Jump to content

Audiências de terça-feira [10/05/2022]


Pedro M.

Posts Recomendados

Audiências. Semifinal da Eurovisão ganha espectadores face ao ano passado, mas fica longe de liderar

 

A emissão da primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2022, transmitida esta terça-feira (10), viu a representante portuguesa MARO qualificar-se para a final do concurso. A eliminatória conseguiu superar a audiência da semifinal em que Portugal atuou no ano passado, a segunda, apesar de o fazer com margem curta – a diferença foi de 31 mil espectadores.

A transmissão foi acompanhada por uma média de 755 mil espectadores, correspondente a 8,2% de audiência média e 17% de share, com a RTP a manter-se em segundo lugar nas audiências durante a maioria da transmissão. No ano passado, a semifinal transmitida em direto que teve a participação dos The Black Mamba marcou 7,9% de audiência média e 16,1% de share, com uma média de 744 mil e 100 espectadores por minuto.

Esta curta diferença não recupera, porém, a perda de resultados face a 2019, que continua elevada. A primeira semifinal desse ano, que contou com a participação de Conan Osíris, teve 920,1 mil espectadores a acompanhar a eliminação de Portugal (9,5%/21,2%). Foram menos 176 mil espectadores que 2019 no ano passado, menos 165 mil este ano.

O momento com maior audiência da transmissão foi o da atuação de MARO, que, acompanhada de cinco coristas, cantou ‘saudade, saudade’ no palco de Turim. O canal público chegou, pelas 20h53 e nesses minutos, aos 19,1% de share, sem, no entanto, conseguir atrapalhar a liderança da SIC, que emitia o Jornal da Noite (10,4%/22,0%), de resto o líder durante toda a emissão com mais 214 mil espectadores em média que a 1.

A primeira semifinal da Eurovisão conseguiu, porém, liderar por um breve período, entre as 21h41 e as 21h49, na transição entre o final do jornal da SIC e o início de Festa é Festa, na TVI, programa que arrancou a liderar logo a seguir. Após o início da novela cómica da quatro, a emissão da RTP cai para terceiro lugar.

A transmissão da semifinal da Eurovisão não mexeu muito no total diário da RTP1, que atingiu 11,3% de share. A vitória do dia ficou para a SIC, com 17,9%, seguida da TVI, com 16,6%. A RTP2 marcou apenas 0,8% de quota de mercado.

Outros destaques do dia:

O diário da tarde de Casados à Primeira Vista atingiu um máximo de share (19%). O curto bloco de Big Brother – Express (7,1%/18,2%) emitido depois de Rua das Flores (5,8% / 17%) não foi suficiente para a TVI voltar a assumir a dianteira que marcou no Diário das 18h (5,7%/19,9%);

Festa é Festa liderou novamente durante todo o período em que esteve no ar (10,2%/20,3%). Logo de seguida, o episódio especial de Por Ti (9,2% / 20,3%), da SIC, assumiu a dianteira, com a ficção da SIC a levar a melhor face à Quatro pelo resto da noite;

O cenário da noite apenas se inverte no confronto entre Pantanal (2,6% / 15,7%)e o Extra do Big Brother Desafio Final (2,9% / 19,8%), com a telenovela da SIC a marcar novamente um mínimo de audiência média.

https://espalhafactos.com/2022/05/11/audiencias-semifinal-da-eurovisao-ganha-espectadores-face-ao-ano-passado-mas-fica-longe-de-liderar/

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dankilaa disse:

Não é o Daniel que ganha o mês, é o Ricardo Costa!

Vivi para o dia em que ia ver este post :riso_esc: Já posso morrer descansado...

E só de pensar que houve gente aqui a escrever que o Ricardo Costa se devia demitir e que era incompetente...

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dankilaa disse:

Não é o Daniel que ganha o mês, é o Ricardo Costa!

Claro, Ricardo Costa que pensou o Casa Feliz, Linha Aberta, o Casados, Por Ti e Amor Amor, os programas líderes não-informativos de ontem.

Ah, mas que não pensa na Edição da Manhã, esse sucesso da SIC que fica muitas vezes em 4.º lugar.

Editado por VascoSantos
  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Festa é Festa liderou novamente durante todo o período em que esteve no ar (10,2%/20,3%).

há 3 minutos, VascoSantos disse:

Claro, Ricardo Costa que pensou o Linha Aberta, o Casados, Por Ti e Amor Amor, os programas líderes não-informativos de ontem.

Ah, mas que não pensa na Edição da Manhã, esse sucesso da SIC que fica muitas vezes em 4.º lugar.

"Por Ti" não liderou na sua totalidade. Perdeu contra "Festa É Festa" e venceu "Quero É Viver".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, VascoSantos disse:

Claro, Ricardo Costa que pensou o Linha Aberta, o Casados, Por Ti e Amor Amor, os programas líderes não-informativos de ontem.

Ah, mas que não pensa na Edição da Manhã, esse sucesso da SIC que fica muitas vezes em 4.º lugar.

Esses fenómenos que humilham a concorrência em audiência e amanhã tornam a ganhar certamente... sqn Até podias citar a grelha toda, é completamente irrelevante, nas contas gerais, o Entretenimento da SIC não é mais visto que o da TVI. Já não o foi o mês passado, quiçá outros antes e este mês não parece diferente.

Editado por dankilaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, dankilaa disse:

Esses fenómenos que humilham a concorrência em audiência e amanhã tornam a ganhar certamente... sqn Até podias citar a grelha toda, é completamente irrelevante, nas contas gerais, o Entretenimento da SIC não é mais visto que o da TVI. Já não o foi o mês passado, quiçá outros antes e este mês não é diferente.

Mas eu falava do dia de ontem, que tu citaste outro forista por ontem o Daniel ter "conseguido assim ganhar o mês".

O dia de ontem foi importante para a SIC, porque permitiu "abafar" as vitórias da TVI durante este mês.

E ontem não ganhou só pela informação.

Só me referi a isso.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, VascoSantos disse:

Mas eu falava do dia de ontem, que tu citaste outro forista por ontem o Daniel ter "conseguido assim ganhar o mês".

O dia de ontem foi importante para a SIC, porque permitiu "abafar" as vitórias da TVI durante este mês.

E ontem não ganhou só pela informação.

Só me referi a isso.

Nunca falei no dia, aliás o meu comentário até foi em claro tom de correção: Quem ganha o mês é o Ricardo Costa, o que interessa um dia melhor? No final do mês o que conta são onde estão os pozinhos a mais na SIC.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, dankilaa disse:

Nunca falei no dia, aliás o meu comentário até foi em claro tom de correção: Quem ganha o mês é o Ricardo Costa, o que interessa um dia melhor? No final do mês o que conta são onde estão os pozinhos a mais na SIC.

Se formos por aí, também houve algumas vitórias diárias da SIC em Abril importantes para segurar o mês e que tiveram o contributo decisivo de programas do entretenimento da SIC que não venceram o mês, como o Casa Feliz e a Júlia.

Claro que a informação da SIC é um pilar da estação, mas essa divisão de "louros" não faz sentido nenhum.

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, miguelalex23 said:

Onde Pantanal já vai...

É um valor abaixo de qualquer episódio de qualquer novela emitida na faixa. (exceto "Amor de Mãe") TD+ e BS faziam bem mais do que Pantanal, naquele horário...

Claro que a coitada da novela não tem culpa, de estar a dar até às 01h10, em plena segunda semana.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Poderoso TV! said:

Nem "A Regra do Jogo" numa altura em que a SIC estava numa fase péssima bateu tão do fundo. Aliás não me lembro de uma novela Brasileira como resultados tão maus no último horário. 

Calma com esses comentários... Pantanal não dá no horário de A Regra do Jogo. E a SIC fazia mais em share nessa faixa do que agora...

E A Regra do Jogo bateu nos 10% de share? Se não é bater no fundo, é bater onde?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Diogoo disse:

Calma com esses comentários... Pantanal não dá no horário de A Regra do Jogo. E a SIC fazia mais em share nessa faixa do que agora...

Eu sei que "Pantanal" não dá no horário de "ARDJ", mas também não tem um horário tão diferente assim. "ARDJ" também tinha intervalo a meio, só não passava da 01H da manhã.

Estava a comentar VALORES de novelas que davam no último horário. Não comentei tratamentos. 

E quem pode pedir calma aos meus comentários são os moderadores!

há 10 minutos, Diogoo disse:

Calma com esses comentários... Pantanal não dá no horário de A Regra do Jogo. E a SIC fazia mais em share nessa faixa do que agora...

E A Regra do Jogo bateu nos 10% de share? Se não é bater no fundo, é bater onde?

Onde eu disse isso mesmo? "ARDJ" se bateu nos 10% foi aos domingos. Durante a semana andava entre os 17-20% de share. Foi aí que me referi que "ARDJ" não tinha caído tão no fundo durante a semana. 

Editado por Poderoso TV!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me surpreende o facto de "Por Ti" liderar noutro horário ao ser esticada. Isto já aconteceu várias vezes ao passar-se uma novela de um horário para outro mais tardio. Grande parte do público fidelizado vai continuar a vê-la, suplantando o número de espectadores da novela concorrente, já mais gasta. E "Quero é Viver" sempre foi muito inconstante no que toca à liderança.

Editado por carioquins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CMTV - 5,1%

CNN PORTUGAL - 3,5%

SIC NOTÍCIAS - 2,5%

TVI REALITY - 2,4%

GLOBO - 1,8%

FOX - 1,7%

HOLLYWOOD - 1,5%

FOX MOVIES - 1,3%

TVI FICÇÃO - 1,0%

AXN - 0,9%

EUROSPORT 1 - 0,8%

SYFY - 0,7%

CANAL 11 - 0,7%

RTP3 TDT - 0,7%

SPORTTV + - 0,6%

SIC MULHER - 0,5%

AXN MOVIES - 0,5%

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Poderoso TV! disse:

Eu sei que "Pantanal" não dá no horário de "ARDJ", mas também não tem um horário tão diferente assim. "ARDJ" também tinha intervalo a meio, só não passava da 01H da manhã.

Estava a comentar VALORES de novelas que davam no último horário. Não comentei tratamentos. 

E quem pode pedir calma aos meus comentários são os moderadores!

Onde eu disse isso mesmo? "ARDJ" se bateu nos 10% foi aos domingos. Durante a semana andava entre os 17-20% de share. Foi aí que me referi que "ARDJ" não tinha caído tão no fundo durante a semana. 

Por acaso A Regra do Jogo teve uma ali uma época muito à volta dos 15% de share diariamente. Sub-15 em alguns dias até. Tenho essa ideia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não me engano em 2019 por esta altura da semi-final não tinhamos este calor de Verão. Pode ser por aí e pelo fator "polémica" do Conan Osiris que o resultado ficou algo longe de há 3 anos porque pelo menos na rádio já ouvi a Maro não só naturalmente na Antena 1 como na playlist regular da rádio líder Comercial e da Renascença.

há 2 horas, Reis disse:

CMTV - 5,1%

CNN PORTUGAL - 3,5%

SIC NOTÍCIAS - 2,5%

TVI REALITY - 2,4%

GLOBO - 1,8%

FOX - 1,7%

HOLLYWOOD - 1,5%

FOX MOVIES - 1,3%

TVI FICÇÃO - 1,0%

AXN - 0,9%

EUROSPORT 1 - 0,8%

SYFY - 0,7%

CANAL 11 - 0,7%

RTP3 TDT - 0,7%

SPORTTV + - 0,6%

SIC MULHER - 0,5%

AXN MOVIES - 0,5%

Tânia Laranjinhas em HN não falha :jamesbond:
Bom resultado do Eurosport e acho que é das primeiras vezes que vejo o Syfy no top.

Editado por canal5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...