Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pior estreia de todos os tempos: A Nobreza do Amor derruba audiência da Globo (16/03)

A Nobreza do Amor iniciou a sua trajetória fazendo história, mas não como a Globo queria: a nova novela das seis se tornou responsável pela pior média de audiência de um primeiro capítulo da faixa horária em todos os tempos. Nunca uma produção do slot, que está em cartaz desde 1971, teve números tão ruins. Na comparação direta com sua antecessora, Êta Mundo Mundo!, a trama perdeu 23% dos telespectadores — em índices brutos, é possível afirmar que a rede perdeu em apenas um folhetim mais que o ibope obtido pelo SBT no confronto direto com a estreia.

Os números prévios de audiência da Grande São Paulo, obtidos pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado, revelam que a estreia de A Nobreza do Amor cravou 16,63 pontos de média, com um pico de 17,66 às 19h10. O folhetim, que entrou no ar com 16,43 pontos deixados pela reapresentação de Rainha da Sucata, praticamente não conseguiu reagir ao longo de sua exibição, entre 18h24 e 19h10. Até então, as piores estreias da história das novelas das 6 eram Lado a Lado (18,0, em 2012) e Além da Ilusão (18,1, em 2022).

No confronto direto com o folhetim de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., a Record foi a segunda escolha dos telespectadores entre as TVs abertas, com 7,24 pontos do Cidade Alerta. A Band, com o Brasil Urgente, marcou 3,00. O SBT, com o final de Coração Indomável e o jornal Aqui Agora, pontuou 2,82. Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência na respectiva estação ou programa simboliza a preferência de 78.780 domicílios e 199.632 indivíduos.

Juntas, as plataformas de streaming marcaram 14,18 pontos no embate com A Nobreza do Amor, enquanto os canais por assinatura tiveram 2,39 pontos. A maior parte dos dados apresentados neste texto são prévios e podem sofrer alterações significativas, para mais ou para menos, no dia útil subsequente — o TV Pop publicará os resultados definitivos da estreia da nova novela das 6, além dos índices dos programas das principais emissoras de televisão nesta segunda-feira (16), no início da tarde de terça (17).

https://www.tvpop.com.br/354380/pior-estreia-de-todos-os-tempos-a-nobreza-do-amor-derruba-audiencia-da-globo/

Posted

O publico cansado da xaropada de Eta mundo melhor simplesmente não quis mais ver novelas... com Dona de Mim foi igual o publico simplesmente cansou e optou por nao querer ver a proxima... 

Não é nada que não fosse expectável... agora vai ter de sofrer para melhorar como está a fazer coração acelerado, sem grande efeito.

Posted
há 10 horas, Free Live disse:

É uma diferença muito brusca para o pastelão de Êta Mundo Bom.

É o que dá esticarem as novelas até não darem mais nada... o que arruina a estreia das sucessoras é quase sempre estas durações absurdas. Eta não estava mais fraca por culpa de rainha da sucata ja estava mais fraca porque já não havia paciencia para o enrolanço da novela e claro que isso se refletiu nesta estreia. 

Posted

Eita novela bonita... parece que estamos a ver um filme. Esta primeira fase está perfeitinha e a globo nao parece ter-se poupado...

A descrição das origens do reino de Batanga em animação foi uma cereja. 

As redes aclamam a novela, a audiencias nem por isso... provavelmente irá sofer o mesmo que três graças, um longo caminho até o publico perceber o que está a perder um novelão.

 

Posted (edited)

Tenho que comentar a música tema de abertura e abertura da novela. Mesmo que a música é dos anos 70, não tem como não se emocionar com esta música. Nunca tinha ouvido a música Zumbi de Jorge Ben Jor. É uma música forte e de identidade dos povos africanos, retirados de suas tribos e de seus países de origem como Angola, Congo. E casa muito bem com a novela, mesmo que a novela não trata da escravidão, mas, de uma identidade da negritude e de seu poder, vindos da luta do Zumbi dos Palmares que a música dá referência a este que o povo ansiava a espera de um lider que pudesse lutar a favor de seu povo negro. A abertura também é muito linda, a dar simbologias africanas e como a cultura africana modulou a cultura brasileira. 

Não estou conseguindo acompanhar a novela. Mas, a novela está ótima. Tenho que destacar a direção. Acho que há muito tempo não via uma novela tão bem dirigida do que A Nobreza do Amor. 

Edited by DanielNunes
Posted
há 6 horas, DanielNunes disse:

Tenho que comentar a música tema de abertura e abertura da novela. Mesmo que a música é dos anos 70, não tem como não se emocionar com esta música. Nunca tinha ouvido a música Zumbi de Jorge Ben Jor. É uma música forte e de identidade dos povos africanos, retirados de suas tribos e de seus países de origem como Angola, Congo. E casa muito bem com a novela, mesmo que a novela não trata da escravidão, mas, de uma identidade da negritude e de seu poder, vindos da luta do Zumbi dos Palmares que a música dá referência a este que o povo ansiava a espera de um lider que pudesse lutar a favor de seu povo negro. A abertura também é muito linda, a dar simbologias africanas e como a cultura africana modulou a cultura brasileira. 

Não estou conseguindo acompanhar a novela. Mas, a novela está ótima. Tenho que destacar a direção. Acho que há muito tempo não via uma novela tão bem dirigida do que A Nobreza do Amor. 

Fizeram nesta novela aquilo que geralmente tem saltado nos ultimos anos que é dar tempo à historia inicial de ser contada, noutras novelas tudo o que aconteceu na primeira semana seria condensado num episodio como alias foi em Garota do Momento. Claro que isso tornou a novela um pouco mais lenta do que o ritmo habitual do inicio das novelas mas nada a apontar cada personagem teve o seu tempo para se apresentar, agora a novela segue para um modelo mais clássico e dá para aguardar com expetativa quando o confronto voltar a acontecer entre o vilão e a protagonista...

  • Like 1
Posted (edited)
há 2 horas, Ficção Nacional disse:

Também fiquei assim… se ele não vê, como teve opinião? Pelos resumos da novela e por cenas aleatórias? 

Eu não vejo todos os dias, com muito pesar de minha parte, mas, quando a vejo, a acho que é bem redondinha, com otimas prestações do elenco e direção. Gostei bastante do encontro entre Alika/Lúcia e Tonho, parece que vem química ai. O Mirinho tem um pouco dos tiques de Timóteo Cabral de Cordel Encantado.  Até o toque nas sobrancelhas e o terno branco é bem identica ao personagem de Bruno Gagliasso. 

E também não disse nada demais,  apenas uma critica técnica. Não comentei sobre a novela em si. Mas, sobre a direção que para mim é uma das melhores em comparação com a da anterior. 

Edited by DanielNunes
Posted
há 15 horas, DanielNunes disse:

Eu não vejo todos os dias, com muito pesar de minha parte, mas, quando a vejo, a acho que é bem redondinha, com otimas prestações do elenco e direção. Gostei bastante do encontro entre Alika/Lúcia e Tonho, parece que vem química ai. O Mirinho tem um pouco dos tiques de Timóteo Cabral de Cordel Encantado.  Até o toque nas sobrancelhas e o terno branco é bem identica ao personagem de Bruno Gagliasso. 

E também não disse nada demais,  apenas uma critica técnica. Não comentei sobre a novela em si. Mas, sobre a direção que para mim é uma das melhores em comparação com a da anterior. 

 Não disseste nada demais claro, mas foi mais um comentário teu que denuncia um pouco o teu leve fanatismo pelo que sai da Globo. 

Posted (edited)
há 2 horas, Ficção Nacional disse:

 Não disseste nada demais claro, mas foi mais um comentário teu que denuncia um pouco o teu leve fanatismo pelo que sai da Globo. 

Não, não é fanatismo. Eu fui sincero em dizer que a novela está ótima, na minha ótica do que eu assisto. Não vejo cortes nas redes sociais ou resumo que sai nos sites. Por exemplo, eu não gosto de Coração Acelerado, eu não enalteço esta novela, e já fiz criticas no tópico da novela. Não assisti Eta Mundo Melhor! por achar a novela bobinha. Não assisti Mania de Você, Renascer, Travessia, Elas Por Elas, Família é Tudo. Se eu fosse tão fanático eu estaria a dizer bem delas, no caso nunca consegui assistir estas, por não gostar. Agora, só porque eu admitir que eu não assisti alguns capítulos de A Nobreza do Amor, não quer dizer que eu não apreciei a novela. Não posso ser crítico de pelo menos do que eu vi e gostei? 

Edited by DanielNunes
  • Like 2
Posted
há 30 minutos, DanielNunes disse:

Não, não é fanatismo. Eu fui sincero em dizer que a novela está ótima, na minha ótica do que eu assisto. Não vejo cortes nas redes sociais ou resumo que sai nos sites. Por exemplo, eu não gosto de Coração Acelerado, eu não enalteço esta novela, e já fiz criticas no tópico da novela. Não assisti Eta Mundo Melhor! por achar a novela bobinha. Não assisti Mania de Você, Renascer, Travessia, Elas Por Elas, Família é Tudo. Se eu fosse tão fanático eu estaria a dizer bem delas, no caso nunca consegui assistir estas, por não gostar. Agora, só porque eu admitir que eu não assisti alguns capítulos de A Nobreza do Amor, não quer dizer que eu não apreciei a novela. Não posso ser crítico de pelo menos do que eu vi e gostei? 

Acho que para criticar é preciso perder tempo com algo, neste caso a ver os episódios e não coisas esporádicas. E digo este caso, desta novela, que está a ser criticada e não elogiada…

  • Thanks 1
Posted
há 17 minutos, Ficção Nacional disse:

Acho que para criticar é preciso perder tempo com algo, neste caso a ver os episódios e não coisas esporádicas. E digo este caso, desta novela, que está a ser criticada e não elogiada…

Novela não precisa você ser fiel a ela, pois, sempre haverá uma recapitulação dos acontecimentos em flashbacks. Um exemplo foi no capítulo de ontem da novela quando Alika fala para o seu tio os acontecimentos do que houveram em Batanga. Aqueles que não assistiram como eu a novela, conseguiu captar o que houve nos primeiros capítulos da novela. As emissoras sabem que nem todos os dias aquele espectador estará em frente a TV. Claro, há o streaming para isso ou as reprises de madrugadas. Mas, você não precisa ser crítico por não assistir todos os dias. O que eu vi, eu gostei, principalmente  da direção e fotografia. 

  • Disagree 1
Posted (edited)
há 5 minutos, DanielNunes disse:

Novela não precisa você ser fiel a ela, pois, sempre haverá uma recapitulação dos acontecimentos em flashbacks. Um exemplo foi no capítulo de ontem da novela quando Alika fala para o seu tio os acontecimentos do que houveram em Batanga. Aqueles que não assistiram como eu a novela, conseguiu captar o que houve nos primeiros capítulos da novela. As emissoras sabem que nem todos os dias aquele espectador estará em frente a TV. Claro, há o streaming para isso ou as reprises de madrugadas. Mas, você não precisa ser crítico por não assistir todos os dias. O que eu vi, eu gostei, principalmente  da direção e fotografia. 

O mal das pessoas é esse hoje em dia. Acham que podem opinar com base em pouca coisa. Novelas são obras longas, não dá para avaliá-las de forma justa se não forem vistas do começo ao fim. 

Edited by Vitória
  • Like 1
Posted
há 1 minuto, Vitória disse:

O mal das pessoas é esse hoje em dia. Acham que podem opinar com base em pouca coisa. Novelas são obras longas, não dá para avaliá-las de forma justa se não forem vistas do começo ao fim. 

Ué, então, eu não posso avaliar do que eu gostei da novela?. Preciso concluir uma produção para eu avaliar se eu gostei ou não. Não é bem sim. As opiniões mudam constantemente quando você assiste ou lê algo. A gente não pode estar com a mente fechada para determinadas coisas.

  • Like 2
Posted
há 23 minutos, DanielNunes disse:

Ué, então, eu não posso avaliar do que eu gostei da novela?. Preciso concluir uma produção para eu avaliar se eu gostei ou não. Não é bem sim. As opiniões mudam constantemente quando você assiste ou lê algo. A gente não pode estar com a mente fechada para determinadas coisas.

Eu discordo desse pensamento, mas fica tranquilo porque a tua visão é a visão da maioria. 

Posted (edited)
há 1 hora, Vitória disse:

Eu discordo desse pensamento, mas fica tranquilo porque a tua visão é a visão da maioria. 

Eu fui infeliz de ter colocado erroneamente aqueles dizeres. De comentar que não conseguia assistir a novela, e dizer que está ótima Mas, não estava a dizer do conjunto e sim da direção. Não fui no efeito manada. Eu não estava em minha auto critica de avaliar para o bem ou mal a novela. E sim de sua estética, direção. Para mim, ela está ótima. Não comentei de interpretação e nem da novela ao todo, simplesmente comentei e exaltei a direção. Nesse sentido, eu posso colocar a minha opinião baseada no que eu vejo e sinto. E também, posso colocar as minhas impressões nos capítulos que eu vejo. Novela é pra comentar e criitcar ao mesmo tempo. São obras abertas, o autor pode simplesmente mudar a caracterização de um determinado personagem e você pode concordar ou discordar desta mudança. 

Edited by DanielNunes
Posted (edited)
há 10 minutos, Ficção Nacional disse:

Concordo porque na minha opinião só podemos tecer opinião se vermos algo com pés tronco e cabeça. 

Você está a ver a novela? Não sei o que vocês se incomodaram a este respeito. Posso não estar a ver a novela como deveria, mas, não posso dar a minha opinião?. Eu não estou a criticar a novela, simplesmente do que eu vi gostei. Mas, é estranho este assunto em volta de apenas um elogio, que na tua visão foi exagerada e fanática.  

Edited by DanielNunes
Posted
há 4 minutos, DanielNunes disse:

Você está a ver a novela? Não sei o que vocês se incomodaram a este respeito. Posso não estar a ver a novela como deveria, mas, não posso dar a minha opinião. Eu não estou a criticar a novela, simplesmente do que eu vi gostei. Mas, é estranho este assunto em volta de apenas um elogio, que na tua visão foi exagerada e fanática.  

Não estou. Por isso não teco grandes opiniões. 

Posted (edited)
há 9 minutos, Ficção Nacional disse:

Não estou. Por isso não teco grandes opiniões. 

Eu posso, não assisti aos oito capítulos da novela completamente. Mas, do que eu vejo nesta uma semana e meia de novela, posso pelo menos elogiar, sem me aprofundar nestes primeiros capítulos. Posso elogiar a interpretação, a direção, nisto eu posso. 

Edited by DanielNunes
Posted

Alem disso praticamente todas as cenas relevantes estão nas redes sociais, as novelas mesmo não sendo vistas na forma tradicional agora sao facilmente acompanhadas nas redes sociais praticamente todas as cenas estão lá.

Posted
há 6 horas, AndreRob disse:

Alem disso praticamente todas as cenas relevantes estão nas redes sociais, as novelas mesmo não sendo vistas na forma tradicional agora sao facilmente acompanhadas nas redes sociais praticamente todas as cenas estão lá.

Não é a mesma coisa de ver o capítulo completo. 

  • Disagree 1

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...