Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Novelinha muito boa! <3 As chamadas já me tinham despertado curiosidade, mas foi por acaso que comecei a ver. Na semana passada terminei Dona Beja e, anteontem, sem nada para fazer, decidi espreitar o primeiro episódio desta novela. Gostei bastante, acabei por continuar e estou completamente rendido.

Já tinha visto episódios soltos de Cordel Encantado e Órfãos da Terra, mas é a primeira vez que acompanho uma novela da Duca Rachid de forma regular. Estou a apreciar muito o texto, bastante verossímil para a época. A realização também me tem conquistado, com um trabalho cuidado e rico em detalhes. :wub:

A nível da história, estou a gostar da forma como a estão a apresentar e a desenvolver! Pouco a pouco, as personagens vão crescendo e ganhando novas camadas. O elenco também está formidável, com destaque para o Lázaro Ramos, a Duda Santos e a Érika Januza.

O meu único receio é que, à semelhança do que li sobre outras novelas da Duca, também esta novela tenha uma fase muito parada. 

Outro aspeto menos conseguido, até ao momento, é o casal protagonista. A Alika/Lúcia tem, para já, muito mais química com o Omar do que com o Tonho, mas também a relação com o Tonho ainda não foi muito desenvolvida.

Edited by Lee
  • Like 2
  • 2 weeks later...
Posted

Tal como suspeitava, à medida que a relação entre a Lúcia e o Tonho vai sendo desenvolvida, os dois vão ganhando química! <3  A novela continua excelente. 

• Like 2
  • 2 weeks later...
Posted

Parece que a Globo vai encurtar a novela. Devido a Copa do Mundo Feminino ano que vem. A Globo antecipou Dias de Glória para março do ano que vem. Segundo Carla Bittencourt a novela Lá em Minha Terra estreará em setembro. 

• Like 1
  • Love 1
Posted
há 22 minutos, DanielNunes disse:

Parece que a Globo vai encurtar a novela. Devido a Copa do Mundo Feminino ano que vem. A Globo antecipou Dias de Glória para março do ano que vem. Segundo Carla Bittencourt a novela Lá em Minha Terra estreará em setembro. 

Uma aposta como ainda esta semana vão desmentir? Não faz sentido A nobreza do Amor acabar em setembro com o lançamento e possivel até adiamento de Por Você... e não vejo razao alguma para lá na minha terra ter uma duração mais curta também... se bem que novelas mais curtas devia ser a regra mas no modelo atual da globo duvido muito.

E sinceramente ninguém quer saber da copa feminina, se com a copa masculina mantiveram tudo e aquilo dura quase dois meses... não vejo porque essa seria mais relevante para alterar toda a programação.

Posted
há 22 minutos, AndreRob disse:

Uma aposta como ainda esta semana vão desmentir? Não faz sentido A nobreza do Amor acabar em setembro com o lançamento e possivel até adiamento de Por Você... e não vejo razao alguma para lá na minha terra ter uma duração mais curta também... se bem que novelas mais curtas devia ser a regra mas no modelo atual da globo duvido muito.

E sinceramente ninguém quer saber da copa feminina, se com a copa masculina mantiveram tudo e aquilo dura quase dois meses... não vejo porque essa seria mais relevante para alterar toda a programação.

Devido a sede ser no Brasil. Nem é por causa do campeonato e sim trazer o hype do torneio internacional para as produções que a Globo fará em torno da Copa do Mundo Feminino que será no Brasil. Também acho meio estranho estes encurtamentos que a Globo pretende fazer e se irá fazer. Sempre voltam atrás. 

Posted
On 20/04/2026 at 23:11, DanielNunes disse:

Devido a sede ser no Brasil. Nem é por causa do campeonato e sim trazer o hype do torneio internacional para as produções que a Globo fará em torno da Copa do Mundo Feminino que será no Brasil. Também acho meio estranho estes encurtamentos que a Globo pretende fazer e se irá fazer. Sempre voltam atrás. 

Com a novela do Ortiz programada para março dificilmente ajustam dias de gloria para o mesmo mês, acho que vai ficar para Maio talvez e aí sim algum ajuste nas durações das novelas pode acontecer mas não tão evidente.

o calendário das inéditas em 2027 deve ser:

Janeiro : Avenida Brasil

Março : Elas que Lutem

Maio : Dias de Gloria e assim mantem a estreia ainda antes da copa feminina dando arranque à grelha apostada nesse evento...

Posted
há 2 horas, AndreRob disse:

Com a novela do Ortiz programada para março dificilmente ajustam dias de gloria para o mesmo mês, acho que vai ficar para Maio talvez e aí sim algum ajuste nas durações das novelas pode acontecer mas não tão evidente.

o calendário das inéditas em 2027 deve ser:

Janeiro : Avenida Brasil

Março : Elas que Lutem

Maio : Dias de Gloria e assim mantem a estreia ainda antes da copa feminina dando arranque à grelha apostada nesse evento...

Engraçado é que todas estas informações foram divulgadas pela mesma colunista, Carla Bittencurt. Tanto Elas Que Lutem quanto Dias de Glória sobre as suas estreias foram divulgadas por ela. 

Posted

Os embates da Alika com a Virgina tem sido muito bons ... ora ganhas tu ora ganho eu... mas agora com o concurso Virginia provou do proprio veneno... enquanto a Alika baixa a guarda a cobra vai atacar novamente... diferente daquela seca descomunal de Coração Acelerado aqui mocinha e vilã não dão tréguas. 

• Love 1
Posted

Pelo que vou apanhando na net a novela está num crescendo ... os embates com os vilões estão cada vez mais acirrados e o segredo da Alika não deve durar muito mais tempo. Mirinho cada vez mais doidão e perigoso... esta dupla de vilões quando se juntar ao Jendal vai ser o terror.