Jump to content

Terra e Paixão

Televisão 10

Recommended Posts

Nem sequer fazia sentido enfiarem isto depois da meia noite. Ninguém ia ver. 

Podiam era esperar pelo fim de "Morde & Assopra" para estrearem isto. 

• Like 2

há 9 horas, Maciel disse:

Porquê?

Parvoíce por causa de ser no meio do Tempo de Antena, não por ir para as 18H. Podiam estrear na semana seguinte.

há 1 hora, jt9 disse:

estreia dia 3 de junho à tarde

diz isso em rodape

Pronto, confirma-se. A minha única questão é que eu acho um bocado absurdo a SIC entrar no verão sem reforçar o late-night, que nesta altura tem muita importância. Acho que precisavam de estrear uma novela da Globo ali.

Mas pronto, também com Papel Principal e Travessia para durar, talvez seja melhor aguentar o flop e esperar para mexer na meia noite.

• Like 1

há 3 minutos, eduu disse:

Não me espantava se depois ficasse algo tipo isto:

• 18:00 - Morde e Assopra
  • 18:20 - Terra e Paixão 
  • 19:00 - Tempo de Antena

O habitual é que a novela em últimos episódios venha depois da novela nova, Cheias de Charme foi uma exceção. Mas veremos.

O problema é que eles devem fazer o intervalo às 18:45, vai ficar tudo apertadíssimo. A SIC tem gerido bem o Prime Acess nestes últimos tempos, deu-lhes agora a pressa outra vez?

O Daniel ficava com urticária se não reduzisse os últimos episódios de Morde & Assopra a durações ridículas. Enfim! Definitivamente, não dá para defender. 

• Like 1

Posted (edited)
há 3 horas, Pedro M. disse:

O problema é que eles devem fazer o intervalo às 18:45, vai ficar tudo apertadíssimo.

Nessa semana, quase que aposto que irão fazer o intervalo às 19:15.

Edited by Lee

Posted (edited)
há 14 minutos, Lee disse:

Nessa semana, quase que aposto, que irão fazer o intervalo às 19:15.

e dar apenas 20 minutos de casados À força?

Com isto morde e assopra deve durar até final de junho com episodios de 10 minutos.

A sic deve dar o primeiro episodio de terra e paixão em duas semanas :rolleyes:

Edited by AndreRob
  • Like 1

há 2 horas, Pedro M. disse:

Parvoíce por causa de ser no meio do Tempo de Antena, não por ir para as 18H. Podiam estrear na semana seguinte.

Pronto, confirma-se. A minha única questão é que eu acho um bocado absurdo a SIC entrar no verão sem reforçar o late-night, que nesta altura tem muita importância. Acho que precisavam de estrear uma novela da Globo ali.

Mas pronto, também com Papel Principal e Travessia para durar, talvez seja melhor aguentar o flop e esperar para mexer na meia noite.

Mas como é que Papel Principal está para durar? 
Não me estava a lembrar desse pormenor dos tempos de antena. Sendo assim, o melhor que têm a fazer é isto:
18:05 Morde & Assopra (intervalo: 17:50/18:05)
18:25 Terra e Paixão
19:00 Tempos de Antena (intervalo: 19:15-19:30)
19:30 Casados à Primeira Vista - Diário 

Mesmo assim ainda me surpreende a aposta à tarde de uma novela inédita e as reposições desaparecerem. 

• Like 1

há 6 minutos, Maciel disse:

Não me estava a lembrar desse pormenor dos tempos de antena. Sendo assim, o melhor que têm a fazer é isto:
18:05 Morde & Assopra (intervalo: 17:50/18:05)
18:25 Terra e Paixão
19:00 Tempos de Antena (intervalo: 19:15-19:30)
19:30 Casados à Primeira Vista - Diário 

Mesmo assim ainda me surpreende a aposta à tarde de uma novela inédita e as reposições desaparecerem. 

As novelas fazem mais à tarde por isso compensa investir mais aí. Na verdade, até faria mais sentido pôr as reposições à noite.

• Like 2

agora mesmo, Diogo Marreiros disse:

As novelas fazem mais à tarde por isso compensa investir mais aí. Na verdade, até faria mais sentido pôr as reposições à noite.

Sim, isso é constatar o óbvio. As inéditas faziam sentido à noite se começassem por exemplo no máximo às 23h30. À 1 da manhã até uma reposição é um desperdício de orçamento. A mim surpreende-me por exemplo só vi agora. Terra e Paixão já podia ter substituído Cheias de Charme/Flor do Caribe. Mas quando terminar Travessia a SIC também já terá disponível Mania de Você.

• Like 1

há 3 minutos, Diogo Marreiros disse:

Deveras. Mas também ainda se pode dar o caso de esta mais tarde ficar às 19h e vir outra, com o "Hotel Hell" aos domingos.

há 2 minutos, Maciel disse:

Sim, isso é constatar o óbvio. As inéditas faziam sentido à noite se começassem por exemplo no máximo às 23h30. À 1 da manhã até uma reposição é um desperdício de orçamento. A mim surpreende-me por exemplo só vi agora. Terra e Paixão já podia ter substituído Cheias de Charme/Flor do Caribe. Mas quando terminar Travessia a SIC também já terá disponível Mania de Você.

À 1h da manhã, podem até dar as turcas ou soap operas espanholas. :mosking: A SIC Caras acho que nunca terminou "Seis Hermanas". :cryhappy:

O bom desta novela é que como tem tantos episódios e com maior duração que os de M&A eles podem perfeitamente preencher as duas faixas quando for necessário. Ou na transição de programas ou se o reality flopar como o caso da Quinta. Porque se for à exibição normal de 40-45min vai ficar no ar mais de um ano. Já para não falar das poupanças habituais da SIC. 
Aliás eu acho que em agosto isto vai ficar das 18:30-20:00, com o fim dos casados.

• Like 2

há 1 hora, Maciel disse:

Sim, Papel Principal já não tem muitos episódios pela frente, mas com poupança devem arrastá-la uns tempos. Também não estamos livres de vir uma reposição ou uma semi inédita para as 23:30 daqui a umas semanas. Ou então aguentam o late-night assim e vem depois Mania de Você na rentrée.

há 56 minutos, Maciel disse:

O bom desta novela é que como tem tantos episódios e com maior duração que os de M&A eles podem perfeitamente preencher as duas faixas quando for necessário. Ou na transição de programas ou se o reality flopar como o caso da Quinta. Porque se for à exibição normal de 40-45min vai ficar no ar mais de um ano. Já para não falar das poupanças habituais da SIC. 
Aliás eu acho que em agosto isto vai ficar das 18:30-20:00, com o fim dos casados.

Já tinha dito isso, com Terra e Paixão no ar eu acho que não vem nenhuma semi inédita com o fim do Casados, devem alargar a novela.

• Like 3

agora mesmo, Pedro M. disse:

Sim, Papel Principal já não tem muitos episódios pela frente, mas com poupança devem arrastá-la uns tempos. Também não estamos livres de vir uma reposição ou uma semi inédita para as 23:30 daqui a umas semanas. Ou então aguentam o late-night assim e vem depois Mania de Você na rentrée.

Já tinha dito isso, com Terra e Paixão no ar eu acho que não vem nenhuma semi inédita com o fim do Casados, devem alargar a novela.

Eu acho que as semi-inéditas das 18h resultavam bem às 23h30. Aliás se formos analisar o histórico de exibições de novelas da Globo cá na última década, as novelas das 21h têm tido mais flops, lá e cá.
Fico com dúvidas se Mania de Você resultará naquela faixa, tendo em conta o histórico recente do autor no horário. A Regra do Jogo e Segundo Sol foram flops na SIC. 

• Like 1

há 51 minutos, Maciel disse:

Eu acho que as semi-inéditas das 18h resultavam bem às 23h30. Aliás se formos analisar o histórico de exibições de novelas da Globo cá na última década, as novelas das 21h têm tido mais flops, lá e cá.
Fico com dúvidas se Mania de Você resultará naquela faixa, tendo em conta o histórico recente do autor no horário. A Regra do Jogo e Segundo Sol foram flops na SIC. 

A questão é que depois nem todas as novelas das nove inéditas vão resultar às seis. Só se eles alterarem o contrato e começarem a escolher a inédita entre todos os horários.

• Like 1

agora mesmo, Pedro M. disse:

A questão é que depois nem todas as novelas das nove inéditas vão resultar às seis. Só se eles alterarem o contrato e começarem a escolher a inédita entre todos os horários.

Mas será que o contrato é mesmo assim? A verdade é que a globo também anda a passar por uma péssima fase. Novelas genéricas, elencos desconhecidos, em todas as faixas. 

• Like 1

há 3 minutos, Maciel disse:

Mas será que o contrato é mesmo assim? A verdade é que a globo também anda a passar por uma péssima fase. Novelas genéricas, elencos desconhecidos, em todas as faixas. 

Quer dizer, não deve ser por acaso que não têm nenhuma inédita sem ser das nove há tantos anos...