Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Audiências de quarta-feira [05/04/2023]


Brainwash

Posts Recomendados

há 9 minutos, dankilaa disse:

O CF é um programa que gozou da herança gigantesca da Cristina, que ainda beneficiou do hate contra esta e do púbico que estava mais na SIC do que está agora. Ter liderado esses 2 anos em média e contra uma dupla também ela nova não é nada que admira, aliás, é super espectável (e ainda assim, como disseram, o 2a10s esteve sempre à perna). A questão é que agora, ao contrário dos últimos tempos, as coisas já não lideram só porque estão na SIC e é claro que em Paço de Arcos já identificaram a tendência actual das audiência nas manhãs.

Exatamente. E agora foi ultrapassado de forma permanente pelo 2 às 10 e tem sempre a Praça à perna. Por tudo isto o futuro do formato nunca esteve tão em causa, e certamente já tocaram os alarmes na SIC. Vamos ver o que acontecerá nos próximos meses.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FOX MOVIES - 1,1%

NICKELODEON - 1,0%

AXN - 0,9%

CARTOON NETWORK - 0,9%

TV RECORD - 0,9%

SPORTTV+ - 0,9%

DISNEY JUNIOR - 0,9%

FOX LIFE - 0,9%

DISNEY CHANNEL - 0,8%

FOX CRIME - 0,7%

CANAL 11 - 0,7%

RTP 3 - 0,6%

RTP MEMÓRIA TDT - 0,6%

AMC - 0,6%

RTP 3 TDT - 0,5%

FOX COMEDY - 0,5%

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O daytime não é tão preocupante quanto isso, embora o Júlia dê sinais de desgaste, talvez associado ao facto de ser o programa que mais sofre quando estão à rasca para vencer o mês, basta ver os absurdos que já lá passaram nos últimos três meses. Eu acho que é tudo uma questão de fases, as manhãs estão instáveis desde do início, há um equilíbrio entre o Dois às 10 e o Casa Feliz quase desde que competem um contra o outro, há alturas mais fortes, há alturas mais fracas, embora o Dois às 10 seja mais estável, pelo que vou vendo, ainda que tivesse havido ali uns meses, em 2021, que perdeu dois meses todos os dias, mas rapidamente voltou a alcançar o CF. Por isso, não acho que seja motivo para alarme, mas também não é de relaxamento, o CF precisava de uma renovação de cenário, ainda por cima sendo um formato onde é fácil fazer-se isso, e outros pequenos atrativos. 

As tardes é quase a mesma coisa e não há muito a fazer, talvez seja investir em nomes mais fortes, acho que o Goucha vai sabendo aproveitar melhor isso. Não acho que voltar o programa para o estilo da Tânia, que aliás, nunca foi um grande sucesso :haha: É bom recordar o programa da Tânia teve uma fase que fazia 6% de share e sempre foi animado. 

Os grandes valores de daytime só voltam com o enfraquecimento de um dos três canais. Enquanto tudo estiver equilibrado dificilmente vamos ver 25% nas manhãs diariamente :haha: À tarde, estes valores são comuns há muito tempo.

Editado por Fernando
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia é uma apresentadora maravilhosa, mas tenho sentido que já não consegue passar energia para o ecrã. Devem pensar com calma numa transição. 

Apesar disso, é prematuro falar numa renovação do day time. Vão melhorando os conteúdos da manhã enquanto preparam a transição da tarde e eliminam aquele Vale Tudo. 

Programas como a Casa Feliz e a Júlia precisam de fidelização, se o Daniel quer resultados rápidos não se pode aventurar com mudanças drásticas. Inovem na imagem gráfica, nos cenários e no conteúdo, os resultados aparecem. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A situação nas manhãs não é tão caótica como nas tardes. A Casa Feliz é neste momento um programa mais competitivo que o Júlia. 

Acho que o público das tardes estava fidelizado com a Júlia mas o Goucha conseguiu fazer um programa de enorme qualidade com entrevistas muito bem aproveitadas e as pessoas migraram de canal. O Goucha neste aspeto é infinitamente melhor que a Júlia. Há muitas entrevistas onde a Júlia se vê atrapalhada, sem conseguir abordar os temas e depois tem aqueles preconceitos todos em dizer certos nomes e nomear canais de televisão concorrentes. O Goucha é muito mais natural e despido desse tipo de coisas.

Já ela é  melhor que ele no entretetenimento e não lhe fazia nada mal uma passagem pelos Domingos à noite num grande formato. 

Embora o programa da manhã da SIC seja uma herança do OPDC eles têm ali um cenário e uma dupla com imenso potencial que poderiam explorar muito mais e conseguir inverter os resultados. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Goucha está no seu auge enquanto entrevistador. Não que ele tivesse algo a provar, mas acho que neste formato ele acabou por se reinventar. 

A Júlia acho que está a pagar a fatura das entrevistas com polémicas forçadas e da instabilidade de horário que teve nos 1os meses do ano. Precisa claramente de vir com um refresh no cenário. Basta lembrar que em 2009 (se não me engano) As Tardes da Júlia também começaram a perder para o Vida Nova da SIC e depois acabaram por dar um refresh ao programa com cenário e grafismos e voltou à liderança. E claro, acabar com essas pseudo polémicas. 

Quanto ao CF acho que precisa muito mais de mudança. Acho um programa desinteressantíssimo. Quase sempre com conteúdos menos atrativos que Das10. Nem sabe tirar proveito de terem uma dupla com bastante cumplicidade. Neste momento a casa feliz é um "barraco" comparado com a "casa da Cristina". Está um formato bolorento e ultrapassado. Não têm colaboradores, conteúdos diferenciadores. É uma pena, porque conseguiram uma dupla que casa muito bem e não estão a saber aproveitar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Júlia está mesmo a pedir para ir para a reforma e não sei se isso se reflecte na performace do programa. Ela tem problemas de saúde e por isso muitas vezes está de baixa. Digamos que obrigarem-na a receber Micos Paulos, Teresas e Giselas e consequentemente a prolongar o programa até às 19.00 não ajudou muito. Nesse dia em concreto ajuda às audiências, mas as pessoas vêem que aquilo é só feito para tal.

Nunca me esqueço daquela entrevista ao Mico para esclarecer o suposto interesse da TVI nele, a cara dela de frete e de não querer estar ali era notória.

Quanto ao regresso dela aos formatos de domingo não acredito que o faça até porque ela se quer afastar progressivamente da TV. E concordo com quem diz que ela brilha nesses formatos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...