Jump to content

One Piece [Netflix]


Jota

Posts Recomendados

Netflix-One-Piece-Show-Logo.jpeg?w=1200

Sinopse | Uma adaptação live action do manga de Eiichiro Oda, em One Piece o capitão Luffy navega com sua tripulação à procura de um tesouro que pode torná-lo o novo rei dos piratas.

Temporadas | Temporada 1 (Agosto 2023) - 8 episódios
                              Temporada 2 (???) 

 

A série foi anunciada pelo próprio autor em 2017 e o mesmo revelou em 2020 que seria desenvolvida pela Netflix.  Desde tem estado calmamente em desenvolvimento e as gravações, que aconteceram na Cidade do Cabo, África do Sul, chegaram ao fim na passada 2ª-feira, 22 de Agosto de 2022, segundo um dos atores.

 

O elenco principal foi revelado na Netflix Geeked 2021 e o restante elenco tem sido revelado desde então. Podem ver o side-by-side entre os atores e as personagens aqui: https://www.whats-on-netflix.com/news/netflix-one-piece-cast-list-where-youve-seen-them-before/

 

Ao que tudo indica, a primeira temporada irá cobrir o recrutamente de Zoro, Nami, Usopp e Sanji e terminará na luta dos Straw Hat contra o Arlong (o que equivale, sensivelmente aos primeiros 45 episódios do anime)

 

Para o anime, as estruturas dos barcos foram criadas de raíz para se assemelharem ao que aparece no manga/anime e as construções podem ser vistas no seguinte vídeo:

 

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...

Tbh, estava à espera que viesse algo bem pior. Com exceção do monstro, nem achei que os efeitos especiais estivessem maus, mas também tivemos apenas um pequeno vislumbre no trailer. 

O problema é que One Piece tem uma vertente cómica bastante elevada que, em Anime, funciona. Em live action, já não tenho tanta certeza. Imaginando algumas cenas, parece que ficariam cringy de ver.

Depois, o meu problema com esta adaptação: qual é o objetivo da Netflix? É que adaptar tudo - quanto existe, já que o manga ainda nem terminou - é impossível, por isso estou curioso/preocupado em saber o que farão a seguir, caso isto tenha o sucesso que a Netflix ache ser suficiente para encomendar mais temporadas. Continuarão a adaptar história na mesma, mesmo sabendo que nunca chegarão ao fim? Irão desviar-se do mangá e introduzir histórias originais?

Para já, o Eiichiro Oda esteve muito em cima desta adaptação, para garantir que ficava algo que se pudesse orgulhar, o que me dá uma esperança para a primeira temporada. Espero que, caso venham novas temporadas, ele mantenha o nível de envolvimento.  

Editado por Jota
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Julguem-me o que quiserem, mas depois de ver este trailer, até acho que pode vir daqui alguma coisa boa :shok: Pareceu-me que algumas cenas estão muito bem adaptadas.

Achei o Arlong meio estranho, no entanto. E o Buggy está super creepy, mas nem desgosto :mosking: 

O Iñaki Godoy até está a parecer-me um bom Luffy e a cena do Gum-Gum Gattling Gun não pareceu má. A cena de ele a esticar o braço no Teaser pareceu pior :ph34r: 

Quero muito ver o arc da Nami bem adaptado :yes: 

 

 

Editado por Jota
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu conheço pouco ou quase nada sobre o manga/anime, por isso sou totalmente suspeito, mas o trailer, apesar de ser engraçado e ter uma tonalidade leve, está muito dúbio visualmente - não só a graduação de cor está fraquíssima, como os efeitos visuais notam-se bastante aquém de um projeto com esta dimensão (ainda se fosse uma série com cachet pequeno, compreendia-se, mas isto tem todo o ar de ser uma tentativa de blockbuster da Netflix).

É por estas que não gosto muito de remakes live-action de produtos animados. Deixem o original em paz e foquem-se em novos produtos. (E sim, estou a falar mal também de todos aqueles filmes Disney que são remakes das animações, assim como o upcoming Avatar: The Last Airbender também da Netflix.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Johnman disse:

Eu conheço pouco ou quase nada sobre o manga/anime, por isso sou totalmente suspeito, mas o trailer, apesar de ser engraçado e ter uma tonalidade leve, está muito dúbio visualmente - não só a graduação de cor está fraquíssima, como os efeitos visuais notam-se bastante aquém de um projeto com esta dimensão (ainda se fosse uma série com cachet pequeno, compreendia-se, mas isto tem todo o ar de ser uma tentativa de blockbuster da Netflix).

É por estas que não gosto muito de remakes live-action de produtos animados. Deixem o original em paz e foquem-se em novos produtos. (E sim, estou a falar mal também de todos aqueles filmes Disney que são remakes das animações, assim como o upcoming Avatar: The Last Airbender também da Netflix.)

As reviews à série têm sido bastante positivas por parte dos críticos que já assistiram. 

Mas eu também concordo que é sempre difícil fazer adaptações live action de animações, preferível não mexer no que está bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 18 horas, AndreRob disse:

expetativa: 12 seasons

realidade: é cancelada à terceira porque levou 3 anos a regressar depois do fracasso da segunda.

Pois, eu acho que isto é um problema, muitas vezes as séries demoram tanto a voltar que já perdeu a piada. Há várias que deixei de ver por esse motivo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Season 1

Então... por um lado, a série surpreendeu-me pelo elevado grau de fidelidade que tem para com o anime/manga, mas houve coisas que ainda assim torci o nariz. Irritou-me bastante terem perdido imenso tempo com o Garp. I mean, ele devia ter aparecido no final do 1º arc e estava feito. Quiserem inventar demasiado em todas aquelas cenas de ele a chamar o Hawkeye, dele a perseguir o Luffy, dele a falar com o Zef, do duelo dele com o Luffy, enfim, foi tempo desnecessariamente perdido que poderia ter sido investigo noutros plots mais importantes. Por exemplo, achei que deterioraram muito a backstory da Nami. Não só, mas especialmente a dela. A morte da Bellemere não teve qualquer impacto porque o espectador mal teve contacto com ela :dontknow:

Depois, houve alturas que achei as expressões faciais do Iñaki muito distantes daquilo que é o Luffy. E o Zoro com aquel voz toda rouca forçada, odiei.

Mas pronto, como disse, overall, achei que foi uma boa adaptação. Mas estou com receio do que vão fazer na season 2. Já li que queriam ter feito Loguetown na season 1, mas não tiveram tempo, e vai ocupar 2 episódios.

Assim sendo, se for mais uma temporada de 2 episódios, idealmente será 2 para Loguetown, 2 para o Chopper e 4 para Alabasta, mas nem sei se 4 episódio serã suficientes para Alabasta :unsure: Obviamente vão cortar em personagens da Baroque Works, resta saber quais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...