Patiño Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 Mais de um milhão a ver as generalistas às 14h30 You never work? 4 Quote
Minda 2444 Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 (edited) Podem dizer o que quiserem, mas as novelas turcas são um sucesso 👏👏💓💓 JÁ vi várias e são cativantes. Agora sigo as 2 novelas turcas na SIC. Pai Herói na SIC Novelas. Sabor a Paixão SIC MULHER. Fugir ao destino AXN White. Edited October 8, 2024 by Minda 2444 1 2 2 1 Quote
Miguelão Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 Dois às 10 a bater nos 4 pontos de rating. Há quanto tempo não se via algo assim nas manhãs? 5 1 Quote
JM26 Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 Este fenômeno das novelas turcas devia ser estudado Eu pessoalmente acho todas mazinhas, muito parecidas, guiões fracos e histórias demasiado melodramáticas. A única vantagem em relação as novelas pt e br é ter um ritmo mais de série com menos nucleos e menos personagens secundárias, pelo menos do pouco que vi de Querida Filha. 1 1 3 1 Quote
dankilaa Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 há 1 hora, Haute Couture disse: A diferença era superior a 1 ponto, andou nos 0.5 a semana passada e agora baixou para 0.2. A Promessa é a melhor novela no ar. Não sei como é que só as séries turcas dobradas de meninos coitadinhos é que fazem valores de share tão bons. Creeeeeedo, até a Sofia do lago é melhor. 1 2 Quote
Eduardo Oliveira Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 (edited) há 3 minutos, JM26 disse: Este fenômeno das novelas turcas devia ser estudado Eu pessoalmente acho todas mazinhas, muito parecidas, guiões fracos e histórias demasiado melodramáticas. A única vantagem em relação as novelas pt e br é ter um ritmo mais de série com menos nucleos e menos personagens secundárias, pelo menos do pouco que vi de Querida Filha. Já o fenómeno de A Sentença deveria merecer uma tese de doutoramento sobre tanta gente querer ver histórias mirabolantes inventadas passadas num tribunal. Edited October 8, 2024 by Eduardo Oliveira 6 1 5 Quote
JM26 Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 há 1 minuto, Eduardo Oliveira disse: Já o fenómeno de A Sentença deveria merecer uma tese de doutoramento sobre tanta gente querer ver episódios mirabolantes inventados passados num tribunal. Sobre esse nem me pronuncio que só me dá vergonha alheia É programa espectáculo mesmo ao estilo Moniz. Só falta o comeback de Vidas Reais. 2 1 Quote
Fernando Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 As novelas turcas funcionam simplesmente porque têm um bom apelo, aquilo tem todos os elementos de uma novela de raíz, elementos que as novelas portuguesas e brasileiras foram abandonando. Quanto à Sentença, há anos que há formatos desses no estrangeiro e com ótimos resultados. Só este país é que não vê o óbvio. 6 1 Quote
Rickal Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 Mas não era Cacau que andava a dar os melhores números do HN em anos? Está se a ver e dá a mesma coisa que a Festa dava há um ano atrás Quote
msm0 Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 CMTV - 7,1% CNN Portugal - 2,4% STAR Movies - 1,8% Globo - 1,7% SIC Mulher - 1,7% SIC Notícias - 1,7% STAR Channel - 1,6% TVI Reality - 1,6% AXN - 1,2% RTP 3 - 1,2% Hollywood - 1,0% NOW - 0,9% V+TVI - 0,8% 4 1 Quote
AndreRob Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 (edited) há 30 minutos, Rickal disse: Mas não era Cacau que andava a dar os melhores números do HN em anos? Está se a ver e dá a mesma coisa que a Festa dava há um ano atrás não temas amanhã bate nos 9 ou 10... é aquele docinho semanal da gfk para iludir as promessas da vida. o pessoal começa logo a gritar flop como se do outro lado tivesse feito melhor... noção. Edited October 8, 2024 by AndreRob Quote
RodrigoMarquês. Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 há 2 horas, Minda 2444 disse: Podem dizer o que quiserem, mas as novelas turcas são um sucesso 👏👏💓💓 JÁ vi várias e são cativantes. Agora sigo as 2 novelas turcas na SIC. Pai Herói na SIC Novelas. Sabor a Paixão SIC MULHER. Fugir ao destino AXN White. Deus me livre levar com aquela dobragem mal feita três vezes ao dia . 4 1 Quote
RodrigoMarquês. Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 há 45 minutos, Reis disse: Sic Mulher à frente da SIC Notícias 1 4 Quote
InesMig Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 Podiam testar uma novela turca sem ser dobrada Quote
dankilaa Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 há 2 horas, JM26 disse: Sobre esse nem me pronuncio que só me dá vergonha alheia É programa espectáculo mesmo ao estilo Moniz. Só falta o comeback de Vidas Reais. A Sentença é mico mas é entretenimento que brinca com o inusitado de forma despretensiosa. Eu consigo entender o apelo num mar de ficção desinspirada e talkshows secantes. há 1 hora, Rickal disse: Mas não era Cacau que andava a dar os melhores números do HN em anos? Está se a ver e dá a mesma coisa que a Festa dava há um ano atrás Por acaso acho que Cacau nunca desceu tanto, mas já teve alturas menos boas, a novela às vezes chateia. 3 Quote
RodrigoMarquês. Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 há 4 minutos, dankilaa disse: Por acaso acho que Cacau nunca desceu tanto, mas já teve alturas menos boas, a novela às vezes chateia. Eu ontem achei que foi um bom episódio… Não merecia ter feito um resultado tão baixo. 3 Quote
Francisco D. Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 (edited) há 1 hora, AndreRob disse: não temas amanhã bate nos 9 ou 10... é aquele docinho semanal da gfk para iludir as promessas da vida. Ou senão há algo que se chama : resultados atípicos O que é precisamente o caso do resultado de Cacau. Edited October 8, 2024 by Francisco D. 2 Quote
Ficção Nacional Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 há 2 horas, JM26 disse: Este fenômeno das novelas turcas devia ser estudado Eu pessoalmente acho todas mazinhas, muito parecidas, guiões fracos e histórias demasiado melodramáticas. A única vantagem em relação as novelas pt e br é ter um ritmo mais de série com menos nucleos e menos personagens secundárias, pelo menos do pouco que vi de Querida Filha. É precisamente aquilo que detestas que é a raíz do produto novela e que justifica o facto de as novelas terem ótima aceitação. E não é só aqui, é algo mais ou menos mundial. Os guiões podem ser fracos, mas as tramas principais são ótimas, fortes, com bases dramáticas, que são a base de qualquer boa novela. O mal é o Brasil e Portugal terem-se esquecido e terem enveredado por tramas que não têm nada a ver, na onda de seguirem o público que procura séries e minisséries. Estou farto de dizer isto: novela é novela, série é série. E a novela não tem de ter medo de se apresentar como tal. Não por acaso tanto Cacau e A Promessa recolhem, à luz da conjuntura atual, melhores índices que as suas antecessoras no horário. A única coisa que diverge é a produção das turcas, que realmente é baixa. Mas cheira-me que será uma questão de tempo. 2 1 Quote
Luisão Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 há 1 hora, AndreRob disse: o pessoal começa logo a gritar flop como se do outro lado tivesse feito melhor... noção. E aquele pessoal que grita flop mesmo antes de todos os produtos estrearem? -q Há vários canais generalistas europeus de primeira linha em que as novelas turcas já passam em horário nobre dobradas. Por aqui ainda só vão no horário da tarde 2 1 1 Quote
srcbica Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 há 3 horas, JM26 disse: Este fenômeno das novelas turcas devia ser estudado Eu pessoalmente acho todas mazinhas, muito parecidas, guiões fracos e histórias demasiado melodramáticas. A única vantagem em relação as novelas pt e br é ter um ritmo mais de série com menos nucleos e menos personagens secundárias, pelo menos do pouco que vi de Querida Filha. O que eu coloquei a negrito e o que o Fernando escreveu é o que explica o fenómeno. há 2 horas, Fernando disse: As novelas turcas funcionam simplesmente porque têm um bom apelo, aquilo tem todos os elementos de uma novela de raíz, elementos que as novelas portuguesas e brasileiras foram abandonando. Quanto à Sentença, há anos que há formatos desses no estrangeiro e com ótimos resultados. Só este país é que não vê o óbvio. há 3 horas, Minda 2444 disse: Podem dizer o que quiserem, mas as novelas turcas são um sucesso 👏👏💓💓 JÁ vi várias e são cativantes. Agora sigo as 2 novelas turcas na SIC. Pai Herói na SIC Novelas. Sabor a Paixão SIC MULHER. Fugir ao destino AXN White. A do AXN não se chama "Jogos do Destino"? Quote
JM26 Posted October 8, 2024 Posted October 8, 2024 há 31 minutos, Ficção Nacional disse: É precisamente aquilo que detestas que é a raíz do produto novela e que justifica o facto de as novelas terem ótima aceitação. E não é só aqui, é algo mais ou menos mundial. Os guiões podem ser fracos, mas as tramas principais são ótimas, fortes, com bases dramáticas, que são a base de qualquer boa novela. O mal é o Brasil e Portugal terem-se esquecido e terem enveredado por tramas que não têm nada a ver, na onda de seguirem o público que procura séries e minisséries. Estou farto de dizer isto: novela é novela, série é série. E a novela não tem de ter medo de se apresentar como tal. Não por acaso tanto Cacau e A Promessa recolhem, à luz da conjuntura atual, melhores índices que as suas antecessoras no horário. A única coisa que diverge é a produção das turcas, que realmente é baixa. Mas cheira-me que será uma questão de tempo. Eu não disse que detestava. E não acho nada as tramas fortes e chamativas, parecem as novelas mexicanas dos anos 90. Mas são gostos, para o horário da tarde já tem uma base sólida e só não faz mais porque concorre com a Sentença. há 19 minutos, srcbica disse: O que eu coloquei a negrito e o que o Fernando escreveu é o que explica o fenómeno. A do AXN não se chama "Jogos do Destino"? Sim, daí ter dito que era uma vantagem. E já deviam ter seguido isso nas novelas nacionais. Fizeram um pouco com Golpe de Sorte que tinha um elenco mais pequeno e um registo mais de série (o Daniel ate designava como serie) mas depois abandonaram. Deviam ter regressado com isso agora na Promessa que tem alguns núcleos chatos que não acrescentam nada. 1 Quote
Recommended Posts