Ficção Nacional Posted February 9 Posted February 9 Não consigo perceber como é que isto não vai esbarrar na classificação indicativa do horário… mas vamos ver. Tou curioso para esta novela. Sempre é diferente… Quote
DanielNunes Posted February 14 Posted February 14 há 47 minutos, Lee disse: Gostei do trailer. 1 Quote
AndreRob Posted February 14 Posted February 14 (edited) O choque da fase Batanga que mais parece o Rei Leão meets Wakanda é meio estranho, seja nos sons seja nas imagens... depois a novela passa para um modelo mais clássico de novela de época. Não sei é estranho, não consigo me convencer com as cenas de Batanga parece tudo low cost e artificial. Mas enfim é novela o que importa depois é como exploram estes conceitos meio fantasia\epoca com duas culturas distintas e o conflitos entre os novos habitantes e a vila. É uma novela arriscada até porque é algo que não foi ainda feito recorrendo fortentemente à cultura africana... mas de resto a novela parece depois seguir o caminho normal das novelas das 6, romantica e de conflitos sociais e tudo o que uma novela geralmente oferece. Edited February 14 by AndreRob 2 Quote
DanielNunes Posted February 14 Posted February 14 há 2 horas, AndreRob disse: O choque da fase Batanga que mais parece o Rei Leão meets Wakanda é meio estranho, seja nos sons seja nas imagens... depois a novela passa para um modelo mais clássico de novela de época. Não sei é estranho, não consigo me convencer com as cenas de Batanga parece tudo low cost e artificial. Mas enfim é novela o que importa depois é como exploram estes conceitos meio fantasia\epoca com duas culturas distintas e o conflitos entre os novos habitantes e a vila. É uma novela arriscada até porque é algo que não foi ainda feito recorrendo fortentemente à cultura africana... mas de resto a novela parece depois seguir o caminho normal das novelas das 6, romantica e de conflitos sociais e tudo o que uma novela geralmente oferece. Acho que no contexto não dá para fugir muito do cenário de Batanga. Como sabemos na África tem muitas tribos, e se não usarem as vestimentas e os costumes do povo africano, muitos iriam atacar a Globo por esbranquecer um continente. "Cordel Encantado" teve este mesmo propósito de europeizar os costumes de Seráfia, com vestimentas e objetos usados para personagens oriundos do país fictício. É de se estranhar porque é a primeira novela a retratar um outro continente não europeu. Fica para aqueles que estranham uma fábula muito distante dos costumes europeus-americanos. Quote
AndreRob Posted February 14 Posted February 14 há 18 minutos, DanielNunes disse: Acho que no contexto não dá para fugir muito do cenário de Batanga. Como sabemos na África tem muitas tribos, e se não usarem as vestimentas e os costumes do povo africano, muitos iriam atacar a Globo por esbranquecer um continente. "Cordel Encantado" teve este mesmo propósito de europeizar os costumes de Seráfia, com vestimentas e objetos usados para personagens oriundos do país fictício. É de se estranhar porque é a primeira novela a retratar um outro continente não europeu. Fica para aqueles que estranham uma fábula muito distante dos costumes europeus-americanos. Sim e de facto não temos muitas referencias a historias sobretudo na ficção sobre rainhas e princesas africanas, alias a unica referencia recente é mesmo no mundo de fantasia de Wakanda que presta uma homenagem embora muito fantasiosa de um reino africano evoluido mas ainda com grandes raizes africanas e a novela sendo novela não pode inventar a roda tem de ir onde está a inspiração e as ligações do publico, que neste caso é apenas esses filmes e o rei leão (na versão animal) mas que tambem explora contextos africanos... Mas estamos cá para ver como vai ser, acho que apenas vai ser estranho o inicio porque lá está não temos nenhuma ligação a estes universos africanos na ficção, mas a historia acabará por ser mais brasileira que africana na fase seguinte. 1 Quote
Afonso Posted February 15 Posted February 15 O trailer impecável, putz. Sou capaz de espreitar o primeiro episódio, mas não tenho tempo para ver isto. Quote
AndreRob Posted February 15 Posted February 15 há 1 hora, Afonso disse: O trailer impecável, putz. Sou capaz de espreitar o primeiro episódio, mas não tenho tempo para ver isto. Só vou espreitar as cenas nas redes, depois só devo ver quando estrear na globo pt, espero é que metam no lugar de Sinha Moça senão só lá para junho é que estreia quando acabar Eramos Seis... Quote
Diogo Marreiros Posted February 23 Posted February 23 On 13/02/2026 at 20:16, Gabriel C disse: A TVI meio que patenteou os logotipos metálicos, não é? Eu não consigo olhar para aquele logo e não pensar em Belmonte, A Herdeira etc. 1 Quote
AndreRob Posted February 27 Posted February 27 há 9 horas, Gabriel C disse: 'Que pedaço de mau caminho ' Quote
tiagauto Posted February 28 Posted February 28 Os cenários digitais levam-me para as bíblicas da Record... não gosto (já sei que não iam construí-los, mas dão um ar tão artificial às cenas) Quote
AndreRob Posted February 28 Posted February 28 há 1 hora, tiagauto disse: Os cenários digitais levam-me para as bíblicas da Record... não gosto (já sei que não iam construí-los, mas dão um ar tão artificial às cenas) Dado que serão cenários pontuais com o avançar da novela para a vila... dificilmente iriam construir muitos cenarios para essas cenas e apesar de possivel fazer no brasil cenários de africa torna-se complexo, é preciso mesmo recorrer a chroma... se o fizeram em No rancho fundo aqui era mais que certo. Quote
DanielNunes Posted March 3 Posted March 3 Os personagens de Cordel Encantado farão participação especial em A Nobreza do Amor. De acordo com Carla Bittencourt, o Rei Augusto e a Rainha Maria Cesária, reis de Seráfia estarão nos primeiros capítulos da novela. 2 Quote
AndreRob Posted March 4 Posted March 4 há 17 horas, DanielNunes disse: Os personagens de Cordel Encantado farão participação especial em A Nobreza do Amor. De acordo com Carla Bittencourt, o Rei Augusto e a Rainha Maria Cesária, reis de Seráfia estarão nos primeiros capítulos da novela. Já começa a ser um lugar comum isto de personagens de novelas antigas entrarem... enquanto antes era de forma pontual agora parece que virou moda. Não é sempre coerente com o universo onde estão... Quote
tiagauto Posted March 4 Posted March 4 há 33 minutos, AndreRob disse: Já começa a ser um lugar comum isto de personagens de novelas antigas entrarem... enquanto antes era de forma pontual agora parece que virou moda. Não é sempre coerente com o universo onde estão... Participações pontuais não me causam estranheza e acho bastante piada até, principalmente se forem personagens marcantes. Personagens que transitam de uma novela para outra, só muito bem fundamentado e com percurso coerente (e de forma rara). 1 Quote
AndreRob Posted March 11 Posted March 11 A apresentação do elenco no meio das caixas da produção... quem terá sido esta ideia genial? Quote
AndreRob Posted March 13 Posted March 13 E notar que o grande destaque é o Lázaro Ramos... mas mais bem conseguida que aquele pavor do coração AiCelerado. Quote
DanielNunes Posted March 16 Posted March 16 Gostei da estreia. A novela veio pelo menos neste primeiro capítulo com o selo de qualidade da Globo. Bela fotografia e uma boa direção de Gustavo Fernandez. Quote
Pedro M. Posted March 16 Posted March 16 Estreou com prévia de 17 pontos. É a pior estreia de sempre de uma novela das seis. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.