Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Podem dizer o que quiserem, mas as novelas turcas são um sucesso 👏👏💓💓 JÁ vi várias e são cativantes. 

Agora sigo as 2 novelas turcas na SIC.

Pai Herói na SIC Novelas.

Sabor a Paixão SIC MULHER.

Fugir ao destino AXN White. 

Edited by Minda 2444
  • Love 1
  • LOL 2
  • Shock 2
  • Disagree 1
Posted

Este fenômeno das novelas turcas devia ser estudado :read:  Eu pessoalmente acho todas mazinhas, muito parecidas, guiões fracos e histórias demasiado melodramáticas. A única vantagem em relação as novelas pt e br é ter um ritmo mais de série com menos nucleos e menos personagens secundárias, pelo menos do pouco que vi de Querida Filha.

• Like 1
  • Thanks 1
  • LOL 3
  • Disagree 1
Posted
há 1 hora, Haute Couture disse:

A diferença era superior a 1 ponto, andou nos 0.5 a semana passada e agora baixou para 0.2. :adoro::manas:

A Promessa é a melhor novela no ar. Não sei como é que só as séries turcas dobradas de meninos coitadinhos é que fazem valores de share tão bons. :nostalgia:

Creeeeeedo, até a Sofia do lago é melhor.

• LOL 1
  • Disagree 2
Posted (edited)
há 3 minutos, JM26 disse:

Este fenômeno das novelas turcas devia ser estudado :read:  Eu pessoalmente acho todas mazinhas, muito parecidas, guiões fracos e histórias demasiado melodramáticas. A única vantagem em relação as novelas pt e br é ter um ritmo mais de série com menos nucleos e menos personagens secundárias, pelo menos do pouco que vi de Querida Filha.

Já o fenómeno de A Sentença deveria merecer uma tese de doutoramento sobre tanta gente querer ver histórias mirabolantes inventadas passadas num tribunal.

Edited by Eduardo Oliveira
  • Like 6
  • Thanks 1
  • LOL 5
Posted
há 1 minuto, Eduardo Oliveira disse:

Já o fenómeno de A Sentença deveria merecer uma tese de doutoramento sobre tanta gente querer ver episódios mirabolantes inventados passados num tribunal.

Sobre esse nem me pronuncio que só me dá vergonha alheia :desastre1: É programa espectáculo mesmo ao estilo Moniz. Só falta o comeback de Vidas Reais.

• LOL 2
  • Disagree 1
Posted

As novelas turcas funcionam simplesmente porque têm um bom apelo, aquilo tem todos os elementos de uma novela de raíz, elementos que as novelas portuguesas e brasileiras foram abandonando. 

Quanto à Sentença, há anos que há formatos desses no estrangeiro e com ótimos resultados. Só este país é que não vê o óbvio. 

• Like 6
  • Thanks 1
Posted

CMTV - 7,1%

CNN Portugal - 2,4%

STAR Movies - 1,8%

Globo - 1,7%

SIC Mulher - 1,7%

SIC Notícias - 1,7%

STAR Channel - 1,6%

TVI Reality - 1,6%

AXN - 1,2%

RTP 3 - 1,2%

Hollywood - 1,0%

NOW - 0,9%

V+TVI - 0,8%

• Like 4
  • Sad 1
Posted (edited)
há 30 minutos, Rickal disse:

Mas não era Cacau que andava a dar os melhores números do HN em anos? Está se a ver e dá a mesma coisa que a Festa dava há um ano atrás :shipwrecked:

não temas amanhã bate nos 9 ou 10... é aquele docinho semanal da gfk para iludir as promessas da vida.

o pessoal começa logo a gritar flop como se do outro lado tivesse feito melhor... noção.

Edited by AndreRob
Posted
há 2 horas, Minda 2444 disse:

Podem dizer o que quiserem, mas as novelas turcas são um sucesso 👏👏💓💓 JÁ vi várias e são cativantes. 

Deus me livre levar com aquela dobragem mal feita três vezes ao dia  . :manas:

• Like 4
  • Disagree 1
Posted
há 2 horas, JM26 disse:

Sobre esse nem me pronuncio que só me dá vergonha alheia :desastre1: É programa espectáculo mesmo ao estilo Moniz. Só falta o comeback de Vidas Reais.

A Sentença é mico mas é entretenimento que brinca com o inusitado de forma despretensiosa. Eu consigo entender o apelo num mar de ficção desinspirada e talkshows secantes. 

há 1 hora, Rickal disse:

Mas não era Cacau que andava a dar os melhores números do HN em anos? Está se a ver e dá a mesma coisa que a Festa dava há um ano atrás :shipwrecked:

Por acaso acho que Cacau nunca desceu tanto, mas já teve alturas menos boas, a novela às vezes chateia. 

• Like 3
Posted (edited)
há 1 hora, AndreRob disse:

não temas amanhã bate nos 9 ou 10... é aquele docinho semanal da gfk para iludir as promessas da vida.

Ou senão há algo que se chama : resultados atípicos :read:

O que é precisamente o caso do resultado de Cacau.

Edited by Francisco D.
  • Sad 2
Posted
há 2 horas, JM26 disse:

É precisamente aquilo que detestas que é a raíz do produto novela e que justifica o facto de as novelas terem ótima aceitação. E não é só aqui, é algo mais ou menos mundial. Os guiões podem ser fracos, mas as tramas principais são ótimas, fortes, com bases dramáticas, que são a base de qualquer boa novela. O mal é o Brasil e Portugal terem-se esquecido e terem enveredado por tramas que não têm nada a ver, na onda de seguirem o público que procura séries e minisséries. Estou farto de dizer isto: novela é novela, série é série. E a novela não tem de ter medo de se apresentar como tal. Não por acaso tanto Cacau e A Promessa recolhem, à luz da conjuntura atual, melhores índices que as suas antecessoras no horário. A única coisa que diverge é a produção das turcas, que realmente é baixa. Mas cheira-me que será uma questão de tempo.

• Like 2
  • Thanks 1
Posted
há 1 hora, AndreRob disse:

o pessoal começa logo a gritar flop como se do outro lado tivesse feito melhor... noção.

E aquele pessoal que grita flop mesmo antes de todos os produtos estrearem? :read: -q

Há vários canais generalistas europeus de primeira linha em que as novelas turcas já passam em horário nobre dobradas. Por aqui ainda só vão no horário da tarde :book:

• Like 2
  • Love 1
  • LOL 1
Posted
há 3 horas, JM26 disse:

O que eu coloquei a negrito e o que o Fernando escreveu é o que explica o fenómeno.

há 2 horas, Fernando disse:

As novelas turcas funcionam simplesmente porque têm um bom apelo, aquilo tem todos os elementos de uma novela de raíz, elementos que as novelas portuguesas e brasileiras foram abandonando. 

Quanto à Sentença, há anos que há formatos desses no estrangeiro e com ótimos resultados. Só este país é que não vê o óbvio. 

há 3 horas, Minda 2444 disse:

A do AXN não se chama "Jogos do Destino"?

Posted
há 31 minutos, Ficção Nacional disse:

É precisamente aquilo que detestas que é a raíz do produto novela e que justifica o facto de as novelas terem ótima aceitação. E não é só aqui, é algo mais ou menos mundial. Os guiões podem ser fracos, mas as tramas principais são ótimas, fortes, com bases dramáticas, que são a base de qualquer boa novela. O mal é o Brasil e Portugal terem-se esquecido e terem enveredado por tramas que não têm nada a ver, na onda de seguirem o público que procura séries e minisséries. Estou farto de dizer isto: novela é novela, série é série. E a novela não tem de ter medo de se apresentar como tal. Não por acaso tanto Cacau e A Promessa recolhem, à luz da conjuntura atual, melhores índices que as suas antecessoras no horário. A única coisa que diverge é a produção das turcas, que realmente é baixa. Mas cheira-me que será uma questão de tempo.

Eu não disse que detestava. E não acho nada as tramas fortes e chamativas, parecem as novelas mexicanas dos anos 90. Mas são gostos, para o horário da tarde já tem uma base sólida e só não faz mais porque concorre com a Sentença.

há 19 minutos, srcbica disse:

O que eu coloquei a negrito e o que o Fernando escreveu é o que explica o fenómeno.

A do AXN não se chama "Jogos do Destino"?

Sim, daí ter dito que era uma vantagem. E já deviam ter seguido isso nas novelas nacionais. Fizeram um pouco com Golpe de Sorte que tinha um elenco mais pequeno e um registo mais de série (o Daniel ate designava como serie) mas depois abandonaram. Deviam ter regressado com isso agora na Promessa que tem alguns núcleos chatos que não acrescentam nada.

• Like 1