Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

A Warner encerrou a CNN Max, o canal da CNN para os clientes da HBO Max nos EUA. O serviço deixou de estar disponível no dia 17 deste mês. O lançamento do serviço de streaming da CNN fez com que esta decisão fosse tomada. Ainda assim, conteúdos da CNN estarão ainda disponíveis na HBO Max.

Edited by User3468
Posted
há 4 minutos, User3468 disse:

A Warner encerrou a CNN Max, o canal da CNN para os clientes da HBO Max nos EUA. O serviço deixou de estar disponível no dia 17 deste mês. O lançamento do serviço de streaming da CNN fez com que esta decisão fosse tomada. Ainda assim, conteúdos da CNN estarão ainda disponíveis na HBO Max.

Faz parte do processo de divisão da empresa, como a Warner se quer "livrar" da CNN e dos outros canais. Vamos ver se a divisão ainda vai ocorrer ou se a Paramount consegue comprar a WBD toda antes disso. 

  • Like 2
Posted (edited)
há 10 minutos, D23 disse:

Faz parte do processo de divisão da empresa, como a Warner se quer "livrar" da CNN e dos outros canais. Vamos ver se a divisão ainda vai ocorrer ou se a Paramount consegue comprar a WBD toda antes disso. 

Exato. Há rumores no mercado que indicam que a Netflix deu garantias à Warner que os filmes do estúdio continuarão a ser disponibilizados nas salas de cinema. Do lado da Paramount, a proposta poderá ultrapassar os 70 mil milhões de dólares, fruto de apoios financeiros de fundos de investimento do Médio Oriente.

Edited by User3468
  • Like 1
Posted
há 5 minutos, User3468 disse:

Exato. Há rumores no mercado que indicam que a Netflix deu garantias à Warner que os filmes do estúdio continuarão a ser disponibilizados nas salas de cinema. Do lado da Paramount, a proposta poderá ultrapassar os 70 mil milhões de dólares, fruto de apoios financeiros de fundos de investimento do Médio Oriente.

Eles podem ter “negado” o envolvimento árabe, mas a Variety não é um The Sun. Eles não publicam rumores sem fundamento, são um órgão de comunicação altamente respeitado na indústria. Se avançaram com essa informação, é porque tiveram acesso a algo que, provavelmente, não era para ter sido divulgado.

O mais provável é que o envolvimento árabe aconteça de forma indireta, através de um fundo de investimento americano financiado com capital proveniente do Médio Oriente: uma espécie de “testa-de-ferro”. Nesse cenário, fazia sentido que não quisessem que isso viesse a público. Mas o facto de Larry Ellison e David Ellison estarem presentes na Casa Branca precisamente no dia em que o investimento árabe foi confirmado nos EUA… bem, isso praticamente entrega o jogo.

  • Like 2
Posted (edited)
há 28 minutos, D23 disse:

Eles podem ter “negado” o envolvimento árabe, mas a Variety não é um The Sun. Eles não publicam rumores sem fundamento, são um órgão de comunicação altamente respeitado na indústria. Se avançaram com essa informação, é porque tiveram acesso a algo que, provavelmente, não era para ter sido divulgado.

O mais provável é que o envolvimento árabe aconteça de forma indireta, através de um fundo de investimento americano financiado com capital proveniente do Médio Oriente: uma espécie de “testa-de-ferro”. Nesse cenário, fazia sentido que não quisessem que isso viesse a público. Mas o facto de Larry Ellison e David Ellison estarem presentes na Casa Branca precisamente no dia em que o investimento árabe foi confirmado nos EUA… bem, isso praticamente entrega o jogo.

Eles vão fazer de tudo para que a Paramount fique com a Warner. Mas espero que aconteça um destes cenários: a Netflix ou a Comcast chega a acordo para comprar os estúdios da Warner e os seus conteúdos + HBO Max ou então nada acontece e a WBD é dividida em duas empresas e cada uma segue o seu caminho. A Paramount ficar com a WBD seria altamente perigoso.

Edited by User3468
  • Like 2
Posted (edited)

E por falar em Paramount e Warner, a WBD irá perder os direitos da Liga dos Campeões a partir da época 2027/2028 para a Paramount. Segundo o The Times, os jogos passarão, assim, da TNT Sports/Discovery+ para a Paramount+. Alegadamente, para além da Paramount, a Amazon também irá transmitir a competição no país (ainda que esta informação não esteja a ser amplamente divulgada, podendo, por isso, ser incorreta). A BBC avança que o acordo tem um custo de mais de mil milhões de libras por ano.

É uma decisão algo curiosa, tendo em conta que a suposta proposta da Netflix para a aquisição dos direitos iria englobar os chamados Big 5.

 

Edited by User3468
Posted (edited)

Novas informações: segundo o The Guardian, a Amazon terá ganho o pacote de primeira escolha de jogos na Liga dos Campeões para a França, Inglaterra, Itália e Espanha.

Já a RMC Sports e o L'Equipe garantem que o Canal+ garantiu a totalidade dos jogos na França. Aqui, portanto, alguém estará errado.

Para além disto, a Paramount terá também feito propostas para transmitir jogos na Itália e Espanha, para além do Reino Unido, como referido. Não se sabe se, no caso italiano, conseguiram ganhar, pois em Espanha o The Objective avança que a Telefónica bateu a Paramount e garantiu os direitos totais da Champions por 1.464 milhões de euros.

Na Alemanha, os direitos foram para a Paramount e para a Amazon, batendo a DAZN que ficará com a Liga Europa e Liga Conferência.

Parece que o objetivo de a Netflix ficar com os jogos nos Big 5 foi por água abaixo.

Edited by User3468
  • Like 4
Posted
há 7 horas, User3468 disse:

É uma noite para esquecer para a WBD. Para além de terem perdido a Liga dos Campeões, perderam também a Liga Europa e Liga Conferência para a Sky Sports.

Smells like "poupanças para vender ao desbarato".

  • Like 4
Posted

Especula-se que a Netflix seja o primeiro licitante pela Warner Bros. Discovery a desistir do processo de leilão. As dificuldades regulatórias e o histórico recente da Netflix apontam que a próxima rodada do leilão só terá a participação da Paramount Skydance e Comcast(NBCUniversal). Via: Gasparino (NY Post)
 

 

  • Sad 4
Posted (edited)
há 22 minutos, animorealista disse:

Por agora, não se sabe se esses canais na Itália vão fechar. Só se sabe que na operadora Sky Italia é que vão deixar de estar disponíveis.

Não estando na Sky é como se deixassem de existir. Não vejo a WBD continuar com os canais, a não ser que os mesmos continuem, pelo menos, no equivalente à nossa TDT, se a mesma tivesse mais canais.

Edited by User3468
  • Like 1
Posted

Ouvi relatos que diziam que o conteúdo do Cartoon Network ainda estava na Timvision, onde ainda está o Cartoon Network (depois teremos a chegada da HBO Max para ver se a Eurosport voltará a ganhar assinantes por causa do pacote desportivo do serviço). Os dois canais da Eurosport foram saltar de banda há meses e a WBD teve que sacrificar a WarnerTV para o regresso do Discovery principal à Itália (podiam ter acabado com o DMAX que é mais ou menos igual, só que tirar a marca seria mudar os hábitos da audiência que ainda vê)

  • Like 1
Posted
há 34 minutos, animorealista disse:

Também soube que o Disney Channel da Itália irá regressar na Sky Italia depois de 5 anos de ausência devido a uma parceria com a Disney, enquanto que o Cartoon Network de Itália desparecerá por expirar a licença da WBD com a operadora. 

 

Aí diz "canais". Só o Disney Jr. é que voltou ao ar e acho pouco provável que regresse o Disney Channel por causa da nova conjuntura.

  • Like 1
Posted
há 25 minutos, ATVTQsV disse:

Aí diz "canais". Só o Disney Jr. é que voltou ao ar e acho pouco provável que regresse o Disney Channel por causa da nova conjuntura.

Se a Sky pagou para a Disney colocar na operadora o canal, o mesmo volta. Para além disso, se voltar será em janeiro de 2026 quando o acordo com a WBD terminar. Já o Disney Jr voltou nos últimos dias por causa do acordo feito no Reino Unido (penso que esse acordo em concreto está interligado com a Sky Itália).

  • Like 2
Posted
há 5 minutos, User3468 disse:

Se a Sky pagou para a Disney colocar na operadora o canal, o mesmo volta. Para além disso, se voltar será em janeiro de 2026 quando o acordo com a WBD terminar. Já o Disney Jr voltou nos últimos dias por causa do acordo feito no Reino Unido (penso que esse acordo em concreto está interligado com a Sky Itália).

Sim, mas na SKY Alemanha não, por causa da venda à RTL. Aliás não sei como anda lá isso do HBO Max

  • Like 1
Posted (edited)
há 6 minutos, ATVTQsV disse:

Sim, mas na SKY Alemanha não, por causa da venda à RTL. Aliás não sei como anda lá isso do HBO Max

Porque nunca vais ter um modelo de negócio exatamente igual em todos os países aonde operam. Há questões contratuais que podem impedir isso. O que interessa foi o referido na notícia: a Sky e a Disney chegaram a acordo para regressar com canais no Reino Unido (Disney JR, para já) e na Itália (ao que tudo indica serão o Disney Channel e o Disney Jr, com a possibilidade de terem mais canais, tendo em conta que o acordo em território italiano prevê o acesso por parte da Sky aos conteúdos da Disney).

Edited by User3468
  • Like 3
Posted
há 2 minutos, User3468 disse:

Porque nunca vais ter um modelo de negócio exatamente igual em todos os países aonde operam. Há questões contratuais que podem impedir isso. O que interessa foi o referido na notícia: a Sky e a Disney chegaram a acordo para regressar com canais no Reino Unido (Disney JR, para já) e na Itália (ao que tudo indica serão o Disney Channel e o Disney Jr, com a possibilidade de terem mais canais, tendo em conta que o acordo em território italiano prevê o acesso por parte da Sky aos conteúdos da Disney).

Na Itália só considero o Disney Jr. e o National Geographic como viáveis

  • Like 1
Posted
há 1 minuto, ATVTQsV disse:

Na Itália só considero o Disney Jr. e o National Geographic como viáveis

Isso da viabilidade interessa zero. Como é um acordo de exclusividade, a Disney está a receber um bom dinheiro. Se os canais não tiverem audiência, o problema é da Sky que investiu dinheiro em trazer aquele conteúdo e canais e cujos resultados não aparecem.

Depois essa tendência poderá ditar a não renovação do acordo (e, verdade seja dita, nada dura para sempre e não sei se este acordo será de longa duração).

Posted
há 4 minutos, User3468 disse:

Isso da viabilidade interessa zero. Como é um acordo de exclusividade, a Disney está a receber um bom dinheiro. Se os canais não tiverem audiência, o problema é da Sky que investiu dinheiro em trazer aquele conteúdo e canais e cujos resultados não aparecem.

Depois essa tendência poderá ditar a não renovação do acordo (e, verdade seja dita, nada dura para sempre e não sei se este acordo será de longa duração).

Eu só estava a falar mais do Disney Channel, por causa da mudança da faixa etária principal para o YouTube (nem todos tem acesso ao Disney+) que o deixa menos viável de regressar. Ironicamente eles apregoavam há cinco anos que "o fim dos canais lineares é o futuro", hoje é a Paramount Skydance que tomou as rédeas

  • Like 2
Posted
há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Eu só estava a falar mais do Disney Channel, por causa da mudança da faixa etária principal para o YouTube (nem todos tem acesso ao Disney+) que o deixa menos viável de regressar. Ironicamente eles apregoavam há cinco anos que "o fim dos canais lineares é o futuro", hoje é a Paramount Skydance que tomou as rédeas

O canal pode voltar, mas depende do que eles querem dele. Até poderia se tornar no canal da nostalgia.

E esse discurso de que a televisão está morta é absurdamente exagerada. A TV terá um espaço, assim como tem a rádio. Simplesmente este meio tem de se adaptar à realidade que já não é mais tão dominante como outrora era. E o facto de algo ser tendência nos EUA, não significa que deve automaticamente ser no resto do mundo. Mas, por alguma razão (nomeadamente relacionadas com as relações pós-segunda guerra mundial), aceitamos que deve ser assim.

  • Like 1
Posted
há 7 minutos, User3468 disse:

O canal pode voltar, mas depende do que eles querem dele. Até poderia se tornar no canal da nostalgia.

E esse discurso de que a televisão está morta é absurdamente exagerada. A TV terá um espaço, assim como tem a rádio. Simplesmente este meio tem de se adaptar à realidade que já não é mais tão dominante como outrora era. E o facto de algo ser tendência nos EUA, não significa que deve automaticamente ser no resto do mundo. Mas, por alguma razão (nomeadamente relacionadas com as relações pós-segunda guerra mundial), aceitamos que deve ser assim.

De acordo, fechar tudo de uma empresa no linear é um exagero.

  • Like 2
Posted
há 1 minuto, AW Channel disse:

O canal Disney Channel vai voltar na Itália após 5 anos depois de fechar a sua transmissão nas operadora italiana Sky em 2020 e o canal vai relançar a partir do próximo ano?

Ainda não há confirmação oficial

  • Like 1
Posted

A Telecinco está mesmo na miséria. Imaginem a tvi em 2021 quando andava a minimos. Agora imaginem essa TVI até hoje nunca mais ter recuperado e continuar com audiências ainda mais baixas. 

Claramente, terem afastado a produtora de Salvame (para salvar o canal?) - óbvio que não, foi apenas por questões de vingança - não resultou minimamente, e sinceramente não tenho pena absolutamente nenhuma. 

  • Like 1
Posted
há 6 horas, Patiño disse:

A Telecinco está mesmo na miséria. Imaginem a tvi em 2021 quando andava a minimos. Agora imaginem essa TVI até hoje nunca mais ter recuperado e continuar com audiências ainda mais baixas. 

Claramente, terem afastado a produtora de Salvame (para salvar o canal?) - óbvio que não, foi apenas por questões de vingança - não resultou minimamente, e sinceramente não tenho pena absolutamente nenhuma. 

Ao menos os donos da Telecinco tem dinheiro, ao contrário da tvi antes da aquisição pelo Mário Ferreira e da contratação do Moniz como diretor-geral.

Isto também tem algum significado para a SIC já que a Telecinco pertence à MFE, que já avançou com a aquisição de 32,9% na Impresa.

Ainda assim vale notar que o público espanhol não é propriamente o mesmo que o português...

  • Like 2

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...