High5 Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 há 6 horas, Ficcão Total disse: Parece que a música "Casa" do Fernando Daniel seria para o Festival mas teve de lança-la antes...vi um comentário destes por aí. É pena. Quanto às hipóteses, a Henka parece-me a única que tem alguma chance de fazer um brilharete em Basileia. Naturalmente na frente: https://eurovisionworld.com/national/portugal/festival-da-cancao-2025 Não vale a pena dizermos que fazia ou não brilharete acho que já aprendemos a lição. O Salvador ficou em 1, a saudade saudade no top 10, a Iolanda no top 10, músicas que sempre disseram aqui que nem da semifinal passavam… por isso não é só a Henka que tem possibilidade de fazer brilharete. Há ali músicas que com um bom palco podem arrancar grandes classificações Citar
Duarte Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 Henka it's a banger, né não Winner alert do ESC inteiro 3 Citar
CRF Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 Du Nothin, Bombazine, Diana Vilarinho e Napa foram as que gostei mais. Já sabemos que se o juri simpatizar com os Napa, já temos o vencedor encontrado, uma vez que a vitória no televoto é certa! Citar
Duarte Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 EU NÃO ACREDITO QUE ISRAEL FOI ESCOLHER UMA SOBREVIVENTE DO 7 DE OUTUBRO PARA ISTO PQP Another shitsow incoming 1 3 1 Citar
George Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 há 28 minutos, Duarte disse: EU NÃO ACREDITO QUE ISRAEL FOI ESCOLHER UMA SOBREVIVENTE DO 7 DE OUTUBRO PARA ISTO PQP Another shitsow incoming Mesma táctica política da Russia quando escolheu a rapariga deficiente. Ainda assim, o assunto não deve estar tão quente este ano pode ser que não tenha um televoto tão forte. 2 1 Citar
Taktak Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 há 3 horas, CRF disse: Du Nothin, Bombazine, Diana Vilarinho e Napa foram as que gostei mais. Já sabemos que se o juri simpatizar com os Napa, já temos o vencedor encontrado, uma vez que a vitória no televoto é certa! Vão ganhar uma ida para a Madeira. Citar
MrGrant Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 (editado) A minha música favorita em estúdio deste ano é a Apago Tudo dos Bombazine e percebi o porquê, tem um certo toque de Daft Punk. Mas para vencer que seja Adamastor ou I Wanna Destroy U mas vai tudo depender de como é em Live. Tristeza parece uma música muito boa no início mas não tem um fator WOW, acho que morre do meio para o fim. O resto algumas gostei outras parece mais do mesmo. Acho que se nota quem traz coisas novas e coisas só para encher, no entanto acho que este ano temos melhores músicas do que nos últimos anos. Editado 24 de janeiro 2025 por MrGrant 2 Citar
Bruno31 Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 Não me importava nada que isto fosse a Eurovisao. Caraças, esta música é pura arte. Com um bom staging era capaz de vingar. 1 Citar
eduu Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 Na minha opinião, o único ‘senão’ da HENKA ir à Basileia é que Portugal, no ESC, é um país bastante abrangente para os júris e pouco abrangente no televoto. A música se vier com os habituais stages low-cost by RTP, para além de afastar os júris, vai ter o mesmo fim da Mimicat em 2023, logo, se a música for selecionada (até espero que sim, para corromper com o género atual), a RTP tem que abrir os cordões à bolsa para conseguir fazer um stage todo XPTO tipo “Doomsday Blue” para os júris notarem a presença da música, e consequentemente, o televoto. Mas não sei muito bem se há grandes probabilidades de apostar mais. Tivemos exemplos recentes de “Ai Coração”, “Telemóveis” ou “O Jardim”, que claramente pediam um stage maior e melhor daquilo que tiveram. 1 Citar
George Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 há 17 minutos, eduu disse: Na minha opinião, o único ‘senão’ da HENKA ir à Basileia é que Portugal, no ESC, é um país bastante abrangente para os júris e pouco abrangente no televoto. A música se vier com os habituais stages low-cost by RTP, para além de afastar os júris, vai ter o mesmo fim da Mimicat em 2023, logo, se a música for selecionada (até espero que sim, para corromper com o género atual), a RTP tem que abrir os cordões à bolsa para conseguir fazer um stage todo XPTO tipo “Doomsday Blue” para os júris notarem a presença da música, e consequentemente, o televoto. Mas não sei muito bem se há grandes probabilidades de apostar mais. Tivemos exemplos recentes de “Ai Coração”, “Telemóveis” ou “O Jardim”, que claramente pediam um stage maior e melhor daquilo que tiveram. Muitas vezes também é responsabilidade do artista. Com a experiência nos últimos anos, já se percebeu que é muito importante o artista ir já para o FdC já com um conceito para atuação e com uma idadeia concreta do que querem apresentar. A Iolanda teve um staging e uma actuação irrepreensível por isso mesmo. Ele já foi para o FdC com um pacote muito redondinho e bem trabalhado. Nada de serve ter grande budget, sem ter ideia do que se quer. A Mimicat não tinha ideia nenhuma de jeito para o staging. 3 Citar
User3468 Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 (editado) há 16 minutos, George disse: Muitas vezes também é responsabilidade do artista. Com a experiência nos últimos anos, já se percebeu que é muito importante o artista ir já para o FdC já com um conceito para atuação e com uma idadeia concreta do que querem apresentar. A Iolanda teve um staging e uma actuação irrepreensível por isso mesmo. Ele já foi para o FdC com um pacote muito redondinho e bem trabalhado. Nada de serve ter grande budget, sem ter ideia do que se quer. A Mimicat não tinha ideia nenhuma de jeito para o staging. Ter tinha. A questão é que o resultado ficou muito aquém das expectativas. O LED não encaixava, de todo, no estilo da canção. E a fonte de letra era pavorosa. No fundo, numa semana, tiveram de criar um staging novo, agarrando-se às peças que funcionaram. Deixo aqui o vídeo do excerto tornado público do ensaio técnico (o chamado Stand-In Rehearsal) antes dos principais ensaios já com a delegação na arena. Editado 24 de janeiro 2025 por User3468 5 Citar
George Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 há 1 minuto, User3468 disse: Ter tinha. A questão é que o resultado ficou muito aquém das expectativas. O LED não encaixava, de todo, no estilo da canção. E a fonte de letra era pavorosa. No fundo, numa semana, tiveram de criar um staging novo, agarrando-se às peças que funcionaram. Deixo aqui o vídeo do excerto tornado público do ensaio técnico (o chamado Stand-In Rehearsal) antes dos principais ensaios já com a delegação na arena. Foi uma ideia construída a cuspo à pressa no dia seguinte à vitória dela. Tecnicamente pode ter havido problemas a concretizar a visão dela. Mas acho que ela não tinha uma visão muito bem definida previamente Citar
CarlosTeixeira Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 (editado) Visto isto pq não tenho paciência para ouvir na totalidade para já : Sobre Nós by Du Nothing - 5/10 Ninguém by Bluay - 3/10 😴😴 Lisboa by Capital da Bulgária - 1/10 😴😴😴😴 Calafrio by Jessica Pina - 5/10 Tristeza by Josh - 2/10🥱😴 A minha casa by Março Rodrigues - 2/10 🥱😴😮💨 Eu sei que o amor by Margarida Campelo - 5/10 Adamastor by Peculiar - 3/10 🥱 Voltas by Rita Sampaio - 2/10 🥱🥱😴 Ai Senhor by Xico Gaiato - 5/10 Respondo à Mulher by Cantadeira - 4/10 😩 Apago Tudo by Bombazine - 5/10 Cotovia by Diana Vilarinho - 4/10 🥱 Rapsódia da paz by Emmy Curl - 6/10 Atexis by Tota - 4/10 😶 Medo by Fernando Daniel - 6/10 I wanna destroy you by Henka - 6/10 Quantos queres by Inês Lucas - 4/10 😑 Quem foi by Luka e Pri - 4/10 🙄 Deslocado by Napa - 3/10 😑😑 Resumindo por mim, para já, não há mínima hipótese de passar à final 😐🫤 Editado 24 de janeiro 2025 por CarlosTeixeira 1 Citar
Taktak Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 há 37 minutos, CarlosTeixeira disse: Visto isto pq não tenho paciência para ouvir na totalidade para já : Sobre Nós by Du Nothing - 5/10 Ninguém by Bluay - 3/10 😴😴 Lisboa by Capital da Bulgária - 1/10 😴😴😴😴 Calafrio by Jessica Pina - 5/10 Tristeza by Josh - 2/10🥱😴 A minha casa by Março Rodrigues - 2/10 🥱😴😮💨 Eu sei que o amor by Margarida Campelo - 5/10 Adamastor by Peculiar - 3/10 🥱 Voltas by Rita Sampaio - 2/10 🥱🥱😴 Ai Senhor by Xico Gaiato - 5/10 Respondo à Mulher by Cantadeira - 4/10 😩 Apago Tudo by Bombazine - 5/10 Cotovia by Diana Vilarinho - 4/10 🥱 Rapsódia da paz by Emmy Curl - 6/10 Atexis by Tota - 4/10 😶 Medo by Fernando Daniel - 6/10 I wanna destroy you by Henka - 6/10 Quantos queres by Inês Lucas - 4/10 😑 Quem foi by Luka e Pri - 4/10 🙄 Deslocado by Napa - 3/10 😑😑 Resumindo por mim, para já, não há mínima hipótese de passar à final 😐🫤 Por amor de deus. Ouve as canções todas. 4 Citar
CarlosTeixeira Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 há 28 minutos, Taktak disse: Por amor de deus. Ouve as canções todas. Quando tiver tempo disponível que não tenha mais nada para fazer 😂 ou então somente nos dias das semifinais. Compreendo que possa haver algumas canções que mereçam mais pontuação mas isto que fiz às vezes é o suficiente. Por exemplo foi o que em 2022 e foi o suficiente para me apaixonar logo por Ai Coração porque me conquistou nos primeiros acordes... Citar
Messi Postado 24 de janeiro 2025 Postado 24 de janeiro 2025 há 13 horas, Duarte disse: Henka it's a banger, né não Winner alert do ESC inteiro Se Portugal levar a Henka este ano, será das raras vezes em que colocarei Portugal no meu top5 das faves kkk 1 2 Citar
Duarte Postado 25 de janeiro 2025 Postado 25 de janeiro 2025 QUE BANGER DE FESTIVAL DA CANÇÃO só vou comentar o que eu ouvi, que basicamente foram as músicas que vi a tirem mais hype Du Nothin - mort que até é agradável. Merece a nossa final porque alguém tem que ficar no fundo da tabela Capital da Bulgária - mort na canção de intervenção, sinto os júris a pontuar por isso mesmo, mas era para sermos dead last numa semi Qualquer JOSH - he(they?) ate, pena que é muito Iolanda vibes, mas top3 Peculiar - chocado no Go_A da tuga. Banger, top 3 A Cantadeira - mas o étnico medieval é gostoso mesmo, eu não tou nem acreditando. Vejo os jurados a valorizar a Portugalidade disto, e não sei se não faria um resultado decente no ESC bombazine - o smash hit mds porém era preciso eles serem muito carismáticos e a RTP conseguir por um bom staging nisto. São demasiados If para levar ao esc Diana Vilarinho - mas outro mini hit? Onde está o FdC que eu conheço? Emmy curl - kkkkkkk Fernando Daniel - alguém tem que lhe dizer que cantar não é gritar. Próxima música a rodar em loop na RFM, passo HENKA - Borsch really kicked down some doors no FdC, hã. Top 3, nunca diria que íamos ter uma música decente em pop rock para levar ao esc, mas aqui estamos. Não sei se a RTP tem capacidade e dinheiro para pôr isto em palco, mas pronto Inês Marques Lucas - também não envergonha ninguém NAPA - fofinho, vejo os pontinhos do juro chegar pela letra e vibe Contudo, NAPA e bombazine ninguém me convence que não são a mesma banda (e um take 2.0 dos Quatro e Meia e outros derivados) , e que A Cantadeira e a Diana Vilarinho heterónimos da Ana Bacalhau. Citar
Dimitri Postado 25 de janeiro 2025 Postado 25 de janeiro 2025 Desde que li num grupo de Facebook que a Emmy curl é a La Vie de Marie que num universo alternativo faz algo de útil da vida não consigo desver 5 Citar
eduu Postado 25 de janeiro 2025 Postado 25 de janeiro 2025 Laura Thorn é a representante do Luxemburgo no ESC 2025: https://www.instagram.com/share/BAd9AQ7SZG 5 Citar
Taktak Postado 26 de janeiro 2025 Postado 26 de janeiro 2025 Ponho algo meu na fogueira se o Josh não vencer. Aposto mesmo à séria. Tem tudo o que é preciso e a RTP não precisa gastar muito dim dim com comitivas. Citar
liv Postado 26 de janeiro 2025 Postado 26 de janeiro 2025 Adorei a música Rapsódia da Paz. A cota de Cláudia Pascoal deste ano está cumprida! Espero que vá à final é super boa onda 2 Citar
LAboy 456 Postado 26 de janeiro 2025 Postado 26 de janeiro 2025 (editado) há 17 horas, eduu disse: Laura Thorn é a representante do Luxemburgo no ESC 2025: https://www.instagram.com/share/BAd9AQ7SZG A actuação de ontem: Editado 26 de janeiro 2025 por LAboy 456 2 Citar
High5 Postado 26 de janeiro 2025 Postado 26 de janeiro 2025 há 19 horas, Duarte disse: QUE BANGER DE FESTIVAL DA CANÇÃO só vou comentar o que eu ouvi, que basicamente foram as músicas que vi a tirem mais hype Du Nothin - mort que até é agradável. Merece a nossa final porque alguém tem que ficar no fundo da tabela Capital da Bulgária - mort na canção de intervenção, sinto os júris a pontuar por isso mesmo, mas era para sermos dead last numa semi Qualquer JOSH - he(they?) ate, pena que é muito Iolanda vibes, mas top3 Peculiar - chocado no Go_A da tuga. Banger, top 3 A Cantadeira - mas o étnico medieval é gostoso mesmo, eu não tou nem acreditando. Vejo os jurados a valorizar a Portugalidade disto, e não sei se não faria um resultado decente no ESC bombazine - o smash hit mds porém era preciso eles serem muito carismáticos e a RTP conseguir por um bom staging nisto. São demasiados If para levar ao esc Diana Vilarinho - mas outro mini hit? Onde está o FdC que eu conheço? Emmy curl - kkkkkkk Fernando Daniel - alguém tem que lhe dizer que cantar não é gritar. Próxima música a rodar em loop na RFM, passo HENKA - Borsch really kicked down some doors no FdC, hã. Top 3, nunca diria que íamos ter uma música decente em pop rock para levar ao esc, mas aqui estamos. Não sei se a RTP tem capacidade e dinheiro para pôr isto em palco, mas pronto Inês Marques Lucas - também não envergonha ninguém NAPA - fofinho, vejo os pontinhos do juro chegar pela letra e vibe Contudo, NAPA e bombazine ninguém me convence que não são a mesma banda (e um take 2.0 dos Quatro e Meia e outros derivados) , e que A Cantadeira e a Diana Vilarinho heterónimos da Ana Bacalhau. A mim espanta me como é que a RTP tem dinheiro para fogos, fumos e artifícios no The Voice e na Eurovisao Júnior e não tem para a eurovisao normal. Mas enfim… 2 Citar
Duarte Postado 26 de janeiro 2025 Postado 26 de janeiro 2025 há 8 horas, High5 disse: A mim espanta me como é que a RTP tem dinheiro para fogos, fumos e artifícios no The Voice e na Eurovisao Júnior e não tem para a eurovisao normal. Mas enfim… E este ano é Suíça, podem esperar um palco bem mais low cost Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.