZARÉ 2.2 / 12.5%SECRET STORY EXTRA 1.7 / 12.6% Edited October 29, 2025 by Haute Couture 3 8 Quote
JDaman Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 8 minutos, Televisão 10 disse: SIC Mulher parece andar mais fraca. A aposta numa novela turca dobrada em português do Brasil poderá não ter sido certeira... Para ser sincero, com os problemas técnicos com que aquilo passa, nem sei como é que aquilo tem público sequer. Eu olho dois segundos para a emissões disso e começo a ficar com náuseas por causa da framerate estar toda cortada à chapada e aos saltos. 4 Quote
thass_hot Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 2 horas, jt9 disse: Péssima média mensal da SIC. Péssimo mês para Paço de Arcos. E a TVI acabará outubro com a melhor (ou pelo menos das melhores) média anual! 1 2 Quote
jt9 Posted October 29, 2025 Posted October 29, 2025 há 44 minutos, thass_hot disse: E a TVI acabará outubro com a melhor (ou pelo menos das melhores) média anual! Anual? Quote
Recommended Posts