Jump to content

Nova novela de Lícia Manzo [brevemente]


Afonso

Posts Recomendados

  • 5 meses depois...
há 2 minutos, Duarte com D disse:

Melhor que tudo honestamente.

O público da TV aberta está muito instável, e só quer sei lá o quê.

No Globoplay as histórias dela podiam bem vingar, e não precisarem de ser "salvas".

Já para não falar que ela é um sucesso no Twitter. Só em audiências que costuma flopar, porque de resto... A repercussão é sempre alta e a crítica só diz maravilhas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/02/2024 at 19:41, Vitória disse:

Já para não falar que ela é um sucesso no Twitter. Só em audiências que costuma flopar, porque de resto... A repercussão é sempre alta e a crítica só diz maravilhas. 

Ela com uma novela redondinha sem a pressão da audiencia com uns 80 a 100 episódios na globoplay era luxo... se o JEC conseguiu fazer sucesso com aquela salada grega de Todas as Flores também ela consegue.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/02/2024 at 19:41, Vitória disse:

Já para não falar que ela é um sucesso no Twitter. Só em audiências que costuma flopar, porque de resto... A repercussão é sempre alta e a crítica só diz maravilhas. 

Ela até só flopou com Um Lugar ao Sol.

A Vida da Gente na altura baixou um bocado de Cordel Encantado, fez 22 quando Cordel Encantado tinha feito 26, mas pronto, foi uma quebra grande de estilo. E Cordel também foi um fenómeno, haveria sempre queda. Basta ver que nos anos seguintes só mesmo Amor Eterno Amor fez mais, 23. E isto quando A Vida da Gente apanhou verão e uma Malhação flopadíssima. De resto só quando Eta Mundo Bom trouxe gás à faixa é que houve duas ou três novelas acima.

Sete Vidas subiu 2 pontos de Boogie Oogie, teve um bom percurso. Aliás, Além do Tempo só a superou em 4 décimas. 

Um Lugar ao Sol foi a novela mais maltratada da Globo desde que eu acompanho a TV.

A Lícia não vai ser autora de explodir, mas tem o seu estilo próprio, traz qualidade, vende bem no estrangeiro (A Vida da Gente chegou a ser a terceira novela mais vendida, não sei em que lugar está agora) e pode perfeitamente trazer uma trama que cumpra minimamente. 

Porque se a faixa viver só de tramas genéricas de época estamos mal.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Pedro M. disse:

Ela até só flopou com Um Lugar ao Sol.

A Vida da Gente na altura baixou um bocado de Cordel Encantado, fez 22 quando Cordel Encantado tinha feito 26, mas pronto, foi uma quebra grande de estilo. E Cordel também foi um fenómeno, haveria sempre queda. Basta ver que nos anos seguintes só mesmo Amor Eterno Amor fez mais, 23. E isto quando A Vida da Gente apanhou verão e uma Malhação flopadíssima. De resto só quando Eta Mundo Bom trouxe gás à faixa é que houve duas ou três novelas acima.

Sete Vidas subiu 2 pontos de Boogie Oogie, teve um bom percurso. Aliás, Além do Tempo só a superou em 4 décimas. 

Um Lugar ao Sol foi a novela mais maltratada da Globo desde que eu acompanho a TV.

A Lícia não vai ser autora de explodir, mas tem o seu estilo próprio, traz qualidade, vende bem no estrangeiro (A Vida da Gente chegou a ser a terceira novela mais vendida, não sei em que lugar está agora) e pode perfeitamente trazer uma trama que cumpra minimamente. 

Porque se a faixa viver só de tramas genéricas de época estamos mal.

Obrigado pelo esclarecimento. Tinha a ideia que Sete Vidas tinha flopado. 

A Vida da Gente tornou-se um clássico, mesmo que na primeira exibição não tenha feito audiências extraordinárias, é uma novela marcante no Brasil e fora dele. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Pedro M. disse:

Ela até só flopou com Um Lugar ao Sol.

A Vida da Gente na altura baixou um bocado de Cordel Encantado, fez 22 quando Cordel Encantado tinha feito 26, mas pronto, foi uma quebra grande de estilo. E Cordel também foi um fenómeno, haveria sempre queda. Basta ver que nos anos seguintes só mesmo Amor Eterno Amor fez mais, 23. E isto quando A Vida da Gente apanhou verão e uma Malhação flopadíssima. De resto só quando Eta Mundo Bom trouxe gás à faixa é que houve duas ou três novelas acima.

Sete Vidas subiu 2 pontos de Boogie Oogie, teve um bom percurso. Aliás, Além do Tempo só a superou em 4 décimas. 

Um Lugar ao Sol foi a novela mais maltratada da Globo desde que eu acompanho a TV.

A Lícia não vai ser autora de explodir, mas tem o seu estilo próprio, traz qualidade, vende bem no estrangeiro (A Vida da Gente chegou a ser a terceira novela mais vendida, não sei em que lugar está agora) e pode perfeitamente trazer uma trama que cumpra minimamente. 

Porque se a faixa viver só de tramas genéricas de época estamos mal.

Mas é o que o público da faixa quer.

Por isso quero que vá para o streaming. O público do streaming é diferente, acompanha ficção e sintoniza no produto que quer ver. Diferente da TV aberta que maior parte do público só liga a televisão para fazer barulho de fundo enquanto fazem outras coisas como cozinhar, limpar a casa ou scrollar nas redes sociais. 

Embora nunca tenha visto uma novela da autora, estou há anos para começar “A Vida da Gente” (aquele final incomoda-me), sei que as novelas da autora não vivem de barulhos para captar atenção (tiros, sirenes da polícia, gente aos berros...). Vive, sim, de diálogos que precisam de atenção e de serem compreendidos com atenção. 

Tenho medo de uma novela dela em sinal aberto, pois já sei que flopa com este público atual. Já sei que depois a novela precisará de ser “salva”. Gosto de duas novelas que passaram por esse processo, “Sete Pecados” e “Fuzûe” que depois das devidas mudanças ficaram muito boas. No entanto, o salvamento vem sempre com um acréscimo de ritmo na trama, que fica bem em certas novelas (como as duas que citei), mas que não faz tanto sentido nas novelas da Lícia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Duarte com D disse:

Mas é o que o público da faixa quer.

Por isso quero que vá para o streaming. O público do streaming é diferente, acompanha ficção e sintoniza no produto que quer ver. Diferente da TV aberta que maior parte do público só liga a televisão para fazer barulho de fundo enquanto fazem outras coisas como cozinhar, limpar a casa ou scrollar nas redes sociais. 

Embora nunca tenha visto uma novela da autora, estou há anos para começar “A Vida da Gente” (aquele final incomoda-me), sei que as novelas da autora não vivem de barulhos para captar atenção (tiros, sirenes da polícia, gente aos berros...). Vive, sim, de diálogos que precisam de atenção e de serem compreendidos com atenção. 

Tenho medo de uma novela dela em sinal aberto, pois já sei que flopa com este público atual. Já sei que depois a novela precisará de ser “salva”. Gosto de duas novelas que passaram por esse processo, “Sete Pecados” e “Fuzûe” que depois das devidas mudanças ficaram muito boas. No entanto, o salvamento vem sempre com um acréscimo de ritmo na trama, que fica bem em certas novelas (como as duas que citei), mas que não faz tanto sentido nas novelas da Lícia. 

Eu ligo a televisão e acompanho as novelas, não vou fazer outras coisas.

E Quero a novela da Licia Manzo na tv aberta porque sou uma das que adora as novelas dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Mas é o que o público da faixa quer.

Por isso quero que vá para o streaming. O público do streaming é diferente, acompanha ficção e sintoniza no produto que quer ver. Diferente da TV aberta que maior parte do público só liga a televisão para fazer barulho de fundo enquanto fazem outras coisas como cozinhar, limpar a casa ou scrollar nas redes sociais. 

Embora nunca tenha visto uma novela da autora, estou há anos para começar “A Vida da Gente” (aquele final incomoda-me), sei que as novelas da autora não vivem de barulhos para captar atenção (tiros, sirenes da polícia, gente aos berros...). Vive, sim, de diálogos que precisam de atenção e de serem compreendidos com atenção. 

Tenho medo de uma novela dela em sinal aberto, pois já sei que flopa com este público atual. Já sei que depois a novela precisará de ser “salva”. Gosto de duas novelas que passaram por esse processo, “Sete Pecados” e “Fuzûe” que depois das devidas mudanças ficaram muito boas. No entanto, o salvamento vem sempre com um acréscimo de ritmo na trama, que fica bem em certas novelas (como as duas que citei), mas que não faz tanto sentido nas novelas da Lícia. 

Vamos ver até quando o público quer. 

Acho uma ideia errada, podes dizer-me que o público do horário gosta de tramas simples e que sirvam como barulho de fundo, é uma característica típica do fim de tarde, público a chegar a casa e tal. Claro. Mas também acho muito limitador uma direção achar que o público e super limitado e só quer a mesma coisa.

Renascer também vinha repetir o fenómeno Pantanal e está com médias semanais de 26. E estou para ver se Mar do Sertão 2 não vai ser uma desilusão.

Mas sim, concordo que ela se daria bem no streaming com uma trama curta e sem as pressões da TV aberta.

Devias dar uma chance a A Vida da Gente, eu acho a melhor das seis da década. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...