Jump to content

Depois da Vida


prow

Posts Recomendados

Actor "contactou" espírito da mulher

Ruy de Carvalho entrou em contacto com o espírito da mulher, Ruth, que morreu há quase três anos. O actor, que esteve casado mais de 60 anos, falou com a mulher no programa que Júlia Pinheiro vai apresentar em Março, cujo nome provisório é ‘Evidência’.

'Percebi que era a minha mulher porque a médium [que intermediou o contacto] disse coisas que acontecem comigo e outras que só eu e a Ruth sabíamos. Como por exemplo, onde estão as sapatilhas de ballet dela. Estavam e estão no sítio que a médium disse. Foi emocionante', confessou ao Correio da Manhã Ruy de Carvalho, que se encontra adoentado.

O actor contou ao CM que 'foi emocionante' sentir a presença do grande amor da sua vida. Este contacto foi feito através da médium britânica Ann Germain, que já intermediou conversas com familiares de Francisco Moita Flores e Marina Mota.

Recorde-se que Ruth de Carvalho faleceu em Setembro de 2007, aos 79 anos. A mulher do actor lutava contra vários problemas de saúde, nomeadamente uma bactéria que se tinha alojado no coração. Antes sofreu vários AVC, e por isso foi internada na Casa do Artista, onde viveu os últimos anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto do nome "Evidência".

Acho que a ida de pessoas conhecidas ao programa, para além de chamar mais público, dá credibilidade ao programa. Isto porque, com as pessoas anónimas, para além de nos estarmos "nas tintas" para o facto de falarem ou não com os familiares, não temos nenhuma relação com os mesmos e, pelo simples facto de não conhecermos o familiar que morreu, não sabemos ou não podemos confirmar se é ele ou não.

Agora se temos a Joana Solnado a "falar" com o Raul Solnado ou o Ruy de Carvalho a "falar" com a mulher, como são pessoas que conhecemos e/ou conhecíamos, é mais fácil, para o público, associar as afirmações dos 'mortos' àqueles que conhecemos enquanto eram vivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por favor, não puxem por mim, pois eu não posso falar!!! :uh:
Vou puxar por ti... Será que a Iva está a caminho da SIC? Ou a Iva vai ter outro programa?

Acho que ela e a TVI não se estão a entender, o que fez com que não exerça funções nestes dias...

Eu não gosto muito do nome. E acho engraçado gravarem o programa antes de terem decidido um nome.

EDIT:

Exclusivo TVU: Iva Domingues sai da TVI

É um dos rostos mais associados à estação de Queluz. Iva Domingues, que conduziu durante anos o "Quem Quer Ganha" nas tardes da TVI, foi também o rosto dos reality shows "A Bela e o Mestre" e "Novos Aventureiros". Há cerca de um ano, a apresentadora foi a apresentadora do magazine "As Notícias das Estrelas" do TVI24. Depois deste programa ter sido suspenso para reformulação, a apresentadora entrou em negociações com a estação, mas, segundo fonte próxima do TVUniverso, Iva Domingues e a TVI não entraram em acordo, o que fez com que, desde há alguns dias, a apresentadora tenha deixado de exercer essas funções naquela estação. Terá a mediática apresentadora recebido outra proposta da concorrência?

Segundo conseguiu ainda apurar o TVUniverso, o magazine "As Notícias das Estrelas" faz parte da grelha do TVI24 depois da estação completar um ano, o que fará com que o programa regresse brevemente com algumas alterações.

Nem tinha lido a notícia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Programa do além" dá lugar a "Depois da Vida"

Foi na apresentação imprensa da minissérie "37"que Bernardo Bairrão levantou um pouco do "véu" sobre o novo programa da TVI. O até agora conhecido por "Programa do Além" já tem nome: "Depois da Vida" foi o título escolhido para aquele que promete ser um formato bastante polémico onde o telespectador testemunhará um contacto com o "mundo dos mortos". Foram gravadas três emissões piloto e, dependedo do sucesso, há a hipótese de "Depois da Vida" se prolongar. Para ver, em Março, na TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eis o programa que contacta com mortos

"Depois da Vida" tem tudo para gerar controvérsia

Moita Flores teve muitas reservas, mas acabou por aceitar o convite de Júlia Pinheiro. O presidente da Câmara de Santarém participou numa das sessões em que é suposto entrar em contacto com familiares mortos e o saldo da experiência foi avassalador.

"Fiquei muito surpreendido", conta Moita Flores, empregando um ritmo pausado, próprio de quem está a pensar no que diz. "A médium falou-me de coisas íntimas, que só eu, a minha irmã e a minha mãe, já falecida, conhecíamos". Exemplos concretos: "Falou-me de uma fotografia escondida da minha mãe, e de banalidades do nosso quotidiano". O que se passou em estúdio poderá ser visto no programa "Depois da Morte", em Março, na TVI.

Antes da experiência, já se considerava um céptico em relação aos contactos com o além? "Não sei bem", responde Moita Flores. "Fi-lo por confiar na Júlia Pinheiro, sabia que não me deixaria ficar em situação embaraçosa". Deixa o recado de que estamos diante de um "conteúdo muito forte. Vai mexer muito com as pessoas".

A médium inglesa Anne Germain - "reconhecida no meio", como diz a apresentadora Luísa Castel-Branco, que já participou numa sessão com ela extra programa e que conta que esta vem com frequência a Portugal - não se pronuncia com voz de outrem, nada disso, explica Moita Flores. Vai contanto histórias dos falecidos, "de uma forma elegante".

Do lado dos absolutamente cépticos em relação ao que chama de crendices está Carlos Fiolhais. O físico e professor da Universidade de Coimbra não só critica como desmonta qualquer pressuposto que possa estar adjacente a esta prática. "Trata-se de uma perfeita idiotice". Vai dizendo:"No século XIX é que se faziam essas sessões, hoje são coisas desacreditadas, sem fundamento; são experiências que se não existissem não havia mal nenhum". Se é entretenimento ao que se propõe a televisão, atira: "Ver o 'Ídolos' é uma melhor diversão, por exemplo".

E o pior, afirma convicto, é que este tipo de programa é "profundamente prejudicial para as pessoas mais frágeis". Depois, "é evidente que descredibiliza a estação e as pessoas que o fazem".

O sociólogo Jean Martin Rabot, professor na Universidade do Minho recusa-se a avaliar a veracidade de tais experiências, optando por as analisar enquanto sintomas da vida em sociedade. A seu ver, "assistimos a uma contestação ao predomínio do racional". E "o retorno ao religioso e ao espiritual faz-se das mais diversas formas hoje em dia, quer seja através de técnicas de relaxamento, como o Yoga, ou de novas religiões".

A apresentadora Teresa Guilherme, crente nesta comunicação com o além, evoca as séries para referir as múltiplas utilidades das médium. Carlos Fiolhais também se referiu aos produtos relevisivos, mas para alertar, de viva voz, para a separação de domínios:"Na ficção, tudo é permitido", diz.

Refira-se que este programa chega a Portugal pela mão de Mónica Carrelhas, astróloga e produtora, como se apresenta no site de Planeta Ideal, empresa que criou para levar adiante este projecto.

Júlia Pinheiro diz que o objectivo de "Depois da Vida" é "pôr as pessoas a pensar". É ela a apresentadora. Luís Cunha Velho, director de Programas da TVI, garante: "Não há truques".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço uma pergunta pertinente: Se a médium é inglesa, só consegue falar com os mortos que falavam inglês, certo? Ou as pessoas após morrerem ficam poliglotas? :rolleyes:

Pertinente mesmo, elrey. Acho que devem falar todos mortês...

E isso levantaa outra questão...como falará a mulher a língua dos mortos se está viva? :biggrin_mini2:

Desde aquele programa da Teresa Guilherme na SIC que pensei que mais ninguém se lembraria de nos vir insultar com este tipo de imbecilidades...mas só vê quem quer :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço uma pergunta pertinente: Se a médium é inglesa, só consegue falar com os mortos que falavam inglês, certo? Ou as pessoas após morrerem ficam poliglotas? :rolleyes:

Pertinente mesmo, elrey. Acho que devem falar todos mortês...

E isso levantaa outra questão...como falará a mulher a língua dos mortos se está viva? :biggrin_mini2:

Desde aquele programa da Teresa Guilherme na SIC que pensei que mais ninguém se lembraria de nos vir insultar com este tipo de imbecilidades...mas só vê quem quer :rolleyes:

Mais uma parvoice de programa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu faço uma pergunta pertinente: Se a médium é inglesa, só consegue falar com os mortos que falavam inglês, certo? Ou as pessoas após morrerem ficam poliglotas? :rolleyes:

Pertinente mesmo, elrey. Acho que devem falar todos mortês...

E isso levantaa outra questão...como falará a mulher a língua dos mortos se está viva? :biggrin_mini2:

Desde aquele programa da Teresa Guilherme na SIC que pensei que mais ninguém se lembraria de nos vir insultar com este tipo de imbecilidades...mas só vê quem quer :rolleyes:

Muito bem visto!!

Só tretas estes programas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente será que não se lembram de mais nada!!!

Mas vendo bem a coisa, até está bem pensado, senão vejamos, a grande moda de agora são os vampiros, logo eles são seres que vivem depois de morrerem logo mortos vivos. :deadhorse: :deadhorse:

Já agora bem podiam pôr o Goucha a apresentar o programa :rofl_mini: :rofl_mini: mas com cuidados a redobrar na escolha do bruxo ou bruxa :rofl_mini: :rofl_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora bem podiam pôr o Goucha a apresentar o programa :rofl_mini: :rofl_mini: mas com cuidados a redobrar na escolha do bruxo ou bruxa :rofl_mini: :rofl_mini:

LOOOL, essa foi boa :rofl_mini:

Afinal Joana Solnado não foi a este programa. Até agora só se confirmam: Moita Flores, Marina Mota e Rui de Carvalho. Gostava de saber o que motiva individualidades como estas a irem a este tipo de programas...

Provavelmente, pagaram-lhes bem... Ou então acreditam mesmo nessas coisas, não sei xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estrear a uma sexta não é mal pensado, tendo em conta que na segunda-feira grande parte da população se levanta cedo, e não poderia ver o programa, que deve ir para o late-night.

Sexta e sábado seriam os melhores dias, mas sábado já temos 'Ele é Ela'. Duvido um pouco que vá para horário nobre. A não ser que seja para as 23 horas. Contudo, como estreia, poderão testar mais cedo.

[spoil]20r8qyr.jpg

30k623o.jpg[/spoil]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Depois da Vida" estreia a 26 de Março

O formato que promete mexer com os portugueses está quase a chegar aos ecrãs da TVI. Ao contrário do inicialmente previsto, "Depois da Vida" não será emitido aos domingos, mas sim às sextas-feiras. Segundo a revista "TV Guia", o primeiro programa irá para o ar já no próximo dia 26 de Março, em horário nobre.

O dia de exibição parece-me o indicado, ao Domingo não faria sentido... O horário é que não me parece nada bem, eu punha este programa no horário anteriormente ocupado pelo "Doutor Preciso de Ajuda", ou seja, início do late night. Mas tá-se mesmo a ver que isto vai fazer boa audiência, apesar de à partida ser lixo televisivo. Quanto à imagens, gostei do pouco que dá para ver do estúdio, parece-me melhor que o das Tardes da Júlia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Depois da Vida’ estreia em breve na TVI

TV promove fascínio pelo oculto

Moita Flores, Ruy e Paula de Carvalho, Cinha Jardim, Luísa Castel-Branco e Cristina Lacerda estiveram com a médium britânica Anne Germain. O encontro, dizem, foi “perturbador”.

Anne Germain já não está em Portugal, onde veio gravar três programas-piloto que, em breve, serão conduzidos por Júlia Pinheiro, na TVI. Mas a sua breve passagem pelo nosso País mexeu com as convicções dos que a contactaram através do canal ou em consultas privadas.

“Estive sentado dez minutos em frente a Anne Germain. Não abri a boca. E ouvi- -a dizer coisas perturbadoras acerca da minha vida íntima, coisas que só eu e a minha irmã tínhamos conhecimento e que mais ninguém poderia saber. Foi uma experiência perturbadora”, revela Moita Flores, ex-criminalista e actual presidente da Câmara de Santarém, e um dos convidados de ‘Depois da Vida’. Moita Flores, que apenas participou no programa por consideração a Júlia Pinheiro de quem é amigo, não tem dúvidas sobre o formato: “Tem força. Vai fazer audiências... e conheço bem o meio”.

O actor Ruy de Carvalho, outro convidado de ‘Depois da Vida’, esteve 15 minutos com a médium britânica. E pelas mensagens que foi ouvindo da boca de Anne Germain ela estaria em contacto com Ruth, a mulher que perdeu há quase três anos. “Falou--me de coisas que só eu e a Ruth sabíamos. E pelas indicações era a minha mulher que ali estava presente. Não acredito nem deixo de acreditar, mas foi uma experiência muito interessante”. Paula Carvalho, jornalista e filha do actor, teve uma sessão privada de uma hora: “Foi espectacular. A médium fala com recurso a algum simbolismo e foi com emoção que percebi que as mensagens me estavam a ser enviadas pela minha mãe, pois só ela se referia aos netos como ‘os patinhos’, porque adorava ler livros do Pato Donald e do Tio Patinhas”. Luísa Castel-Branco “nunca” sentiu “muita apetência pelas coisas do Além”, mas esteve com a médium e confessa: “Nunca pensei ouvir algo tão surpreendente. Os meus entes queridos vieram ter comigo através dela. O que ela me disse não era passível de ser do conhecimento público”. Hoje, sente-se grata a Anne Germain que lhe mostrou que quem já partiu “está bem” e “olha” por ela.

Cinha Jardim, que “sempre” acreditou na “vida para além da morte”, conseguiu uma sessão privada com Anne Germain graças a “uma desistência”. “Recebi mensagens do meu pai e de uma das minhas irmãs. Foi um encontro desgastante, mas também confortante. Gostei do trabalho da médium. Havia ali verdade e saí de lá em paz e tranquilidade. Ninguém vai a uma consulta destas para saber se lhe vai sair o Euromilhões. E quem lá vai é porque está sofrido ou atravessa alguma fase de fragilidade e precisa de receber uma orientação”, conta Cinha Jardim, que se escusou a dizer quanto pagou pela consulta: “O preço não era exorbitante. Foi justo. E quanto àqueles que contestam o pagamento destes serviços, entendo que as pessoas precisam de pagar as suas contas”. Também a empresária Cristina Lacerda, dona do Chá da Lapa, consultou Anne Germain em privado e ficou rendida ao talento dela: “A médium descreve as pessoas já falecidas com um detalhe tal que parece tê-las conhecido. Até faz referência aos tiques que tinham em vida. Revelou, para minha estupefacção, que a minha avó tinha perdido uma criança entre o terceiro e o quarto filho. Foi verdade, a minha falecida avó tinha sofrido um aborto!”

ANNE GERMAIN DÁ CONSULTAS EM LISBOA: CEM EUROS

Em Portugal, a médium britânica cobrou entre 75 a cem euros por cada sessão privada. Deu consultas em mais do que um ponto de Lisboa e teve sempre a agenda cheia.

CONVIDADOS

Ruy de Carvalho, Marina Mota e Moita Flores participam em ‘Depois da Vida’, da TVI. O formato é gravado e, diz Júlia Pinheiro, “com características dife-rentes daquilo que é o entretenimento comum”. O programa vai “mexer com a sensibilidade das pessoas”, sublinha.

QUEM É ANNE GERMAIN: NOVOS PROJECTOS NA TV

A britânica Anne Germain tem cerca de 50 anos, recebeu uma educação cristã e é “médium espiritual”. Segundo Mónica Carrelhas, da Planeta Ideal, produtora portuguesa com quem trabalha, não teve formação na área porque diz ter nascido com este “talento” que foi apurando “com o passar dos anos”. Para quem estranha que ela possa trabalhar num estúdio de TV, Anne Germain esclarece que faz sessões privadas via telefone, mail ou carta escrita, em recepções de hotéis, dentro de carros, comboios e aviões. Anne Germain visitou Portugal pela primeira vez há 18 anos, quando esteve com o marido a passar férias no Algarve. “Adora Portugal”. Considera os portugueses “afectuosos e calorosos”, mas diz que “há muita dor e tristeza no País”. Anne Germain regressa no fim de Março para sessões privadas e para saber como decorrem os projectos que foram apresentados a uma estação de TV.

Júlia Pinheiro conduz programa paranormal

Uma figura pública e vários anónimos tentam contactar familiares falecidos. Apresentadora diz que até fala "baixinho"

Júlia Pinheiro arregala os olhos quando fala sobre as experiências que viveu nos três programas Depois da Vida, já gravados para a TVI. "Até falo baixinho", dispara, em conversa com os jornalistas, à margem da apresentação de uma novela da estação. O formato, "uma espécie de performance" e "um desafio alternativo", nas suas palavras põe as pessoas a falar familiares já mortos, com a ajuda de uma médium.

Durante o programa, vários anónimos e uma figura pública tentam estabelecer contacto. O presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, o actor Ruy de Carvalho e a apresentadora Luísa Castel-Branco participaram em Depois da Vida.

Júlia Pinheiro não comenta as experiências vividas pelos convidados, mas lá vai dizendo que este é "um programa muito especial". "Tem a ver com a crença, com um momento delicado", assinala. Se a apresentadora acredita, ou não, no que acontece em Depois da Vida é uma questão que não se coloca, assegura. "Eu nunca procurei. Não é a minha procura. O lado afectivo é o que nos leva por aqui", afirma, acrescentando: "Sou tendencialmente racional, mas há ali coisas emocionantes, muito intensas."

Depois da Vida não tem ainda data de estreia marcada e deverá ir para o ar num horário tardio, dado o teor do programa (não aconselhado a crianças). Para já, só estão gravados três episódios. "Vamos ver como é que o público reage", avança a apresentadora, simultaneamente directora de formatação de conteúdos da TVI na direcção de programação liderada por Luís Cunha Velho.

Afinal também vai ter anónimos...

O logo da promo que já passa na TVI:

080320101267.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...