Jump to content

Audiências de domingo [01/01/2023]


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 horas, Peters92 disse:

Conheço muito pouco de Marco Paulo, mas não é uma das maiores estrelas desse país? Como que o "biopic" não iria fazer um resultado minimamente bom?!? Acho mesmo que só não fez mais porque há justamente o hábito de ligar na TVI domingo à noite, porque o programa da pobre da MBM.. deus do céu!

Talvez isso fosse verdade cinco anos atrás. Hoje em dia fora o Big Brother é difícil resultar algo na TVI ao domingo à noite. A Ex-Periência se fosse na SIC tinha liderado por muito. Fez um resultado muito bom para o que se previa.

Editado por SorNunz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Fernando disse:

Agora na SIC a conversa seria outra e tenho em crer que corria melhor porque tradicionalmente, exceto esta edição do Agricultor, correm melhor na SIC do que na TVI :read:

Mas aí tem haver com hábito do público em ver programas desse género na SIC. Tanto é que a 1ªedição do Casados à Primeira Vista também não começou com resultados wow, mas foi crescendo e fidelizando público.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, mfss disse:

Finalmente alguma coisa a resultar ao domingo à tarde na RTP1 😅,mas é merecido o Masterchef esteve muito bom.👍

Se o orçamento permitir acho que a única solução para as tardes de domingo seria um grande formato mas low-cost como o Não te Esqueças da Letra em vez de ser desperdiçado para os sábados à noite. Aí deveria ficar apenas o Masterchef e outro formato em rotação, seria mais repetitivo mas não teria tanto impacto nos resultados do canal porque neste dia continua a haver Preço Certo. 

Editado por canal5
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Fernando disse:

Aqui está a comparação que não faz sentido, porque a RTP nunca na vida transmitiria um dating-show do género :lol: Ao contrário de séries sobre personalidades musicais.

Agora na SIC a conversa seria outra e tenho em crer que corria melhor porque tradicionalmente, exceto esta edição do Agricultor, correm melhor na SIC do que na TVI :read:

Vou explicar: estava falando da perspectiva do telespectador (hábito de consumo); não do ponto de vista da emissora (hábito de programação). Risque RTP1 e insira e emissora que quiser. O objetivo era fazer o forista entender que o argumento "a sic é o barulho de fundo dos portugueses" (que, no fundo, é depreciativo) funciona em vários cenários e sob várias perspectivas: eu acho que a tvi é maioritariamente o "barulho de fundo/ hábito cego do telespectador" da noite de domingo, independentemente do que transmita. Tal como a sic é muito mais "barulho de fundo/ hábito cego do telespectador" que a RTP.

Mas claro que nada disso é written in stone.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Peters92 disse:

Vou explicar: estava falando da perspectiva do telespectador (hábito de consumo); não do ponto de vista da emissora (hábito de programação). Risque RTP1 e insira e emissora que quiser. O objetivo era fazer o forista entender que o argumento "a sic é o barulho de fundo dos portugueses" (que, no fundo, é depreciativo) funciona em vários cenários e sob várias perspectivas: eu acho que a tvi é maioritariamente o "barulho de fundo/ hábito cego do telespectador" da noite de domingo, independentemente do que transmita. Tal como a sic é muito mais "barulho de fundo/ hábito cego do telespectador" que a RTP.

Mas claro que nada disso é written in stone.

Se a sua opinião é verdade, então a GFK anda a enganar-nos este tempo todo. :xmas_riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, SorNunz disse:

Se a sua opinião é verdade, então a GFK anda a enganar-nos este tempo todo. /cdn-cgi/mirage/3358873c9ed6f3c1dcbf3289d8030644b1b8b0e5bb44eddd81058a01d37f36a7/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/RisoN22.png

Gente que canseira, não tou querendo fazer tese. Só acho que o argumento que eu contestei (bem lá atrás) do "barulho de fundo" funciona em vários sentidos.

Mas como que a minha opinião vai contra a audiência que é publicada pelo medidor?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Peters92 disse:

Gente que canseira, não tou querendo fazer tese. Só acho que o argumento que eu contestei (bem lá atrás) do "barulho de fundo" funciona em vários sentidos.

Mas como que a minha opinião vai contra a audiência que é publicada pelo medidor?

A TVI já foi o "barulho de fundo" anos atrás. Agora isso não existe tanto, os resultados estrondosos de O Preço Certo e as discrepâncias de jogos do mundial para os programas seguintes provam em parte isso, mas a existir enquadra-se na SIC, se assim não fosse não se explicaria os resultados obtidos pelos audímetros em tantos horários mais "mortos". As pessoas escolhem o canal cujo conteúdo preferem, e quando não há nada atractivo em nenhum canal, deixam estar naquele que têm mais preferência.

Se, como disse, fosse a TVI o "barulho de fundo", eles teriam muito mais audiência que aquela que é observada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, SorNunz disse:

A TVI já foi o "barulho de fundo" anos atrás. Agora isso não existe tanto, os resultados estrondosos de O Preço Certo e as discrepâncias de jogos do mundial para os programas seguintes provam em parte isso, mas a existir enquadra-se na SIC, se assim não fosse não se explicaria os resultados obtidos pelos audímetros em tantos horários mais "mortos". As pessoas escolhem o canal cujo conteúdo preferem, e quando não há nada atractivo em nenhum canal, deixam estar naquele que têm mais preferência.

Se, como disse, fosse a TVI o "barulho de fundo", eles teriam muito mais audiência que aquela que é observada.

Estamos falando a mesma coisa. Você está falando de forma abrangente e eu estou segmentando. Mas o princípio é o mesmo. Eu ainda acho que o hábito da noite de domingo é da tvi, independentemente de consumos genéricos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, Peters92 said:

Estamos falando a mesma coisa. Você está falando de forma abrangente e eu estou segmentando. Mas o princípio é o mesmo. Eu ainda acho que o hábito da noite de domingo é da tvi, independentemente de consumos genéricos.

Nem tudo se pode justificar com o habito. Existem outros fatores que fazem com que isso aconteca. Por exemplo, na casa onde passei o ano novo, antes da meia-noite, a pessoa que ligou a televisao passou pela RTP, SIC e parou na TVI porque era o unico canal com um programa em direto, nao fossem as pessoas perder a contagem decrescente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manhã (06H às 09H)

  • Beethoven: Corrida para a Fama - 0,5% / 11,3% (líder)
  • Astérix (Estreia) - 1,0% / 10,1%
  • Inspector Max - 0,4% / 6.8 (Pior rating)

Manhã (09H às 12H)

  • Circo de Monte Carlo - 3,4% / 14,8%
  • Inspector Max - 0,8% / 6,1% (Pior share)
  • Missa TVI - 3,8% / 13,9%
  • Missa RTP1 - 2,3% / 16,3% (Líder)

Final da manhã (12H)

  • Vida Selvagem - 7,7% / 22,4%
  • Inspetor Max - 3,9% / 11,5%

Jornais | Hora de Almoco

  • Primeiro Jornal - 10,9% / 29,4%
  • Jornal da Uma - 5,8% / 15,5% 

Início da tarde

  • Scoob! (Estreia) - 7,3% / 18,5%
  • Toda a Gente Me Diz Isso - 6,9% / 17,4%

Meio da Tarde

  • Homem Aranha: Longe de Casa (Estreia) - 6,6% / 14,9%
  • Velocidade Furiosa 6 - 5,1% / 12,0%
  • Circo de Natal - 6,6% / 15,3% (Líder contra os dois filmes)
Editado por Diogo O.
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Maria Patiño said:

Como é possível o Inspector Max inédito ter corrido tão mal? Não vejo melhor horário.

Mas vocês esperavam o quê do Max? :haha: Aquilo caiu ali de paraquedas, sem qualquer promoção, nunca na vida iria liderar, nem fazer muito mais que aquilo. E não é só isso, o Max - Rebbot já tinha sido um flop, anteriormente às 19h e mesmo no HN de Domingo, não tinha feito grandes valores.

Editado por Diogo O.
  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...