Jump to content

Nova novela de Lícia Manzo [brevemente]


Afonso

Posts Recomendados

Eu continuo a dizer que a sorte da globo é no brasil não haver qualquer canal que lhe faça frente, pois se o fizesse já tinham ido pelo cano com este desnorte total.

 

há 1 minuto, Arun disse:

Duvido que seja verdade. Ainda ontem divulgaram detalhes da sinopse...

sim e a questão de estarem a preparar o elenco jovem... é porque já há contratos não pode ser simplesmente cancelada do nada. Quando muito podem dizer que será adiada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo cancela nova novela de Lícia Manzo após primeiros capítulos não agradarem direção 

Prevista para estrear em março de 2024 no horário das seis da Globo, a novela "O País de Alice" foi cancelada pela emissora. Escrita por Lícia Manzo, autora de "A Vida da Gente" (2011), a trama já estava em pré-produção para substituir o remake de "Elas por Elas", que estreia em setembro, sucedendo "Amor Perfeito", considerada um sucesso internamente.

A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada pelo F5. Segundo apurou a reportagem, o primeiro bloco de capítulos entregue por Lícia não agradou a direção de dramaturgia da Globo, que considerou a história sem apelo popular e até elitista para manter a faixa das 18h em alta.

A direção seria de Natália Grimberg, que já começava a pensar em atores para atuar na produção. Pesou contra Lícia Manzo o fato de seu último trabalho na Globo ter sido um fracasso histórico.

"Um Lugar ao Sol" (2021), exibida em horário nobre, até agradou quem assistiu, mas foi a novela com menor audiência da história da faixa para a emissora.

Natália Grimberg deverá ser deslocada para um novo trabalho. Ainda não se sabe o futuro de Lícia Manzo. No lugar de "O País da Alice", a Globo vai colocar no ar uma história escrita por Mário Teixeira, autor de "Mar do Sertão" (2022). Trata-se de uma comédia romântica.

"O País de Alice" iria contar a história da personagem-título, uma mulher criada pela mãe brasileira na Europa e que resolve voltar ao país para resgatar suas origens no Rio de Janeiro.

A sinopse foi entregue e aprovada pela Globo no último trimestre de 2022, ainda pela antiga direção dos Estúdios Globo. Antes liderada por Ricardo Waddington, o local tem como principal executivo agora Amauri Soares. 

https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2023/08/globo-cancela-nova-novela-de-licia-manzo-apos-primeiros-capitulos-nao-agradarem-direcao.shtml 

Editado por Arun
  • Surpresa 4
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Arun disse:

Mar do Sertão então agradou a Globo. Nem saiu a outra novela, de novo Mário Texeira?. Preferia outro autor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Arun disse:

Globo cancela nova novela de Lícia Manzo após primeiros capítulos não agradarem direção 

Prevista para estrear em março de 2024 no horário das seis da Globo, a novela "O País de Alice" foi cancelada pela emissora. Escrita por Lícia Manzo, autora de "A Vida da Gente" (2011), a trama já estava em pré-produção para substituir o remake de "Elas por Elas", que estreia em setembro, sucedendo "Amor Perfeito", considerada um sucesso internamente.

A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada pelo F5. Segundo apurou a reportagem, o primeiro bloco de capítulos entregue por Lícia não agradou a direção de dramaturgia da Globo, que considerou a história sem apelo popular e até elitista para manter a faixa das 18h em alta.

A direção seria de Natália Grimberg, que já começava a pensar em atores para atuar na produção. Pesou contra Lícia Manzo o fato de seu último trabalho na Globo ter sido um fracasso histórico.

"Um Lugar ao Sol" (2021), exibida em horário nobre, até agradou quem assistiu, mas foi a novela com menor audiência da história da faixa para a emissora.

Natália Grimberg deverá ser deslocada para um novo trabalho. Ainda não se sabe o futuro de Lícia Manzo. No lugar de "O País da Alice", a Globo vai colocar no ar uma história escrita por Mário Teixeira, autor de "Mar do Sertão" (2022). Trata-se de uma comédia romântica.

"O País de Alice" iria contar a história da personagem-título, uma mulher criada pela mãe brasileira na Europa e que resolve voltar ao país para resgatar suas origens no Rio de Janeiro.

A sinopse foi entregue e aprovada pela Globo no último trimestre de 2022, ainda pela antiga direção dos Estúdios Globo. Antes liderada por Ricardo Waddington, o local tem como principal executivo agora Amauri Soares. 

https://f5.folha.uol.com.br/televisao/2023/08/globo-cancela-nova-novela-de-licia-manzo-apos-primeiros-capitulos-nao-agradarem-direcao.shtml 

Isto é completamente surreal...

Então aprovam a novela e agora a iniciar os trabalhos cancelam???

Mas que burros estão no comando da TV Globo?

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JMML disse:

Isto é completamente surreal...

Então aprovam a novela e agora a iniciar os trabalhos cancelam???

Mas que burros estão no comando da TV Globo?

vem mais uma novela feita às tres pancadas como Renascer e se elas por elas funcionar ainda vem outro remake depois do mario teixeira.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JMML disse:

Isto é completamente surreal...

Então aprovam a novela e agora a iniciar os trabalhos cancelam???

Mas que burros estão no comando da TV Globo?

Mesmo.

Normalmente, quando os primeiros capítulos não agradam, a direção pede ao autor para os reescrever, não cancela o projeto sem mais nem menos :zangada_leonor:

Editado por Arun
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for ver uma novela muito eletista não pega mais. "A Vida da Gente" e "Sete Vidas" são novelas eletistas e não foram grandes sucessos. Eu percebi muito isso em "Sete Vidas" quando a revi recentemente. Amo esta novela, e está no topo de minha lista de melhores novelas e devo concordar que me irritava o fato de todos serem ricos, fora da realidade brasileira. E as vezes colocava personagens pobre caso do Bernardo, como coitadinho. Novela que poderia ser inspirada pela Lícia Manzo seria do tipo "História de Amor" onde tem um contra balanço de classes sociais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Afonso disse:

É que já é a segunda vez que fazem isto com ela...

A novela das 23h que tinha uma sinopse disruptiva, também foi cancelada. E se bem me recordo a novela já estava toda escrita. Um desrespeito total, uma vergonha. 

 

Podiam, ao menos, tê-la deixado reescrever os capítulos ou apresentar uma nova sinopse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Arun disse:

Podiam, ao menos, tê-la deixado reescrever os capítulos ou apresentar uma nova sinopse.

Oh, mas para vir Mário Teixeira é porque querem novamente uma novela pasteurizada. E eles sabem que não vão ter isso com a Lícia, o que é uma pena, sinto falta de tramas mais soberbas. 

Tudo bem que ela não é a autora com o texto mais popular do mundo, mas, sinceramente, prefiro ver uma protagonista a discursar sobre a importância das nove sinfonias de Beethoven, do que uma protagonista em piloto automático à procura de vingança. Porque não me admiro nada se vier outra trama no estilo do Conde de Monte Cristo. 

Lá está, é a magia do texto da Lícia. Eu gosto, lembra-me o Maneco, gosto de textos poéticos, textos elucidativos. É elitista? Paciência, mas sempre foge ao communis das novelas atuais. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Afonso disse:

Oh, mas para vir Mário Teixeira é porque querem novamente uma novela pasteurizada. E eles sabem que não vão ter isso com a Lícia, o que é uma pena, sinto falta de tramas mais soberbas. 

Tudo bem que ela não é a autora com o texto mais popular do mundo, mas, sinceramente, prefiro ver uma protagonista a discursar sobre a importância das nove sinfonias de Beethoven, do que uma protagonista em piloto automático à procura de vingança. Porque não me admiro nada se vier outra trama no estilo do Conde de Monte Cristo. 

Lá está, é a magia do texto da Lícia. Eu gosto, lembra-me o Maneco, gosto de textos poéticos, textos elucidativos. É elitista? Paciência, mas sempre foge ao communis das novelas atuais. 

As tramas do Maneco também eram um tanto "elitistas", mas resultavam. Acho que o que as distingue das novelas da Lícia são os núcleos de classe média, a trama mais folhetinesca e o ambiente solar. Talvez seja isso que faça diferença.

Enfim, uma pena :(

Editado por Arun
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, DanielNunes disse:

Se for ver uma novela muito eletista não pega mais. "A Vida da Gente" e "Sete Vidas" são novelas eletistas e não foram grandes sucessos. Eu percebi muito isso em "Sete Vidas" quando a revi recentemente. Amo esta novela, e está no topo de minha lista de melhores novelas e devo concordar que me irritava o fato de todos serem ricos, fora da realidade brasileira. E as vezes colocava personagens pobre caso do Bernardo, como coitadinho. Novela que poderia ser inspirada pela Lícia Manzo seria do tipo "História de Amor" onde tem um contra balanço de classes sociais.

Ambas as novelas tiveram uma audiência boa. A Vida da Gente desceu bastante de Cordel Encantado, mas não foi um flop. Foi uma novela muito elogiada e depois dela tens tipo 10 novelas abaixo daqueles 22 pontos. Aliás, A Vida da Gente, da última vez que me lembro, era a terceira novela mais exportada da história da Globo. Não sei se entretanto o ranking já mudou.

Claro que não é o género que vai explodir e fazer 20 e tal pontos, mas também nem só de pastelão as coisas se fazem. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Pedro M. disse:

Ambas as novelas tiveram uma audiência boa. A vida da Gente desceu bastante de Cordel Encantado, mqs não foi um flop. Foi uma novela muito elogiada e depois dela tens tipo 10 novelas abaixo daqueles 22 pontos. Aliás, A Vida da Gente, da última vez que me lembro, era a terceira novela mais exportada da história da Globo. Não sei se entretanto o ranking já mudou.

Claro que não é o género que vai explodir e fazer 20 e tal pontos, mas também nem só de pastelão as coisas se fazem. 

A reprise de "A Vida da Gente" em 2020 também correu bem. 

Teve média de 20 pontos, ligeiramente superior às inéditas que vieram depois e recebia da reprise de "Malhação" que flopou.

O horário das 18H, há uns anos era o mais ousado e alternativo, basta analisar a tripla de sucesso "Sete Vidas", "Além do Tempo" e "Êta Mundo Bom!", as três com estilos completamente diferentes.

A Globo está a falhar nisso. Está a faltar ousadia, daqui a pouco o horário das 18H torna-se uma extensão do horário das 19H e o das 21H passa a viver de remakes.

Editado por Arun
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Pedro M. disse:

Ambas as novelas tiveram uma audiência boa. A vida da Gente desceu bastante de Cordel Encantado, mqs não foi um flop. Foi uma novela muito elogiada e depois dela tens tipo 10 novelas abaixo daqueles 22 pontos. Aliás, A Vida da Gente, da última vez que me lembro, era a terceira novela mais exportada da história da Globo. Não sei se entretanto o ranking já mudou.

Claro que não é o género que vai explodir e fazer 20 e tal pontos, mas também nem só de pastelão as coisas se fazem. 

Não estou desmerecendo as duas novelas não. Amo estas duas novelas, defenderei com unhas e dentes. A melhor cena de briga/embate e cena mais comovente da teledramaturgia brasileira está nas duas novelas. Só que reconheço que não é uma novela que qualquer um vá gostar. Não foram megas sucessos quis dizer, foram novelas com audiências satisfatória. Inclusive A Vida da Gente na reprise de 2021 fez mais sucesso que na sua exibição original. Acho que Lícia Manzo é mais elitista que Gilberto Braga e Manoel Carlos que conseguiram transitar para outros tipos sociais. Talvez o mundo da Lícia, é a alta sociedade, e ela consegue escrever neste mundo que ela permeia. Não a desmereço, pois, é uma autora sensível e com textos reflexivos. Amo novela assim e vai fazer falta este tipo de narrativa. Pois, não sobrou nenhum autor cronista. A única que restava era a Lícia Manzo. Medo dos próximos remakes de quem for fazer novelas do Maneco. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

Não estou desmerecendo as duas novelas não. Amo estas duas novelas, defenderei com unhas e dentes. A melhor cena de briga/embate e cena mais comovente da teledramaturgia brasileira está nas duas novelas. Só que reconheço que não é uma novela que qualquer um vá gostar. Não foram megas sucessos quis dizer, foram novelas com audiências satisfatória. Inclusive A Vida da Gente na reprise de 2021 fez mais sucesso que na sua exibição original. Acho que Lícia Manzo é mais elitista que Gilberto Braga e Manoel Carlos que conseguiram transitar para outros tipos sociais. Talvez o mundo da Lícia, é a alta sociedade, e ela consegue escrever neste mundo que ela permeia. Não a desmereço, pois, é uma autora sensível e com textos reflexivos. Amo novela assim e vai fazer falta este tipo de narrativa. Pois, não sobrou nenhum autor cronista. A única que restava era a Lícia Manzo. Medo dos próximos remakes de quem for fazer novelas do Maneco. 

Sim, e a Lícia tem uma coisa diferente do Manoel Carlos, ela investe muito menos nos embates, por exemplo. Nas vilãs. O que talvez deixe a trama menos folhetinesca.

Mas lá está, é um género que eu acho que faz tanta falta e nenhum autor vai ocupar esse lugar.

Um Lugar ao Sol, por exemplo, teve a questão da pandemia e foi depois boicotada pela própria Globo. Em condições normais as coisas podiam ter sido muito diferentes. Se a Manuela Dias tem nova chance, porque é que ela já não tem? E olha que Amor de Mãe foi muito menos prejudicada pela pandemia. Aliás, a pandemia tem as costas muito largas, tornou-se a desculpa fácil. 

O que eu sinto nesta direção também é a total falta de capacidade em fazer alterações. Nós tivemos várias novelas na era do Sílvio de Abreu que eram aprovadas mas depois o primeiro bloco não agradava muito e eram produzidas na mesma, faziam-se os ajustes necessário. Amor de Mãe foi assim, ele mandou a autora reescrever todo o primeiro bloco de capítulos porque o texto estava pouco transversal para o horário das nove. Demorou mais tempo, A Dona do Pedaço roubou-lhe a vaga, mas a novela foi produzida na mesma. Agora não. Temos O Grande Golpe, em que a Globo está a gozar com a autora à descarada.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Afonso disse:

Oh, mas para vir Mário Teixeira é porque querem novamente uma novela pasteurizada. E eles sabem que não vão ter isso com a Lícia, o que é uma pena, sinto falta de tramas mais soberbas. 

Tudo bem que ela não é a autora com o texto mais popular do mundo, mas, sinceramente, prefiro ver uma protagonista a discursar sobre a importância das nove sinfonias de Beethoven, do que uma protagonista em piloto automático à procura de vingança. Porque não me admiro nada se vier outra trama no estilo do Conde de Monte Cristo. 

Lá está, é a magia do texto da Lícia. Eu gosto, lembra-me o Maneco, gosto de textos poéticos, textos elucidativos. É elitista? Paciência, mas sempre foge ao communis das novelas atuais. 

E pelos vistos ela ia abordar temas como burnout, síndrome do pânico e dislexia. :cryhappy:

há 6 horas, Hispace disse:

A única surpresa foi a Globo ter aprovado essa sinopse de filme indie. Isso foi erro considerável, realmente. Se chegasse a ser produzida, teria uma audiência baixa.

E então? Poderia ter audiência baixa, mas ia ser mais uma novela aclamada pela crítica. Da mesma forma que a Globo quer audiência, também quer uma boa repercussão/crítica. A única que consegue oferecer as duas coisas agora é a Rosane Svartman. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma desconsideração total com a Lúcia Manzo. Já tinham cancelado jogo da memória, totalmente escrita para novela às 23h, remanejando-a depois para as 18h com a história inicial de um lugar ao sol. Depois, exigiram alterações a essa sinopse por forma a colocarem essa novela às 21h o que foi feito. Quando estava no ar, apanhou o COVID, foi exibida totalmente gravada e sem possibilidade de ser adequada ao gosto do público, tendo ainda que ser aumentada na edição para dar tempo para a produção de pantanal produzir uma frente maior de capítulos. Agora, cancelam de novo uma história dela que estava prevista para as 18h. Está claro que eles não gostam dela e ela só tem de sair dali para fora, indo para o streaming.

A Globo, antigamente, tinha autores de estilos diversificados principalmente as 21h e foram os anos de ouro da empresa. Às 18h também. Agora não, vemos praticamente novelas sem interesse, sem alma, remakes a serem produzidos uns atrás dos outros e de vez em quando lá vem uma novela ou outra que até tem sucesso, como vai na fé.

Eu já disse várias vezes, nada do que a Globo tem na calha nos diversos horários me interessa ou chama a atenção. As 18h, esta amor perfeito passou sem pena nem agravo, o remake de elas por elas vem ai encabeçado por um conjunto de atrizes tão fraco e sem apelo que não tenho interesse algum num remake de uma novela dessas. A seguir, prepararam se para outra dose do Mário Teixeira, que inicia bem as novelas, mas.depois caem no marasmo e andam em círculos. As 19h, esta fuzue, apesar da boa audiência, e um emaranhado de tosquice e diálogos repletos de frases criadas para se tornaram trend na internet. As 21h, o grande golpe continua sem saber se vem. O que sabemos e que temos uma terra.e paixão que sofre do mesmo problema de amor perfeito, não emociona, não cativa, não tem apelo, e pior, será seguida, por uma trama cuja ambientação e história são semelhantes e, pior, e.outro remake. Depois, o outro projeto que a gente sabe que vem para esse horário é outro remake...vale tudo. Se tudo isto não e desanimador, nem desmotivante, nao sei...

Enfim, a Globo está uma lástima verdadeiramente.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...