Dimitri Posted March 16 Posted March 16 há 1 minuto, Afonso disse: Sim, mas enquanto ela esteve em coma desenvolveu-se o plot da Anabela, e se não estou em erro o marido da Clara era apaixonado por ela. Não digo que a Clara não tivesse o seu devido protagonismo, até porque a novela gira em torno desse mote. Mas, para te ser sincero, lembro-me mais da novela pela Anabela, do que propriamente pela Clara. Mas a Clara nem tinha marido o Luís Carlos foi um ex-namorado dela a quen ela mentiu, a dizer que o João era filho dele, só porque ele era professor e bom homem e poderia pagar uma pensão ao filho. Quote
D91 Posted March 16 Posted March 16 Amanhecer é das melhores novelas da TVI, das mais bem escritas. Eu gosto muito dessa novela. Saber Amar era uma novela mais leve, mas também muito boa e foi um fenómeno na altura, mas infelizmente com o passar dos anos ficou mais esquecida. A TVI devia voltar a fazer novelas como as dos anos 2000, pois com o passar dos anos perderam as características que tornaram as novelas da TVI populares no bom sentido. 1 1 Quote
Afonso Posted March 16 Posted March 16 agora mesmo, Dimitri disse: Mas a Clara nem tinha marido o Luís Carlos foi um ex-namorado dela a quen ela mentiu, a dizer que o João era filho dele, só porque ele era professor e bom homem e poderia pagar uma pensão ao filho. Era ex-namorado? Então confundi, mas pronto é isso. Também é uma novela de 20 anos, amig tu é que tens acesso ao acervo da TVI, vês quando queres, olha agora. 1 Quote
Rui Melo Posted March 16 Posted March 16 há 4 minutos, Dimitri disse: Promo Baía das Mulheres A Baia das Mulheres tambem e outra que vi pouco, mas nao me despertou atención. A Andreia Diniz acho que arrasou na vilã, mas a novela em si pareceu me ter um excesso de personagens, muitas deu me à sensação que nem estavam la a fazer nada. Pelo menos tinha Rita Seguro 1 Quote
Amorim Posted March 17 Posted March 17 há 10 horas, D91 disse: Amanhecer é das melhores novelas da TVI, das mais bem escritas. Eu gosto muito dessa novela. Saber Amar era uma novela mais leve, mas também muito boa e foi um fenómeno na altura, mas infelizmente com o passar dos anos ficou mais esquecida. A TVI devia voltar a fazer novelas como as dos anos 2000, pois com o passar dos anos perderam as características que tornaram as novelas da TVI populares no bom sentido. Saber Amar acabou por ofuscar Amanhecer. A novela merecia mais reconhecimento Éramos felizes e nao sabíamos Quote
Rodassss Posted March 17 Posted March 17 (edited) há 13 horas, Rui Melo disse: A Baia das Mulheres tambem e outra que vi pouco, mas nao me despertou atención. A Andreia Diniz acho que arrasou na vilã, mas a novela em si pareceu me ter um excesso de personagens, muitas deu me à sensação que nem estavam la a fazer nada. Pelo menos tinha Rita Seguro Baía das Mulheres é de facto uma água com açúcar bem novela das 18h mas é uma novela com muito carisma, não sei explicar mas o ambiente de um Cascais mais popular é muito bem explorado. Não vi a exibição original mas lembro-me de ver a reposição na TVI Ficção e ficar com esta sensação. De tal forma que sempre me questionei se isto não foi o primeiro rascunho dos Morangos Com Açucar, já que parece uns Morangos para Adultos e os morangos estiveram para se chamar Baía do Sol. Isto veio em 2004, 1 ano depois dos Morangos. Para além disso também acho a musica de genérico imensamente subvalorizada: Li agora a história de que isto é um original Mexicano, La Casa en La Plaza mas a sinopse não me pareceu ter nada haver! Edited March 17 by Rodassss 2 Quote
Vieira Posted March 17 Posted March 17 Do pouco que vi de Baía das Mulheres não me cativou muito. Das primeiras novelas da TVI acho que Jardins Proibidos (que só vi há poucos anos), Anjo Selvagem (peca um pouco por ser muito longa), Amanhecer, Saber Amar e O Teu Olhar (não vi muito, mas a Sofia Alves teve uma personagem muito boa) são novelas bastante decentes. Olhos de Água foi a primeira novela da TVI que vi originalmente. Mas hoje em dia considero-a muito parada. No entanto a Sofia Alves brilhou com as suas gémeas. Outros atores também tiveram boas personagens. Sonhos Traídos e o Último Beijo também têm as suas qualidades, sobretudo a primeira que foi a que vi mais. Quote
Rui Melo Posted March 17 Posted March 17 há 1 hora, Rodassss disse: Baía das Mulheres é de facto uma água com açúcar bem novela das 18h mas é uma novela com muito carisma, não sei explicar mas o ambiente de um Cascais mais popular é muito bem explorado. Não vi a exibição original mas lembro-me de ver a reposição na TVI Ficção e ficar com esta sensação. De tal forma que sempre me questionei se isto não foi o primeiro rascunho dos Morangos Com Açucar, já que parece uns Morangos para Adultos e os morangos estiveram para se chamar Baía do Sol. Isto veio em 2004, 1 ano depois dos Morangos. Para além disso também acho a musica de genérico imensamente subvalorizada: Li agora a história de que isto é um original Mexicano, La Casa en La Plaza mas a sinopse não me pareceu ter nada haver! Mas a novela nao e uma adatacao, acho que e apenas inspirada nessa novela 1 Quote
Amorim Posted March 18 Posted March 18 Eu também não gosto muito de Baía da Mulheres. É básica Eu sei que muita gente não gosta de Tu e Eu. Mas acho essa melhor que a Baía das Mulheres 2 Quote
Fernando Posted March 18 Posted March 18 (edited) Queria muito que metessem Tu & Eu. Tenho curiosidade em perceber o que falhou ali. Edited March 18 by Fernando 2 1 Quote
Rui Melo Posted March 18 Posted March 18 há 45 minutos, Fernando disse: Queria muito que metessem Tu & Eu. Tenho curiosidade em perceber o que falhou ali. Same! Eu tenho memorias da reta final ser eletrizante. E tambem me recordo bem da vilã da Serrano, a Débora. Gostava muito de perceber porque é tida como um flop. Realmente vejo quase ninguem a defender a novela Quote
Afonso Posted March 18 Posted March 18 há 54 minutos, Fernando disse: Tenho curiosidade em perceber o que falhou ali. mds, foi tudo? começar pelo genérico, que lá em casa a minha mãe era fã n.º1 do tony e aquilo era aos berros. #traumas 7 Quote
D91 Posted March 18 Posted March 18 há 54 minutos, Fernando disse: Queria muito que metessem Tu & Eu. Tenho curiosidade em perceber o que falhou ali. há 7 minutos, Rui Melo disse: Same! Eu tenho memorias da reta final ser eletrizante. E tambem me recordo bem da vilã da Serrano, a Débora. Gostava muito de perceber porque é tida como um flop. Realmente vejo quase ninguem a defender a novela Penso que se dizia que a história era confusa. Mas nunca entendi porquê. A novela até não era má. Mas acho que em audiências perdia várias vezes para "Vingança" da SIC. Quote
Afonso Posted March 18 Posted March 18 agora mesmo, D91 disse: Penso que se dizia que a história era confusa. Mas nunca entendi porquê. A novela até não era má. Mas acho que em audiências perdia várias vezes para "Vingança" da SIC. A história não era má, mas tinha uma péssima construção e o elenco também não ajudou. Tinhas nomes que não eram de grande chafariz na altura, e eu pessoalmente não achava piada ao casal protagonista, nunca senti uma química. A Marta Melro, não esteve bem nessa novela e ela era a protagonista, depois tentaram vender a Ruah como a personagem sensual e super sexy, a verdadeira protagonista, mas que depois era inocente, mas depois voltavam a sexualizar a personagem. Não a vi de fio a pavio, mas fui vendo algumas coisas na época e sempre achei uma confusão tremenda. Acho até que tinham um plot qualquer de centros de estética, ou spas, e isso desaparece de um dia para o outro. 3 Quote
Vieira Posted March 18 Posted March 18 há 3 minutos, Afonso disse: A história não era má, mas tinha uma péssima construção e o elenco também não ajudou. Tinhas nomes que não eram de grande chafariz na altura, e eu pessoalmente não achava piada ao casal protagonista, nunca senti uma química. A Marta Melro, não esteve bem nessa novela e ela era a protagonista, depois tentaram vender a Ruah como a personagem sensual e super sexy, a verdadeira protagonista, mas que depois era inocente, mas depois voltavam a sexualizar a personagem. Não a vi de fio a pavio, mas fui vendo algumas coisas na época e sempre achei uma confusão tremenda. Acho até que tinham um plot qualquer de centros de estética, ou spas, e isso desaparece de um dia para o outro. Sim, era algo confusa e com vários problemas. Mas até não desgostei. A cena da morte da protagonista Céu foi muito emocionante. 2 Quote
Afonso Posted March 18 Posted March 18 A novela não correu bem, depois focaram-se muito nos vilões da Fernanda e do Cedreira, que eram bonzinhos até e na Ruah e o resto ficou um bocado a pairar na história. Pelo menos é a perceção que tenho. Tanto que a novela é vendida com eles, a protagonista acho que nem é a figura central em nenhuma peça de comunicação dessa novela, cartazes e isso. 1 Quote
D91 Posted March 18 Posted March 18 há 5 minutos, Afonso disse: A história não era má, mas tinha uma péssima construção e o elenco também não ajudou. Tinhas nomes que não eram de grande chafariz na altura, e eu pessoalmente não achava piada ao casal protagonista, nunca senti uma química. A Marta Melro, não esteve bem nessa novela e ela era a protagonista, depois tentaram vender a Ruah como a personagem sensual e super sexy, a verdadeira protagonista, mas que depois era inocente, mas depois voltavam a sexualizar a personagem. Não a vi de fio a pavio, mas fui vendo algumas coisas na época e sempre achei uma confusão tremenda. Acho até que tinham um plot qualquer de centros de estética, ou spas, e isso desaparece de um dia para o outro. A própria história da violação da Céu também era confusa. Mas gostei do final com a morte da Céu. Foi inovador para a altura. 4 Quote
Afonso Posted March 18 Posted March 18 (edited) há 5 minutos, D91 disse: Mas gostei do final com a morte da Céu. Foi inovador para a altura. Sim, isso foi. Eu gostava da personagem da Norton de Matos. Mas, acho que foi muito mal aproveitada. Mas, no fundo é um novela nada memorável, nenhum personagem marcou esta novela, nem mesmo a Ruah. Edited March 18 by Afonso 1 Quote
D91 Posted March 18 Posted March 18 Foi a última novela da Daniela Ruah. Mas já não me lembro qual é o final dela. Fica sozinha não é? Quote
Afonso Posted March 18 Posted March 18 (edited) há 8 minutos, D91 disse: Foi a última novela da Daniela Ruah. Mas já não me lembro qual é o final dela. Fica sozinha não é? Sim. E a relação dela com o personagem do Cedreira, acho que foi mais bem explorada quando o Barreira pegou na novela. Ele até enfiou um "Quem matou?", mas a meu ver não foi suficiente para salvar aquilo. Mas pode ser que alguém ache o contrário, eu pessoalmente não gosto desta novela. Edited March 18 by Afonso 1 Quote
Rodrigo Soares Posted March 18 Posted March 18 (edited) Apagar Edited March 18 by Rodrigo Soares Quote
Amorim Posted March 18 Posted March 18 há 2 horas, Afonso disse: mds, foi tudo? começar pelo genérico, que lá em casa a minha mãe era fã n.º1 do tony e aquilo era aos berros. #traumas Sofri o mesmo o início da novela é problemático. Foi por isso que o Barreira entrou a meio para tentar "salvar". Mas como é óbvio virou um circo à moda do Barreira 1 Quote
Jr_357 Posted March 19 Posted March 19 Uma Novela que devia ser colocado em episódios de produção é Deixa que te leve, os episódios que lá estão tem intervalos a meio e tem maioria tem apenas 20 minutos, quero rever a iconica Márcia Cristina 5 Quote
Rui Melo Posted March 24 Posted March 24 Ainda so puseram 14 episodios, isto esta a conta gotas… Mas a guerra e a prioridade claro. Alias com a crise que esta para vir, nao fico admirado se estes resgates ficarem pausados. As prioridades mudam claro Quote
Recommended Posts