Jump to content

Audiências de quarta-feira [05/04/2023]

Brainwash

Recommended Posts

há 2 minutos, RodrigoMarquês. disse:

As duas novelas principais da SIC ocupam o HN e acabam por concorrer com boa parte do Extra? :abismado3: Assim é difícil para a tvi...

E Pantanal concorreu com a estreia de Mundo Ao Contrário? :abismado3:

Sim, isto é o Daniel a não querer perder à semana, mas a que custo? A info da TVI também desceu um pouco, é o suficiente (também estamos na semana da Páscoa, pode estar a ser um pouco atípico).

Principalmente no HN, parece que já não há critério ou vontade de fazer melhor. É encomendar ficção e bota lá para dentro seja o que for, ora temos 3 novelas a acabar antes das 0h, ora temos 2 novelas a acabar às 0:30h. É um joguinho ridículo.

• Like 2
  • Thanks 1

há 2 horas, Max30 disse:

Dois às 10 - 3.0/17.3

Praça da Alegria - 2.6/15.2

Casa Feliz - 2.3/13.6

Goucha - 3.0/14.0

A Nossa Tarde - 2.0/9.9

Júlia - 2.0/9.4

Venha de lá a renovação total nas manhãs e nas tardes da SIC :confusa_julia:

Realidade: hoje ambas vão liderar.

CLÁUDIA NAYARA DEFINE

• Love 2

há 2 minutos, jt9 disse:

ainda ha pouco tempo atras para sempre andou a terminar perto das 00h30m e ninguem reclamou :suspeito:

A mesma lógica é válida para as 2, com a grande diferença da TVI ter 3 novelas sendo PS a última, e a SIC ter 4 novelas sendo FsT a segunda.

há 3 minutos, dankilaa disse:

A mesma lógica é válida para as 2, com a grande diferença da TVI ter 3 novelas sendo PS a última, e a SIC ter 4 novelas sendo FsT a segunda.

estou a falar da altura em que a tvi teve 4 novelas :mosking: festa, queridos papas, quero viver e para sempre

as novelas brasileiras da sic, na grelha, é semelhante a um extra do triangulo na grelha da tvi (na questao de horarios)

a sic ja desistiu das novelas brasileiras a bons horarios

Edited by jt9

há 28 minutos, dankilaa disse:

Fui ver, foi o um fartote. FsT até acho que deu mais tempo que SO, a primeira ainda esteve contra PS e a segunda ainda apanhou boa parte do Extra.

A SIC consegue ocupar praticamente 3h de grelha com as 2 novelas que têm. :riso:

Amig, SO deu mais tempo, duração de filme, hoje é o contrário

Eu amo estas durações:adoro_jj:

• LOL 1

há 1 minuto, jt9 disse:

estou a falar da altura em que a tvi teve 4 novelas :mosking: festa, queridos papas, quero viver e para sempre

as novelas brasileiras da sic, na grelha, é semelhante a um extra do triangulo na grelha da tvi (na questao de horarios)

a sic ja desistiu das novelas brasileiras a bons horarios

Mas aí só me dás razão, a TVI tinha 4 para exibir, não esteve a esticar nenhuma no horário propositadamente para ir até a essa hora.

há 4 minutos, dankilaa disse:

Mas aí só me dás razão, a TVI tinha 4 para exibir, não esteve a esticar nenhuma no horário propositadamente para ir até a essa hora.

eu nao te estava a tirar a razao, nem a ajudar-te a ter razao :mosking:

apenas comentei um facto, ate porque esta questao das novelas nao me importa

gosto é que sangue oculto de mais tempo, gosto de ver a novela, nao me importando ate que horario vai (quanto mais tempo der, melhor :haha:)

Edited by jt9

há 3 horas, Brainwash disse:

Live+VOSDAL

RTP1 - 11,1%

RTP2 - 0,8%

SIC - 14,6%

TVI - 14,5%

JORNAL DA NOITE 9.8 20.0%

FESTA É FESTA 8.8 17.4%

SANGUE OCULTO 8.0 18.0%

JORNAL NACIONAL 7.8 16.1%

O PREÇO CERTO 7.5 19.6%

TELEJORNAL 7.2 15.3%

Tudo miserável. :clap:

Quanto à Júlia: meus queridos, é preciso perceber que o programa precisa de uma reforma, sendo ele líder ou não. É certo que não é líder, mas, mesmo que o fosse, precisaria de uma reforma na mesma. 

• Like 2

há 1 minuto, jt9 disse:

eu nao te estava a tirar a razao, nem a ajudar-te a ter razao :mosking:

apenas comentei um facto, ate porque esta questao das novelas nao me importa

gosto é que sangue oculto de mais tempo, gosto de ver a novela, nao me importando ate que horario vai (quanto mais tempo der, melhor :haha:)

Então aproveita agora porque quando vierem substitutas vais levar com 10 minutos de inédito à pala disto.

mas que tipo de mudança sugeriam para o julia?

o programa é igual ao do goucha

o conteudo nao anda de todo mal

eu gosto mais de ver o goucha, ate por causa do estudio (adoro, boas cores), mas vou fazendo sempre zapping entre os dois

• Like 1

O Júlia desde aquelas polémicas forçadas que tem vindo a cair. Esse tipo de estratégia acaba por resultar sempre mal depois. O CF nem comento, necessita de um refresh urgente há muito, mas pronto. Se não acordam com 9 e 13 e share também não acordam com nada. 

• Like 3

há 7 minutos, D91 disse:

A SIC precisa de pensar num novo formato para as manhãs. Enquanto não perceberem isso nada vai mudar.

nao me leves a mal, mas porque que tens essa embirraçao pela casa feliz? :mosking:

quem precisa de mudar é a julia, 9 % share nao cabe na cabeça de ninguem

Edited by jt9

há 16 minutos, jt9 disse:

nao me leves a mal, mas porque que tens essa embirraçao pela casa feliz? :mosking:

quem precisa de mudar é a julia, 9 % share nao cabe na cabeça de ninguem

E a Casa Feliz está cada vez mais vezes em terceiro. Eu não gosto do formato, e é um flop. Se tivesse boas audiências eu não diria isto. Por menos já outros programas foram à vida. Até o Queridas Manhãs tinha melhores audiências. 

Edited by D91
  • LOL 1

há 1 hora, jt9 disse:

mas que tipo de mudança sugeriam para o julia?

o programa é igual ao do goucha

o conteudo nao anda de todo mal

eu gosto mais de ver o goucha, ate por causa do estudio (adoro, boas cores), mas vou fazendo sempre zapping entre os dois

É precisamente por isso que tem de sofrer renovações. Um registo mais próximo do A Nossa Tarde da Tânia - um programa leve e relaxado - em vez das tretas melodramáticas que o horário nos habituou desde a década passada.

há 29 minutos, D91 disse:

E a Casa Feliz está cada vez mais vezes em terceiro. Eu não gosto do formato, e é um flop. Se tivesse boas audiências eu não diria isto. Por menos já outros programas foram à vida. Até o Queridas Manhãs tinha melhores audiências. 

Portanto, o programa líder das manhãs de 2021 e 2022, só por causa dos resultados que fez no primeiro trimestre deste ano já virou flop em menos de nada e já tem de ir à vida :sarcastic: 

Por essa ordem de ideias a TVI precisava mandar os informativos para o lixo a cada 3 meses e começar de novo. Haja orçamento do big boss :clap: -q

Precisa é de reformular conteúdos e de melhores métodos de abordagem ao público, isso sim.

• Like 1
  • Thanks 1
  • LOL 2

há 8 minutos, Luisão disse:

Portanto, o programa líder das manhãs de 2021 e 2022, só por causa dos resultados que fez no primeiro trimestre deste ano já virou flop em menos de nada e já tem de ir à vida :sarcastic: 

Por essa ordem de ideias a TVI precisava mandar os informativos para o lixo a cada 3 meses e começar de novo. Haja orçamento do big boss :clap: -q

Precisa é de reformular conteúdos e de melhores métodos de abordagem ao público, isso sim.

Uma coisa é informação outra é entretenimento. E a SIC já tem poupado muito nos últimos anos. E se mudar para melhor para um projecto de futuro é um bom investimento. 

• LOL 1

há 5 minutos, Luisão disse:

Não é que eu concorde com o fim do programa (embora achasse interessante reformular o formato, mantendo a dupla de apresentadores), mas isso do líder de 2021 e 2022 faz parecer que o programa alguma vez foi um estrondo de audiências. Na realidade, sempre teve o 2às10 à perna. Os programas andaram sempre taco-a-taco até este ano, tal como as tardes. E de facto as lideranças do day-time estão a consolidar-se para a tvi nestes últimos 3 meses, com alguma margem para a concorrência. Duvido que na SIC não vejam essa tendência como alarmante. 

• Like 3
  • Thanks 1

há 23 minutos, _Daniel_ disse:

Não é que eu concorde com o fim do programa (embora achasse interessante reformular o formato, mantendo a dupla de apresentadores), mas isso do líder de 2021 e 2022 faz parecer que o programa alguma vez foi um estrondo de audiências. Na realidade, sempre teve o 2às10 à perna. Os programas andaram sempre taco-a-taco até este ano, tal como as tardes. E de facto as lideranças do day-time estão a consolidar-se para a tvi nestes últimos 3 meses, com alguma margem para a concorrência. Duvido que na SIC não vejam essa tendência como alarmante. 

Não escrevi em lado nenhum que era um estrondo. Isso é uma interpretação tua. O factual é que se trata de um programa vencedor em média anual desde que começou. 2023 ainda se verá.

E claro que a tendência dos últimos 3 meses no daytime deve ser um dos temas em que a Direção do canal estará mais alerta. Ou não fosse o Daniel o primeiro a fazer ajustes sempre que vê que algo está a sair fora dos seus planos.

• Like 1
  • Thanks 1

O CF é um programa que gozou da herança gigantesca da Cristina, que ainda beneficiou do hate contra esta e do púbico que estava mais na SIC do que está agora. Ter liderado esses 2 anos em média e contra uma dupla também ela nova não é nada que admira, aliás, é super espectável (e ainda assim, como disseram, o 2a10s esteve sempre à perna). A questão é que agora, ao contrário dos últimos tempos, as coisas já não lideram só porque estão na SIC e é claro que em Paço de Arcos já identificaram a tendência actual das audiência nas manhãs.

Edit: Com isto não estou a dizer que a solução passa por acabar com o programa, nada disso, mas parece já ser identificável uma preferência do público pela dupla Maria e Cláudio, portanto, não é a fazer o mesmo de sempre que o CF vai inverter os resultados.

Edited by dankilaa
  • Like 1