Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [América]


Afonso

Posts Recomendados

há 5 minutos, Elizabeth disse:

Acho que foi a partir do episódio de ontem que o Raul Cortez saiu da novela, e depois volta mais tarde.

A Marilia Gabriela tambem deve estar a voltar á novela como Guilhermina.

E A Nazaré fugiu do hospital acho que é melhor a Isabel ter cuidado.

Penso que o Raul Cortez saiu no capítulo da passagem de ano, em que a Dona Laura esta a ver os fogos da janela e dele so puseram umas imagens já antigas sem falas

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota-se que a novela era um sucessso. O elenco estava no auge do entrusamento, percebe-se o prazer nos atores. Precisam chorar, choram, improvisam ( ha uns dias vi um dialogo entre Do Carmo e Giovanni e aquilo era uma jóia, onde o improviso dos atores tornou a cena tão engraçada que voltei atrás 2 vezes para me rir a gargalhada), todos os nucleos fluem, ninguem tinha motivos para se queixar ( talvez a Helena Ranaldi, que só entra e sai da casa onde ficou a morar, juntamente com o filho, pai do filho, mulher de pai do filho, que tambem já tinha sido "recolhida da rua"....num momento de paragem cerebral do autor) e se a generalidade dos atores estao otimos, nesta fase os veteranos nao dão hipotese. Nao tinha visto a novela e do pouco que vi nao percebia o sucesso que Giovani tinha na época. Agora percebo. José Wilker era mesmo qq coisa. A par da Nazaré, Giovani ganha muito por ter um ator como Wilker a interpreta-lo. A forma como o personagem tanto resolve, de maneira "questionável" algumas situaçoes, tambem resolve em si a questao da homossexualidade da filha com a maior das naturalidades. 

Editado por FLP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/01/2024 at 20:50, Guida disse:

A cena em que a Laura chama "perua inútil" à Gisela 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

e lhe atira o bolo à cara :rofl:

é sempre fabulosa de ver! A Gisela, embora seja uma das personagens mais empáticas da novela, merecia tanto aquilo... pelo menos, para acordar para a vida, para o mundo real, para o mundo fora da bolha.

 

  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquelas imagens que mostraram do barão, para mim são de arquivo, foram tiradas de outras cenas, porque ele já não está na novela.

A Isabel finalmente falou com o Edgard.

Quando A Angélica ia contar ao Plinio a Verdade sobre a Mãe, aparece O Reginaldo para atrapalhar.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Está a ser tão bom ver este novelão pela terceira vez :adoro:

Por mais vezes que possamos vir a acompanhar Senhora do Destino nas suas inúmeras reprises acho que é praticamente unânime e incontornável que cheguemos sempre à mesma conclusão: que a Naza é indiscutivelmente a alma desta novela! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Está a ser tão bom ver este novelão pela terceira vez :adoro:

Por mais vezes que possamos vir a acompanhar Senhora do Destino nas suas inúmeras reprises acho que é praticamente unânime e incontornável que cheguemos sempre à mesma conclusão: que a Naza é indiscutivelmente a alma desta novela! 

Só acho que a Isabel é uma personagem que se torna algo irritante, mas acabamos por compreender já que ela viveu uma mentira a vida toda e acaba por não saber lidar com isso, tendo atitudes completamente absurdas... mas como disse a vivencia dela talvez justinfique a ambiguidade dela para com a nazaré e a do Carmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, AndreRob disse:

Só acho que a Isabel é uma personagem que se torna algo irritante, mas acabamos por compreender já que ela viveu uma mentira a vida toda e acaba por não saber lidar com isso, tendo atitudes completamente absurdas... mas como disse a vivencia dela talvez justinfique a ambiguidade dela para com a nazaré e a do Carmo.

Ela está revoltada, o que é perfeitamente legítimo. A instabilidade que tem pautado as atitudes que ela tem tido são em decorrência do trauma de ter descoberto que a vida dela foi uma grande mentira.

A Isabel, desde o início da novela até ao fim, sempre gostou mais da Nazaré do que da Do Carmo. E é normal que assim seja uma vez que a Naza, mesmo tendo todos os defeitos do mundo e tendo cometido aquele crime monstruoso de ter sequestrado uma bébé dos braços da mãe, amou e criou aquela menina com uma intensidade e excelência com que muitas mães biológicas pura e simplesmente não conseguem executar na educação dos seus filhos. Claro que a Maria do Carmo não tem culpa nenhuma disso. Ela não escolheu ficar longe da filha durante vinte e tal anos, mas infelizmente nada disso apaga os anos felizes que a Isabel viveu ao lado da Nazaré nem tão pouco conseguirá destruir na sua totalidade o amor que a Isabelinha sente pela mãe adotiva, por mais magoada ou desiludida que ela esteja.

A relação de cumplicidade que a Carolina Dieckman e a Renata Sorrah conseguiram construir em cena foi sem dúvida um dos pontos altos desta novela. Por vezes esquecemos que a Isabel e a Nazaré não são biologicamente relacionadas <3

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena da reconciliação entre a Maria do Carmo e a Isabel foi tão linda! :wub: Foi emocionante ver mãe e filha finalmente a terem aquela conversa direta e objetiva pela qual todos ansiávamos desde o início da segunda fase da novela. A Do Carmo mostrou-se muito segura, compreensiva, genuinamente maternal perante uma Isabel ainda visivelmente consternada, mas que mesmo assim conseguiu verbalizar tudo o que lhe ia na alma derivado ao turbilhão de emoções que a tem dominado/atormentado desde o dia em que descobriu que o mundo que ela tanto amava e conhecia até então pura e simplesmente deixara de existir. Este foi o verdadeiro pontapé de partida para o (re)começo da relação entre ambas. Palmas para as maravilhosas Susana Vieira e Carolina Dieckmann :adoro:

E o que é que foi aquele cenão da Naza ao telefone com a Bianca a fazer-se passar por uma amiga nordestina do Josivaldo?! :rofl: Ela a dizer posteriormente que se sentia "uma noiva virginal". Socorro gente!:rofl:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

E o que é que foi aquele cenão da Naza ao telefone com a Bianca a fazer-se passar por uma amiga nordestina do Josivaldo?! :rofl: Ela a dizer posteriormente que se sentia "uma noiva virginal". Socorro gente!:rofl:

A Nazaré era completamente louca, mas ao mesmo tempo tinha cenas em que tinha muita piada. Deve ser a vilã com mais personalidade de sempre das novelas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma cena icónica... a queda da escada da Cláudia e a Nazaré 'Dessa vez não fui eu... estava no quarto e ouvi um som de jaca podre caíndo no chão'

E depois vai-se arranjar para dar um rolê como se não estivesse a morta na sala... (que entretanto acorda). :riso:

As frases da nazaré são tão iconicas ela para o Leandro 'hoje não tem picolé para você'  :mico:

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"É o fim da raça das songamongas

A extinção de uma espécie

O último exemplar acaba de sucumbir..." :haha:

Ainda bem que a Cláudia não pereceu em decorrência da queda das escadas. O desespero do Leandro por julgar a amada morta naquele chão foi angustiante de acompanhar. Neverthless é incrível como mesmo numa cena que tinha tudo para ser dramática a Naza consegue sempre fazer-nos rir com o seu sarcasmo e o seu sentido de humor deveras "peculiar" :rofl:

Já tinha chegado a esta conclusão há algum tempo, mas os eventos que têm marcado este último mês fazem-me acreditar que os núcleos secundários de 'Senhora do Destino" são efetivamente dos mais subvalorizados de que há registo em novelas. A própria "recém chegada" Guilhermina tem tido uma função na história super importante. Tenho gostado muito das intervenções dela na trama, sobretudo na questão do Cézanne e também na problemática doença da dona Laura.

Também tenho gostado de acompanhar algumas das interações da Isabel com a sua família biológica, ainda que até agora tenham sido poucas. Foi muito bonita a cena do regresso dela ao Monsieur Vatel <3

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente que barraco foi aquele entre a Maria do Carmo e a Nazaré no quarto do hospital onde a Cláudia estava internada? O que eu me ri com os adjetivos "pouco dignificantes" com que a Do Carmo xingou a Naza! :rofl:

A Isabel é tão amorosa e querida! Ela a dizer à Nazaré que, depois da Do Carmo ter perdido os anos mais importantes da vida dela, queria de certa forma compensar a sua mãe biológica por todos os momentos que elas não puderam viver e ser um bocadinho "mãe" dela agora <3 Também gostei de ver a Do Carmo no culminar de toda aquela sequência a "agradecer" à Nazaré por ter criado e educado tão bem a Isabel, ainda que lhe tenha faltado com esse pequeno pormenor de seu nome "verdade" que como todos sabem faz toda a diferença e deve ser subjacente no percurso e na formação vitalícios de qualquer ser humano. :adoro:

A despedida da "ninfa bebé" do Giovanni e da família dele também foi muito emocionante. Uma relação pouco compreendida e encarada com bastante preconceito numa fase mais inicial, mas que acabou por conquistar grande parte do público já que ao longo do tempo foi ficando cada vez mais nítido que ambos gostavam genuinamente um do outro.

Editado por Maya
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...