Jump to content

Posts Recomendados

Postado

Bem este ano estou muito indeciso.

Muitas músicas boas.

Vamos ver agora os palcos.

Acho que com um bom palco, as que tem muito potencial no ESC são o JOSH, a Henka, a Emmy e o Xico Gaiato. São as únicas que vejo serem destaque lá fora. 

• Gosto 1
Postado

Esperava outra coisa do Fernando Daniel kk parece que é mesmo de propósito para não ganhar :rofl::rofl: música boazinha mas não evolui muito. 

HENKA é diferente realmente, eu não sou contra, mas sinto que as comparações com a Bambie Thug serão um pouco inevitáveis apesar de até preferir esta música à da Bambie :dog:.

Gostei bastante do Adamastor, uma performance boa pode resultar, é bastante diferente e é em português.

Para consumo interno Marco Rodrigues é muito gira, Tristeza também. Xico Gaiato para mim é para flopar parece Nasci Maria.

• Gosto 1
Postado

Do pouco que ouvi assim pelos resumos é tudo péssimo... mas é esperar pela prestação em palco algumas deverão ganhar com isso... porque assim à primeira ouvida é tudo tão fraquinho.

• Gosto 2
Postado
há 7 minutos, AndreRob disse:

Do pouco que ouvi assim pelos resumos é tudo péssimo... mas é esperar pela prestação em palco algumas deverão ganhar com isso... porque assim à primeira ouvida é tudo tão fraquinho.

Epa, não lol. Gostos e tal mas este é definitivamente o FdC mais forte dos últimos tempos. Se tem alguma para ganhar o ESC? Provavelmente não, mas estão aqui várias canções criativas que se destacam do panorama atual da musica nacional. Henka e Emmy Curl são definitivamente destaques fáceis.

• Discordo 3
Postado
há 2 minutos, BillGaitas disse:

Epa, não lol. Gostos e tal mas este é definitivamente o FdC mais forte dos últimos tempos. Se tem alguma para ganhar o ESC? Provavelmente não, mas estão aqui várias canções criativas que se destacam do panorama atual da musica nacional. Henka e Emmy Curl são definitivamente destaques fáceis.

Depois de ouvir melhor uma segunda vez, a Cotovia da Diana Vilarinho pode resultar muito bem em palco. Batida forte, uma voz forte… estou muito curioso com esta 

• Gosto 2
Postado
há 22 minutos, High5 disse:

Depois de ouvir melhor uma segunda vez, a Cotovia da Diana Vilarinho pode resultar muito bem em palco. Batida forte, uma voz forte… estou muito curioso com esta 

Estou a achar estranho ninguém falar da Cotovia. Depois de uma primeira audição de todas as canções foi a que se destacou, para mim, como vencedora.

Postado (editado)
há 1 hora, Dimitri disse:

Esperava outra coisa do Fernando Daniel kk parece que é mesmo de propósito para não ganhar :rofl::rofl: música boazinha mas não evolui muito. 

Não sei - apesar de não ser a minha favorita do FC 2025... ele pode ser um grande favorito à vitória se ele tiver uma actuação muito boa + se o juri estiver fortemente do lado dele + se o televoto estiver tão a favor dele (como eu acho que pode)

Até ao momento... ele tem o video mais visto no Youtube

Editado por LAboy 456
Postado
há 15 minutos, Duarte disse:

Eu não acredito que Capital da Bulgária está já a levar hype aqui porque eu simplesmente amo este nome artístico kkkk

Não seria mais fácil chamar a banda de Sófia ?

Postado
há 58 minutos, George disse:

O meu heart está com a Henka. Potencial para grande atuação

A grande questão - para além da actuação - será se o juri gostará da canção (estou com receio que isso possa não acontecer)...

Postado
há 10 minutos, LAboy 456 disse:

A grande questão - para além da actuação - será se o juri gostará da canção (estou com receio que isso possa não acontecer)...

Sim, também tenho dúvidas. Os juris é sempre uma grande incógnita. Já houve anos em que foram mais permeáveis aos favoritismos do público (tipo ano da Mimicat) e outros que não (tipo ano da Tinoco Passe Partout).

• Gosto 2
Postado
há 1 hora, George disse:

Sim, também tenho dúvidas. Os juris é sempre uma grande incógnita. Já houve anos em que foram mais permeáveis aos favoritismos do público (tipo ano da Mimicat) e outros que não (tipo ano da Tinoco Passe Partout).

Eu diria que com o passar dos anos, o júri se tornou mais flexível e foi aceitando outros géneros. Mas a Henka é mesmo uma verdadeira incógnita. Se tiver grande staging, consigo ver alguns jurados a votar.

Para já, a música dela está a ter uma grande aceitação (ainda mais relevante, considerando o facto dela ser das artistas menos conhecidas do público).

Postado
há 5 minutos, Foid disse:

Nao consigo compreender a final na rtp e os mesmos apresentadores 

De facto, podiam ter outras pessoas a apresentar as semifinais. Já cansa. Gostei da adição do Alexandre e da Catarina na equipa do digital e da green room. Para a Inês Lopes Gonçalves não estar este ano é porque vai ter um projeto grande nos próximos tempos. Caso contrário, é uma saída muito estranha.

Quanto à final ser na RTP, a questão é fácil de ser respondida: não há budget para isso. As próprias das autarquias devem preferir gastar dinheiro com o Domingão do que ter o Festival. Até porque o Domingão é mais barato (mesmo com as autarquias a gastarem mais de 20 mil euros, segundo o que li aqui). O Festival obriga a um bom investimento. E a RTP, nesta fase, precisa de contar as moedas.

Postado
há 26 minutos, Taktak disse:

Vai ganhar a Henka, provavelmente. Os fãs do formato mobilizando-se, são praticamente indestrutíveis.

O juri é o mais fácil,  até

Não estou assim tão confiante disso... mas adorava ver a HENKA ganhar o FC 2025

• Gosto 1
Postado (editado)
há 5 horas, High5 disse:

Epá não acho, acho que o "Ai senhor!" do Xico Gaiato é uma versão melhorada desta, ao lado dele a música perde por comparação.

Após primeira audição acho que a Henka, o Xico Gaiato e a Capital da Bulgária são os claros standouts. A Emmy Curl também, mas a música é muito insana, não sei ainda bem o que achar. Acho que vai ganhar muito se tiver um staging que consiga dar match ao nivel de insanidade da música.

Editado por DanielLuis
Postado
há 34 minutos, Free Live disse:

Henka por favor, não se aguentam mais as baladas de sempre. 80% das músicas do Festival é sempre para fazer chorar as pedras da calçada. 

Espero que tenha voz e palco para impressionar. 

Só que a música da Henka para ir ao palco do ESC a RTP tem de investir muito, com fogo, bons LEDs, bom planos de câmara. Não é só po la no palco com banda e tá a andar…. Não vão resultar assim 

Postado
há 1 hora, DanielLuis disse:

Epá não acho, acho que o "Ai senhor!" do Xico Gaiato é uma versão melhorada desta, ao lado dele a música perde por comparação.

Após primeira audição acho que a Henka, o Xico Gaiato e a Capital da Bulgária são os claros standouts. A Emmy Curl também, mas a música é muito insana, não sei ainda bem o que achar. Acho que vai ganhar muito se tiver um staging que consiga dar match ao nivel de insanidade da música.

Pois eu não acho isso 🤣 acho que o Xico e a Diana são duas canções muito diferentes. A da Diana envolve mais, é mais calorosa, a do Xico é mais ao estilo de Telemóveis… 

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...