Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Parece que a RTVE vai ter uma nova imagem a partir do dia 7. A campanha lançada nos últimos dias tem como destaque um cubo com cada face preenchida por uma cor que representa um dos canais de televisão. Para além disso, o cubo faz lembrar muito os antigos logotipos utilizados pela estação pública espanhola. Veremos o que irá sair daqui.

 

Edited by User3468
  • Like 2
  • Love 1
  • Shock 4
Posted
há 9 horas, AW Channel disse:

Boas. O canal Nickelodeon do Brasil encerrou as suas transmissões ontem, dia 1 de janeiro de 2026, que o canal acabou após mais de 29 anos de existência.

Passou de 30, se contarmos a época que tínhamos a emissão dentro do Multishow na rúbrica "Babá Eletrônica".

  • Like 1
Posted

Os canais de música da MTV afinal não desapareceram na totalidade. Os canais MTV Hits e MTV 00s foram relançados em Israel. Só não consegui perceber, no entanto, se o canal é operado pela Paramount ou se alguém lançou os canais de forma pirata.

 

  • Like 2
Posted
há 5 minutos, User3468 disse:

Os canais de música da MTV afinal não desapareceram na totalidade. Os canais MTV Hits e MTV 00s foram relançados em Israel. Só não consegui perceber, no entanto, se o canal é operado pela Paramount ou se alguém lançou os canais de forma pirata.

 

Não é ilegal, e sim da Ananey, que já é da Paramount. Ao que se sabe, a MTV Global opera lá como MTV Series para disfarçar o Conselho da Radiodifusão por Cabo e Satélite, enquanto que a MTV Music é localizado, com textos em hebraico e tudo. As novas versões da MTV 00s e MTV Hits para Israel foram criadas porque, eu acho, os contratos não são válidos em Israel, e Israel tem, graças a leis proteccionistas, uma série de cotas (até agora não sei se nenhum dos dois canais passou música de cantores israelitas, em hebraico ou inglês), caso contrário teria a licença revogada.

No fundo, a culpa não é política, e sim tem a ver com outro tipo de política, que é reguladora. A Ananey aproveitou o fim dos canais com concessão checa e lançou dois novos com concessão israelita.

  • Like 2
  • Thanks 1
Posted
há 5 horas, Pires disse:

O Novo Estudio do "Good Morning Britain" agora no edifício da ITN:

 

Que abertura tão abrupta :haha::haha:

Posted (edited)

Relativamente ao cubo da TVE, o mesmo não será um novo logotipo, mas sim a maior mudança de grafismo desde a introdução do novo logo em 2008.

Os espanhóis estão a achar curioso o facto de o grafismo fazer lembrar o logo da RTP.

 

Edited by User3468
  • Like 4
Posted
há 48 minutos, User3468 disse:

Relativamente ao cubo da TVE, o mesmo não será um novo logotipo, mas sim a maior mudança de grafismo desde a introdução do novo logo em 2008.

Os espanhóis estão a achar curioso o facto de o grafismo fazer lembrar o logo da RTP.

 

Vai deixar de fazer lembrar o logótipo da RTP, quando em breve deixarem de usar as barras... :triste_xmas:

(Isto se se confirmar que vão deixar de usar as barras, como na RTP Notícias.)

  • Like 3
Posted (edited)

Aqui temos a nova imagem da RTVE. O grupo deixa de utilizar a forma circular, deixando de ter, assim, fundo durante a emissão. Os “novos” logos forma estreados na última hora.

 

Edited by User3468
  • Like 4
Posted
há 4 horas, User3468 disse:

Aqui temos a nova imagem da RTVE. O grupo deixa de utilizar a forma circular, deixando de ter, assim, fundo durante a emissão. Os “novos” logos forma estreados na última hora.

 

Confesso que superou as minhas expectativas. Gostei mesmo muito... :adoro:

Posted
há 4 horas, User3468 disse:

Aqui temos a nova imagem da RTVE. O grupo deixa de utilizar a forma circular, deixando de ter, assim, fundo durante a emissão. Os “novos” logos forma estreados na última hora.

 

que DOG tão tosco... nem se deram ao trabalho, só removeram o fundo e pronto.

  • Like 2
Posted
há 1 hora, Pires disse:

que DOG tão tosco... nem se deram ao trabalho, só removeram o fundo e pronto.

Por acaso até gosto de como ficou. Só não sou fã da posição do mesmo. Está muito colado para a direita. E a indicação da classificação, na minha opinião, não deveria ficar por debaixo do logo.

  • Like 2
Posted
há 51 minutos, User3468 disse:

Escolha, no mínimo, curiosa.

 

Dou uma semana para fazerem um "RTP" e mudarem isso para a posição lógica. Hehe

Posted
há 3 horas, User3468 disse:

Escolha, no mínimo, curiosa.

 

Posição esquisita. Ainda me lembro de ver o DOG do Mezzo a meio e à direita há vinte anos e achava bem mais insólito.

Ao menos aqui ainda tentam conservar a cor do canal

Posted
On 26/12/2025 at 00:23, JDaman disse:

Costuma-se dizer que o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. Essa expressão é certa para um grupo de canais regionais de desporto nos EUA.

Em 2019, após ter comprado a FOX, a Disney foi forçada a vender os canais regionais de desporto da FOX (que estavam incluídos na venda) como um dos remédios. Esses canais foram comprados por um balúrdio pelo grupo Sinclair, que herdou contratos multimilionários com várias equipas de 3 major leagues desportivas norte-americanas, e através de um acordo de patrocínio, mudaram de nome para Bally Sports. A situação deu o estoiro e a nova dona desses canais criada pela Sinclair, a Diamond Sports, entrou no Chapter 11 do pedido de insolvência, onde a mesma chegou a processar a própria casa-mãe. Foram rescindidos contratos às carradas com várias equipas, tendo a MLB entrado em jogo para tapar as equipas que perderam emissora local e no caso da NHL foi o grupo E.W. Scripps que tem salvado o dia na maioria dos casos (a NBA resentiu-se menos...). A empresa sai do Chapter 11 depois de um processo onde se tentou que várias empresas entrassem com participações na Diamond (incluindo a Amazon) e quase tudo foi rejeitado até eventualmente ter-se chegado a uma resolução. No meio do processo a Bally's ainda rescindiu o acordo de patrocínio de que tinha com a Diamond, que agora mudou de nome para Main Street Sports Group.

No final do processo os canais acabaram por aceitar um patrocínio e entrada de participação minoritária da Flutter e mudaram de nome para FanDuel Sports Network (um nome que fica mesmo no ouvido...). E quando se pensava que todos os males estavam resolvidos, eis que...

https://sports.yahoo.com/articles/fanduel-sports-networks-brink-shutdown-140932139.html

...a empresa ameaça fechar portas a meio da época desportiva de hóquei no gelo e basquetebol caso não consiga ser comprada pela DAZN! A NBA já planeia em activar o League Pass como plano de contigência e da NHL, a única coisa que se sabe é que a Scripps tem acordos verbais com algumas equipas que passam nas FanDuel Sports Network e uma das equipas parece ter usado jogos de pré-época para testar uma relação com o serviço de streaming gratuito dos Dallas Stars, o Victory+.

Update: A Main Street falhou o pagamento de uma tranche dos direitos de várias equipas da NBA das quais tem os direitos locais e para já a situação ficou num período de estado de graça de duas semanas. Contudo, se a situação passada for algum indicador, cheira-me que isto é mesmo para fechar caso o acordo com a DAZN não avance.

Posted
On 08/01/2026 at 21:08, JDaman disse:

Update: A Main Street falhou o pagamento de uma tranche dos direitos de várias equipas da NBA das quais tem os direitos locais e para já a situação ficou num período de estado de graça de duas semanas. Contudo, se a situação passada for algum indicador, cheira-me que isto é mesmo para fechar caso o acordo com a DAZN não avance.

E em mais um update: todas as equipas da MLB que ainda tinham acordos com a Main Street rescindiram esses acordos de forma unilateral. Se nada for feito, será a MLB a promover as transmissões locais dessas equipas.

https://youtu.be/ZwW12T6CZu8

Posted

Excertos de transmissões técnicas da CMT de Castela-La Mancha a 14 de Agosto de 2013, que serviam para dar ligações a programas em directo.

Excerto do programa Pede a Tua Música no Canal 9 de Salta, uma televisão local recente da Argentina, fundada em 2011, incentivada pela lei do audiovisual. Hoje o canal chama-se Multivisión Salta. A gravação data do dia 8 de Agosto de 2013

 

  • Like 1
Posted

Paramount processa Warner Bros para obter detalhes sobre acordo com Netflix

 

A Paramount Skydance entrou com uma ação judicial nesta segunda-feira (12) contra a Warner Bros Discovery para obter mais informações sobre o acordo de US$ 82,7 bilhões (R$ 444, 6 bilhões) da empresa com a Netflix, intensificando a disputa pelo controle de um dos estúdios mais emblemáticos de Hollywood.

A Paramount, liderada por David Ellison, afirmou ainda que pretende indicar diretores para o conselho da Warner Bros Discovery, em uma das iniciativas mais agressivas para convencer os acionistas de que sua oferta hostil de US$ 30 (R$ 161,28) por ação em dinheiro é superior à proposta concorrente de US$ 27,75 (R$ 149,18) por ação, composta por dinheiro e ações da Netflix.

Paramount e Netflix disputam o controle da Warner Bros, que reúne valiosos estúdios de cinema e televisão e uma extensa biblioteca de conteúdo, incluindo a franquia Harry Potter e o universo de personagens da DC Comics, como Superman e Batman.
(...)
Na semana passada, a Paramount afirmou que a cisão da divisão de TV a cabo praticamente não tem valor econômico e reiterou sua oferta melhorada de US$ 108,4 bilhões (R$ 582,8 bilhões), após rejeição anterior pelo conselho de administração da Warner Bros.

(...)
O desempenho fraco da Versant, rede de TV a cabo desmembrada da Comcast, também fortaleceu a campanha da Paramount ao reforçar o argumento de que sua proposta é superior por envolver todo o grupo Warner Bros, e não apenas parte dos ativos.

  • Like 2
Posted

:clink: Oficialmente, a Netflix anunciou que a sua oferta de U$83B pela Warner Bros. será paga - totalmente - em dinheiro. Anteriormente, a oferta da Netflix era de parte do valor pago em dinheiro e parte em ações. Essa modificação tem como objetivo acelerar o negócio.

fonte: 

A Netflix e a WBD esperam que os acionistas "votem" a favor (ou contra) a venda em abril de 2026. Além disso, os acionistas da WBD irão manter ações da Discovery Global (canais de TV da WBD)

fonte: 

 

 

  • Love 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...