Jump to content

Notícias RTP


_zapping_
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Às vezes as revistas fazem um grande alarido e depois são só presenças como convidados em programas... mas vamos ver, acredito que seja para o Masterchef.

Sim até pode não ser nada. Mas pode ser para o Masterchef ou outro programa. Amanhã vamos saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 hours ago, miguelalex23 said:

Às vezes as revistas fazem um grande alarido e depois são só presenças como convidados em programas... mas vamos ver, acredito que seja para o Masterchef.

Sim o Masterchef às vezes não tem convidados para algumas provas? se n for apresentar até pode ser por aí...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Televisão 10 disse:

Com uma grelha fraca. 

Ainda andou a tirar a produção de entretenimento do Centro de Produção do Norte, o que gerou muito descontentamento, para anos mais tarde para lá regressar.

conseguiu levantar a RTP de um momento terrível. foi um bom profissional nesse aspecto. teve imensos erros e fez coisas muito mal feitas, claro.

há 16 horas, D91 disse:

Segundo a TV7 Dias desta semana...

Fátima Lopes a caminho da RTP1!

pelo o que conheço da revista, provavelmente é falso alarme. mas não percamos a esperança! se a Fátima vier para a RTP é uma grande mais valia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, DoAudiovisual said:

Sem qualquer ponta de ironia. Quem é este senhor Torres que critica tudo o que a RTP faz? E o que é que ele já acrescentou ao panorama audiovisual português para ter um espaço de crítica. É uma pergunta a sério. Não faço mesmo ideia de quem seja. 

Estas a falar do Cintra Torres? esse tem problema com todos os canais a rtp é ódio de estimação...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, DoAudiovisual disse:

Tipo aqueles que se calhar gostariam de lá estar e não estão? É que desconheço mesmo a personagem. 

é um escritor e crítico de televisão. penso que há uns anos atrás, escreveu para o Público. 

ele tem razão em muitas coisas que escreve. outras só dão vontade de rir. mas implica um bocado com a RTP, sim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Guida disse:

é um escritor e crítico de televisão. penso que há uns anos atrás, escreveu para o Público. 

ele tem razão em muitas coisas que escreve. outras só dão vontade de rir. mas implica um bocado com a RTP, sim. 

E é também comentador da CMTV :triste_teresa: é um pobre coitado, que ataca todos os canais e tudo o que mexe.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre me meteu nojo esta "perseguição" do Cintra Torres à RTP mas com os planos que o nosso querido amigo NAS quer seguir só estou a torcer para que mais jornais que não o CM comecem a julgar os resultados da RTP, para ver se os portugueses começam a ter a noção do quão irrevelante a querem tornar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cintra Torres não passa de alguém que é capaz de escrever boas coisas uns 10% do tempo que respira e estar ressabiado outros 90%. Apesar de reclamar com a TV portuguesa em geral as crónicas dele em relação à RTP só de um ódio visceral pela empresa gritante (e irónico tendo em conta quem lhe paga o ordenado).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Sempre me meteu nojo esta "perseguição" do Cintra Torres à RTP mas com os planos que o nosso querido amigo NAS quer seguir só estou a torcer para que mais jornais que não o CM comecem a julgar os resultados da RTP, para ver se os portugueses começam a ter a noção do quão irrevelante a querem tornar.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk


 

O NAS quer acabar com uma Rtp comercial, não em termos de não ter programas comerciais, mas sim de não ter publicidade, daí o aumento da CAV. Como ele diz e bem, os privados precisam muito mais de receitas para sobreviver. Só com receitas é que poderão pagar séries milionárias que ninguém vê, pois são apenas para um nicho que paga para isso e que não é tão grande assim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DoAudiovisual disse:

O NAS quer acabar com uma Rtp comercial, não em termos de não ter programas comerciais, mas sim de não ter publicidade, daí o aumento da CAV. Como ele diz e bem, os privados precisam muito mais de receitas para sobreviver. Só com receitas é que poderão pagar séries milionárias que ninguém vê, pois são apenas para um nicho que paga para isso e que não é tão grande assim. 

Não me parece que seja só isso... Disse que o foco estava sobretudo em cobrir a todas as minorias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 24/08/2021 at 23:39, D91 disse:

Acho que ainda não se falou aqui no fórum da polémica da Missa da RTP1.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=372981970861222&id=100044482657545

O que tem a dizer?

eu sou defensor de acabarem com religiões na televisão pública, por mais que isso custe. Portugal é um Estado laico e a televisão do Estado não deve ser religiosa. mas isso é a minha opinião. quanto à leitura que foi lida, quem tem a culpa não é a RTP, mas sim a Igreja Católica. sei que a leitura não foi lida na íntegra, mas - BOM DIA! - a Igreja Católica é machista e homofóbica, sim. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

eu sou defensor de acabarem com religiões na televisão pública, por mais que isso custe. Portugal é um Estado laico e a televisão do Estado não deve ser religiosa. mas isso é a minha opinião. quanto à leitura que foi lida, quem tem a culpa não é a RTP, mas sim a Igreja Católica. sei que a leitura não foi lida na íntegra, mas - BOM DIA! - a Igreja Católica é machista e homofóbica, sim. 

O estado é laico mas a maioria do povo não. Por acaso não sei se a televisão pública espanhola emite as Missas de Domingo.

Acho que não devem deixar de emitir. Tem audiências e uma parte da população quer ver.

A Igreja Católica tem que se atualizar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

O estado é laico mas a maioria do povo não. Por acaso não sei se a televisão pública espanhola emite as Missas de Domingo.

Acho que não devem deixar de emitir. Tem audiências e uma parte da população quer ver.

A Igreja Católica tem que se atualizar. 

Transmite sim, na La 2 - com audiências muito acima da média do canal, provavelmente só não a dão na La 1 por uma questão de tradição. E tem magazines religiosos semanais semelhantes ao 70x7 e ao Caminhos, também ao Domingo de manhã.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, miguelalex23 disse:

Transmite sim, na La 2 - com audiências muito acima da média do canal, provavelmente só não a dão na La 1 por uma questão de tradição. E tem magazines religiosos semanais semelhantes ao 70x7 e ao Caminhos, também ao Domingo de manhã.

Não sabia. Deve acontecer em todos os países católicos provavelmente. 

Em Portugal antes emitiam a missa na RTP2 mas a partir de uma certa altura passou para a RTP1. 

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D91 disse:

O estado é laico mas a maioria do povo não. Por acaso não sei se a televisão pública espanhola emite as Missas de Domingo.

Acho que não devem deixar de emitir. Tem audiências e uma parte da população quer ver.

A Igreja Católica tem que se atualizar. 

O povo podia ser 100% católico que o estado continuava a ser laico. Quando utilizamos este termos, estamo-nos a referir ao papel da igreja/religião a nível do poder politico do estado. Por antagonismo as republicas islâmicas há interferência religiosas na politica e legislação estadual 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...