Jump to content

Os Eleitos [Opto SIC]


Arun

Posts Recomendados

há 2 horas, sofia ferreira disse:

Na realidade é ficção com Joana Cravo e Paula Magalhães e o ator João Bettencourt

 

Eles falaram do número de episódios da série. São 108 episódios, divididos em 4 temporadas de 27 episódios (alguma temporada pode ter mais ou menos 1 episódio), a serem gravados em 4 meses.

Estão a gravar ainda cenas das temporadas 1 a 3, tendo já recebido guiões da 4. Está a ser gravado em modo novela (como se vê pelo tempo de gravação), mas com características de série em termos de produção e realização.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 7
  • Adoro 1
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Eles falaram do número de episódios da série. São 108 episódios, divididos em 4 temporadas de 27 episódios (alguma temporada pode ter mais ou menos 1 episódio), a serem gravados em 4 meses.

Estão a gravar ainda cenas das temporadas 1 a 3, tendo já recebido guiões da 4. Está a ser gravado em modo novela (como se vê pelo tempo de gravação), mas com características de série em termos de produção e realização.

Praticamente uma novela. :haha:

A mim nem me incomoda, é uma forma deles terem sempre uma série de lado a ser disponibilizada, como tinham A Lista. Assim evita-se estarem semanas seguidas sem produções originais, como ainda este verão aconteceu.

Espero é que mantenha a narrativa de série, A Lista conseguiu sempre estar envolvente, ter temporadas fechadas, não deixou de ser série. Espero que aqui aconteça o mesmo.

108 é que me parece um exagero, nem 8 nem 80. Veremos o modo de disponibilização. Não pode ser só um por semana.

Qualquer dia ainda produzem mesmo uma novela para a OPTO. Seria sempre barata e com elenco pequeno, mas com narrativa melodramática mesmo. Gostava de ver a experiência. :cryhappy:

  • Gosto 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

Praticamente uma novela. :haha:

A mim nem me incomoda, é uma forma deles terem sempre uma série de lado a ser disponibilizada, como tinham A Lista. Assim evita-se estarem semanas seguidas sem produções originais, como ainda este verão aconteceu.

Espero é que mantenha a narrativa de série, A Lista conseguiu sempre estar envolvente, ter temporadas fechadas, não deixou de ser série. Espero que aqui aconteça o mesmo.

108 é que me parece um exagero, nem 8 nem 80. Veremos o modo de disponibilização. Não pode ser só um por semana.

Qualquer dia ainda produzem mesmo uma novela para a OPTO. Seria sempre barata e com elenco pequeno, mas com narrativa melodramática mesmo. Gostava de ver a experiência. :cryhappy:

Também não me incomoda. Se as novelas continuarem a não pegar na SIC, sempre podem apostar em séries deste género. O que é que vocês acham?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebo porque é que flopou na estreia. Eu que até acho que estou sempre a par do que se passa na tv nem sabia que isto ia estrear na SIC e ontem. 

O trabalho de promo foi mal feito. Apesar de eu ter visto que os atores foram ao Casa Feliz.

Ainda assim estou curioso com a história.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comecei a ver. Que introdução mais cringe, parece um anúncio da adidas :cryhappy:

O que se passa com os escritores portugueses?? Mais uma série que parece uma coisa no trailer, e depois é um amontoado de cenas desinteressantes nada a ver, com diálogos péssimos :tv_scary: Parece um episódio normal de novela

Mas pronto, ainda vou nos 20 minutos iniciais. Deixa lá ver onde isto vai dar :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2ª parte do episódio já tem uma narrativa mais bem construída, com cenas mais interessantes e mais bem filmadas. No fim de contas, não está assim muito mau.

Aquela rapariga meio vilã é uma tentativa de Alba Batista, né? :pinderica:

Têm mesmo de reduzir as transições à la anúncio da adidas, dá muito aspeto de enche chouriços

 

"executada pela SP Televisão", pois dá para perceber
F2qL7zt.gif

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Magazine disse:

2ª parte do episódio já tem uma narrativa mais bem construída, com cenas mais interessantes e mais bem filmadas. No fim de contas, não está assim muito mau.

Aquela rapariga meio vilã é uma tentativa de Alba Batista, né? :pinderica:

Têm mesmo de reduzir as transições à la anúncio da adidas, dá muito aspeto de enche chouriços

 

"executada pela SP Televisão", pois dá para perceber
F2qL7zt.gif

Não estou a ver isto a ter material para 100 e tal episodios... mas pode ser que se comecessem a assassinar uns aos outros e fique mais triller porque de resto nenhum deles é muito coerente como desportista de alta competição :x

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o site da produtora SP Televisão, o título internacional disto é "The Medalists". Deixo também em baixo a sinopse oficial.

DIANA é uma das maiores promessas do atletismo nacional. Depois de ter abandonado o Centro de Alto Rendimento (CAR), há um ano, está agora de regresso ao lugar onde reencontrará o irmão, o conceituado judoca SÉRGIO. O sonho de Diana é seguir as pisadas do irmão, que considera um ídolo, e conquistar um lugar nas Olimpíadas, mas um acidente leva Sérgio a ficar em coma. Além de tentar alcançar os mínimos olímpicos, Diana passa a ter também como objetivo de vida descobrir o que levou o irmão a ficar entre a vida e a morte.

Apesar do inquérito policial indicar que o acidente foi um acontecimento casual e inesperado, Diana vai atrás das pistas que a levam a pensar que, afinal, o irmão poderá ter sido alvo de uma tentativa de homicídio.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Que introdução mais cringe, parece um anúncio da adidas :cryhappy:

Sinceramente, até à primeira cena dialogada, parecia mesmo um anúncio qualquer da Adidas ou da Nike. :help:

Não tenho muita paciência para este tipo de série, já os MCA vi sem muito entusiasmo, mas é capaz de fazer sucesso no target primário. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rita Carocha disse:

Péssimas audiências. Foi um erro pôr isto a uma sexta feira.

Penso que o objetivo não era atingir grandes resultados. A exibição do primeiro episódio serviu única e exclusivamente para promover a série e a Opto.

Editado por Lee
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Lee disse:

Penso que o objetivo não era atingir grandes resultados. A exibição do primeiro episódio serviu única e exclusivamente para promover a série e a Opto.

Comparando com Generala ou Esperança foi um desastre. E ambos deram mais tarde. O que se passa no HN da SIC é falta de confiança nos produtos. E este, uma série juvenil sobre atletas (não lembra ao careca, mas os Danieis, em especial o que é careca, devem ter achado que fazia sentido) tinha ingredientes ºara levar os moranguitos a ver a estreia. Era a estreia... 

há 12 horas, afonso ツ disse:

Esse nem foi o erro, de todo. O erro foi terem posto ali do nada sem uma promoção minimamente decente.

Mais essa... Erros atrás de erros. Queimaram a série à partida. Se a quiserem rentabilizar ás 19:30, já froam.

há 20 horas, Afonso disse:

Sinceramente, até à primeira cena dialogada, parecia mesmo um anúncio qualquer da Adidas ou da Nike:help:

Não tenho muita paciência para este tipo de série, já os MCA vi sem muito entusiasmo, mas é capaz de fazer sucesso no target primário. 

Contar histórias não é para todos. Principalmente para quem está habituado a fazer arranques de novelas... A história é o que interessa. (Pedro Lopes e Alexandre Castro vintage)

há 21 horas, AndreRob disse:

Não estou a ver isto a ter material para 100 e tal episodios... mas pode ser que se comecessem a assassinar uns aos outros e fique mais triller porque de resto nenhum deles é muito coerente como desportista de alta competição :x

Quando no streaming se rejeitam séries porque têm mais de 10 episódios, fazer 100 desta coisa é impensável. A não ser que seja para comoensar a SP de terem feito menos 80 episódios de PP. Aí percebe-se. É negócio, não é programação. 

há 23 horas, VTL disse:

Percebo porque é que flopou na estreia. Eu que até acho que estou sempre a par do que se passa na tv nem sabia que isto ia estrear na SIC e ontem. 

O trabalho de promo foi mal feito. Apesar de eu ter visto que os atores foram ao Casa Feliz.

Ainda assim estou curioso com a história.

Quem vê o Casa Feliz nunca quererá ver Os Eleitos... 

On 29/12/2023 at 19:55, VascoSantos disse:

Eles falaram do número de episódios da série. São 108 episódios, divididos em 4 temporadas de 27 episódios (alguma temporada pode ter mais ou menos 1 episódio), a serem gravados em 4 meses.

Estão a gravar ainda cenas das temporadas 1 a 3, tendo já recebido guiões da 4. Está a ser gravado em modo novela (como se vê pelo tempo de gravação), mas com características de série em termos de produção e realização.

Loucura total! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutes ago, Rita Carocha said:

Quem vê o Casa Feliz nunca quererá ver Os Eleitos... 

Isso não é verdade. 

Para contextualizar eu vi nas redes sociais da SIC que os atores foram à Casa Feliz.

Mas estamos em período de férias de Natal por isso muitos miúdos e jovens adultos podem ter visto o Casa Feliz. 

Por isso essa ilação não me parece - de todo - correta. Parece-me até bem redutora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VTL disse:

Isso não é verdade. 

Para contextualizar eu vi nas redes sociais da SIC que os atores foram à Casa Feliz.

Mas estamos em período de férias de Natal por isso muitos miúdos e jovens adultos podem ter visto o Casa Feliz. 

Por isso essa ilação não me parece - de todo - correta. Parece-me até bem redutora.

é ilusório achar que publico menos de 25 vê o casa feliz...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

43 minutes ago, AndreRob said:

é ilusório achar que publico menos de 25 vê o casa feliz...

No dia em que o Pedro Granger , Rui Santos e o Afonso Laginha foram lá promover (dia 27) estavam mais jovens na faixa dos 15-24 a ver do que por exemplo na faixa dos 35 e os 44 anos. Ou seja uma geração mais nova estava a ver mais do que uma geração mais "velha" (e trabalhadora claro).

Já não tem a dimensão que tinha há 10 anos. Mas há muitos jovens que fazem companhia às avós e podem ter visto. Ou apenas viram porque gostam. Não sejam obtusos sem recorrermos a factos.

Editado por VTL
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VTL disse:

No dia em que o Pedro Granger , Rui Santos e o Afonso Laginha foram lá promover (dia 27) 1 milhão e 100 mil espetadores entre os 15-24 estavam a ver. Sendo que entre os 35 e os 44 estava apenas a ver 1 milhão. 

No mesmo dia entre os 15-24 estava 1 milhão e 500 mil a ver o Dois Às 10. E entre os 35 e os 44 estava 1 milhão e 700 mil. 

Em que país foi isso? Em Portugal não foi com certeza. :mosking:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VTL disse:

No dia em que o Pedro Granger , Rui Santos e o Afonso Laginha foram lá promover (dia 27) 1 milhão e 100 mil espetadores entre os 15-24 estavam a ver. Sendo que entre os 35 e os 44 estava apenas a ver 1 milhão. 

No mesmo dia entre os 15-24 estava 1 milhão e 500 mil a ver o Dois Às 10. E entre os 35 e os 44 estava 1 milhão e 700 mil. 

Ou seja, é ou não real?

Já não tem a dimensão que tinha há 10 anos. Mas há muitos jovens que fazem companhia às avós e podem ter visto. Não sejam obtusos sem recorrermos a factos.

esses valores não fazem qualquer sentido num programa da manhã. Sabes que 1 mihão equivale a aproximadamente 10 de rating?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, miguelalex23 said:

Em que país foi isso? Em Portugal não foi com certeza. :mosking:

Eu recorri aos dados do Mediamonitor.

Estou a falar de dados relativos a rating.

2 minutes ago, AndreRob said:

esses valores não fazem qualquer sentido num programa da manhã. Sabes que 1 mihão equivale a aproximadamente 10 de rating?

Tens razão, estamos a falar de 180 mil, etc. Já vou corrigir. Ainda assim o meu ponto mantém-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...