joanna Posted August 2, 2025 Posted August 2, 2025 há 1 hora, EFMR disse: Não querendo ser defensor do Renato, mas também não sabemos o lado dele. O Carlos Castro parecia ser bem recalcado. Não sabemos o que fez ao Renato, para ele chegar a esse limite drástico. Isso é um argumento meio perigoso. 6 Quote
HugoCaldeira12 Posted August 2, 2025 Posted August 2, 2025 há 1 hora, joanna disse: Isso é um argumento meio perigoso. eu sabia e quanto flavio furtado disse se la na voce na tv ha 14 anos atras em que ele pensou em que o carlos castro suicidou se 1 Quote
Cristiano Carmo Posted August 13, 2025 Posted August 13, 2025 On 02/08/2025 at 13:05, joanna disse: Isso é um argumento meio perigoso. Não foi um argumento, acho eu, pois não pretendeu defender o Renato Seabra. Foi apenas uma especulação que, diga se, tem o seu sentido, face à aparente irracionalidade deste crime. 1 Quote
EFMR Posted August 13, 2025 Posted August 13, 2025 há 5 horas, Cristiano Carmo disse: Não foi um argumento, acho eu, pois não pretendeu defender o Renato Seabra. Foi apenas uma especulação que, diga se, tem o seu sentido, face à aparente irracionalidade deste crime. Não pretendeu defendê-lo de todo. Mas este caso teria de ser gerido a pinças. Só uma situação drástica levaria a alguém supostamente sem patologias associadas a cometer este crime. 1 Quote
AndreRob Posted August 13, 2025 Posted August 13, 2025 há 1 hora, EFMR disse: Não pretendeu defendê-lo de todo. Mas este caso teria de ser gerido a pinças. Só uma situação drástica levaria a alguém supostamente sem patologias associadas a cometer este crime. Não precisava ter patologias associadas para cometer o crime, o facto é que a pessoa pertante determinadas pressões e situações limite pode simplesmente ter um surto psicotico repentino. Ele podia n ter nada dignosticado mas isso não quererá dizer que não tivesse já algo lá, até porque na altura falou-se que ele ja teria tido comportamentos estranhos e tinha uma personalidade muito depressiva o que levou muitos a especular que era o tipo de pessoa que o carlos castro facilmente manipulava para o seu circulo... Claro que um crime destes o culpado é evidente não há desculpas que justifiquem, mas se a série servir para reflitir sobre as origens e sobretudo perceber alguns dos mecanismos que leva uma pessoa aparentemente saudavel a cometer um crime tão visceral, pode ajudar a entender e a prevenir outros casos. 1 1 Quote
D23 Posted August 13, 2025 Posted August 13, 2025 O Renato Seabra foi abusado enquanto criança. É um caso muito complexo. Adorava que a Netflix produzisse um documentário aprofundado de true crime sobre o caso. Sinto que como se passou em Nova Iorque, o apelo internacional seria algo de considerar. Renato Seabra foi abusado quando era criança " (...) Afirmou que Seabra lhe disse ter sido abusado sexualmente aos 8 anos [por um vizinho] e que manteve relações homossexuais com os primos quando tinha "entre os 16 e os 18" anos. Nesta altura, prosseguiu, já o modelo tinha experimentado relações sexuais com mulheres e, segundo o psicólogo, citado pela TVI24, Seabra na realidade é bissexual. (...) há 2 horas, AndreRob disse: Não precisava ter patologias associadas para cometer o crime, o facto é que a pessoa pertante determinadas pressões e situações limite pode simplesmente ter um surto psicotico repentino. Ele podia n ter nada dignosticado mas isso não quererá dizer que não tivesse já algo lá, até porque na altura falou-se que ele ja teria tido comportamentos estranhos e tinha uma personalidade muito depressiva o que levou muitos a especular que era o tipo de pessoa que o carlos castro facilmente manipulava para o seu circulo... Claro que um crime destes o culpado é evidente não há desculpas que justifiquem, mas se a série servir para reflitir sobre as origens e sobretudo perceber alguns dos mecanismos que leva uma pessoa aparentemente saudavel a cometer um crime tão visceral, pode ajudar a entender e a prevenir outros casos. Ele foi abusado sexualmente por um vizinho quando tinha 8 anos. Esse tipo de abusos acabam quase sempre por afetar psicologicamente as pessoas envolvidas na idade adulta, quando têm maturidade para entender o que lhes aconteceu. 2 Quote
Pedro M. Posted February 23 Posted February 23 há 1 hora, TV PT disse: Isto vai avançar? Realmente, nunca mais se falou. Mas desmentido também não foi. Sabes alguma coisa, @Ricardo? Quote
Ricardo Posted February 23 Posted February 23 há 1 hora, Pedro M. disse: Realmente, nunca mais se falou. Mas desmentido também não foi. Sabes alguma coisa, @Ricardo? Creio que não. Eu acho que houve alguma confusão por causa do podcast que a Júlia está a gravar sobre crime 1 Quote
jt9 Posted February 23 Posted February 23 há 1 minuto, Ricardo disse: Creio que não. Eu acho que houve alguma confusão por causa do podcast que a Júlia está a gravar sobre crime Confusão em que sentido? A série foi oficialmente confirmada. 2 Quote
Pedro M. Posted February 23 Posted February 23 agora mesmo, jt9 disse: Confusão em que sentido? A série foi oficialmente confirmada. Acho que ninguém falou oficialmente. Foi notícia da revista. Quote
jt9 Posted February 23 Posted February 23 (edited) há 2 minutos, Pedro M. disse: Acho que ninguém falou oficialmente. Foi notícia da revista. A Sara Norte falou sobre a série. Há 2 semanas: "14 anos depois tenho o privilégio de ter uma série baseada na minha Vida. Às vezes olho para trás e vejo que tive realmente muitas vidas e que neste momento só quero paz e estar com os meus." Edited February 23 by jt9 Quote
Pedro M. Posted February 23 Posted February 23 agora mesmo, jt9 disse: A Sara Norte falou sobre a série. Ok, não sabia. Quote
jt9 Posted February 23 Posted February 23 agora mesmo, Pedro M. disse: Ok, não sabia. Editei o comentário com um excerto da legenda de uma publicação da Sara. Quote
srcbica Posted February 23 Posted February 23 há 2 minutos, jt9 disse: A Sara Norte falou sobre a série. Há 2 semanas: "14 anos depois tenho o privilégio de ter uma série baseada na minha Vida. Às vezes olho para trás e vejo que tive realmente muitas vidas e que neste momento só quero paz e estar com os meus." Este é o tópico da série baseada no Carlos Castro e não o da baseada na vida da Sara. 1 Quote
jt9 Posted February 23 Posted February 23 (edited) há 1 minuto, srcbica disse: Este é o tópico da série baseada no Carlos Castro e não o da baseada na vida da Sara. Oh meu deus, estou a dormir ahahhahah. E o @Pedro M. também acho que fez confusão. Edited February 23 by jt9 1 Quote
Pedro M. Posted February 23 Posted February 23 há 1 minuto, jt9 disse: Oh meu deus, estou a dormir ahahhahah. E o @Pedro M. também acho que fez confusão. Eu estou certo que estou no tópico certo. Você não me ponha maluco! 1 Quote
jt9 Posted February 23 Posted February 23 agora mesmo, Pedro M. disse: Eu estou certo que estou no tópico certo. Você não me ponha maluco! Como mencionei "Sara Norte", pensei que também estivesses a assumir que estavas no tópico da série sobre a vida dela. Pronto… vou dormir, que é melhor. 3 Quote
Pedro M. Posted February 23 Posted February 23 há 4 minutos, jt9 disse: Como mencionei "Sara Norte", pensei que também estivesses a assumir que estavas no tópico da série sobre a vida dela. Pronto… vou dormir, que é melhor. Eu respondi-te ao comentário da Sara porque pensei que ela tivesse feito algum comentário sobre a existência disto por algum motivo. 1 Quote
Recommended Posts