Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

há 6 minutos, M2M disse:

Eu juro que nunca percebi a lógica de apresentar montes de acontecimentos no primeiro episódio, às pressas e cheio de furos. Se fosse uma obra que tivesse 10 episódios ainda se percebia, agora algo que provavelmente terá uns 300 episódios. 

Para um episódio ser ágil/interessante não precisam acontecer mil e uma coisas. Mas enfim. Pelo menos não foi uma concha de retalhos à La Lua de Mel.

Sim, também achei isso a dado momento do episódio. Isto teria funcionado melhor se víssemos as vidas das duas irmãs em paralelo depois de terem sido separadas, culminando depois no encontro no final do episódio. Mas enfim.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DANIEL OLIVEIRA SOBRE ‘SANGUE OCULTO’: “TEM UMA ENERGIA QUE JÁ NÃO TÍNHAMOS DESDE ‘NAZARÉ’

O diretor de programas da SIC falou sobre o ritmo alucinante da história, mas também da sua frescura. Ao Fama, Daniel Oliveira teceu rasgados elogios a Sara Matos.

Teve a sua grande estreia nesta segunda-feira, dia 19. Sangue Oculto é a nova aposta de ficção da SIC e foi precisamente nos estúdios do canal, em Paço de Arcos, Oeiras, que os atores assistiram à estreia em direto. Daniel Oliveira, diretor geral de entretimento na Impresa, esteve à conversa com o site do Fama.

No ano em que se celebra os 30 anos da SIC, a 6 de outubro, a história da novela arranca precisamente no dia do nascimento da estação e, segundo Daniel Oliveira, esta produção promete ser diferenciadora daquilo que é o ADN da ficção do canal.

“A novela vai ter muitos ganchos, no sentido em que vão estar sempre a acontecer vários momentos que são, de facto, importantes para a história. Tem um ritmo muito forte e eu creio que vai cativar os espetadores“, começa por contar.

O enredo tem no seu epicentro um grande segredo, é certo, mas apesar dos momentos dramáticos que as revelações do peso do passado comportam, o diretor de programas da SIC assegura que não faltam elementos leves na trama.

“A história é muito forte, mas é uma novela muito solar. Traz uma energia e uma frescura à antena que já não tínhamos, talvez, desde Nazaré“, comenta sobre a novela da autoria de Sandra Santos (Nazaré e Espírito Indomável). A história desenrola-se no verão, particularmente na Costa da Caparica, Almada, e os núcleos da praia e do parque de campismo são as escolhas.

“O verão vai acabar, mas na SIC vai continuar. Para nós era importante que, em tempos sombrios, de pandemia e guerra, tivéssemos uma novela que tivesse esse brilho”, adianta sobre a tónica do novo projeto.

As primeiras palavras no camarim de A Máscara

Sara Matos é a protagonista e em dose dupla ao dar vida às irmãs, que não sabem da existência uma da outra. Daniel Oliveira esclarece que o modelo clássico das gémeas do enredo será “trabalhado de forma diferente” e revelou as inúmeras razões da escolha de Sara Matos para o papel.

“Estive com a Sara no camarim da Máscara e expliquei-lhe quais seriam os contornos desta novela. Ela ficou bastante impressionada. Tínhamos a certeza que este era o papel era para ela. Ela é uma das melhores atrizes da sua geração. Tem a capacidade de se multiplicar e diferenciar as personagens, que é um processo difícil“, sublinha.

Daniel Oliveira assinalou a capacidade de foco da atriz, que foi ainda anfitriã do Ídolos, e que agora tem um desafio pesado, do ponto de vista da duração e logística de interpretar duas personagens. O diretor de programas antecipa “uma vilã extraordinária” em Luana Piovani, naquela que é a sua estreia numa novela portuguesa.

“A Luana, o [João] Catarré, a Sofia Alves estão todos num grande nível e isso também contagia o restante elenco que faz Interpretações notáveis“, destaca o também apresentador do Alta Definição.

SIC

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, M2M disse:

Eu juro que nunca percebi a lógica de apresentar montes de acontecimentos no primeiro episódio, às pressas e cheio de furos. Se fosse uma obra que tivesse 10 episódios ainda se percebia, agora algo que provavelmente terá uns 300 episódios. 

Para um episódio ser ágil/interessante não precisam acontecer mil e uma coisas. Mas enfim. Pelo menos não foi uma concha de retalhos à La Lua de Mel.

Concordo plenamente! Embora não achei que tivessem abusado muuuuito, acho que um primeiro episódio que se pretende estabelecer o tom da narrativa merece apenas acção ritmada com os intervenientes principais. O resto tem que se introduzir aos poucos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, VascoSantos disse:

“Estive com a Sara no camarim da Máscara e expliquei-lhe quais seriam os contornos desta novela. Ela ficou bastante impressionada. Tínhamos a certeza que este era o papel era para ela. Ela é uma das melhores atrizes da sua geração. Tem a capacidade de se multiplicar e diferenciar as personagens, que é um processo difícil“, sublinha.

Assim, parece então que a Sara foi a primeira escolha para as gémeas e não a Mariana Pacheco, como as revistas chegaram a avançar.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

DANIEL OLIVEIRA SOBRE ‘SANGUE OCULTO’: “TEM UMA ENERGIA QUE JÁ NÃO TÍNHAMOS DESDE ‘NAZARÉ’

O diretor de programas da SIC falou sobre o ritmo alucinante da história, mas também da sua frescura. Ao Fama, Daniel Oliveira teceu rasgados elogios a Sara Matos.

Teve a sua grande estreia nesta segunda-feira, dia 19. Sangue Oculto é a nova aposta de ficção da SIC e foi precisamente nos estúdios do canal, em Paço de Arcos, Oeiras, que os atores assistiram à estreia em direto. Daniel Oliveira, diretor geral de entretimento na Impresa, esteve à conversa com o site do Fama.

No ano em que se celebra os 30 anos da SIC, a 6 de outubro, a história da novela arranca precisamente no dia do nascimento da estação e, segundo Daniel Oliveira, esta produção promete ser diferenciadora daquilo que é o ADN da ficção do canal.

“A novela vai ter muitos ganchos, no sentido em que vão estar sempre a acontecer vários momentos que são, de facto, importantes para a história. Tem um ritmo muito forte e eu creio que vai cativar os espetadores“, começa por contar.

O enredo tem no seu epicentro um grande segredo, é certo, mas apesar dos momentos dramáticos que as revelações do peso do passado comportam, o diretor de programas da SIC assegura que não faltam elementos leves na trama.

“A história é muito forte, mas é uma novela muito solar. Traz uma energia e uma frescura à antena que já não tínhamos, talvez, desde Nazaré“, comenta sobre a novela da autoria de Sandra Santos (Nazaré e Espírito Indomável). A história desenrola-se no verão, particularmente na Costa da Caparica, Almada, e os núcleos da praia e do parque de campismo são as escolhas.

“O verão vai acabar, mas na SIC vai continuar. Para nós era importante que, em tempos sombrios, de pandemia e guerra, tivéssemos uma novela que tivesse esse brilho”, adianta sobre a tónica do novo projeto.

As primeiras palavras no camarim de A Máscara

Sara Matos é a protagonista e em dose dupla ao dar vida às irmãs, que não sabem da existência uma da outra. Daniel Oliveira esclarece que o modelo clássico das gémeas do enredo será “trabalhado de forma diferente” e revelou as inúmeras razões da escolha de Sara Matos para o papel.

“Estive com a Sara no camarim da Máscara e expliquei-lhe quais seriam os contornos desta novela. Ela ficou bastante impressionada. Tínhamos a certeza que este era o papel era para ela. Ela é uma das melhores atrizes da sua geração. Tem a capacidade de se multiplicar e diferenciar as personagens, que é um processo difícil“, sublinha.

Daniel Oliveira assinalou a capacidade de foco da atriz, que foi ainda anfitriã do Ídolos, e que agora tem um desafio pesado, do ponto de vista da duração e logística de interpretar duas personagens. O diretor de programas antecipa “uma vilã extraordinária” em Luana Piovani, naquela que é a sua estreia numa novela portuguesa.

“A Luana, o [João] Catarré, a Sofia Alves estão todos num grande nível e isso também contagia o restante elenco que faz Interpretações notáveis“, destaca o também apresentador do Alta Definição.

SIC

Ou seja, a Mariana Pacheco nunca foi hipótese.

Concordo com a comparação a Nazaré, isto tem a mesma linha. Tanto em qualidades como em defeitos. Ou não fosse a Sandra Santos a autora.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Pedro M. disse:

Ou seja, a Mariana Pacheco nunca foi hipótese.

Concordo com a comparação a Nazaré, isto tem a mesma linha. Tanto em qualidades como em defeitos. Ou não fosse a Sandra Santos a autora.

Impossível, pois Nazaré não tinha qualidades!!

  • Adoro 1
  • Haha 3
  • Surpresa 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o primeiro episódio. Bem, achei um bocado podre como as histórias foram apresentadas, tudo bem novela da carochinha. E parece um "Morangos com Açúcar 1" em estoires meets Nazaré. Depois há cenas bem ridiculas, aquele acidente então :rofl: parece tirado de uma produção low budget da India. De repente, o jipe está a fazer uma pirueta.  Não percebo porquê que fazem estas coisas 

No entanto, tenho que elogiar o estilo de realização, o genérico, etc. Muito bom, mas parece-me que falta o resto. Não sei se vai trazer algo de novo, mas acho que vai conseguir subir os valores da SIC no horário.

Editado por TheSecret
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já disse o que gostei no episódio. Mas acho que alguns aspetos podiam ser diferentes, por exemplo as cenas do passado. Teria apostado em mais cenas do passado para aumentar o episódio. O que eu acrescentaria:

- Teresa numa entrevista de emprego com Vanda;

- Teresa começa a trabalhar na casa dos Corte-Real;

- Olavo e Teresa envolvem-se;

- Teresa descobre que está grávida de Olavo;

- Vanda sofre ao descobrir a traição de Olavo e a gravidez de Teresa;

- Vanda começa a preparar o roubo da criança;

- A primeira ecografia da Teresa, em que se descobre que ela tem mais de um bebé (não seriam revelados quantos bebés, apenas que era mais de um);

- Vanda começa a acompanhar de longe a gravidez de Teresa, sem que esta saiba;

Passam-se alguns meses. Outubro 1992.

- Vanda oferece dinheiro a um cirurgião para que ele drogue Teresa;

- Depois mantinha, as cenas do parto como elas foram ao ar, desde a Vanda a levar um dos bebés à Teresa a correr meia-maratona com a filha ao colo;

- Em cada ano que passasse mostrava pelo menos 1 minuto de cenas sobre a Vanda, Teresa, Gémeas e Olavo;

Com isto, + ou - 25 minutos, em seguida viria o resto do episódio até ao encontro das gémeas. E pronto, estreia de 60/70 minutos!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.nit.pt/cultura/televisao/sangue-oculto-coincidencias-absurdas-parkour-desnecessario-e-outros-detalhes-surreais#

 

https://magg.sapo.pt/televisao/artigos/sangue-oculto-8-coisas-incrivelmente-mas-e-1-boa-na-estreia-da-nova-novela-da-sic

 

Não sou eu que digo

há 2 minutos, Arun Marruá disse:

Eu já disse o que gostei no episódio. Mas acho que alguns aspetos podiam ser diferentes, por exemplo as cenas do passado. Teria apostado em mais cenas do passado para aumentar o episódio. O que eu acrescentaria:

- Teresa numa entrevista de emprego com Vanda;

- Teresa começa a trabalhar na casa dos Corte-Real;

- Olavo e Teresa envolvem-se;

- Teresa descobre que está grávida de Olavo;

- Vanda sofre ao descobrir a traição de Olavo e a gravidez de Teresa;

- Vanda começa a preparar o roubo da criança;

- A primeira ecografia da Teresa, em que se descobre que ela tem mais de um bebé (não seriam revelados quantos bebés, apenas que era mais de um);

- Vanda começa a acompanhar de longe a gravidez de Teresa, sem que esta saiba;

Passam-se alguns meses. Outubro 1992.

- Vanda oferece dinheiro a um cirurgião para que ele drogue Teresa;

- Depois mantinha, as cenas do parto como elas foram ao ar, desde a Vanda a levar um dos bebés à Teresa a correr meia-maratona com a filha ao colo;

- Em cada ano que passasse mostrava pelo menos 1 minuto de cenas sobre a Vanda, Teresa, Gémeas e Olavo;

Com isto, + ou - 25 minutos, em seguida viria o resto do episódio até ao encontro das gémeas. E pronto, estreia de 60/70 minutos!

Manda CV para a SP. Bem que eles precisam de quem saiba escrever uma telenovela!

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vitória disse:

Ao que parece, o primeiro colaborador que aparece nos créditos (Pedro Barbosa da Silva) tem a tarefa de escrever as cenas do núcleo principal, mas claro que deve ser a Sandra a organizar tudo. 

Todos os colaboradores dessa novela são experientes, por isso não há razão para ser só uma pessoa a escrever o núcleo principal, até porque eles costumam trabalhar juntos e confiam todos no trabalho uns dos outros. O que o sub-coordenador faz, neste caso o Pedro Barbosa da Silva, para além de escrever variadas cenas, é ficar a coordenar a criação das grelhas dos episódios seguintes. A autora relê os episódios escritos e faz as mudanças nas cenas que achar necessárias. 

há 5 minutos, Arun Marruá disse:

Eu já disse o que gostei no episódio. Mas acho que alguns aspetos podiam ser diferentes, por exemplo as cenas do passado. Teria apostado em mais cenas do passado para aumentar o episódio. O que eu acrescentaria:

- Teresa numa entrevista de emprego com Vanda;

- Teresa começa a trabalhar na casa dos Corte-Real;

- Olavo e Teresa envolvem-se;

- Teresa descobre que está grávida de Olavo;

- Vanda sofre ao descobrir a traição de Olavo e a gravidez de Teresa;

- Vanda começa a preparar o roubo da criança;

- A primeira ecografia da Teresa, em que se descobre que ela tem mais de um bebé (não seriam revelados quantos bebés, apenas que era mais de um);

- Vanda começa a acompanhar de longe a gravidez de Teresa, sem que esta saiba;

Passam-se alguns meses. Outubro 1992.

- Vanda oferece dinheiro a um cirurgião para que ele drogue Teresa;

- Depois mantinha, as cenas do parto como elas foram ao ar, desde a Vanda a levar um dos bebés à Teresa a correr meia-maratona com a filha ao colo;

- Em cada ano que passasse mostrava pelo menos 1 minuto de cenas sobre a Vanda, Teresa, Gémeas e Olavo;

Com isto, + ou - 25 minutos, em seguida viria o resto do episódio até ao encontro das gémeas. E pronto, estreia de 60/70 minutos!

Gosto muito da ideia :) Mas a cena inicial teria de ser mais impactante e concentrar nela o âmago de toda a história (por isso é que os argumentistas optaram por fazer com que a cena do parto das 2 gémeas fosse o arranque).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, jt9 disse:

nao sei quais eram as expectativas para numeros de estreia, mas a sandra santos, autora da novela, diz que começaram com o pe direito

Bem, pelos vistos baixar os números da estreia de LDM e perder para a concorrência era acima das expectativas :cryhappy: ou então era só não fazer menos que a estreia de Na Corda Bamba :manas:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jt9 disse:

quando vi isso de "tres, a conta que deus fez" num ecra de publicidade, pensei que fosse mesmo publicidade a alguma marca :mosking: nao tera sido tambem isso? é que tinha um logotipo debaixo dos ovos, mas nao estava completamente visivel

Foram vários Easter egg de 3 ao longo da novela. Digo isto pq vi o episódio em vosdal c o meu namorado e ele para além dos que eu já tinha falado viu mais 2.

há 1 hora, Luisão disse:

Se disserem o nome da novela rápido sai "Songoku"

Novo easter egg descoberto :clap:

vegito-final.gif

Por acaso a jornalista na reportagem antes da estreia ao dizer Sangue Oculto parecia mesmo ter dito Songoku 🤣

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...