Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [América]


Afonso

Posts Recomendados

On 15/12/2023 at 23:07, D91 disse:

Sobre o Plínio. Só eu é que gosto mais da Yara do que da Angélica? 

Nunca tinha reparado. Mas o Aguinaldo Sílva criou bons plots para todos os filhos da Maria do Carmo. 

Mais ou menos. A verdade e que ambas tiveram atitudes duvidosas em algum momento da novela… e sinceramente a Yara era muito pior na minha opinião! Porém em termos de personagem marcante sim a Angelica era mais “sem sal” digamos assim.

Sim todos os filhos tem boas histórias. E mesmo uma novela clássica. Montes de irmãos, montes de plots. Adoro

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Mais ou menos. A verdade e que ambas tiveram atitudes duvidosas em algum momento da novela… e sinceramente a Yara era muito pior na minha opinião! Porém em termos de personagem marcante sim a Angelica era mais “sem sal” digamos assim.

Sim todos os filhos tem boas histórias. E mesmo uma novela clássica. Montes de irmãos, montes de plots. Adoro

Penso a mesma coisa, a Yara por ser uma executiva bem sucedida, era uma mulher de pulso firme e ideias certas, mas o grande erro dela foi exatamente o filho de "produção própria", já que ela usou o Plínio e depois descartou na cara dura, e resolve aparecer com o filho em baixo do braço justamente no dia do casamento dele, sendo que o filho não era algo que ele havia planejado, muito menos desejado, e isso tudo só ocorreu por causa dessa ideia maluca da Yara.

Agora no que diz respeito a se humanizar e evoluir, nisso a Yara tirou muito mais de letra do que Angelica, que nem mesmo no final conseguiu roubar a cena, continuou o mesmo rosto bonito sem sal que foi desde que entrou na trama.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, R.M disse:

Penso a mesma coisa, a Yara por ser uma executiva bem sucedida, era uma mulher de pulso firme e ideias certas, mas o grande erro dela foi exatamente o filho de "produção própria", já que ela usou o Plínio e depois descartou na cara dura, e resolve aparecer com o filho em baixo do braço justamente no dia do casamento dele, sendo que o filho não era algo que ele havia planejado, muito menos desejado, e isso tudo só ocorreu por causa dessa ideia maluca da Yara.

Agora no que diz respeito a se humanizar e evoluir, nisso a Yara tirou muito mais de letra do que Angelica, que nem mesmo no final conseguiu roubar a cena, continuou o mesmo rosto bonito sem sal que foi desde que entrou na trama.

Sim a Yara aproveitou-se do Plínio, para ter um filho de "produção independente", e depois de se ter aproveitado dele para esse fim ainda apareceu com o bebé no dia do casamento. Mas a Maria do Carmo foi dura com ela e deu-lhe uma lição. Mas tinha uma personalidade muito vincada coisa que a Angelica não tinha, era muito sem sal e foi assim até ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, D91 disse:

Sim a Yara aproveitou-se do Plínio, para ter um filho de "produção independente", e depois de se ter aproveitado dele para esse fim ainda apareceu com o bebé no dia do casamento. Mas a Maria do Carmo foi dura com ela e deu-lhe uma lição. Mas tinha uma personalidade muito vincada coisa que a Angelica não tinha, era muito sem sal e foi assim até ao fim.

Eu ate achava ao início que a Angelica ia ser daquelas personagens temporarias que desaparecem ao fim de uns eps

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Nesse arco da revelação da origem da Isabel, sempre tive pena do Edgar, desde que meteram ele na história o mesmo sempre foi contra esconderem a verdade da Isabel, tentou revelar de todas as formas possíveis e era impedido pela Maria do Carmo, alegando que não era a "hora certa", no final justamente ele foi escolhido pra Judas pela Isabel, logo ele o que não tinha nada a ver com o fato, caiu de gaiato e foi obrigado a se calar, a Isabel foi muito injusta com ele.

Editado por R.M
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que novela do caraças. Que prazer bons textos e bons atores.  Sem nos apercebermos já vai a mais de metade e chega o momento mais aguardado e a Globo nao dececionou e fez um grande capitulo. Todos os que estiveram envolvidos nas sequencias da revelação estiveram perfeitos, com destaque para  Carolina Dickman, enbalada pela otima  sequencia dos flashbacks . Não foi a toa que foi um estrondoso sucesso. Aguinaldo SIlva era mesma uma máquina. 

Nunca tinha visto ainda e nem percebia muito bem o porque de tanto clamor. 

Editado por FLP
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Nazaré é uma grande personagem. E a maior personagem desta novela. As suas maldades, as loucuras, os momentos cómicos mas também as cenas com a Isabel eram ótimas. Principalmente as cenas em que demonstrava que amava a filha. A Renata Sorrah e a Carolina Dieckman tinham muita química em cena.

Confesso que os meus núcleos preferidos são o da casa da Nazaré, os vizinhos cuscos da Nazaré e a família da Maria do Carmo. Também gosto do núcleo do Giovanni Improtta e do núcleo do irmão da Maria do Carmo.

O núcleo do Barão de Bom Sucesso é muito chato e aquela Duda é muito sem sal. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

A Nazaré é uma grande personagem. E a maior personagem desta novela. As suas maldades, as loucuras, os momentos cómicos mas também as cenas com a Isabel eram ótimas. Principalmente as cenas em que demonstrava que amava a filha. A Renata Sorrah e a Carolina Dieckman tinham muita química em cena.

Confesso que os meus núcleos preferidos são o da casa da Nazaré, os vizinhos cuscos da Nazaré e a família da Maria do Carmo. Também gosto do núcleo do Giovanni Improtta e do núcleo do irmão da Maria do Carmo.

O núcleo do Barão de Bom Sucesso é muito chato e aquela Duda é muito sem sal. 

O núcleo do Barão eu achava chato até o momento que ele passou a fazer parte do núcleo do Giovanni, a partir dai as cenas passaram a ser engraçadas, o que não descia mesmo era a parte da família da Duda, o Leonardo, a Gisela, as cenas davam sono, apesar delas serem necessárias pra ser o contraponto do núcleo do barão.

A Nazaré sem duvida é o grande destaque da novela, só que pra mim a grande sacada de Senhora do Destino é justamente ter uma mocinha e uma vilã que tem o mesmo poder em cena, nisso o Aguinaldo acertou em cheio a mão, a Maria do Carmo em cena consegue ter a mesma força da Nazaré também roubando a cena em momentos de embate, e isso que é interessante na construção das duas personagens.

O Aguinaldo fez da Maria do Carmo a tipica mulher que conseguiu vencer na vida sem ser digna de pena, saiu da seca no nordeste, comeu o pão que o diabo amassou quando chegou ao Rio, teve a filha raptada e deu a volta por cima, ainda que pra isso tenha a passagem de tempo e não pudemos ver a evolução dela na pratica, a Maria do Carmo virou a mulher forte de pulso firme que não esqueceu suas origens, que vão do sotaque forte ao jeito de ser, continuou nordestina de sangue, mas adquiriu a velha malandragem carioca.

A Nazaré, o grande barato dela é que o Aguinaldo fez uma vilã cômica, ao ponto que você odeia ela em alguns momentos, em outros você dá risada, pois alguns "absurdos" que ela fala tem um fundo de verdade, e foi ai que ela roubou a cena pra si e é lembrada até hoje, até mesmo quem não viu Senhora do Destino, pelo menos já ouviu falar na Nazaré, pois os memes dela atravessaram a internet quase 20 anos sem envelhecer absolutamente nada, a relação dela com a Isabel a unica parte "humanizada" dela, pois de fato a Nazaré amou de verdade a Isabel como filha, ainda que agora depois da virada na trama, esse "amor maternal" seja colocado em xeque, mas ainda sim o Aguinaldo foi perfeito na criação dela, e a Renata Sorrah fez ela entrar para a história.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, R.M disse:

O núcleo do Barão eu achava chato até o momento que ele passou a fazer parte do núcleo do Giovanni, a partir dai as cenas passaram a ser engraçadas, o que não descia mesmo era a parte da família da Duda, o Leonardo, a Gisela, as cenas davam sono, apesar delas serem necessárias pra ser o contraponto do núcleo do barão.

A Nazaré sem duvida é o grande destaque da novela, só que pra mim a grande sacada de Senhora do Destino é justamente ter uma mocinha e uma vilã que tem o mesmo poder em cena, nisso o Aguinaldo acertou em cheio a mão, a Maria do Carmo em cena consegue ter a mesma força da Nazaré também roubando a cena em momentos de embate, e isso que é interessante na construção das duas personagens.

O Aguinaldo fez da Maria do Carmo a tipica mulher que conseguiu vencer na vida sem ser digna de pena, saiu da seca no nordeste, comeu o pão que o diabo amassou quando chegou ao Rio, teve a filha raptada e deu a volta por cima, ainda que pra isso tenha a passagem de tempo e não pudemos ver a evolução dela na pratica, a Maria do Carmo virou a mulher forte de pulso firme que não esqueceu suas origens, que vão do sotaque forte ao jeito de ser, continuou nordestina de sangue, mas adquiriu a velha malandragem carioca.

A Nazaré, o grande barato dela é que o Aguinaldo fez uma vilã cômica, ao ponto que você odeia ela em alguns momentos, em outros você dá risada, pois alguns "absurdos" que ela fala tem um fundo de verdade, e foi ai que ela roubou a cena pra si e é lembrada até hoje, até mesmo quem não viu Senhora do Destino, pelo menos já ouviu falar na Nazaré, pois os memes dela atravessaram a internet quase 20 anos sem envelhecer absolutamente nada, a relação dela com a Isabel a unica parte "humanizada" dela, pois de fato a Nazaré amou de verdade a Isabel como filha, ainda que agora depois da virada na trama, esse "amor maternal" seja colocado em xeque, mas ainda sim o Aguinaldo foi perfeito na criação dela, e a Renata Sorrah fez ela entrar para a história.

O personagem Nazaré foi o que foi muito tambem devido a Renata Sorrah. Se a novela tivesse tido Regina Duarte como Do Carmo e Susana Vieira como  Nazaré, como foi inicialmente cogitado, muito dificilmente Susana tinha ido por o caminho do absoluto deboche mesmo que o texto puxasse para isso. As vilãs do AS são tendencialmente comicas, mas Renata é perita em criar "tipos" e aqui nota-se que o autor estava  a adorar ( assim como o público) e carregava e a atriz deitou e rolou. Isto apenas para dizer que se na altura tive pena de Regina nao ter aceite e Susana ter mudado de personagem porque a Ideia de ter de volta Helena e Branca agradava-me, o facto é que a novela ficou a ganhar. Renata já havia feito outro tipo marcante - Pilar Batista, Pedra Sobre Pedra - depois da Globo ter cortado Betty Faria do elenco da novela e tambem aqui a substituição foi um acerto, porque só uma atriz como Renata poderia fazer a trocolenta Pilar. 

Editado por FLP
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A capacidade da Nazaré tirar no pior de uma situação algo a seu favor é extraordinário. Só um génio da dramaturgia conseguira criar uma personagem tão boa.

Aguinaldo merecia ter uma ultima novela pelo trabalho que deixou, pena ter caído no erro de fazer aquela Sétimo Guardião que já vinha coxa desde o seu inicio e toda a confusão em volta não permitiu que realmente saisse algo bom dali...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem mas não estou a gostar da maneira que a Isabel está a lidar com a situação, tudo bem entendo a reacção dela, se fosse comigo não sei se reagia assim.

Mas ela podia entender a Maria Do Carmo o Edgard a Claúdia e todos que só querem o bem dela, mas não continua arrogante e estúpida.

Ficar do lado da mulher que a raptou e a privou de conviver com a Mãe e com os Irmãos para mim é demais, ela devia ser um pouco compreensiva com eles e entender o lado deles.

A laura está a começar com os sintomas de Alzheimer para mim grande interpretação de Glória Menezes.

A Novela continua boa de se ver, vamos ver o que resulta hoje da conversa entre a Maria Do Carmo e a Isabel.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Elizabeth disse:

Desculpem mas não estou a gostar da maneira que a Isabel está a lidar com a situação, tudo bem entendo a reacção dela, se fosse comigo não sei se reagia assim.

Mas ela podia entender a Maria Do Carmo o Edgard a Claúdia e todos que só querem o bem dela, mas não continua arrogante e estúpida.

Ficar do lado da mulher que a raptou e a privou de conviver com a Mãe e com os Irmãos para mim é demais, ela devia ser um pouco compreensiva com eles e entender o lado deles.

A laura está a começar com os sintomas de Alzheimer para mim grande interpretação de Glória Menezes.

A Novela continua boa de se ver, vamos ver o que resulta hoje da conversa entre a Maria Do Carmo e a Isabel.

Sim a Isabel devia ter sido mais compreensiva com a Maria do Carmo e as outras pessoas que só a quiseram proteger, mas ela depois muda de atitude.

Ela gostava muito da Nazaré e tenta protege-la apesar de tudo, quando a Naza só o que faz é mentir constantemente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Elizabeth disse:

Desculpem mas não estou a gostar da maneira que a Isabel está a lidar com a situação, tudo bem entendo a reacção dela, se fosse comigo não sei se reagia assim.

Mas ela podia entender a Maria Do Carmo o Edgard a Claúdia e todos que só querem o bem dela, mas não continua arrogante e estúpida.

Ficar do lado da mulher que a raptou e a privou de conviver com a Mãe e com os Irmãos para mim é demais, ela devia ser um pouco compreensiva com eles e entender o lado deles.

A laura está a começar com os sintomas de Alzheimer para mim grande interpretação de Glória Menezes.

A Novela continua boa de se ver, vamos ver o que resulta hoje da conversa entre a Maria Do Carmo e a Isabel.

Já começou há algum tempo e infelizmente esta trama será prejudicada pela repentina saída do Raul Cortez por doença, só voltando perto do final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Carolina M. disse:

A série Os Outros substitui Senhora do Destino. Estreia dia 22.

 

Deve substituir "Fim"... SdD ainda tem meses pela frente.

Por acaso era a minha aposta!!! Essa série é fenomenal, se bem que os últimos episódios perderam a eletricidade dos primeiros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Carolina M. disse:

A série Os Outros substitui Senhora do Destino. Estreia dia 22.

A novela não acaba este mês... deve é ser uma das series para o horario das 23h... Mas a série Fim acaba na proxima semana pois só tem 10 episódios, deve dar alguma entre as duas.

há 12 minutos, tiagauto disse:

 

Deve substituir "Fim"... SdD ainda tem meses pela frente.

Por acaso era a minha aposta!!! Essa série é fenomenal, se bem que os últimos episódios perderam a eletricidade dos primeiros.

Sim até porque a globo no brasil anunciou que essa serie, a do jose e durval e outra iriam dar no canal, geralmente acabam por dar ca também.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A cena em que a Laura chama "perua inútil" à Gisela 

Spoiler

e lhe atira o bolo à cara :rofl:

é sempre fabulosa de ver! A Gisela, embora seja uma das personagens mais empáticas da novela, merecia tanto aquilo... pelo menos, para acordar para a vida, para o mundo real, para o mundo fora da bolha.

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

A cena em que a Laura chama "perua inútil" à Gisela 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

e lhe atira o bolo à cara :rofl:

é sempre fabulosa de ver! A Gisela, embora seja uma das personagens mais empáticas da novela, merecia tanto aquilo... pelo menos, para acordar para a vida, para o mundo real, para o mundo fora da bolha.

 

Achas a Gisela uma pessoa empática? Eu acho-a tudo menos...

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, tiagauto disse:

 

Achas a Gisela uma pessoa empática? Eu acho-a tudo menos...

Eu não disse "pessoa empática". Na vida real, seria tudo menos isso. Mas é uma personagem empática perante o público. É divertidíssima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Senhora do Destino | América]
  • Ruben mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [América]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...