Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2023


Ruben

Posts Recomendados

há 8 horas, Televisão 10 disse:

A irreverente canção da Áustria foi lançada esta manhã.

Gosto, sobretudo pela mensagem, mas em termos de "imediatismo", apesar de ser uma canção bastante catchy, acho que podia ser melhor.

P.S.: Toda a gente a achar que isto é uma crítica ao mundo da música e ao ghostwriting que aí ocorre mas quando eu ouvi a canção pela primeira vez, apesar das referências à Universal, o que eu pensei foi imediatamente no ghostwriting da literatura, sobretudo sendo elas mulheres e tendo sido a música publicada no Dia da Mulher (ou então naqueles casos em que tinham de adoptar pseudónimos masculinos para verem as suas obras publicadas).

Editado por Phoenix
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Phoenix disse:

Gosto, sobretudo pela mensagem, mas em termos de "imediatismo", apesar de ser uma canção bastante catchy, acho que podia ser melhor.

P.S.: Toda a gente a achar que isto é uma crítica ao mundo da música e ao ghostwriting que aí ocorre mas quando eu ouvi a canção pela primeira vez, apesar das referências à Universal, o que eu pensei foi imediatamente no ghostwriting da literatura, sobretudo sendo elas mulheres e tendo sido a música publicada no Dia da Mulher (ou então naqueles casos em que tinham de adoptar pseudónimos masculinos para verem as suas obras publicadas).

Inicialmente também pensei o mesmo! Mas depois a referência aos 0.003 tirou qualquer dúvida.

Amei

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Leo08 disse:

Só para dizer que espero que ganhe a Mimi, não há outra opção, estou muito fã, ai coração:triste_teresa:

Se a Mimicat conseguir os 12 pontos do televoto...

...ela precisa de ficar pelo menos em com o juri regional para conseguir a vitória geral

(O que ainda dúvido, porque é muito raro ver uma canção mexida bem posicionada pelo juri nestes últimos anos (desde a reformulação do FC em 2017, isto só aconteceu em 2017 (com Celina da Piedade e Jorge Benvinda) e no ano passado (com Diana Castro). Não considero as canções do Conan Osíris (2019) e do Filipe Sambado (2020) mexidas e sim meio-tempo)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LAboy 456 disse:

Se a Mimicat conseguir os 12 pontos do televoto...

...ela precisa de ficar pelo menos em com o juri regional para conseguir a vitória geral

(O que ainda dúvido, porque é muito raro ver uma canção mexida bem posicionada pelo juri (desde a reformulação do FC em 2017, isto só aconteceu em 2017 (com Celina da Piedade e Jorge Benvinda) e no ano passado (com Diana Castro). Não considero as canções do Conan Osíris (2019) e do Filipe Sambado (2020) mexidas e sim meio-tempo)

:rezando: Estou super curioso quanto ao voto do júri, já que se fala em grandes diferenças na 2.ª semifinal, ou seja, se calhar na final vamos ver diferenças enormes e poderá afetar as favs e ganhar uma música que ninguém espera:triste_teresa:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

Se a Mimicat conseguir os 12 pontos do televoto...

...ela precisa de ficar pelo menos em com o juri regional para conseguir a vitória geral

(O que ainda dúvido, porque é muito raro ver uma canção mexida bem posicionada pelo juri (desde a reformulação do FC em 2017, isto só aconteceu em 2017 (com Celina da Piedade e Jorge Benvinda) e no ano passado (com Diana Castro). Não considero as canções do Conan Osíris (2019) e do Filipe Sambado (2020) mexidas e sim meio-tempo)

É o problema do nosso sistema de voto converter as pontuações. Seria bom adotarem o sistema que têm adotado na maioria das finais nacionais, em que, mesmo que uma canção não tenha uma grande pontuação no júri, acaba por conseguir vencer na mesma se for muito mais votada pelo público. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, RPSG disse:

Ai Carlos, podes deixar de ser ressabiado e manter essa cabeça tacanha que há um estilo festivaleiro? A sério...
https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid036BL6pHiD5cfmnxbwDcq5LzyrsACA71U5QkMefd2yBPTAqCYP46kNN3RA5QsC2wxgl&id=655405447

De facto, é uma lista de queixas sem fim - mas há pelo menos uma coisa plausível nisso: há essa possibilidade da Mimicat não conseguir um resultado muito bom como o juri regional (pessoalmente, espero estar enganado em relação a isso)

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais videoclips adicionados à conta oficial Youtube do ESC - o primeiro deles era existente e estava na conta oficial da interprete em questão. Já os segundo videoclip (com a versão final da canção) é mesmo uma estreia:

P.S.: A Espanha está para estrear o videoclip da canção deles para o ESC 2023 esta noite - vai primeiro fazer a sua estreia televisiva durante a transmissão do concurso de talentos da La 1 ("Cover show"). Pouco depois (às 22:59), estará na conta oficial Youtube do ESC

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

48 minutes ago, LAboy 456 said:

De facto, é uma lista de queixas sem fim - mas há pelo menos uma coisa plausível nisso: há essa possibilidade da Mimicat não conseguir um resultado muito bom como o juri regional (pessoalmente, espero estar enganado em relação a isso)

Eu curiosamente penso o contrário. Acho maior a possibilidade de Nasci Maria ter mais dificuldades no júri do que Ai Coração. A canção da Mimicat tem imensa Portugalidade (o instrumental com a guitarra Portuguesa, a letra remeter ao fatalismo típico do Fado). Mesmo sendo mexida não deixa de ser uma canção muito Portuguesa, como se fosse um Fado mexido.

 

O Nasci Maria é uma canção muito moderna o que pode fazer com que alguns jurados mais velhos/conservadores torçam o nariz. 

Editado por Sylvester
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Sylvester disse:

Eu curiosamente penso o contrário. Acho maior a possibilidade de Nasci Maria ter mais dificuldades no júri do que Ai Coração (...)

(...) O Nasci Maria é uma canção muito moderna o que pode fazer com que alguns jurados mais velhos/conservadores torçam o nariz. 

Não digo que não - também concordo que "Nasci Maria" poderá ter dificuldades em obter um resultado bom com o júri regional

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que este ano ainda vai acabar ao género de 2021. Todos pensam que vai ser um vencedor e sai outro que ninguém esperava :lol: Acho que a final vai ser mais imprevisível do que parece, há um grande risco das favoritas serem afundadas em prol do Ivandro e do Edmundo Inácio no júri. Acho uma destas vai vencer no júri regional.

Editado por Fernando
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

Eu acho que este ano ainda vai acabar ao género de 2021. Todos pensam que vai ser um vencedor e sai outro que ninguém esperava :lol: Acho que a final vai ser mais imprevisível do que parece, há um grande risco das favoritas serem afundadas em prol do Ivandro e do Edmundo Inácio, no júri. Acho uma destas vai vencer no júri regional.

Não me admirava muito - de momento, acho que o Edmundo tem a maior chance de conseguir esses 12 pontos do júri regional

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai Carlos, podes deixar de ser ressabiado e manter essa cabeça tacanha que há um estilo festivaleiro? A sério...
https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid036BL6pHiD5cfmnxbwDcq5LzyrsACA71U5QkMefd2yBPTAqCYP46kNN3RA5QsC2wxgl&id=655405447
Realmente o homem está um pouco zangado. Também gosto da canção dela. Até porque na altura comprei o disco dos Oquestrada. Ou seja apesar de não ver na Mimi nada de muito novo ou original, ficava satisfeito se fosse ela a nossa representante. Daí até ser isso tudo que ele diz, calma jovem.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...