AndreRob Posted February 11, 2025 Posted February 11, 2025 Tantas baldrocas em cima da hora... eu acho que já estava decidido há algum tempo mas deixaram a informação correr que ia ser a da Gloria para ver como o publico reagia e de facto ninguém parece com muito hype pela nova da Gloria a do Aguinaldo já criou mais expectativa. Quote
Diogo Marreiros Posted February 11, 2025 Posted February 11, 2025 Se tivessem tomado esta decisão há uns meses, eu acharia previsível mas agora já não estava à espera. Quote
AndreRob Posted February 11, 2025 Posted February 11, 2025 há 26 minutos, Diogo Marreiros disse: Se tivessem tomado esta decisão há uns meses, eu acharia previsível mas agora já não estava à espera. Não ser decidido apos a estreia de Vale Tudo já é um vitória... porque temia que acontecesse isso. 1 Quote
Lee Posted February 14, 2025 Posted February 14, 2025 O título definitivo da novela é Esta Gente. Fonte: O Globo 5 Quote
AndreRob Posted February 14, 2025 Posted February 14, 2025 há 1 hora, Lee disse: O título definitivo da novela é Esta Gente. Fonte: O Globo Mas porquê??? Quote
DanielNunes Posted February 14, 2025 Posted February 14, 2025 Continua com "Três Graças". Aguinaldo Silva deu entrevista ao jornal O Globo em que a jornalista menciona o título "Três Graças". https://oglobo.globo.com/play/entrevistas/noticia/2025/02/14/aguinaldo-silva-fala-de-sua-nova-novela-na-globo-opina-sobre-remakes-revela-ter-ciume-de-vale-tudo-e-analisa-tramas-antigas-epoca-magica-que-nao-vai-se-repetir.ghtml 4 Quote
Diogo Marreiros Posted February 14, 2025 Posted February 14, 2025 há 20 minutos, DanielNunes disse: Continua com "Três Graças". Aguinaldo Silva deu entrevista ao jornal O Globo em que a jornalista menciona o título "Três Graças". https://oglobo.globo.com/play/entrevistas/noticia/2025/02/14/aguinaldo-silva-fala-de-sua-nova-novela-na-globo-opina-sobre-remakes-revela-ter-ciume-de-vale-tudo-e-analisa-tramas-antigas-epoca-magica-que-nao-vai-se-repetir.ghtml É um título muito melhor para uma novela. Esta Gente podia ser nome de um programa de tertúlia. Lá tem a moderação de trocar o título outra vez. 1 Quote
AndreRob Posted February 14, 2025 Posted February 14, 2025 De facto o nome Esta Gente não aparece registado ainda pela Globo, seria estranho anunciarem sem terem a confirmação do INPI. Três Graças essa sim foi registada. 1 Quote
Lee Posted February 14, 2025 Posted February 14, 2025 há 8 horas, DanielNunes disse: Continua com "Três Graças". Aguinaldo Silva deu entrevista ao jornal O Globo em que a jornalista menciona o título "Três Graças". https://oglobo.globo.com/play/entrevistas/noticia/2025/02/14/aguinaldo-silva-fala-de-sua-nova-novela-na-globo-opina-sobre-remakes-revela-ter-ciume-de-vale-tudo-e-analisa-tramas-antigas-epoca-magica-que-nao-vai-se-repetir.ghtml Entretanto devem ter editado a entrevista, porque quando a li no fórum eplay, mencionava o título "Esta Gente". xD Posto isto, ainda bem que mantiveram Três Graças; parece-me um título muito mais adequado. Quote
Diogo Marreiros Posted February 25, 2025 Posted February 25, 2025 Ficaria muito surpreendido se ela aceitasse mas fica a notícia: Quote
Free Live Posted February 25, 2025 Posted February 25, 2025 há 2 horas, Diogo Marreiros disse: Ficaria muito surpreendido se ela aceitasse mas fica a notícia: Ela trabalhou muitas vezes com o autor, não me surpreende nada se aceitar. Todos temos contas para pagar e os filmes alternativos muitas vezes não dão tanto dinheiro assim. Quote
AndreRob Posted February 25, 2025 Posted February 25, 2025 há 3 horas, Diogo Marreiros disse: Ficaria muito surpreendido se ela aceitasse mas fica a notícia: Ela já está afastada das novelas há algum tempo acho que se a agenda com outros projetos não colidir acredito que ela possa aceitar, afinal alguns dos seus grandes papeis foram também com o Aguinaldo. 1 Quote
DanielNunes Posted February 26, 2025 Posted February 26, 2025 Segundo Carla Bittencourt do Portal Léo Dias, o início da produção de "Três Graças" será a partir do dia 07 de julho e a Globo trabalha com 20 de outubro para a estreia da novela. 1 Quote
AndreRob Posted February 27, 2025 Posted February 27, 2025 há 13 horas, DanielNunes disse: Segundo Carla Bittencourt do Portal Léo Dias, o início da produção de "Três Graças" será a partir do dia 07 de julho e a Globo trabalha com 20 de outubro para a estreia da novela. Pelo menos vale tudo não terá 200 episódios. 1 Quote
DanielNunes Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 (edited) 'Três Graças': direção da Globo decide fazer uma mudança na novela de Aguinaldo Silva Por decisão da direção da Globo, a novela das 21h “Três Graças” vai ser ambientada em São Paulo, e não no Rio, conforme planejado por Aguinaldo Silva inicialmente. Com isso, a comunidade da Portelinha, onde se passaria parte da trama, não existirá mais. O local já havia surgido em outra história dele, “Duas caras”. Devido à mudança, a comunidade, que será fictícia, ganhará um novo nome. O autor está escrevendo os capítulos juntamente com Zé Dassilva e Virgílio Silva. Por ora, direto de Portugal. “Três graças” será a sucessora de "Vale tudo" na faixa das 21h. A trama terá direção artística de Luiz Henrique Rios e acompanhará uma família formada por avó, mãe e neta. As duas primeiras engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem os respectivos pais das crianças. A mais jovem acaba indo pelo mesmo caminho. Será a primeira vez que Aguinaldo Silva fará uma novela contemporânea fora do Rio de Janeiro. E será a primeira vez na cidade de São Paulo que o autor irá ambientar sua novela. Edited March 10, 2025 by DanielNunes Quote
AndreRob Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 há 16 minutos, DanielNunes disse: 'Três Graças': direção da Globo decide fazer uma mudança na novela de Aguinaldo Silva Por decisão da direção da Globo, a novela das 21h “Três Graças” vai ser ambientada em São Paulo, e não no Rio, conforme planejado por Aguinaldo Silva inicialmente. Com isso, a comunidade da Portelinha, onde se passaria parte da trama, não existirá mais. O local já havia surgido em outra história dele, “Duas caras”. Devido à mudança, a comunidade, que será fictícia, ganhará um novo nome. O autor está escrevendo os capítulos juntamente com Zé Dassilva e Virgílio Silva. Por ora, direto de Portugal. “Três graças” será a sucessora de "Vale tudo" na faixa das 21h. A trama terá direção artística de Luiz Henrique Rios e acompanhará uma família formada por avó, mãe e neta. As duas primeiras engravidaram na adolescência e tiveram que criar os filhos sozinhas, sem os respectivos pais das crianças. A mais jovem acaba indo pelo mesmo caminho. Será a primeira vez que Aguinaldo Silva fará uma novela contemporânea fora do Rio de Janeiro. E será a primeira vez na cidade de São Paulo que o autor irá ambientar sua novela. Isto não retira logo algum identidade o projeto? é que apesar dos problemas sociais entre rio e sao paulo não serem muito diferentes o facto é que ninguem consegue imaginar duas caras feitas em são paulo... e parece-me evidente que novamente globo quer tentar mudar tudo ao seu jeito e arruina os projetos logo à partida... 1 1 Quote
Diogo Marreiros Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 há 10 minutos, AndreRob disse: Isto não retira logo algum identidade o projeto? é que apesar dos problemas sociais entre rio e sao paulo não serem muito diferentes o facto é que ninguem consegue imaginar duas caras feitas em são paulo... e parece-me evidente que novamente globo quer tentar mudar tudo ao seu jeito e arruina os projetos logo à partida... Mas isto não é uma sequela de Duas Caras por isso não tem grande importância ser no Rio ou em São Paulo. Mas gente, como assim é a primeira novela contemporânea do Aguinaldo fora do Rio? E Tieta? Quote
DanielNunes Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 há 1 minuto, Diogo Marreiros disse: Mas isto não é uma sequela de Duas Caras por isso não tem grande importância ser no Rio ou em São Paulo. Mas gente, como assim é a primeira novela contemporânea do Aguinaldo fora do Rio? E Tieta? É verdade, mas, digo no sentido de metrópole. O certo seria isso. Eu errei em não dizer este por menor. As novelas metropolitanas do Aguinaldo Silva sempre foram o Rio de Janeiro. Porém, sobre "Tieta", a novela Tieta é atemporal, mesmo que contemporânea. Ela dialoga muito fora da realidade, Santana do Agreste é uma cidade que parou no tempo. Quote
AndreRob Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 há 4 minutos, Diogo Marreiros disse: Mas isto não é uma sequela de Duas Caras por isso não tem grande importância ser no Rio ou em São Paulo. Mas gente, como assim é a primeira novela contemporânea do Aguinaldo fora do Rio? E Tieta? também não disse que era uma sequela... mas a sinopse aponta para um bairro similar ao da Portelinha e que sinceramente não vejo onde isso se encaixa em Sao paulo... por isso vão criar um bairro ficticio... por isso sim tem importancia ser rio ou são paulo. Só me lembrei agora daquele mico de I Love Pariosopolis que basicamente parecia uma novela do rio metida em são paulo onde até sotaques e girias forçaram para criar 'identidade' paulistana... Quote
Diogo Marreiros Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 há 3 minutos, DanielNunes disse: É verdade, mas, digo no sentido de metrópole. O certo seria isso. Eu errei em não dizer este por menor. As novelas metropolitanas do Aguinaldo Silva sempre foram o Rio de Janeiro. Porém, sobre "Tieta", a novela Tieta é atemporal, mesmo que contemporânea. Ela dialoga muito fora da realidade, Santana do Agreste é uma cidade que parou no tempo. Eu nem percebi que tinha sido um comentário teu. Pensava que era a continuação da notícia. Por momentos achei que afinal não tinha entendido nada da novela. Quote
DanielNunes Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 (edited) há 9 minutos, Diogo Marreiros disse: Eu nem percebi que tinha sido um comentário teu. Pensava que era a continuação da notícia. Por momentos achei que afinal não tinha entendido nada da novela. Desculpe, foi uma má interpretação minha. Deixei alguns espaços em baixo para dar a minha opinião, e acabei a dar uma mensagem errada. O certo seria que o autor pela primeira vez irá ambientar fora de uma cidade ou metrópole que ele sempre escreveu, o Rio de Janeiro. Novelas como "Partido Alto", "O Outro", "Suave Veneno", Senhora do Destino", "Duas Caras" e "Império" são todas novelas metropolitanas ambientadas no Rio de Janeiro, e São Paulo será a primeira vez. Edited March 10, 2025 by DanielNunes 1 Quote
AndreRob Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 há 59 minutos, DanielNunes disse: Desculpe, foi uma má interpretação minha. Deixei alguns espaços em baixo para dar a minha opinião, e acabei a dar uma mensagem errada. O certo seria que o autor pela primeira vez irá ambientar fora de uma cidade ou metrópole que ele sempre escreveu, o Rio de Janeiro. Novelas como "Partido Alto", "O Outro", "Suave Veneno", Senhora do Destino", "Duas Caras" e "Império" são todas novelas metropolitanas ambientadas no Rio de Janeiro, e São Paulo será a primeira vez. Acho que não quiseram repetir a dose de uma novela urbana no rio... embora não tenham tido problemas em duas novelas rurais embora bem distintas como renascer e terra e paixão. Só não sei se esta mudança vai ser bom para a novela porque o aguinaldo já tem boa parte da novela escrita então vai ser preciso provavelmente proceder a várias alterações pelo menos a nivel de personagens para 'ambientar' a são paulo. 2 Quote
DanielNunes Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 (edited) há 17 minutos, AndreRob disse: Acho que não quiseram repetir a dose de uma novela urbana no rio... embora não tenham tido problemas em duas novelas rurais embora bem distintas como renascer e terra e paixão. Só não sei se esta mudança vai ser bom para a novela porque o aguinaldo já tem boa parte da novela escrita então vai ser preciso provavelmente proceder a várias alterações pelo menos a nivel de personagens para 'ambientar' a são paulo. Expressões também terão que mudar, como se passa em uma favela, o linguajar de uma comunidade do Rio não é igual a de São Paulo. Porém, não muda muitas coisas, são ambientações iguais, como toda a metrópole tem. Também acho que como disse o rural saturou, para não saturar o mesmo ambiente, já que teremos muitas sequências na mesma ambientação "Mania de Você" e "Vale Tudo", que se passam no estado do Rio de Janeiro. Melhor ir para uma outra ambientação. Gostaria muito que uma novela se passasse por exemplo em Manaus, mas, a logística para se deslocar de um estado para outro, faria o orçamento da novela ser grande financeiramente. E infelizmente, não dá para mudar o eixo Rio - São Paulo, cidades e estados que financeiramente são baratas. Edited March 10, 2025 by DanielNunes Quote
AndreRob Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 há 2 minutos, DanielNunes disse: Expressões também terão que mudar, como se passa em uma favela, o linguajar de uma comunidade do Rio não é igual a de São Paulo. Porém, não muda muitas coisas, são ambientações iguais, como toda a metrópole tem. Também acho que como disse o rural saturou, para não saturar o mesmo ambiente, já que teremos muitas sequências na mesma ambientação "Mania de Você" e "Vale Tudo", que se passam no estado do Rio de Janeiro. Melhor ir para uma outra ambientação. Gostaria muito que uma novela se passasse por exemplo em Manaus, mas, a logística para se deslocar de um estado para outro, faria o orçamento da novela ser grande financeiramente. E infelizmente, não dá para mudar o eixo Rio - São Paulo, cidades e estados que financeiramente são baratas. Temo que a novela da Gloria também volte para o rio embora se fale que inicialmente pode usar as inundações do rio grande do sul e é uma pena que a novela não possa por exemplo passar-se em Porto Alegre, mas a globo está sempre a arranjar formas de reduzir externas fora do rio... por isso provavelmente volta ao rio dai também mandarem o aguinaldo para sao paulo. 1 Quote
Recommended Posts