Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

curioso que na opto, nos dois episodios lançados aparece, em cima da imagem do episodio, "hoje à noite"

ambos têm 43 minutos, se somarmos os dois da uma duraçao de 1h e 20 e tal minutos (duraçao de um episodio de estreia)

mas esse "hoje à noite" deve ser ao facto de serem lançados os dois episodios hoje à noite na opto e nao de estrear hoje à noite os dois episodios na sic

Editado por jt9
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei MUITO deste primeiro episódio.

Apesar de o começo em 1992 ter sido corrido e mesmo confuso, a novela engrenou bem a partir do momento em que a Sara Matos e a Sofia Alves vêm para Portugal. Todo o episódio foi extremamente bem conduzido até à parte do encontro final entre as duas gémeas. Só achei que a Sara Matos, a interpretar a Benedita, poderia ter ficado igualmente chocada como a Carolina, igualmente interpretada pela Sara Matos.

Só no fim é que percebi que a mulher com quem o João catarré se deitou no início era a médica e, por isso, é que este corre depois desenfreadamente pela Carolina ao longo do episódio e a beija.

A cena do acidente também foi tecnicamente muito bem realizada, eu pelo menos gostei. Acho tudo isto uma mistura do que o melhor que os MCA tiveram nas suas duas temporadas iniciais, o Verão (praia) e o motocross.

O episódio teve um ritmo super ágil, passou num instante.

Ansioso para ver o de amanhã.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 6
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo. Tirando as últimas e as primeiras cenas, não achei nada demais. 

Havia partes, principalmente do núcleo cómico, que parecia que estávamos num episódio qualquer. 

Os núcleos cómicos parecem ser à la Sandra Santos, mas em Nazaré, não apareceram logo no primeiro episódio.

A conclusão é que foi uma estreia mediana, em termos de qualidade.

O primeiro episódio de Nazaré foi muito melhor que isto, e muito gente fartou-se de criticar aqui no fórum. :read:

Editado por Diogo O.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do episódio!

Ótimas as cenas de 1992 e a passagem no tempo. As cenas do acidente também estão boa, sem exageros. Sinceramente, nem achei muito má a participação dos núcleos secundários, acho que até fez sentido, principalmente a parte da Lia Gama e do Luís Alberto, já que são os pais da Teresa. Gancho final ótimo!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do episódio. Não aconteceu nada bombástico mas aconteceram muitas coisas....

Pessoalmente acho que para prender mais o público teria intercalado cenas da Benedita e da Carolina até se cruzarem finalmente na cena final. Senti falta daquela cronologia inicial para a benedita. 

Mas percebo a ideia. Quem não sabe nada da história ficaria surpreendido no final. Mas acho que toda a gente já sabe que são gemeas... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1° episódio fraquinho na minha opinião. O que foi aquilo do parkour?! Só ridículo! E a Laura Dutra acaba de ter gémeas e já sai correndo do hospital como se tivesse a correr a meia maratona?! No mínimo, inverosímil. 

Ponto positivo para a realização do acidente do bus e para a cena final do encontro das gémeas. 

 

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é estreia da Sandra Santos sem uma valente falta de subtileza em múltiplas cenas. :clap: A mini maratona pós parto. :haha: O parkour do Catarré. :haha:

Gostei imenso do início e acho que dava para fazer o episódio inteiro no passado. Apresentavam logo o background da Teresa, da Vanda e do Olavo com calma. Incomoda-me profundamente quando querem tanta agilidade que depois se perdem coisas que deviam ser apresentadas com mais calma. A lentidão pode ser benéfica em determinadas situações. Quando saltou para a atualidade senti-me logo meio perdido com um monte de personagens a ser jogados na minha cara. Detesto quando fazem isso. Depois lá melhorou a partir do acidente.

Gostei da Sara Matos. A Carolina parece a heroína mais típica, na promo pareceu-me logo que a Sara lhe ia imprimir aquele tom acima que ultimamente tem dado às protagonistas. Mas para já parece que não. 

De resto é a típica novela da Sandra Santos, para o bem e para o mal. Pelo menos já dá um banho de carisma em Por Ti e Lua de Mel. Agora a partir daqui é esperar para ver.

  • Gosto 11
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No geral foi uma estreia muito fraca. Tivemos boas cenas, nomeadamente o reencontro de Teresa e Vanda e o face-to-face das gémeas. Porém, o texto apresentou algumas incoerências (drogada > parto > maratona pelo hospital a fora), bem como alguns problemas de realização. Também, a cena do acidente pareceu-me um bocado forçada, foi tudo muito rápido e não se percebeu muito bem o alinhamento da cena, do nada já tínhamos um mar de gente e um trânsito enorme. 

Posto isto, é uma novela totalmente direcionada para um público infanto-juvenil. É capaz de fazer sucesso, tem carisma e isto é inegável. 

Editado por Afonso
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estava com aquele sentimento que isto parecia MCA meets Olhos de Água dos tempos modernos com o embrulho típico da SIC. O Parkour destruiu ! LOL

Não achei que fosse uma má estreia sinceramente, a ultima cena foi boa! Era bom que isto tivesse pernas para andar, FeF tem que ser suprimida desta vida, pf.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mais gostei foi da cena do acidente e do encontro das gémeas no final do episódio.

Podiam ter mostrado mais da Benedita no primeiro episódio. Mas percebo que quiseram fazer suspense.

Houve cenas ali no meio do primeiro episódio que eram dispensáveis. E podiam ter inventado outra desculpa para Sofia Alves e a Sara Matos virem para Portugal.

De 0 a 10 dou 7 ao primeiro episódio.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...