Jump to content

Destino Imortal


João

Posts Recomendados

"Destino Imortal" é uma das mini-séries da TVI

A TVI tem já em fase de pré-produção uma mini-série ao estilo de "Crepúsculo". A história original da estação de Queluz escrita por Artur Ribeiro com a ajuda de Cristina Silva, terá Rogério Samora e Maria João Luís como o casal protagonista desta história de amor. Segundo o jornal "24 Horas", estes dois actores que farão de vampiros irão contracenar com Pedro Barros e Catarina Wallenstein (que formarão outro casal, na série). Jorge Corrula também já está confirmado para integrar o elenco. As gravações arrancam no próximo mês.

Fonte: TVU

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 125
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Nesta fúria nacional para se criarem histórias vampirescas, vamos ver quem é que se sai melhor com os efeitos especiais... espero que não seja para rir!!!

Sim, umas das únicas coisas que se podem "salvar" são os efeitos especiais, porque a história em si, tanto de "Destino Imortal", como de "Lua vermelha" devem ser super-cliché! Além de que vão meter """""actores""""" como a Merche Romero no elenco... :mad_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pseudo-actores é o que há mais na ficção portuguesa. E na TVI, onde há mais ficção nacional, é à molhada!

Enquanto que em "Lua Vermelha" chamaram técnicos da Roménia para trabalharem com os efeitos especiais (não sei se o programa/tecnologia vem daquele país), para "Destino Imortal" vai ser tudo feito por técnicos portugueses da Plural. Vamos lá ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto que em "Lua Vermelha" chamaram técnicos da Roménia para trabalharem com os efeitos especiais (não sei se o programa/tecnologia vem daquele país), para "Destino Imortal" vai ser tudo feito por técnicos portugueses da Plural. Vamos lá ver...

Isso não quer dizer nada... :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vampiros da TVI já mordem

O que têm em comum Rogério Samora, Maria João Luís, Jorge Corrula ou Evelina Pereira? Têm instintos animais, vivem à noite e alimentam-se de sangue... São os vampiros de "Destino Imortal", nova mini-série da TVI, já em gravações no ambiente sombrio e gélido da serra de Sintra.

Mas nem todos são mauzinhos. Por exemplo, Catarina Wallenstein e Pedro Barroso, o par romântico desta história de amor, são excepções à regra: Sofia é uma vampira generosa e consegue viver durante o dia, já que produz melanina como um ser humano, e Miguel é filho de um vampiro e uma humana, é mortal e acredita no amor. Só se vai aperceber que tem poderes extrasensoriais como uma criatura sobrenatural à medida que a trama evolui.

Do lado do bem está ainda o casal Hector e Lídia (Rogério Samora e Maria João Luís), os pais adoptivos de Sofia (Catarina Wallenstein).

Do lado do mal está o vilão da história, Victor (Jorge Corrula), o mais velho dos vampiros, que tem um único objectivo: acabar com a espécie humana. Para o ajudar nesta missão tem uma serva à altura, Valentina (Evelina Pereira), filha revoltada de Hector e Lídia.

Os vampiros estão na moda, é certo. E o elenco está de acordo. "Esta fase dos vampiros é um passo importante para dar um grande salto na ficção nacional", afirmou Maria João Luís. A qualidade dos efeitos especiais vai ser posta à prova em "Destino Imortal", que ainda não tem data de estreia.

O que já está a ser testado é a forma física dos actores que para as cenas das lutas são "obrigados" a voar. Para este efeito, todos tiveram de simular vôos típicos de vampiros, seguros por elásticos. E a opinião do elenco é unânime: "É maravilhoso gravar essas cenas". Afinal, todo o homem quer voar...

Veja imagens das gravações da minissérie na nossa fotogaleria.

Fotogaleria

Bem... não gostei nada das fotos. É só pó talco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ruben, pouco ou nada deu para ver do cenário!!! :huh: E como é que comparas o elenco de "Destino Imortal" com o de "Lua Vermelha" se o primeiro produto é composto por um elenco adulto e o segundo produto é composto maioritariamente por um elenco jovem?! :duvida:

Quando me refiro ao cenário, estou a falar do local de gravações escolhido - a Serra de Sintra, que é muito bonita.

E desculpa lá, mas só o facto de meterem a Merche Romero na "Lua vermelha" tira logo a credibilidade à serie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor nunca visto em série de vampiros

À boleia do tema da moda, a TVI vai exibir ‘Destino Imortal’, que inova no género. Bons e maus lutam no clã e o romance surge entre um ‘dampiro’ e uma vampira que suporta o Sol.

Uma inovadora história de amor entre Miguel, um ‘dampiro’, misto de humano com vampiro, protagonizado pelo ‘ex-moranguito’ Pedro Barroso, e a vampira Sofia (Catarina Wallenstein), que sofre de uma mutação genética, está no centro do enredo da nova minissérie de seis episódios da TVI. Uma moda que pega na TV portuguesa, já que também a SIC está a filmar ‘Lua Vermelha’, sobre o mesmo tema. Na série da TVI, o clã vampiresco, que herda dos seus antepassados uma soberba quinta, a Ribafria, em Sintra, vai travar uma luta inglória entre os elementos bons e os maus. Com duplos, muitos efeitos especiais e caracterização à altura.

O romance entre Miguel e Sofia, personagens de Pedro Barroso e Catarina Wallenstein, começa na universidade, onde ambos estudam História. Entre os dois surge uma forte atracção. Mas Sofia transporta um mistério que o seu apaixonado ignora e que intriga todo o clã: ela é uma vampira com uma mutação genética que, contrariando toda a lógica vampiresca, lhe permite expor-se ao Sol. Algo que cria inveja aos seus semelhantes e que leva o pai dela, Hector (Rogério Samora), a realizar todo o tipo de experiências químicas para entender o porquê dessa mutação, para tentar, ele próprio, beneficiar do mesmo privilégio.

Nesta minissérie a tónica está entre os vampiros bonzinhos, que só querem beber sangue sintético ou, quando muito, de animais, e os muito maus, que matam humanos para se nutrirem. No meio disto tudo move-se o ‘dampiro’ Miguel, que desconhece a sua verdadeira natureza até dar de caras com a colega Sofia, por quem se apaixona. Ao relacionar-se com ela, descobre comportar em si características humanas e sobre-humanas, entre as quais a capacidade de voar.

No enigma de Miguel está a solução, mas também o problema para o conflito de proporções gigantescas.

Catarina Wallenstein diz “adorar” a sua personagem nesta minissérie, a vampira Sofia, naquele que é o seu primeiro trabalho para a TVI. “Está a ser desafiante. Para mim, aprender e evoluir é uma grande alegria. Agrada-me a construção da personagem e a temática. Aceitei o convite da TVI por o projecto ser interessante, por poder crescer como actriz e experimentar um registo novo”. E conta: “Têm-me dado livros sobre vampiros e achei que eram bons para ler na praia, mas não me tinha apercebido que o tema estava tanto na moda. “O desafio”, adianta, “é poder sair cada vez mais do meu mundo, daquilo que eu sou, da minha zona conhecida”.

Pedro Barroso não se poupa a explicações para definir a sua personagem: “Na série sou uma coisa esquisita no universo dos vampiros, nascida da junção de um vampiro com uma humana. Por isso sou chamado de ‘dampiro’. Estes têm o dever de matar os vampiros”. E acrescenta: “Sou mortal, mas descubro ter todos os poderes de um vampiro. A Sofia é imortal, mas o amor vai unir-nos”. O actor recorda: “Quando começámos a gravar, para me preparar, fui para o meio da mata e tentei perceber a capacidade de ouvir uns sons e de me abstrair de todos os outros”. O actor reconhece gostar deste formato e do conteúdo. “Acho-o maravilhosamente bem escrito e a história não cai na monotonia. Há muito tempo que eu esperava um guião destes!”

Rogério Samora e Maria João Luís formam um casal de vampiros bons, Hector e Lídia. Rogério Samora comenta: “Nesta série a parte plástica é muito cuidada. Está perto do cinema e do filme ‘Entrevista com o Vampiro’”. Já Maria João Luís revela: “É a primeira vez que faço de vampira. Tenho 46 anos, mas um corpo com elasticidade e capaz para estas aventuras”. Do lado do mal estão Victor (Jorge Corrula), o vampiro mais velho, e a serva Valentina, interpretada por Evelina Pereira, que, aos 31 anos, se diz “muito feliz” com a estreia como actriz de televisão. Jorge Corrula teve de se adaptar, tal como os colegas, às lentes de contacto de cores vibrantes e dentes de vampiro. “Tivemos ainda aulas de esgrima e de adaptação a saltos, voos e outras cenas de acção”, revela.

A MINISÉRIE DA TVI: ‘DESTINO IMORTAL’

Autoria: Artur Ribeiro e Cristina Silva

Produtora: Plural

Direcção de Actores: Maria Henrique

Efeitos Especiais: Ricardo Reynaud

Duplos: João Gaspar

Esgrima/Lutas: Mestre Miguel Gomes

Elenco: Catarina Wallenstein, Pedro Barroso, Jorge Corrula, Evelina Pereira, Rogério Samora, Maria João Luís, Pedro Caeiro, Jorge Silva, Catarina Gouveia, Duarte Gomes, Amélia Videira, Maria D’aires, Eurico Lopes, Gracinda Nave, Rodrigo Saraiva, Filipe Crawford

Elenco Adicional: Francisco Macau, Simão Biernat, Joana Palet, Emanuel Arada, Pedro Rodil, Philipe Leroux, Wagner Borges e José Neto

Fonte: CM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantos elogios ao cliché-mor desta época... :chupeta

Dizem que é uma história de vampiros "diferente". A mim parece-me igual, com o amor impossível, os vampiros bons e maus, etc, etc. Mas vamos esperar para ver. Os efeitos, a caracterização e os guiões até podem nem estar maus. É uma questão de aguardar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Então está para breve... Será que isto vai para o lugar deixado de vago pelo 'UCPT'? É que se tal acontecer, há uma grande probabilidade do 'Ídolos' aumentar ainda mais a sua audiência... Acho que só as novelas 'Meu Amor' e 'DQTL' ou um novo grande programa conseguem fazer frente a 'Ídolos'.

Apesar de eu achar bem diversificarem os projectos de ficção, estou ciente de que estas minisséries não vão ser sucessos audiométricos. Ás tantas vão estrear assim que o 'Ídolos' acabe para absorver os jovens...

"Sou uma vampira boazinha"

Catarina Wallenstein faz as escolhas dos trabalhos em função da sua consistência. Na série da TVI, adorou trabalhar com Maria João Luís e Rogério Samora.

Aos 23 anos, Catarina Wallenstein é o protótipo da jovem prodígio. Em tão tenra idade foi, recentemente, musa revelação do mestre realizador Manoel de Oliveira na obra "Singularidades de uma rapariga loura". A promissora e descontraída actriz formou-se em França e actua, sobretudo, na tela do grande ecrã. A série "Nome de código Sintra" da estação pública, foi uma das poucas excepções, não porque atribua um rótulo pejorativo à televisão, mas na medida em que se rege por alguma selectividade. Pequenas participações em "Conta-me como foi", da RTP, ou em "Uma aventura", da SIC, abriram precedente para que agora integre o elenco da minissérie da TVI intitulada "Destino imortal", que versa o universo vampiresco.

É muito raro aceder trabalhar no pequeno ecrã. Porquê?

Exige uma exposição massiva e constante, para não falar no ritmo frenético a que os actores estão sujeitos. Tenho algum receio de não assegurar trabalhos consistentes e essa é a minha maior preocupação. Porém, nada tem a ver com preconceito. Trata-se apenas de uma tentativa de encontrar um equilíbrio a forma como decido arriscar e a defesa da minha postura. Mas não propriamente uma opção estratégica.

O que a levou, então, a aceitar o convite para esta minissérie?

Fiquei realmente muito contente por poder voltar a fazer televisão, além disso é o meu primeiro trabalho para a TVI. Depois contempla um elenco de luxo: fazer de filha da Maria João Luís e do Rogério Samora é um grande privilégio e uma oportunidade para aprender. Mas o que mais pesou, ainda assim, foi o facto de ser uma produção curta que foge ao registo do quotidiano e onde posso experimentar coisas diferentes. Diverti-me muito.

Como entra a sua personagem nos contornos do enredo?

A minha personagem chama-se Sofia, pertence a um clã de vampiros que chega à cidade, e é a única que pode expor-se à luz do dia, conseguindo disfarçar bem a sua génese. Apaixona-se por Miguel, um ser bastante especial, interpretado por Pedro Barroso, que é um colega da faculdade.

"Destino imortal" veicula uma perspectiva maniqueísta dos vampiros?

Sim. Há vampiros bons e vampiros maus. Existem aqueles que não fazem mal, ou não perturbam ninguém, e os que continuam a acreditar apenas no sugar do sangue alheio. A minha vampira é boazinha.

É uma ficção inovadora?

Só o facto de abordar o universo do fantástico já faz dela algo de inovador. Todo o trabalho derivou de um esforço comum inacreditável. Estou muito curiosa para assistir ao resultado final.

Parece que recentemente estalou a moda dos vampiros...

Exacto. Tive de me pôr a par dessa tendência que se deve muito à febre do "Crepúsculo". E há imensas séries no ar como "Vampire diaries", "True blood", entre muitas outras.

Inspirou-se em alguma delas para construir a Sofia?

Vi um pouco de cada uma para respirar aquela ambiência. Tive curiosidade em perceber como se posicionava a nossa série em relação àquilo que é escrito e feito em outros sítios.

A que tipo de pesquisa procedeu?

A construção da personagem passa, sobretudo, por imaginá-la e fazê-la viver. Tem a ver com um lado mais animal, do campo dos instintos. O lema é agir primeiro e pensar depois, nunca ao contrário. A partir daí, há a descoberta de um corpo, de um olhar. Mas não tenho grande metodologia ou inspiração concreta.

A SIC também vai estrear uma novela juvenil sobre vampiros. Não andam todos a copiar a mesma receita?

A única coisa que o ser humano sabe fazer é copiar os comportamentos dos outros, mesmo nas coisas boas e positivas.

Como explica que este tema suscite tanto interesse de súbito? Estamos perante um fenómeno?

Não é bem um fenómeno. Há uns anos, também tínhamos a saga do "Harry Potter". E não nos podemos esquecer de que os vampiros são um mito europeu. Há histórias pulverizadas por todo lado que relatam alegados casos reais. É normal que as pessoas se identifiquem com a temática.

Tem outros projectos profissionais na calha?

Para já, estou paradinha. Não faço ideia do que possa vir por aí. Não tenho nada planeado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então está para breve... Será que isto vai para o lugar deixado de vago pelo 'UCPT'? É que se tal acontecer, há uma grande probabilidade do 'Ídolos' aumentar ainda mais a sua audiência... Acho que só as novelas 'Meu Amor' e 'DQTL' ou um novo grande programa conseguem fazer frente a 'Ídolos'.

Apesar de eu achar bem diversificarem os projectos de ficção, estou ciente de que estas minisséries não vão ser sucessos audiométricos. Ás tantas vão estrear assim que o 'Ídolos' acabe para absorver os jovens...

Pois... É como o que aconteceu com "Casos da vida". Uma excelente série, das melhores que se fizeram em Portugal e que, infelizmente, não teve a audiência que merecia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não sei onde estão a pensar encaixar estas séries... Acho que para ter alguma visibilidade e captar grandes audiências, deveriam dar logo os 6 episódios seguidos, de segunda a sábado, mas não me parece que o vão fazer.

Visto que são 3 séries de 6 episódios cada, isso dará 18 semanas para estes produtos (se der apenas um episódio por semana). Mas qual será o horário e dia da semana escolhido?????? É que se fizerem o mesmo que fizeram com "Ele é Ela", de que adianta estar a fazer estes projectos se os mandam para horas tardias?!?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na publicidade em que a TVI dá a conhecer os valores anuais nas audiências sem cabo de 2009, na parte de melhorar em 2010, parece por um segundo uma vampira a saltar. Creio que seja desta mini-série.

_zapping_, quando disseram que seriam os 6 episódios pensei no mesmo, segunda a sábado. E domingo "Ele é Ela".

O óbvio é que não será assim. Isto deverá ocupar um espaço durante 4 meses e meio, se forem exibidas de seguida. Ou seja, começam em Fevereiro e acabam em Junho, no horário de Verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz isso à decisão de por ele é ela ás 23h30 de sábado...

Eu só disse este horário porque as mini séries tem como temática o suspense e provavelmente alguma violência mais forte daí o horário. Mas se fosse ás 22h30 já não era mal pensado... a seguir a uma novela para ter bom lead in.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz isso à decisão de por ele é ela ás 23h30 de sábado...

Pois, "Ele é Ela" dava às 22:30, mas sabemos bem porque foi para mais tarde ("Sentimentos" não cumpria o seu papel às 23:00 de sábado!). E, mais uma vez, recorreu-se às novelas para se obter audiências e a série foi mandada para mais tarde. Sinceramente, tenho pena, pois é uma série com potencial.

Eu só disse este horário porque as mini séries tem como temática o suspense e provavelmente alguma violência mais forte daí o horário. Mas se fosse ás 22h30 já não era mal pensado... a seguir a uma novela para ter bom lead in.

Pois, se eles fizeram o "37" na onda de "C.S.I.", como se falou, é bem provável que, de acordo com a legislação, não a possam exibir antes das 23:00.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exibirem as séries depois do "Jornal Nacional" seria o melhor na minha opinião, mas, como vocês dizem, elas devem ter algumas "cenas susceptíveis de ferir a sensibilidade dos espectadores". Assim, o melhor horário seria 22:00/22:30. Nunca às 23:00

-- Sábado, 09 Jan 2010 23:25 --

A primeira promo de "Destino imortal" já está a ser exibida pela TVI. Nela marcam presença várias imagens, aparentemente sem nexo, onde o que salta mais à vista é os efeitos especiais. Nota-se, também, que o ambiente é sombrio. É-nos, ainda, mostrado o personagem de Pedro Barroso sentindo-se "estranho" e a Catarina Wallenstein a confidenciar-lhe que é uma vampira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...