Jump to content

Recommended Posts

Posted

Claro que o Papa tinha que vir a portugal e lá voltou a corrupção -q :dog:

SICompressor já negou a diferença toda da TVI na semana passada :confusa_maria: KKKKKKKKKK

• LOL 5
Posted
Eu não vejo grandes diferenças entre os jornais generalistas, o alinhamento é praticamente o mesmo entre todos os canais. 
Sim, 513086560_clinkE.png:clink: e mais :clink: enquanto não há um novo escândalo ou desenvolvimento na Guerra...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

• Like 2
  • LOL 5
Posted
há 58 minutos, Fernando disse:

Flor do Caribe está a ter uma borla enorme, daí estar com esses resultados, apesar de já ter registado uma subida. Agora até ao fim não baixo dos 18%. Com uma concorrência mais forte andava nos resultados dos últimos tempos.

Sim, uma borla enorme com a concorrência do Goucha, um tal que recebe 50k/mês :mail: e porque toda a gente sabe que o mais apetece é ver uma novela a meio, as 18h no pico do verão. 

• Like 1
Posted
há 23 minutos, Dan S. disse:

Qual o motivo maior para não gostarem da Sandra felgueiras? 

É uma jornalista horrível e extremamente sensacionalista que se acha a última bolacha do pacote. O que é pena, porque já foi minimamente competente quando começou a ganhar maior destaque na RTP no final dos anos 2000/início dos anos 2010.

Quanto à RTP1, maravilhosa gestão de grelha, sim senhor. Mal espero por ver a estreia estupidamente antecipada do "Joker" a ser ignorada.

• Like 5
  • Thanks 1
  • Sad 1
Posted (edited)
7 minutes ago, JM26 said:

Sim, uma borla enorme com a concorrência do Goucha, um tal que recebe 50k/mês :mail: e porque toda a gente sabe que o mais apetece é ver uma novela a meio, as 18h no pico do verão. 

Hum, sim? O talk-shows não costumam a resultar às 18h e isso é factual, vai lá quanto fez o Goucha naquela altura em que decidiram-no meter às 18h em 2021. 

:suspeito:

Se não apetece ao público ver uma novela em agosto, parece, dado que esse mesma novela subiu os resultados :lol: É que isso que tu disseste nem sentido faz.

Não sei porque é que estás a misturar alhos com bugalhos a falar de salários :lol: lmao

Edited by Fernando
  • Like 3
  • LOL 1
Posted
há 28 minutos, Dan S. disse:

Qual o motivo maior para não gostarem da Sandra felgueiras? 

Acho que é por causa que ela é meio fria e mesquinha, por causa que ela se acha a rainha do jornalismo

Posted
13 minutes ago, JDaman said:

É uma jornalista horrível e extremamente sensacionalista que se acha a última bolacha do pacote. O que é pena, porque já foi minimamente competente quando começou a ganhar maior destaque na RTP no final dos anos 2000/início dos anos 2010.

Quanto à RTP1, maravilhosa gestão de grelha, sim senhor. Mal espero por ver a estreia estupidamente antecipada do "Joker" a ser ignorada.

E como pivot é muito fraca. Ontem vi uns 5 minutos do Jornal Nacional e ela engana-se muitas vezes.

• Like 1
  • Sad 2
Posted
há 19 minutos, JDaman disse:

O Joker, aquando da sua primeira estreia, também ocorreu em agosto, e correu muito bem para os padrões da RTP1 na altura.

• Like 5
Posted (edited)
há 29 minutos, Fernando disse:

Hum, sim? O talk-shows não costumam a resultar às 18h e isso é factual, vai lá quanto fez o Goucha naquela altura em que decidiram-no meter às 18h em 2021. 

:suspeito:

Se não apetece ao público ver uma novela em agosto, parece, dado que esse mesma novela subiu os resultados :lol: É que isso que tu disseste nem sentido faz.

Não sei porque é que estás a misturar alhos com bugalhos a falar de salários :lol: lmao

Só rir com o que dizes. É factual que os talk shows não resultam as 18h baseado em que? Em valores do passado? Também FdC fracassava no início ou aí já nem é válido olhar para s valores do passado? 

E falo em salários porque supostamente estarão indexados ao que acrescentam ao canal em termos de audiências, ou no caso do Goucha é diferente? Não é suposto o goucha ser um activo para o canal e trazer audiências? Ou também consideras isso uma borla? 

Ja agora dizer que o goucha parece estar a fazer ainda menos do que os diários do CM, que já era um fracasso e esse sim é que permitiu a subida de FdC. 

Edited by JM26
  • Like 1
Posted (edited)
16 minutes ago, JM26 said:

Só rir com o que dizes. É factual que os talk shows não resultam as 18h baseado em que? Em valores do passado? Também FdC fracassava no início ou aí já nem é válido olhar para s valores do passado? 

E falo em salários porque supostamente estarão indexados ao que acrescentam ao canal em termos de audiências, ou no caso do Goucha é diferente? Não é suposto o goucha ser um activo para o canal e trazer audiências? Ou também consideras isso uma borla? 

Eu não sei que argumento é esse, mas se faz sentido para ti, eu respeito. Se leres o meu comentário com calma, percebes o que eu quero dizer, não invalidei a subida de Flor do Caribe, mas é impossível não relacionar a subida de Flor do Caribe com os resultados baixos, no mesmo horário, na concorrência direta, Flor do Caribe nunca fez 20% e fê-lo numa altura em que a concorrência está a fazer muito menos do que fazia antes do programa antecessor acabar. Sim, convém olhar para os valores do passado para entender o que resulta e não resulta, se o Goucha já foi tentado uma vez às 18h e correu mal, depois veio um Cristina ComVida, um talk-show, e correu mal, talvez o problema esteja em ter um talk-show, com conteúdos banalíssimos. E eu já estou a excluir as semanas em que houve entrevistas especiais porque, lá está, são conteúdos especiais, apesar da palavra ser tão banalizada. Aliás, não sei como é olhar para os resultados do passado é visto como algo de mal, não fosse isso que se fizesse desde sempre :lol: Daí que certos produtos não voltem e outros sim. Embora não seja o único fator a ter em conta, mas é um bastante importante. Posto isto, sim, ter um talk-show é um borla.

Eu nem vou comentar essa questão do salário porque santa paciência. O Goucha lidera grande parte dos dias no seu horário habitual, é um nome forte e cimentado no mercado. No entanto, isso não faz com lidere sempre, nem vai liderar sempre, como qualquer outro nome, mas isso não invalida a sua posição no mercado. Além disso, isto é um canal privado, pouco me interessa quanto pagam aos seus apresentadores ou não. 

16 minutes ago, JM26 said:

Ja agora dizer que o goucha parece estar a fazer ainda menos do que os diários do CM, que já era um fracasso e esse sim é que permitiu a subida de FdC.

É literalmente isso que eu te estou a dizer. Não preciso de explicar que borla é em sentido metafórico, ou preciso?

:ok:

Edited by Fernando
  • Like 2
Posted
há 27 minutos, RodrigoMarquês. disse:

A tvi deu como perdido o horário das 18h para Agosto e Flor de Caribe está a aproveitar bem... VoR a recentir-se do fraco lead in... 

Mas não é o Júlia que está a repetir? Se houve alguém que deu como perdido foi a SIC

A TVI só está é a gastar dinheiro nesse horário para nada :rofl:

• LOL 1
Posted
há 2 horas, Fernando disse:

Flor do Caribe está a ter uma borla enorme, daí estar com esses resultados, apesar de já ter registado uma subida. Agora até ao fim não baixo dos 18%. Com uma concorrência mais forte andava nos resultados dos últimos tempos.

Não concordo muito. Acho que este seria sempre o caminho natural de fidelização, independentemente da concorrência. A novela conseguiu fazer um ótimo caminho por si própria.

Não obstante a falta de concorrência ajudar sempre, claro. Mas isso é como tudo. 

• Like 9
Posted
há 1 hora, Fernando disse:

Eu não sei que argumento é esse, mas se faz sentido para ti, eu respeito. Se leres o meu comentário com calma, percebes o que eu quero dizer, não invalidei a subida de Flor do Caribe, mas é impossível não relacionar a subida de Flor do Caribe com os resultados baixos, no mesmo horário, na concorrência direta, Flor do Caribe nunca fez 20% e fê-lo numa altura em que a concorrência está a fazer muito menos do que fazia antes do programa antecessor acabar. Sim, convém olhar para os valores do passado para entender o que resulta e não resulta, se o Goucha já foi tentado uma vez às 18h e correu mal, depois veio um Cristina ComVida, um talk-show, e correu mal, talvez o problema esteja em ter um talk-show, com conteúdos banalíssimos. E eu já estou a excluir as semanas em que houve entrevistas especiais porque, lá está, são conteúdos especiais, apesar da palavra ser tão banalizada. Aliás, não sei como é olhar para os resultados do passado é visto como algo de mal, não fosse isso que se fizesse desde sempre :lol: Daí que certos produtos não voltem e outros sim. Embora não seja o único fator a ter em conta, mas é um bastante importante. Posto isto, sim, ter um talk-show é um borla.

Eu nem vou comentar essa questão do salário porque santa paciência. O Goucha lidera grande parte dos dias no seu horário habitual, é um nome forte e cimentado no mercado. No entanto, isso não faz com lidere sempre, nem vai liderar sempre, como qualquer outro nome, mas isso não invalida a sua posição no mercado. Além disso, isto é um canal privado, pouco me interessa quanto pagam aos seus apresentadores ou não. 

É literalmente isso que eu te estou a dizer. Não preciso de explicar que borla é em sentido metafórico, ou preciso?

:ok:

Eu não estou a dizer que não se deva olhar para o passado mas como já vimos isso não invalida que haja uma mudança no público. Em Fevereiro muitos de nós, eu inclusive, diziamos que as novelas brasileiras estavam saturadas no fim de tarde pelo tratamento dado pelo Daniel Oliveira e hoje vemos as audiências das duas principalmente de FdC.

O problema do programa do Goucha nem é tanto ser um talk show, é o nível de conteúdo como por exemplo o de hoje com a Jessica Who do SS. É esse tipo de conteúdo que já não pega, salvo algumas excepções. 

E sim, tanto quanto sei as audiências importam para renovar contratos (então se for para aumentar... veja se o caso da Cristina) só na TVI é que vejo que isso pouco importa, talvez porque não querem saber das audiências para nada, os interesses estão bem para lá desses números. E não, essa conversa de nome forte e cimentado não cola, ainda mais num meio tão pequeno como o nosso, com poucas oportunidades e que trata mal muitos profissionais também de renome e décadas de experiência. É por esse tipo de situações de colocar certas personalidades acima dos interesses do canal e das suas audiências que temos a televisão pobre de hoje em dia. 

Posted

CMTV - 6,1%

CNN Portugal - 3,8%

SIC Notícias - 2,5%

FOX - 2,4%

Globo - 1,9%

Hollywood - 1,6%

FOX Movies - 1,4%

TVI Ficção - 1,2%

Cartoon Network - 1,2%

Disney Junior - 1,1%

Nickelodeon - 1,1%

• Like 5
Posted
há 11 minutos, msm0 disse:

CMTV - 6,1%

CNN Portugal - 3,8%

SIC Notícias - 2,5%

FOX - 2,4%

Globo - 1,9%

Hollywood - 1,6%

FOX Movies - 1,4%

TVI Ficção - 1,2%

Cartoon Network - 1,2%

Disney Junior - 1,1%

Nickelodeon - 1,1%

Canais infantis em alta. Provavelmente o Zig Zag também deve ter feito bons números de manhã.

• Like 1
Posted
1 hour ago, Pedro M. said:

Não concordo muito. Acho que este seria sempre o caminho natural de fidelização, independentemente da concorrência. A novela conseguiu fazer um ótimo caminho por si própria.

Não obstante a falta de concorrência ajudar sempre, claro. Mas isso é como tudo. 

Eu também não disse que a novela não fez o seu caminho. Simplesmente o que eu disse, embora já tenham interpretado mal, é novela consegui atingir os valores que atingiu ontem pela falta de concorrência e que agora não vai largar os 18%. Não disse que cresceu do nada.

Posted

CANAL 11 - 0,9%

SIC MULHER - 0,9%

AXN - 0,9%

SPORTTV+ - 0,9%

FOX LIFE - 0,8%

RTP 3 - 0,8%

SPORTTV1 - 0,7%

TV RECORD - 0,7%

FOX COMDEY - 0,7%

RTP MEMÓRIA TDT - 0,6%

PANDA - 0,6%

DISNEY CHANNEL - 0,6%

CINEMUNDO - 0,5%

CANÇÃO NOVA - 0,5%

TVI REALITY - 0,5%

• Like 1
Posted
há 8 horas, JM26 disse:

Canais infantis em alta. Provavelmente o Zig Zag também deve ter feito bons números de manhã.

Infelizmente não, tem resultados residuais.

spacer.png

O futebol feminino também passou despercebido às 12h na RTP2. O doc das 16h continua a ser um oásis naquele daytime.

• Like 2
  • Sad 1
Posted
há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Infelizmente não, tem resultados residuais.

spacer.png

O futebol feminino também passou despercebido às 12h na RTP2. O doc das 16h continua a ser um oásis naquele daytime.

Interessante, nos últimos verões costumava fazer boas audiências.

E esse doc das 16h de facto destaca se do resto do dia da RTP2.