Jump to content

Recommended Posts

Posted

Foi pena a TVI ter acabado com as reposições nacionais no início das tardes. Ainda havia muitas novelas que podiam dar e mesmo voltar a dar (IDA, NCT…)

Tambem foi pena nunca terem dado nada anterior a NCT. Queridas Feras por exemplo era a cara do horario 

• Like 2
Posted
há 19 minutos, Rui Melo disse:

Foi pena a TVI ter acabado com as reposições nacionais no início das tardes. Ainda havia muitas novelas que podiam dar e mesmo voltar a dar (IDA, NCT…)

Tambem foi pena nunca terem dado nada anterior a NCT. Queridas Feras por exemplo era a cara do horario 

Acho que foi um erro... as ultimas escolhas não foram muito felizes mas mesmo assim faziam mais que algumas invenções que vieram depois.

Com o lote de novelas que a tvi tem não ter uma reposição de tarde é só má vontade e vontade de gastar dinheiro à toa... 

• Like 4
Posted
há 16 minutos, Amorim disse:

E as séries? Também vão começar a disponibilizar?

Vao. Ja colocaram A Joia de Africa e Ana e os Sete por exemplo. A seu tempo hão de vir

há 6 minutos, AndreRob disse:

Acho que foi um erro... as ultimas escolhas não foram muito felizes mas mesmo assim faziam mais que algumas invenções que vieram depois.

Com o lote de novelas que a tvi tem não ter uma reposição de tarde é só má vontade e vontade de gastar dinheiro à toa... 

Completamente!

• Like 1
Posted
há 7 minutos, Rui Melo disse:

Vao. Ja colocaram A Joia de Africa e Ana e os Sete por exemplo. A seu tempo hão de vir

Ótimo :gosto:

Espero que venham as adaptações todas

Olá Pai, Ele é Ela, Os Serranos, Bons Vizinhos. Tudo 

• Like 1
  • Sad 1
Posted
há 3 horas, Amorim disse:

Ótimo :gosto:

Espero que venham as adaptações todas

Olá Pai, Ele é Ela, Os Serranos, Bons Vizinhos. Tudo 

Dessas, só a série Os Serranos nunca foi reemitida, tanto na TVI Ficção como no +TVI.

• Like 3
  • Sad 1
Posted
há 1 hora, Mateus de Santa Cruz disse:

Os estagiários esqueceram-se de colocar as emissões do flopado Polígrafo no TVI Player. Só estão as duas primeiras emissões.

A adesão foi tanta que simplesmente desistiram de os colocar... não julgo. Qual é a motivação deles para o fazer?

Spoiler

Pois, exato... nenhuma. :rofl:

Posted

Foi uma pena a situação da Gloria Ferias, eu adorava a personagem dela e das picardias com o personagem do Jose Pinto! 

Ja nao se fazem mesmo novelas assim, a historia pode ser um dramalhão de todo o tamanho, mas tem uma ambientação impecável. Acho que e uma novela muito completa

• Like 3
Posted

image.png?ex=69b98152&is=69b82fd2&hm=8d0

Todas as novelas já disponibilizadas pelo projeto da TVI

há 1 minuto, Rui Melo disse:

Foi uma pena a situação da Gloria Ferias, eu adorava a personagem dela e das picardias com o personagem do Jose Pinto! 

Será que teria sido convidada para mais novelas depois? Nem que fossem só do Tozé, como A Outra ou Louco Amor?

• Like 4
  • Love 1
Posted
há 5 minutos, Dimitri disse:

image.png?ex=69b98152&is=69b82fd2&hm=8d0

Todas as novelas já disponibilizadas pelo projeto da TVI

Será que teria sido convidada para mais novelas depois? Nem que fossem só do Tozé, como A Outra ou Louco Amor?

Dificil de prever. A Cristina Camara por exemplo também so fez esta novela, mas acho que ela e por opção mesmo. Talvez a Gloria tivesse tido um papelzito secundário nessas novelas sim. Sentimentos então teve um elenco gigante, certamente cabia mais uma

Quem também arrasou em DQT foi a Rute Miranda, sobretudo na reta final. E mig, esta novela teve uma cena em que raparam o cabelo a uma criança, a personagem da Mafalda van Zeller que tinha leucemia. Também foi forte e é pouco recordada

Depois o Joao Reis também rapou o cabelo, para acompanhar a filha no processo 

• Like 3
Posted
há 11 minutos, Rui Melo disse:

Adormeciii antes do sol se por, nao percebi nao vi o tempo a passaaar :adoro:

Quanto a TVI sabia fazer novelas:giveheart:

• Thanks 2
Posted
há 12 minutos, D91 disse:

Quanto a TVI sabia fazer novelas:giveheart:

Vi muito pouco desta, e por acaso nunca me chamou a atencao, mas vejo muitos elogios agora aqui no forum

• Like 2
Posted

"Amanhecer" é muito esquecida, precisamente por nunca ter tido uma reprise num horário decente. Mas é uma novela muito boa, eu gostei. 

Na altura que deu a ficção da TVI ainda estava a fazer o seu caminho, o boom penso que só veio com NCT. 

Posted

Queridas Feras e Amanhecer são das minhas novelas favoritas, e foram antes de NCT, a TVI já antes tinha novelas muito boas e ritmadas, Mistura Fina, O Teu Olhar, Saber Amar...

Curiosamente, Amanhecer, eu que a vi completa e se mais alguém aqui viu por favor que corrobore a minha teoria, a Fernanda Serrano é vendida como a protagonista da novela mas para mim a protagonista vendo a novela sempre foi a Gracinda Nave, claro que no início ela estava em coma não apareceu, mas depois a história virou muito em volta dela. Não que a Anabela fosse figurante, a Fernanda Serrano tinha destaque mas acho que a Clara tinha mais.

• Like 2
Posted
há 7 minutos, Afonso disse:

"Amanhecer" é muito esquecida, precisamente por nunca ter tido uma reprise num horário decente. Mas é uma novela muito boa, eu gostei. 

Na altura que deu a ficção da TVI ainda estava a fazer o seu caminho, o boom penso que só veio com NCT. 

Eu acho que Amanhecer acabou por ser ofuscada com o grande sucesso de Saber Amar. Penso que Amanhecer dava mais tarde 

Posted
agora mesmo, Rui Melo disse:

Eu acho que Amanhecer acabou por ser ofuscada com o grande sucesso de Saber Amar. Penso que Amanhecer dava mais tarde 

Eu acho que é das novelas mais emocionantes e bem escritas que já vi. Ainda me arrepio de pensar na cena quando a Clara impede a Anabela de voltar para a prostituição já na fase final da novela, e elas brigam e a Clara bate com a cabeça e desmaia... sendo que a Clara teve um aneurisma no início da novela, a Anabela percebeu a asneira que fez e foi por amor à amiga, e não a nenhum homem que ela decide mudar de vida.

• Like 4
  • Love 1
Posted
há 3 horas, Dimitri disse:

Gemini_Generated_Image_i32fc4i32fc4i32f.

E quando for este hit a ser atualizado? :adoro:

Amanhecer é novela com N maiúsculo :adoro:

Aqueles diálogos entre a Sara Barradas e o Diogo Martins? Uma aula se como saber representar :adoro:

Posted
há 22 minutos, Dimitri disse:

Curiosamente, Amanhecer, eu que a vi completa e se mais alguém aqui viu por favor que corrobore a minha teoria, a Fernanda Serrano é vendida como a protagonista da novela mas para mim a protagonista vendo a novela sempre foi a Gracinda Nave, claro que no início ela estava em coma não apareceu, mas depois a história virou muito em volta dela. Não que a Anabela fosse figurante, a Fernanda Serrano tinha destaque mas acho que a Clara tinha mais.

Imagina, nunca mais revi essa novela, devo ter visto uns episódios soltos quando deu na TVI Ficção, mas na íntegra só na época que deu e tenho a ideia de que a novela é sim marcada pela Anabela, talvez porque o tema da prostituição ainda era um tema tabu na época e talvez o plot tenha sido mais marcante, do que propriamente o mote da Clara.

Posted
há 3 minutos, Afonso disse:

Imagina, nunca mais revi essa novela, devo ter visto uns episódios soltos quando deu na TVI Ficção, mas na íntegra só na época que deu e tenho a ideia de que a novela é sim marcada pela Anabela, talvez porque o tema da prostituição ainda era um tema tabu na época e talvez o plot tenha sido mais marcante, do que propriamente o mote da Clara.

É assim, a novela começa com a Clara, ela volta do coma, reaprende a falar, várias coisas que tem que reaprender, com a operação esqueceu-se quem é o pai verdadeiro do filho, volta-se a apaixonar pelo seu amor de infância, a novela acaba com o casamento deles. 

Esta novela tinha um plot muito interessante que foi abandonado rapidamente, a personagem da Rita Salem que escondia o namorado, porque era deficiente motor e andava de cadeira de rodas, o pai rejeitou a relação porque ela não poderia ter filhos com ele, e depois aquilo caiu por terra.

• Like 2
Posted (edited)
há 4 minutos, Dimitri disse:

É assim, a novela começa com a Clara, ela volta do coma, reaprende a falar, várias coisas que tem que reaprender, com a operação esqueceu-se quem é o pai verdadeiro do filho, volta-se a apaixonar pelo seu amor de infância, a novela acaba com o casamento deles. 

Sim, mas enquanto ela esteve em coma desenvolveu-se o plot da Anabela, e se não estou em erro o marido da Clara era apaixonado por ela. Não digo que a Clara não tivesse o seu devido protagonismo, até porque a novela gira em torno desse mote. Mas, para te ser sincero, lembro-me mais da novela pela Anabela, do que propriamente pela Clara. 

Edited by Afonso