Jump to content

Depois da Vida


prow

Posts Recomendados

Eu estive a ver séries até chegar a hora do programa, entretanto deixei-me dormir, e acordei à uma e meia - já tinha acabado...

Estou a ver agora no YouTube.

O resultado, para o horário, é que foi muito mais que excelente, ultrapassando até 'Perfeito Coração', tendo conquistado a nona posição do top 10 diário: 8.3% de rating e 39.4% de share...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive há pouco a ver um bocado deste programa no Youtube e OMG! Aquilo é uma autêntica seca! A medium diz coisas mais que óbvias, a Júlia sempre a traduzir num tom de voz grave... e depois a choradeira pegada. Eu a pensar que aquilo ia ser uma comédia, mas afinal é entediante.

No entanto, fez um óptimo resultado audiométrico como seria um pouco de esperar... as pessoas adoram telelixo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não fui eu, foi o João que postou.

Ups, desculpa! xD

O resultado, para o horário, é que foi muito mais que excelente, ultrapassando até 'Perfeito Coração', tendo conquistado a nona posição do top 10 diário: 8.3% de rating e 39.4% de share...

WTF? Como é que é possível?! :puppyeyes:

De certeza que, no próximo programa, as audiências vão descer!

O programa é uma seca!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entrevista: Júlia Pinheiro

“Se a minha imagem cansar isso sente-se nas audiências”

A apresentadora estreia esta noite ‘Depois da Vida’, TVI, e diz não ter “mágoas televisivas por resolver”. Quer manter-se no ar nos “próximos 150 anos” e gostava de repetir ‘A Noite da Má Língua’.

- A partir de hoje, e durante três semanas, vai ter dois programas em antena, ‘As Tardes da Júlia’ e ‘Depois da Vida’. Sente que, de alguma forma, a sua imagem é explorada?

O melhor termómetro é o público. Se a minha presença começar a cansar creio que isso se sente nas audiências. Para já mantenho-me na antena todos os dias com o meu programa e espero continuar assim nos próximos 150 anos. Também tem a ver com uma estratégia da própria TVI que consiste em apostar nos seus talentos.

- Gostava de apresentar outro género de formatos?

Gostava de voltar a apresentar o Festival da Canção, mas não posso porque é de uma estação concorrente. Contudo, tenho tido a sorte de, nas várias estações onde trabalhei, me oferecerem formatos muito diferenciados. Tenho a pretensão de achar que ainda fico por cá uns anos, por isso pode ser que ainda apareçam coisas novas, que ninguém consiga antecipar. Não tenho qualquer mágoa televisiva por resolver. Mas existem coisas que gostava muito de voltar a fazer, como um programa do género de ‘A Noite da Má Língua’, ou um formato relacionado com matérias criminais e de justiça.

- Como surgiu a ideia de fazer um programa como ‘Depois da Vida’, em que a médium britânica Anne Germain transmite mensagens do mundo dos mortos?

O produto foi-nos proposto, avaliámos e achámos que valia a pena dar a este formato uma lógica de evento, com três episódios. É um produto muito particular, que mexe com áreas tão sensíveis como a saudade e a memória. Há ali um momento que perturba as pessoas, que as emociona, que as leva para um plano que, de facto, tem a ver com convicções pessoais, com as crenças de cada um.

- Mas sem chocar...

Não queríamos, de maneira alguma, e essa foi sempre a nossa preocupação desde o primeiro minuto, fazer um produto de uma espectacularidade mórbida, que chocasse ou fragilizasse as pessoas. Optámos, deliberadamente, por fazer um programa com um registo muito sereno. É como se fosse uma performance televisiva. Tem emoção, claro, muita. Mas como é uma emoção que nos transcende, até porque não sabíamos o que poderia acontecer, existe uma enorme delicadeza e cuidado em relação aos convidados. Por isso optámos por fazer um programa confessional e intimista.

- Como se preparou para ‘Depois da Vida’?

Tive várias reuniões com a médium Anne Germain, para a conhecer um pouco melhor e, sobretudo, perceber a sua linguagem – a que ela chama linguagem espiritual – que é um pouco metafórica e precisa de ser descodificada. Depois assisti a algumas sessões privadas, para perceber como se processava. E, de facto, é um outro mundo.

- Esta experiência mexeu com as suas crenças pessoais?

Tenho um posicionamento de grande tranquilidade em relação a estas questões. Ainda não tive perdas significativas na minha vida e acho que foi isso que ainda não me levou a procurar outras coisas. Tenho a sorte de ter todos aqueles que amo comigo, graças a Deus. Ainda não senti necessidade de ir a uma outra fronteira do material e do palpável. Contudo, fiquei muito comovida com a reacção de algumas pessoas.

- Os programas já foram gravados. Houve algum momento mais constrangedor?

Não, de forma alguma. Aliás jamais deixaria que num programa alguém se sentisse constrangido ou minimamente afectado, fosse na sua dignidade ou no seu espaço privado de afectos, que é, de alguma forma, não diria mostrado, mas tocado. O programa é muito sereno e luminoso. Era fácil fazer uma coisa mais catártica, com maiores amplitudes emocionais e pessoas aos gritos. Isso seria muito fácil de fazer, mas não era o que queríamos.

- Participou no processo de selecção de convidados?

Sim. Os convidados foram escolhidos em função do seu interesse pessoal, pessoas que tinham perdido alguém.

- Alguma recusa?

Não. À excepção de uma pessoa que tinha sofrido uma perda recente.

‘DEPOIS DA VIDA’ EM TRÊS EPISÓDIOS: “AVALIÁMOS O INTERESSE QUE TERIA PARA OS ESPECTADORES”

‘Depois da Vida’ estreia hoje à noite e, ao longo de três programas, os telespectadores podem acompanhar o trabalho da médium britânica Anne Germain. A reacção do público ao formato ditará a sua continuação ou não. “O meu posicionamento em relação a qualquer produto que me é apresentado é avaliar o interesse que poderá ter, ou não, para os telespectadores”, afirma Júlia Pinheiro, que não conhecia o trabalho da médium: “Tínhamos a indicação que tem uma excelente reputação. Mas, sobretudo, não tem um aspecto assustador. Por vezes há pessoas nestas áreas que transmitem uma mensagem um pouco sombria. Não é o caso”.

PERFIL

Nascida em Lisboa, a 6 de Outubro de 1962, Júlia Pinheiro estreou-se em TV aos 19 anos, na RTP. Passou pela SIC, onde apresentou ‘SIC 10 Horas’ e ‘A Noite da Má Língua’, entre outros. ‘A Quinta das Celebridades’ e ‘Uma Canção para Ti’ são alguns dos seus contributos na TVI, onde é directora de Formatação de Conteúdos. Júlia é casada com o director de Programas da RDP e tem três filhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A temática já é muito má, mas com a Júlia Pinheiro a traduzir a inglesa será... upa upa! :banghead:

Ia dizer isso mesmo! Muito mau...mesmo!E o Moita Flores será um dos convidados. "Adoro" esse tipo de programas em que os convidados "choram" (supostamente) e o usam para carpir todas as mágoas :cray_mini: (coitadinhos). (a questão já foi posta, mas volto a ela: será que a inlgesa se entende com os espíritos portugueses?)

Espero que nenhuma dessas "alminhas" se zangue com as traduções.(se houver cenas à "Exorcista", eu vejo! :popcorn: Podiam sempre contratar o "miúdinho" do "6º sentido", apelava mais às massas, principalmente se trouxesse o "fantasma" do Bruce Willis como convidado especial...)

A Júlia Pinheiro ainda não percebeu que não é (só) a imagem dela que cansa, é a voz. (o que neste caso até dará jeito porque os decibeis que consegue atingir serão capazes de acordar os espíritos mais renitentes em conversar lá do além...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruy de Carvalho participa em "Depois da Vida"

O actor Ruy de Carvalho é o convidado desta noite de Júlia Pinheiro no programa "Depois da Vida", transmitido pela TVI.

O programa que promete sessões de comunicação com entes queridos já falecidos conta com a médium britânica Anne Germain. No caso de Ruy de Carvalho, as mensagens serão relacionadas com a sua mulher.

Moita Flores foi o primeiro a aceitar fazer a experiência. Depois de Ruy de Carvalho, na próxima semana, será Marina Mota a protagonista. Para já, a estação diz que não estão previstas mais edições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[...] "Depois da Vida" soa-me mais "TVI" :segredo:

Concordo... Ainda que seja difícil haver vida depois da vida (se a vida já acabou, como há vida depois dela?). :rolleyes:

A imprensa, quando o programa foi gravado, noticiou com mais pormenores a ida do Ruy ao programa, e já tinha conhecimento que ele lá ia... Na verdade, pensei que a Anne desenvolvesse mais, com o Moita Flores não disse nada que ninguém não pudesse saber (ela nem deve ter precisado de pesquisar!) e pô-lo a chorar, por isso penso que com o Ruy não irá ser muito diferente, apesar do que disse na(s) entrevista(s) que deu.

Fizeram bem colocar o Ruy apenas no segundo... O primeiro programa teria já muita audiência porque a curiosidade era muita. No segundo episódio, pode haver alguma curiosidade em relação ao convidado - embora a entrevista com ele não dure mais que 15 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Depois da Vida" foi apresentado incialmente à SIC

Estreou na passada semana o programa pelo qual muitos portugueses ansiavam. No entanto, aquilo que pouca gente sabe é que o formato foi, inicialmente, apresentado à estação de Carnaxide, tal como adiantou Mónica Carrelhas ao 24 Horas: “Este programa foi apresentado à SIC, mas como as coisas demoraram um pouco mais, fui propô-lo à TVI, com quem foi tudo muito mais simples e rápido.”

O facto de esta ser uma aposta imediata por parte de Bernardo Bairrão, grande impulsionador da ideia, fez com que o processo se desenrolasse mais rapidamente, tendo em conta “os timmings que se praticam em Portugal”, tal como a mesma responsável adiantou à referida publicação.

Resta agora saber se a aposta em mais edições avançará. Esta hipótese era algo que muito agradaria a Anne Germain, que adiantou ao mesmo jornal que “gostava de voltar”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal o programa não desceu para metade... Ainda subiu!

Obteve 8.7% de rating e 39.3% de share (aumentou 0,4% de rating e diminuiu 0,1% de share), alcançando a sétima posição do top (subindo em duas posições em relação à semana passada).

De arrasto levou 'Sentimentos' que, desta feita, alcançou o top 5 (5º lugar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois da Vida estreou na sexta-feira, 26 de Março com 8.3% de audiência média e 39.4% de share. No total o programa foi visto por 1.331.300 espectadores que viram em média cerca de 27 minutos que corresponde 59% da duração total.

vidaAUD.gif

Depois da Vida contribuiu positivamente para a audiência do canal, ao apresentar uma audiência superior em mais de 2 vezes à média registada pelo canal (4.2%), de acordo com o índice Alfa (alp%).

Confrontando este programa com os restantes programas no mesmo período horário, observa-se que o Depois da Vida esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em mais de 31% conforme indica o índice Beta (bet%).

Na primeira emissão, Depois da Vida registou a maior afinidade junto dos indivíduos com mais de 55 anos. Por outro lado, a pior afinidade registou-se sobretudo junto da classe A/B e dos indivíduos entre os 25 e os 34 anos (quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo).

vidaAFF.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana vi o programa e eu não gostei muito, achei o cenário bom sim, mas já não tenho pachorra para ver a Júlia, é sempre as mesmas caras nos programas da TVI, não há mais gente para pôr na apresentação?! Ah e a Júlia é um must a traduzir a senhora inglesa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...