Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

há 52 minutos, Vieira disse:

A novela está a ficar chatinha. O Tiago é extremamente insuportável /cdn-cgi/mirage/de26724ca9aaa199584d8db6ab6c485ab087e3dfc984cbaa362ab45509172b8b/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/bad.gif O Olavo, Vanda e até a Teresa estão a ficar chatinhos, já não tenho pachorra para os atritos deles...

Também estou a achar que está numa fase chata.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, sofia ferreira disse:

Chato é favor não deixa a Maria respirar, anda à pancada com o pedro, fez o que fez à Naná e sabe se lá o que fará mais

Desde o inicio que eu sou da opinião que este Tiago não é uma personagem adequada para o João Catarré. Um ator já com tantos anos de carreira, de repente volta a desempenhar uma personagem super básica que parece ter saído de uma qualquer temporada de Verão dos Morangos com Açúcar. É um completo retrocesso quando comparado com o tipo de papéis que ele tem desempenhado nos últimos 10 anos.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, screation disse:

Desde o inicio que eu sou da opinião que este Tiago não é uma personagem adequada para o João Catarré. Um ator já com tantos anos de carreira, de repente volta a desempenhar uma personagem super básica que parece ter saído de uma qualquer temporada de Verão dos Morangos com Açúcar. É um completo retrocesso quando comparado com o tipo de papéis que ele tem desempenhado nos últimos 10 anos.

Concordo. Até me faz lembrar um pouco a sua personagem dos Morangos, em que ele por vezes era irritante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, screation disse:

Desde o inicio que eu sou da opinião que este Tiago não é uma personagem adequada para o João Catarré. Um ator já com tantos anos de carreira, de repente volta a desempenhar uma personagem super básica que parece ter saído de uma qualquer temporada de Verão dos Morangos com Açúcar. É um completo retrocesso quando comparado com o tipo de papéis que ele tem desempenhado nos últimos 10 anos.

Difícil ser pior do que a de Amor Amor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/02/2023 at 16:05, Vieira disse:

A novela está a ficar chatinha. O Tiago é extremamente insuportável :bad: O Olavo, Vanda e até a Teresa estão a ficar chatinhos, já não tenho pachorra para os atritos deles...

Na minha opinião, a telenovela perdeu ritmo a partir do encontro/atentado das trigémeas. Tal evento deveria ter sido o clímax a dias do fim da história e não a meio como o foi. Entre a entrada da Júlia no hospital até ao reaparecimento da Benedita foi-se um mês. Tudo isso podia ter sido condensado em duas semanas em vez de engonharem tanto. Sinto que a acção anda às voltas desde então, sendo super esticada desnecessariamente.

Nesse meio tempo as personagens principais e os seus devidos enredos murcharam. A Vanda era um papel tão rico, uma vilã inteligente, astuta, fria e muito perigosa, de repente perdeu palco para o João e Carmo e agora toda ela é frágil e vive a chorar. A Teresa passou a secundária, quase figurante, e hoje só tem o factor casal como bóia. E a Carolina prali anda, ora no curso do INEM, ora a dar justificações de ciúmes ao Tiago.

Continuo a achar Sangue Oculto uma das melhores produções da nossa teledramaturgia, mas lá que ela está, sim, numa fase chatinha actualmente, lá isso está e não é pouco.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Verde disse:

Na minha opinião, a telenovela perdeu ritmo a partir do encontro/atentado das trigémeas. Tal evento deveria ter sido o clímax a dias do fim da história e não a meio como o foi. Entre a entrada da Júlia no hospital até ao reaparecimento da Benedita foi-se um mês. Tudo isso podia ter sido condensado em duas semanas em vez de engonharem tanto. Sinto que a acção anda às voltas desde então, sendo super esticada desnecessariamente.

Nesse meio tempo as personagens principais e os seus devidos enredos murcharam. A Vanda era um papel tão rico, uma vilã inteligente, astuta, fria e muito perigosa, de repente perdeu palco para o João e Carmo e agora toda ela é frágil e vive a chorar. A Teresa passou a secundária, quase figurante, e hoje só tem o factor casal como bóia. E a Carolina prali anda, ora no curso do INEM, ora a dar justificações de ciúmes ao Tiago.

Continuo a achar Sangue Oculto uma das melhores produções da nossa teledramaturgia, mas lá que ela está, sim, numa fase chatinha actualmente, lá isso está e não é pouco.

Concordo no geral, embora não ache Sangue Oculto assim tão boa. Neste momento a personagem que mais gosto é a Naná, brilhantemente interpetada pela Carla Andrino.

Editado por Vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Verde disse:

Na minha opinião, a telenovela perdeu ritmo a partir do encontro/atentado das trigémeas. Tal evento deveria ter sido o clímax a dias do fim da história e não a meio como o foi. Entre a entrada da Júlia no hospital até ao reaparecimento da Benedita foi-se um mês. Tudo isso podia ter sido condensado em duas semanas em vez de engonharem tanto. Sinto que a acção anda às voltas desde então, sendo super esticada desnecessariamente.

Nesse meio tempo as personagens principais e os seus devidos enredos murcharam. A Vanda era um papel tão rico, uma vilã inteligente, astuta, fria e muito perigosa, de repente perdeu palco para o João e Carmo e agora toda ela é frágil e vive a chorar. A Teresa passou a secundária, quase figurante, e hoje só tem o factor casal como bóia. E a Carolina prali anda, ora no curso do INEM, ora a dar justificações de ciúmes ao Tiago.

Continuo a achar Sangue Oculto uma das melhores produções da nossa teledramaturgia, mas lá que ela está, sim, numa fase chatinha actualmente, lá isso está e não é pouco.

Concordo, no entanto não acho que o surgimento da terceira gémea deveria acontecer só na reta final. A meio seria o ideal. Mas como é uma novela portuguesa nem dá pra perceber se aconteceu a meio ou não. :haha:

O problema aqui, a meu ver, é que a autora não consegue explorar as três gémeas ao mesmo tempo. Eu já não acompanho fielmente a novela, mas vou vendo umas coisas aqui e ali e raramente vejo a Carolina, que no início parecia, das três, a mais "importante" para o enredo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vitória disse:

Concordo, no entanto não acho que o surgimento da terceira gémea deveria acontecer só na reta final. A meio seria o ideal. Mas como é uma novela portuguesa nem dá pra perceber se aconteceu a meio ou não. /cdn-cgi/mirage/075b7dee07d70f8ca391aa09030b5cb70482e69b67328c9615d325f2494a9df1/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_haha.gif

O problema aqui, a meu ver, é que a autora não consegue explorar as três gémeas ao mesmo tempo. Eu já não acompanho fielmente a novela, mas vou vendo umas coisas aqui e ali e raramente vejo a Carolina, que no início parecia, das três, a mais "importante" para o enredo. 

Eu acho que o facto de serem 3 gémeas foi um erro. Eles não sabem explorar as três. Se fossem só 2 e uma delas aparecesse só a meio poderia ter sido mais interessante. Ou então apareciam as duas do inicio mas o encontro seria a meio.

Também já não acompanho sempre a novela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, a Carolina é a gémea que menos gosto, prefiro a Júlia e a Benny. 

A novela está a passar por uma fase menos boa na narrativa, se calhar foi pelo ritmo intenso que aconteceu nos primeiros tempos, podiam ter acalmado um bocadinho. Pelo que saiu de spoilers mais para á frente, dá-me a parecer que a novela vai voltar a ganhar mais ritmo, pelo menos espera-se isso:read:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Eu acho que o facto de serem 3 gémeas foi um erro. Eles não sabem explorar as três. Se fossem só 2 e uma delas aparecesse só a meio poderia ter sido mais interessante. Ou então apareciam as duas do inicio mas o encontro seria a meio.

Também já não acompanho sempre a novela. 

Não é bem um erro, a autora é que não conseguiu sustentar o argumento. A novela está um puro marasmo, os núcleos secundários estão mortos há meses, e o núcleo principal está muito repetitivo. Eu no início fui apologista do reencontro no primeiro episódio, o gancho foi muito bom e prendeu o telespectador. Mas, vendo bem agora, talvez tenha sido muito cedo. Os vilões de antagonistas já têm pouco e as protagonistas, como já referiram, passaram a figuração. Falta movimentação, a história está muito parada. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto que a novela tenha três gémeas, dá um ar diferente, mas o argumento não consegue acompanhar. Eu acho que o problema foi o ritmo da novela, andou muito rápido e isso ia acabar por prejudicar a própria novela. Já, por exemplo FST, está a andar mais devagar para conseguir ter mais história mais para a frente e não entre num marasmo. 

Mas pode ser que os autores consigam dar a volta e seja só uma fase:nostalgia:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Agora também com os 20minutos é normal que pareça que a novela não avança. Enfim. E ainda tem vários meses pela frente para andar neste estica e encolhe. Não há mesmo paciência para assistir a produtos assim. 

A novela só da 20 minutos? Deixei de acompanhar tão assiduamente e o que vejo é na opto pelo que é sempre a andar. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D91 disse:

Eu acho que o facto de serem 3 gémeas foi um erro. Eles não sabem explorar as três. Se fossem só 2 e uma delas aparecesse só a meio poderia ter sido mais interessante. Ou então apareciam as duas do inicio mas o encontro seria a meio.

Também já não acompanho sempre a novela. 

O erro foi não serem exploradas corretamente, não o facto de serem três. 

Ao serem três permitiu que todos os núcleos tivessem ligação, já para não falar que fugiu do óbvio. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...