Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [América]


Afonso

Posts Recomendados

há 21 minutos, Rui Melo disse:

Dos últimos 15 anos não. Amor à Vida e Babilónia nunca deram por exemplo 

Babilónia é esquecida, Amor à Vida provavelmente não deram porque deu repetida na sic, mas não me admira que surja num futuro próximo.

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rui Melo disse:

Amor a Vida ate me estranha não ter dado no VAPVdN do Brasil mesmo

Se não fosse a onda de re-reprises na faixa, ela com certeza já teria reprisado ou seria a bola da vez.

Não duvido que ela ainda volte, porém acho mais fácil continuarem com o Walcyr na faixa das 14h45 pro ano que vem caso não continuem com a Ivani Ribeiro ou outro autor.

Vale a Pena Ver de Novo ultimamente é mais fácil cravar novelas com mais de 20 anos de exibição do que algo que passou há menos de 10.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Luís Dias disse:

A personagem Nazaré Tedesco não reaparece logo no início da segunda fase da história porquê?

Acho que só ao fim de 20 episódios se não me engano... penso que é no episódio 22 ou 23.

É uma coisa boa que tem esta novela, é porque as primeiras semanas ela apresenta muito bem as personagens e sobretudo os filhos da Maria do Carmo e o impacto que teve o rapto da irmã,e como cada um vive o seu drama proprio...

Hoje em dia as novelas querem logo dar tudo e não dá sequer tempo para construir as personagens.

 

Editado por AndreRob
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás, quem vê a 1.ª fase da novela e depois vê a 2.ª chega à conclusão que é uma novela completamente diferente. 

Eu pessoalmente adoro a 1.ª fase, os 3 primeiros capítulos são maravilhosos. O Aguinaldo estava muito inspirado, a abordagem à opressão social e aos problemas da sociedade nordestina foram devidamente bem retratados. A questão precária, a fome, e a dificuldade de inserção na grande sociedade destacam-se de forma gritante. Vale frisar que os grandes destaques desta primeira fase são: Carolina Dieckmann como Maria do Carmo e Marilia Gabriela como "Josefa", dona de uma fonte inimiga do regime extremista. 

A Carolina Dieckmann é mesmo daquelas atrizes com um currículo de luxo e invejável: Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos, Senhora do Destino... é uma mão cheia de sucessos. 

Ainda não estou a acompanhar a emissão, mas assim que puder vou colocar tudo em dia. É sempre bom rever esta novela. 

Editado por Afonso
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

Aliás, quem vê a 1.ª fase da novela e depois vê a 2.ª chega à conclusão que é uma novela completamente diferente. 

Eu pessoalmente adoro a 1.ª fase, os 3 primeiros capítulos são maravilhosos. O Aguinaldo estava muito inspirado, a abordagem à opressão social e aos problemas da sociedade nordestina foram devidamente bem retratados. A questão precária, a fome, e a dificuldade de inserção na grande sociedade destacam-se de forma gritante. Vale frisar que os grandes destaques desta primeira fase são: Carolina Dieckmann como Maria do Carmo e Marilia Gabriela como "Josefa", dona de uma fonte inimiga do regime extremista. 

A Carolina Dieckmann é mesmo daquelas atrizes com um currículo de luxo e invejável: Por Amor, Laços de Família, Mulheres Apaixonadas, Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos, Senhora do Destino... é uma mão cheia de sucessos. 

Ainda não estou a acompanhar a emissão, mas assim que puder vou colocar tudo em dia. É sempre bom rever esta novela. 

Acho genial a forma como a primeira fase mistura o retrato histórico de uma sociedade à beira do colapso (fim da democracia e início da ditadura) com o plot da típica mãe guerreira que se vê forçada a deixar a terra que a viu nascer a ela e aos filhos e parte com eles para longe em busca do recomeço, na expectativa de proporcionar aos seus descendentes a vida e as oportunidades que ela nunca teve.

As três protagonistas da primeira fase são indiscutivelmente Maria do Carmo - Josefa - Nazaré. Escusado não será dizer que as três atrizes que lhes deram vida estiveram irrepreensíveis nos seus papéis! Marília Gabriela é uma jornalista de mão cheia com inúmeras provas dadas na arte da comunicação, mas o talento dela enquanto atriz surpreenderia muita gente desconhecedora desta sua outra faceta!

Uma coisa que nunca consegui compreender é aquela teoria de que esta novela só é boa por causa da vilã. É que para além de ter uma protagonista de personalidade forte e com um apelo popular que é transversal a várias gerações, ainda haviam os filhos dela que eram excelentes personagens e todas as histórias que se interligavam entre estes.

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Luís Dias disse:

Uma coisa que nunca consegui compreender é aquela teoria de que esta novela só é boa por causa da vilã. É que para além de ter uma protagonista de personalidade forte e com um apelo popular que é transversal a várias gerações, ainda haviam os filhos dela que eram excelentes personagens e todas as histórias que se interligavam entre estes.

Exatamente! Finalmente, alguém que tenha a mesma opinião que a minha. <3 

A novela é ótima, todas as cenas da Nazaré são ótimas, é um facto, mas depois havia subtramas muito interessantes. O plot lésbico que, para mim, é um dos melhores da ficção Globo, a trama do Reginaldo, e o próprio enrede da Isabel. É uma trama maravilhosa!

  • Gosto 2
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse negócio de que a novela só se resume a Nazaré é coisa de quem nunca se deu o trabalho de acompanhar a trama e só se baseia nos memes da Nazaré, a Maria do Carmo não só tem o mesmo peso da Nazaré como também consegue roubar a cena em vários momentos da trama.

Senhora do Destino é a única trama que eu tenho lembrança onde praticamente todos os núcleos são interessantes desde a história principal até mesmo as paralelas, como por exemplo a humanizada que o Aguinaldo deu no Shao Lin que até a metade da trama era um cara irresponsável que não queria assumir o filho e depois se tornou um cara sério.

Quem nunca viu a trama, aproveitem essa reprise da Globo Portugal, uma chance de ouro de ver os 221 capítulos originais assim como foi na exibição original por aqui no Brasil em 2004.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 02/08/2023 at 18:26, R.M disse:

Esse negócio de que a novela só se resume a Nazaré é coisa de quem nunca se deu o trabalho de acompanhar a trama e só se baseia nos memes da Nazaré, a Maria do Carmo não só tem o mesmo peso da Nazaré como também consegue roubar a cena em vários momentos da trama.

Senhora do Destino é a única trama que eu tenho lembrança onde praticamente todos os núcleos são interessantes desde a história principal até mesmo as paralelas, como por exemplo a humanizada que o Aguinaldo deu no Shao Lin que até a metade da trama era um cara irresponsável que não queria assumir o filho e depois se tornou um cara sério.

Quem nunca viu a trama, aproveitem essa reprise da Globo Portugal, uma chance de ouro de ver os 221 capítulos originais assim como foi na exibição original por aqui no Brasil em 2004.

O núcleo dos barões de Bom Sucesso também é engraçado. Aliás a família da Duda de uma forma geral é muito dinâmica e deixa-me curioso enquanto telespectador para saber o que vai acontecer a seguir!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Luís Dias disse:

O núcleo dos barões de Bom Sucesso também é engraçado. Aliás a família da Duda de uma forma geral é muito dinâmica e deixa-me curioso enquanto telespectador para saber o que vai acontecer a seguir!

Sim, o Raul Cortez e a Glória Menezes deram um show a parte, aliás uma pena que o Raul teve que se ausentar da trama justamente quando o núcleo dele passou a ganhar destaque.

Aliás o núcleo do barão é interessante por ser o contra-ponto da elite carioca, o filho dele o Leonardo, representa o típico "filho de papai" que nasceu em berço de ouro e acha que todos tem que se curvar a ele como se fosse um rei, que um nome vale mais que o caráter, enquanto o barão até o Giovanni aparecer na vida dele, só vivia de nome mas sabia ser humilde e ter classe sem precisar ser arrogante.

Por sinal é interessante que até mesmo o Leonardo o Aguinaldo da uma humanizada na reta final da trama, é um personagem que você começa odiando e no final acaba admirando por ser um dos exemplos que sim, o ser humano pode evoluí se quiser.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/08/2023 at 18:44, AndreRob disse:

Penso que é durante esta semana que entra em cena a Nazaré.

Ela entra no episódio 25. O primeiro episódio dela é simplesmente iconico! E nao tivesse a curta participação do Tarcisio!

Eu vou no capítulo 130 e estou a adorar! Achava que nao ia gostar da novela, mas e sem duvida das melhores que ja vi. Não só a Nazaré é um ícone e super bem construída, mas também Maria do Carmo é uma protagonista bastante forte e que cativa todos os públicos.

Adoro os Barões de Bonsucesso, todas as cenas deles são uma delícia. O plot da Rita/Cigano é pesado, mas muito bom de acompanhar também (curiosidade: na reprise de 2017 suprimiram completamente este núcleo). 
 

Tambem o plot lésbico está excelente! O Sebastião irrita-me tho

Na novela em geral diria que para mim o núcleo mais chatinho é o do Giovanni. Mas reconheco a sua importância e a leveza que traz à trama! 
 

Ah e destaco ainda a participação sublime da Elizângela.

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É, de facto, uma grande novela. Vi pontualmente quando foi exibida a primeira vez e fui vendo algumas coisas ao longo do tempo, mas nao tinha visto a novela. Na altura vi a primeira fase e adorei, mas a segunda fase, para quem conhecia o estilo de Aguinaldo, causou-me estranheza e como estava numa fase em que ver novelas nao fazia parte do meu dia, acabei por nao ver. Da mesma época, e sendo fã de Manoel Carlos, tambem não vi Mulheres Apaixonadas, que tambem só o fiz agora na repetiçao da GloboPT.

Mas voltando a novela, que primeira fase. Aguinaldo Silva, quando queria, escrevia coisas ótimas. Bom texto, boa direção, excelente elenco. Carolina Dickman consegue  imprimir a personagem  Maria do Carno mais naturalidade que Suzana Vieira e ainda consegue entregar o personagem a veterana completamente pronto: forte, determinada, lutadora, sofredora. E isto acontece em cena, em cenas dificilimas, com centenas de figurantes, externas em ambientes  hostis e com 1 terço do elenco infantil a participar em praticamente todas as cenas. A Globo era, de facto, uma máquina.  Adriana Esteves, com uma participação muito mais curta que Carolina, mostrou como a decada de 2000 seria dela. Deu o tiro de partida para Renata Sorrah explodir. Os olhares, o cinismo, o deboche ( ainda moderado, é certo) a sonsisse.. Adriana Esteves deixou tudo. 

Nao gosto muito das novelas urbanas de AGuinaldo Silva, mas há que reconhecer que SdD está bem escrita, bem montada, Os acontecimentos sucedessem e alguns bem potentes. Quem começa a ver, dificilmente deixa de acompanhar.

Curiosidade a novela ter sido escrita para Regina Duarte (Do Carmo) e Suzana Vieira ( NAzaré). Suzana está otima como protagonista, mas tambem teria dado uma ótima Nazaré. Nunca ficaria tão icónica como a de Renata, mas Renata para este "tipo" é imbativel. Mas podiamos ter esta versão e uma versao com Regina e Suzana para compararmos. Acredito que Regina tivesse sido ainda melhor  Suzana. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/08/2023 at 18:17, GusMartins disse:

Sou curioso pra saber quanto a novela vem dando e se a Globo voltou ao Top 10, mas o Facebook que postava a audiência já não o faz mais.

Não deve estar a fazer grande coisa, o canal até já perde para a TVI Ficção (canal destinado às reposições das novelas da TVI). 

Editado por Afonso
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Afonso disse:

Não deve estar a fazer grande coisa, o canal até já perde para a TVI Ficção (canal destinado às reposições das novelas da TVI). 

Convenhamos que a grelha atual também não ajuda nada. 

Senhora do Destino e As Filhas da Mãe são os únicos nomes sonantes da programação do canal, mas os horários em que ambas são transmitidas infelizmente não ajudam a que tenham melhores audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Pedro M. mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [Senhora do Destino | América]
  • Ruben mudou o título para Vale a Pena Ver de Novo [América]

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...