Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 6 horas, Ficcão Total disse:

Parece que a música "Casa" do Fernando Daniel seria para o Festival mas teve de lança-la antes...vi um comentário destes por aí. É pena.

Quanto às hipóteses, a Henka parece-me a única que tem alguma chance de fazer um brilharete em Basileia.

Naturalmente na frente:

https://eurovisionworld.com/national/portugal/festival-da-cancao-2025

Não vale a pena dizermos que fazia ou não brilharete acho que já aprendemos a lição. O Salvador ficou em 1, a saudade saudade no top 10, a Iolanda no top 10, músicas que sempre disseram aqui que nem da semifinal passavam… por isso não é só a Henka que tem possibilidade de fazer brilharete. Há ali músicas que com um bom palco podem arrancar grandes classificações 

Postado

Du Nothin, Bombazine, Diana Vilarinho e Napa foram as que gostei mais.

Já sabemos que se o juri simpatizar com os Napa, já temos o vencedor encontrado, uma vez que a vitória no televoto é certa!

Postado
há 28 minutos, Duarte disse:

EU NÃO ACREDITO QUE ISRAEL FOI ESCOLHER UMA SOBREVIVENTE DO 7 DE OUTUBRO PARA ISTO PQP 

Another shitsow incoming 

Mesma táctica política da Russia quando escolheu a rapariga deficiente. 

Ainda assim, o assunto não deve estar tão quente este ano pode ser que não tenha um televoto tão forte.

• Gosto 2
  • Discordo 1
Postado
há 3 horas, CRF disse:

Du Nothin, Bombazine, Diana Vilarinho e Napa foram as que gostei mais.

Já sabemos que se o juri simpatizar com os Napa, já temos o vencedor encontrado, uma vez que a vitória no televoto é certa!

Vão ganhar uma ida para a Madeira. 

Postado (editado)

A minha música favorita em estúdio deste ano é a Apago Tudo dos Bombazine e percebi o porquê, tem um certo toque de Daft Punk.

Mas para vencer que seja Adamastor ou I Wanna Destroy U mas vai tudo depender de como é em Live.

Tristeza parece uma música muito boa no início mas não tem um fator WOW, acho que morre do meio para o fim.

O resto algumas gostei outras parece mais do mesmo. Acho que se nota quem traz coisas novas e coisas só para encher, no entanto acho que este ano temos melhores músicas do que nos últimos anos.

Editado por MrGrant
  • Gosto 2
Postado

Na minha opinião, o único ‘senão’ da HENKA ir à Basileia é que Portugal, no ESC, é um país bastante abrangente para os júris e pouco abrangente no televoto. A música se vier com os habituais stages low-cost by RTP, para além de afastar os júris, vai ter o mesmo fim da Mimicat em 2023, logo, se a música for selecionada (até espero que sim, para corromper com o género atual), a RTP tem que abrir os cordões à bolsa para conseguir fazer um stage todo XPTO tipo “Doomsday Blue” para os júris notarem a presença da música, e consequentemente, o televoto. Mas não sei muito bem se há grandes probabilidades de apostar mais. Tivemos exemplos recentes de “Ai Coração”, “Telemóveis” ou “O Jardim”, que claramente pediam um stage maior e melhor daquilo que tiveram.

• Obrigado 1
Postado
há 17 minutos, eduu disse:

Na minha opinião, o único ‘senão’ da HENKA ir à Basileia é que Portugal, no ESC, é um país bastante abrangente para os júris e pouco abrangente no televoto. A música se vier com os habituais stages low-cost by RTP, para além de afastar os júris, vai ter o mesmo fim da Mimicat em 2023, logo, se a música for selecionada (até espero que sim, para corromper com o género atual), a RTP tem que abrir os cordões à bolsa para conseguir fazer um stage todo XPTO tipo “Doomsday Blue” para os júris notarem a presença da música, e consequentemente, o televoto. Mas não sei muito bem se há grandes probabilidades de apostar mais. Tivemos exemplos recentes de “Ai Coração”, “Telemóveis” ou “O Jardim”, que claramente pediam um stage maior e melhor daquilo que tiveram.

Muitas vezes também é responsabilidade do artista. Com a experiência nos últimos anos, já se percebeu que é muito importante o artista ir já para o FdC já com um conceito para atuação e com uma idadeia concreta do que querem apresentar. 

A Iolanda teve um staging e uma actuação irrepreensível por isso mesmo. Ele já foi para o FdC com um pacote muito redondinho e bem trabalhado.

Nada de serve ter grande budget, sem ter ideia do que se quer. A Mimicat não tinha ideia nenhuma de jeito para o staging.

• Gosto 3
Postado (editado)
há 16 minutos, George disse:

Muitas vezes também é responsabilidade do artista. Com a experiência nos últimos anos, já se percebeu que é muito importante o artista ir já para o FdC já com um conceito para atuação e com uma idadeia concreta do que querem apresentar. 

A Iolanda teve um staging e uma actuação irrepreensível por isso mesmo. Ele já foi para o FdC com um pacote muito redondinho e bem trabalhado.

Nada de serve ter grande budget, sem ter ideia do que se quer. A Mimicat não tinha ideia nenhuma de jeito para o staging.

Ter tinha. A questão é que o resultado ficou muito aquém das expectativas. O LED não encaixava, de todo, no estilo da canção. E a fonte de letra era pavorosa. No fundo, numa semana, tiveram de criar um staging novo, agarrando-se às peças que funcionaram. Deixo aqui o vídeo do excerto tornado público do ensaio técnico (o chamado Stand-In Rehearsal) antes dos principais ensaios já com a delegação na arena.

Editado por User3468
  • Gosto 5
Postado
há 1 minuto, User3468 disse:

Ter tinha. A questão é que o resultado ficou muito aquém das expectativas. O LED não encaixava, de todo, no estilo da canção. E a fonte de letra era pavorosa. No fundo, numa semana, tiveram de criar um staging novo, agarrando-se às peças que funcionaram. Deixo aqui o vídeo do excerto tornado público do ensaio técnico (o chamado Stand-In Rehearsal) antes dos principais ensaios já com a delegação na arena.

Foi uma ideia construída a cuspo à pressa no dia seguinte à vitória dela. Tecnicamente pode ter havido problemas a concretizar a visão dela. Mas acho que ela não tinha uma visão muito bem definida previamente

Postado (editado)

Visto isto pq não tenho paciência para ouvir na totalidade para já :

Sobre Nós by Du Nothing - 5/10

Ninguém by Bluay - 3/10 😴😴

Lisboa by Capital da Bulgária - 1/10 😴😴😴😴

Calafrio by Jessica Pina - 5/10

Tristeza by Josh - 2/10🥱😴

A minha casa by Março Rodrigues - 2/10 🥱😴😮‍💨

Eu sei que o amor by Margarida Campelo - 5/10

Adamastor by Peculiar - 3/10 🥱

Voltas by Rita Sampaio - 2/10 🥱🥱😴

Ai Senhor by Xico Gaiato - 5/10

Respondo à Mulher by Cantadeira - 4/10 😩

Apago Tudo by Bombazine - 5/10

Cotovia by Diana Vilarinho - 4/10 🥱

Rapsódia da paz by Emmy Curl - 6/10

Atexis by Tota - 4/10 😶

Medo by Fernando Daniel - 6/10

I wanna destroy you by Henka - 6/10

Quantos queres by Inês Lucas - 4/10 😑

Quem foi by Luka e Pri - 4/10 🙄

Deslocado by Napa - 3/10 😑😑

Resumindo por mim, para já, não há mínima hipótese de passar à final 😐🫤

Editado por CarlosTeixeira
  • Obrigado 1
Postado
há 37 minutos, CarlosTeixeira disse:

Visto isto pq não tenho paciência para ouvir na totalidade para já :

Sobre Nós by Du Nothing - 5/10

Ninguém by Bluay - 3/10 😴😴

Lisboa by Capital da Bulgária - 1/10 😴😴😴😴

Calafrio by Jessica Pina - 5/10

Tristeza by Josh - 2/10🥱😴

A minha casa by Março Rodrigues - 2/10 🥱😴😮‍💨

Eu sei que o amor by Margarida Campelo - 5/10

Adamastor by Peculiar - 3/10 🥱

Voltas by Rita Sampaio - 2/10 🥱🥱😴

Ai Senhor by Xico Gaiato - 5/10

Respondo à Mulher by Cantadeira - 4/10 😩

Apago Tudo by Bombazine - 5/10

Cotovia by Diana Vilarinho - 4/10 🥱

Rapsódia da paz by Emmy Curl - 6/10

Atexis by Tota - 4/10 😶

Medo by Fernando Daniel - 6/10

I wanna destroy you by Henka - 6/10

Quantos queres by Inês Lucas - 4/10 😑

Quem foi by Luka e Pri - 4/10 🙄

Deslocado by Napa - 3/10 😑😑

Resumindo por mim, para já, não há mínima hipótese de passar à final 😐🫤

Por amor de deus. Ouve as canções todas. 

• Obrigado 4
Postado
há 28 minutos, Taktak disse:

Por amor de deus. Ouve as canções todas. 

Quando tiver tempo disponível que não tenha mais nada para fazer 😂 ou então somente nos dias das semifinais. Compreendo que possa haver algumas canções que mereçam mais pontuação mas isto que fiz às vezes é o suficiente. Por exemplo foi o que em 2022 e foi o suficiente para me apaixonar logo por Ai Coração porque me conquistou nos primeiros acordes...

Postado
há 13 horas, Duarte disse:

Henka it's a banger, né não 

Winner alert do ESC inteiro 

Se Portugal levar a Henka este ano, será das raras vezes em que colocarei Portugal no meu top5 das faves kkk 

• Gosto 1
  • Haha 2
Postado

QUE BANGER DE FESTIVAL DA CANÇÃO 

só vou comentar o que eu ouvi, que basicamente foram as músicas que vi a tirem mais hype 

Du Nothin - mort que até é agradável. Merece a nossa final porque alguém tem que ficar no fundo da tabela 

Capital da Bulgária - mort na canção de intervenção, sinto os júris a pontuar por isso mesmo, mas era para sermos dead last numa semi Qualquer 

JOSH - he(they?) ate, pena que é muito Iolanda vibes, mas top3

Peculiar - chocado no Go_A da tuga. Banger, top 3 

A Cantadeira - mas o étnico medieval é gostoso mesmo, eu não tou nem acreditando. Vejo os jurados a valorizar a Portugalidade disto, e não sei se não faria um resultado decente no ESC 

bombazine - o smash hit mds porém era preciso eles serem muito carismáticos e a RTP conseguir por um bom staging nisto. São demasiados If para levar ao esc 

Diana Vilarinho - mas outro mini hit? Onde está o FdC que eu conheço? 

Emmy curl - kkkkkkk

Fernando Daniel - alguém tem que lhe dizer que cantar não é gritar. Próxima música a rodar em loop na RFM, passo

HENKA - Borsch really kicked down some doors no FdC, hã. Top 3, nunca diria que íamos ter uma música decente em pop rock para levar ao esc, mas aqui estamos. Não sei se a RTP tem capacidade e dinheiro para pôr isto em palco, mas pronto 

Inês Marques Lucas - também não envergonha ninguém 

NAPA - fofinho, vejo os pontinhos do juro chegar pela letra e vibe

Contudo, NAPA e bombazine ninguém me convence que não são a mesma banda (e um take 2.0 dos Quatro e Meia e outros derivados) , e que A Cantadeira e a Diana Vilarinho heterónimos da Ana Bacalhau. 

Postado
há 19 horas, Duarte disse:

QUE BANGER DE FESTIVAL DA CANÇÃO 

só vou comentar o que eu ouvi, que basicamente foram as músicas que vi a tirem mais hype 

Du Nothin - mort que até é agradável. Merece a nossa final porque alguém tem que ficar no fundo da tabela 

Capital da Bulgária - mort na canção de intervenção, sinto os júris a pontuar por isso mesmo, mas era para sermos dead last numa semi Qualquer 

JOSH - he(they?) ate, pena que é muito Iolanda vibes, mas top3

Peculiar - chocado no Go_A da tuga. Banger, top 3 

A Cantadeira - mas o étnico medieval é gostoso mesmo, eu não tou nem acreditando. Vejo os jurados a valorizar a Portugalidade disto, e não sei se não faria um resultado decente no ESC 

bombazine - o smash hit mds porém era preciso eles serem muito carismáticos e a RTP conseguir por um bom staging nisto. São demasiados If para levar ao esc 

Diana Vilarinho - mas outro mini hit? Onde está o FdC que eu conheço? 

Emmy curl - kkkkkkk

Fernando Daniel - alguém tem que lhe dizer que cantar não é gritar. Próxima música a rodar em loop na RFM, passo

HENKA - Borsch really kicked down some doors no FdC, hã. Top 3, nunca diria que íamos ter uma música decente em pop rock para levar ao esc, mas aqui estamos. Não sei se a RTP tem capacidade e dinheiro para pôr isto em palco, mas pronto 

Inês Marques Lucas - também não envergonha ninguém 

NAPA - fofinho, vejo os pontinhos do juro chegar pela letra e vibe

Contudo, NAPA e bombazine ninguém me convence que não são a mesma banda (e um take 2.0 dos Quatro e Meia e outros derivados) , e que A Cantadeira e a Diana Vilarinho heterónimos da Ana Bacalhau. 

A mim espanta me como é que a RTP tem dinheiro para fogos, fumos e artifícios no The Voice e na Eurovisao Júnior e não tem para a eurovisao normal. Mas enfim…

• Gosto 2
Postado
há 8 horas, High5 disse:

A mim espanta me como é que a RTP tem dinheiro para fogos, fumos e artifícios no The Voice e na Eurovisao Júnior e não tem para a eurovisao normal. Mas enfim…

E este ano é Suíça, podem esperar um palco bem mais low cost

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...