Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 6 horas, Vieira disse:

Com estes resultados, a aposta em novelas turcas vai continuar ainda por um bom tempo  :p 

Eu acho que é bom para o mercado de trabalho dos atores e não deve ficar muito caro à SIC principalmente com os valores de audiência que anda a ter.

• Like 3
Posted
há 2 minutos, MrGrant disse:

Eu acho que é bom para o mercado de trabalho dos atores e não deve ficar muito caro à SIC principalmente com os valores de audiência que anda a ter.

Sim e acho que as dobragens portuguesas destas novelas até têm melhorado. Conseguem passar emoção.

• Love 1
Posted
há 7 horas, tiagauto disse:

Só não entendo o porquê da não aposta no late night... A partir das 23.30h/ 23.50h iam bombar e davam mais visibilidade às tugas em horários melhores.

já que andam a contar os tostões, em vez de andarem a queimar as reposições portuguesas, podiam ter aproveitado e iniciado a reposição das turcas já exibidas à tarde,  à 00:00. Contatavam com novo público, tendo uma sobrevida e, conforme corressem, ainda podiam usar à vontade. 

• Like 2
Posted
há 22 minutos, FLP disse:

já que andam a contar os tostões, em vez de andarem a queimar as reposições portuguesas, podiam ter aproveitado e iniciado a reposição das turcas já exibidas à tarde,  à 00:00. Contatavam com novo público, tendo uma sobrevida e, conforme corressem, ainda podiam usar à vontade. 

A avançarem com reposição das turcas já exibidas à tarde, só daqui a uns anos porque ainda é muito cedo: a primeira novela turca exibida ("Querida Filha") terminou em outubro de 2024, ou seja, nem sequer fez dois anos. E já para não falar que repetiu entretanto na SIC Novelas. 

• Like 1
  • Thanks 1
Posted
há 1 hora, FLP disse:

Chegou a passar-me pela cabeça a possibilidade de a SIC repetir as duas Êtas à meia-noite daqui por uns 4-5 anos, dado que a sequela começou a fazer valores muito bons, porém depois da troca já acho mais complicado que isso aconteça e que se lembrem antes de repetir esta novela.

Ainda acho 7% rating algo que "Êta Mundo Melhor" conseguiria perfeitamente atingir se a troca não tivesse sido feita. Até 8% acho que conseguia, mas agora a troca não há de ser desfeita.

• Thanks 2
Posted

Hoje calhou estar em casa à hora desta novela e aproveitei para espreitá-la, já que está a fazer tanto sucesso.

E bem... Acho que tive sorte com o episódio.  :laugh: Aconteceu de tudo: mortes, tentativas de homicídio, a protagonista internada no hospital, muitas lágrimas, personagens abaladas com 1001 segredos e revelações, uma outra perturbada a descavar túmulos e a vomitar no cemitério... Foi mesmo um rodopio de emoções! Consigo perceber o sucesso disto. 

A verdade é que me prendeu a atenção e fiquei genuinamente interessado em conhecer melhor a história e as motivações das personagens. Tendo em conta que a novela não está propriamente no início e nunca a tinha visto antes, acho isso positivo. Tivesse mais tempo livre e até tentaria ver esta novela do início.

• Like 3
Posted

Se visses a novela desde inicio percebias que ele não está perturbado apenas deseja saber se a mulher e os filhos estão vivos pois todos mentem a ele e ele só quer descobrir a verdade sou 100%team marco 

E sim já fui pesquisar o fim da novela e não gostei mas não nego que esta novela tem muito sucesso e prende qualquer um ao ecrã

Se alguém me magoasse ou fizesse algo a alguém que gosto para dar a entender que fui eu que fiz também gostaria de apurar a verdade não só para que a pessoa que é amigo ou amiga soubesse que eu não fiz nada mas para provar a minha inocência 

• Like 2
Posted
On 30/01/2026 at 21:43, VascoSantos disse:

Não, foram exibidas na mesma. Mas o episódio na Opto tem mais cenas que o que foi exibido hoje.

Sim, mas isso já é desde que há tempo de antena. A primeira é o chamado resumo do episódio anterior (5 minutos antes de EMM), a segunda maior, e a terceira depois do tempo de antena com 1 cena e as cenas do episódio seguinte (5 a 8 minutos). Mas hoje a terceira prolongou-se das 19h10 às 19h30.

Isto significa que a maioria das cenas vão para o ar três vezes: nas cenas do episódio seguinte, na exibição “inédita” e no resumo do episódio anterior? :cryhappy:

• Like 1
  • LOL 4
Posted

Genuinamente não percebo o appeal. Acho tudo de um exagero.

Mas deixa claro que há público para as novelas tradicionais, ainda há uns anos estava tudo a querer transformar as novelas em séries...

• Like 4
  • Thanks 2
Posted
há 2 horas, Free Live disse:

Mas deixa claro que há público para as novelas tradicionais, ainda há uns anos estava tudo a querer transformar as novelas em séries...

Eu até hoje n vi  nenhuma turca....e n me parece que algum dia vá acontecer 😂

• Like 1
Posted
há 2 horas, Free Live disse:

Tu mesmo escreveste a resposta. Assinalei a negrito.

• Like 3
Posted
há 1 minuto, CarlosTeixeira disse:

Eu só vi a Querida Filha.

Posted
agora mesmo, CarlosTeixeira disse:

Dobradas, eu nunca verei nenhuma, mas eu estou a terminar a terceira. Posso recomendar-te "O Meu Nome É Farah". Foi a melhor que vi. Está no AXN Now, se tiveres. Se não tiveres, eu menciono-te quando estiver para começar uma nova repetição da novela.

Posted

Eu vi Querida Filha e Mãe. Neste momento estou a acompanhar Amor Eterno e gosto bastante. Quanto à novela do tópico, deixei de ver. Não me agradou o rumo da mesma. Aquela personagem que anda com a protagonista é péssimo, homem sem carisma e trombudo.

• Thanks 1
  • 1 month later...
Posted

Alguém que veja isto tem noção em que ponto vai?

As semanas vão passando e não há redução nenhuma, continua tranquilamente acima dos 50 minutos, portanto suponho que a minha teoria de que a conseguem levar até setembro já não esteja muito certa...

Posted
há 1 hora, Pedro M. disse:

Alguém que veja isto tem noção em que ponto vai?

As semanas vão passando e não há redução nenhuma, continua tranquilamente acima dos 50 minutos, portanto suponho que a minha teoria de que a conseguem levar até setembro já não esteja muito certa...

Nunca duvides da tua teoria… certamente virão episódios de 15 min

• LOL 6
Posted
há 14 minutos, Bms disse:

Nunca duvides da tua teoria… certamente virão episódios de 15 min

Sim, por aí nunca se sabe. :haha: Mas mesmo assim, vai ficando apertado.

Mas o que eu queria dizer era chegar até à rentrée sozinha. Ou seja, quando entram nesses micro episódios normalmente a substituta já tem de estar no ar. Portanto um esticar milagroso até agosto ou setembro? Nunca fiando.

Mas parece-me que a substituta estreia antes do verão.

Posted
há 11 minutos, Gingka disse:

Vai no episódio 50 de 81 originais.

Isso em episódios do ocidente são quantos? Cada episódio original tem 2.30h de duração?

Posted
há 9 minutos, tiagauto disse:

Isso em episódios do ocidente são quantos? Cada episódio original tem 2.30h de duração?

2 horas cada episódio. Que dá para dividir +/- em 3 episódios de 45 minutos.

Ou seja, dá ainda para uns 90 episódios do ocidente, se assim quiseres chamar.

• Shock 1
Posted
há 4 minutos, Gingka disse:

2 horas cada episódio. Que dá para dividir +/- em 3 episódios de 45 minutos.

Ou seja, dá ainda para uns 90 episódios do ocidente, se assim quiseres chamar.

Então à data de hoje ainda existe horizonte para chegar a setembro.

Ainda assim, não creio que a substituta estreie só em setembro.