Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
há 8 horas, Dimitri disse:

Dei-te Quase Tudo é a próxima novela em episódios de produção! :adoro:

É dramalhão puro que chama :adoro:

Aquela cena da Melanie C na novela é icónica :adoro:

Novela mais vista de sempre :adoro:

Edited by Amorim
  • Love 7
Posted

Lembro-me que o Hélio Pestana quase foi demitido desta novela também, depois dos Morangos com Açúcar 2 a fama subiu-lhe à cabeça e ele próprio disse que fez esta novela sem vontade, só aceitou porque a namorada na altura tinha acabado com ele e fazendo par com outras atrizes ela vendo a novela ficaria com ciúmes :pois:, chegava tarde às gravações, foi um mini Pedro Barroso.

• LOL 7
  • Shock 1
Posted
há 7 horas, Dimitri disse:

•A atriz de teatro Glória Férias que fez muito pouca TV foi convidada pelo Tozé Martinho para regressar à TV, sendo a sua primeira novela, foi despedida e retirada da novela antes de meio por ter sido descoberta na rua a pedir esmola e a se drogar enquanto a novela era filmada. 

Gente? :abesbilica:

Posted
há 13 minutos, Dimitri disse:

Lembro-me que o Hélio Pestana quase foi demitido desta novela também, depois dos Morangos com Açúcar 2 a fama subiu-lhe à cabeça e ele próprio disse que fez esta novela sem vontade, só aceitou porque a namorada na altura tinha acabado com ele e fazendo par com outras atrizes ela vendo a novela ficaria com ciúmes :pois:, chegava tarde às gravações, foi um mini Pedro Barroso.

E depois dessa novela não fez mais nenhuma.

Ele na altura tinha muita popularidade. Podia ter tido uma grande carreira.

Posted (edited)

Sim ele no fundo fez esta novela pelos motivos errados, não pelo gosto em si pela área mas só por vingança (na cabeça dele) para com a namorada... que depois chegou a perseguir, e foi internado por surtos psicóticos que tinha. Ele tinha talento mas devia ser inconstante de se trabalhar... o mesmo com o Tomás Santos, depois dos MCA meteu-se em maus caminhos.

Edited by Dimitri
  • Like 4
Posted
há 6 horas, Dimitri disse:

Sim ele no fundo fez esta novela pelos motivos errados, não pelo gosto em si pela área mas só por vingança (na cabeça dele) para com a namorada... que depois chegou a perseguir, e foi internado por surtos psicóticos que tinha. Ele tinha talento mas devia ser inconstante de se trabalhar... o mesmo com o Tomás Santos, depois dos MCA meteu-se em maus caminhos.

Eu li que nem era namorada. Ele criou uma obsessão por uma mulher, antes mesmo de participar nos Morangos. E fazia de tudo para conseguir a atenção dela. 

• Thanks 2
  • Shock 1
Posted

Eu também gostava da rivalidade Lisboa e Porto que a novela retratava. Cada grupo de amigos tinha o seu café, era tudo tão natural! É uma novela muito boa mesmo, ainda hei de rever

• Like 4
  • LOL 1
Posted
há 11 horas, Rui Melo disse:

Eu também gostava da rivalidade Lisboa e Porto que a novela retratava. Cada grupo de amigos tinha o seu café, era tudo tão natural! É uma novela muito boa mesmo, ainda hei de rever

Quando a TVI tinha como prioridade máxima a ficção :nostalgia:

E tinha autores como o Tozé Martinho :nostalgia:

Acho que nunca demos o devido valor a ele. Um mestre em novelas. :nostalgia:

• Like 3
Posted
há 10 horas, Amorim disse:

Quando a TVI tinha como prioridade máxima a ficção :nostalgia:

E tinha autores como o Tozé Martinho :nostalgia:

Acho que nunca demos o devido valor a ele. Um mestre em novelas. :nostalgia:

Sim, eu acho que esta é a minha novela favorita do Tozé a par de Todo o Tempo do Mundo. Olhos de Água também é uma delicia mas mais parada. A Outra é assim assim, acho alguns núcleos chatos. Sentimentos so vi o primeiro episódio e achei tenebroso, percebi o flop. Ja Louco Amor, eu ate gostei, embora tivesse os seus defeitos (nao vi toda, mas ainda vi muito na exibição original). Amanhecer é a que conheço menos

Mas sim Dei te Quase Tudo tinha brio. Os cenarios eram lindissimos, toda a produção notava se que tinha empenho 

• Like 3
Posted
há 20 minutos, Rui Melo disse:

Sim, eu acho que esta é a minha novela favorita do Tozé a par de Todo o Tempo do Mundo. Olhos de Água também é uma delicia mas mais parada. A Outra é assim assim, acho alguns núcleos chatos. Sentimentos so vi o primeiro episódio e achei tenebroso, percebi o flop. Ja Louco Amor, eu ate gostei, embora tivesse os seus defeitos (nao vi toda, mas ainda vi muito na exibição original). Amanhecer é a que conheço menos

Mas sim Dei te Quase Tudo tinha brio. Os cenarios eram lindissimos, toda a produção notava se que tinha empenho 

Não esquecer a dupla da RTP Roseira Brava e Vidas de Sal. Magníficas novelas :adoro:

• Like 4
Posted
há 32 minutos, Vieira disse:

Não esquecer a dupla da RTP Roseira Brava e Vidas de Sal. Magníficas novelas :adoro:

Pois essas nunca vi, mas são seguramente muito boas

Posted (edited)
há 35 minutos, Vieira disse:

Roseira Brava é a melhor novela da RTP. Disse :adoro:

há 56 minutos, Rui Melo disse:

Amanhecer é um diamante :adoro:

Edited by Amorim
  • Like 1
  • Love 1
Posted
há 1 minuto, Amorim disse:

Roseira Brava é a melhor novela da RTP. Disse :adoro:

Até vou mais longe, é uma das melhores novelas da ficção portuguesa.

• Like 3
Posted

Uma coisa é evidente, o Tozé Martinho faz falta na ficção nacional e é uma vergonha o Moniz ter sinopses dele guardadas e não ter reavivado nenhuma.

• Thanks 1
  • Shock 1
  • Disagree 1
Posted
há 19 minutos, AndreRob disse:

Uma coisa é evidente, o Tozé Martinho faz falta na ficção nacional e é uma vergonha o Moniz ter sinopses dele guardadas e não ter reavivado nenhuma.

Ele já faleceu, não sei até que ponto faz sentido ir buscar agora sinopses dele...

Posted
há 20 minutos, AndreRob disse:

Tem? :surpresa_alberta: 

E estão a comprar direitos de novelas internacionais :facepalm:

há 1 minuto, D91 disse:

Ele já faleceu, não sei até que ponto faz sentido ir buscar agora sinopses dele...

Achas que os herdeiros não deixavam?

Posted (edited)
há 3 minutos, D91 disse:

Segundo consta foi o proprio que cedeu algumas das suas sinopses à tvi não acho que haja qualquer problema de direitos, apenas o moniz é que é teimoso e acha que fazer adaptações baratuchas é a solução.

Mesmo sendo outro autor a escrever só o facto de a novela pelo menos ser anunciada como da autoria dele já era atrativo. Mas aqui ninguém dá valor a nada e talvez seja isso que o moniz pensa.

Edited by AndreRob
  • Like 3
  • Disagree 1
Posted

As últimas novelas dele são as mais fracas. 

Sentimentos é uma mistela que não resultou. Depois do fenómeno A Outra foi uma verdadeira desilusão.

Louco Amor é mediana. 

• Like 1
Posted
há 2 horas, Amorim disse:

As últimas novelas dele são as mais fracas. 

Sentimentos é uma mistela que não resultou. Depois do fenómeno A Outra foi uma verdadeira desilusão.

Louco Amor é mediana. 

Sentimentos tinha tudo para ser uma grande produção. Gravações na Asia, elenco de luxo, dramas familiares. Mas na verdade resultou um sonifero. Nem nas madrugadas chegou a passar, e mesmo rejeitada pela TVI

Posted
há 16 minutos, Rui Melo disse:

Sentimentos tinha tudo para ser uma grande produção. Gravações na Asia, elenco de luxo, dramas familiares. Mas na verdade resultou um sonifero. Nem nas madrugadas chegou a passar, e mesmo rejeitada pela TVI

É verdade. Teve muito investimento mas o desenvolvimento da história não acompanhou. Aquilo foi uma pasmaceira. É pena.

Posted (edited)

Lavem a boca para falar do Tozé Martinho, faz favor. Melhor autor de novelas portuguesas, sim. :clap:

Só os diálogos de Amanhecer mete todos os ovos d'ouro da TVI num canto. 

Edited by Afonso
  • Disagree 1
Posted

Essa questão dos textos dele levanta muitas questões éticas. A história não vai ser desenvolvida pelo seu autor original. Aqui em Portugal é uma terra sem lei no que toca a essa criação artística, mas do ponto de vista ética há bastante reservas. Ainda por cima não sei se há algum herdeiro capaz de escrever uma novela - a irmã acho que nunca escreveu novelas, embora seja escritora.

• Like 2
Posted
há 3 minutos, Fernando disse:

Essa questão dos textos dele levanta muitas questões éticas. A história não vai ser desenvolvida pelo seu autor original. Aqui em Portugal é uma terra sem lei no que toca a essa criação artística, mas do ponto de vista ética há bastante reservas. Ainda por cima não sei se há algum herdeiro capaz de escrever uma novela - a irmã acho que nunca escreveu novelas, embora seja escritora.

A Ana Maria Magalhaes assinou Palavras Cruzadas 

• Thanks 1