Jump to content

Sangue Oculto


Filipe

Posts Recomendados

Decidi ver a estreia da novela.
Foi um episódio de estreia razoável mas poderia ter sido muito melhor. A autora apressou demasiado o início da história de modo a dar agilidade ao episódio de estreia. No entanto, acho que isso é um erro e pode mesmo comprometer o desenvolvimento da novela. 
Podiam ter explorado muito mais a relação entre as personagens da Sofia Alves, Luana Piovani e o António Pedro Cerdeira e as circunstâncias que levaram a personagem da Sofia Alves a ficar sozinha e fazer o parto.
Ao apresentar logo a cena do parto, a autora acabou por ter de mostrar cenas que não eram necessárias de estar no episódio de estreia (e que poderiam ser mostradas mais à frente apenas).
Além disso, ficou irrealista a mãe a fugir do hospital quando tinha acabado de dar à luz. Mas aqui podemos voar, como diz a Glória Perez :mosking:. Esta cena inicial poderia ter tido um impacto muito maior se houvesse o desenvolvimento inicial da história da Sofia Alves, Luana Piovani e António Pedro Cerdeira.
A partir do acidente concordo que o episódio melhorou bastante e prendeu-me ao ecrã.
O gancho é um clichê nas novelas com gémeos, mas foi um bom gancho porque deixou curiosidade em ver o próximo episódio.

Conclusão: Episódio de estreia morno, mas vejo potencial na novela :adoro:. A parte final da estreia foi ótima :gosto:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei tudo apressado e tenho pena, porque havia muito potencial.

A cena das gémeas a encontrarem-se nunca poderia ter acontecido já, a novela vive da expectativa. Nem conhecemos a irmã portuguesa antes da descoberta, não tem graça nenhuma. Dava para ir aguentando um mês de novela com elas a irem descobrindo as pistas aos poucos, fazem tudo corrido e depois enchem chouriços durante meses.

Imaginem em Mar Salgado, a Leonor e a Carlota a descobrirem tudo logo no primeiro episódio. Não tinha graça nenhuma.

Outro pormenor que acharia interessante seria a irmâ inglesa ter tiques snob, podiam ter arranjado um pretexto qualquer para ela vir para Portugal à força. Gostava mesmo que ela tivesse uns tiques de vilã, a outra poderia ser a irmã rica boazinha. É clichê, mas os clichês existem por algum motivo. Vai ser difícil para a Sara diferenciar uma irmã rica boazinha de outra irmã rica boazinha...

Por fim, o João Jesus está cada vez mais bonito e devia ser o protagonista.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio piloto bastante fraco, no geral.

Esperava uma coisa em grande. Aliás, os primeiros minutos mostraram um certo investimento e até me fizeram crer que poderia vir algo bom. No entanto, não foi nada do que esperava.

Imensos erros. A destacar:

- Um parto nada convincente, com o início da emissão da SIC inserido ali a martelo;

- O hospital em obras a destacar a entrada pseudo-triunfal da vilã (também ela nada convincente), que acrescentou zero à cena (além de vergonha alheia);

- Teresa a correr pelo hospital fora com a filha nos braços depois de parir, quando sabemos que isso nunca poderia acontecer na realidade; 

- Vinda estranha para Portugal da Teresa, da filha e da neta, muito impulsiva e repentina. Imaginem: num dia, estavam muito felizes e estáveis no Reino Unido, onde viviam há 30 anos, sem nunca terem vindo a Portugal durante todo esse tempo (pelo que me pareceu); no outro, regressam ao país de origem como se nada fosse, sem grande explicação, de uma forma absolutamente banal e já fazem planos para ficarem permanentemente. Onde é que isto faz sentido? 

- Núcleos cómicos desnecessários no primeiro episódio;

- Cenas da praia más;

- Cena do acidente muito rápida e sem grande impacto;

- Catarré forçadíssimo a fazer parkour no meio do trânsito (nem acredito que esta cena existiu!);

Se eu não conhecesse a história da novela com antecedência, não perceberia nada do que se estava ali a passar. Tudo confuso, rápido, atrapalhado... Parecia que queriam despachar aquilo a toda a força. Com um episódio mais longo e focado na história das gémeas, mantendo a classe cinematográfica dos primeiros minutos, conseguiria, certamente, ser um bom "cartão-de-visita". 

Elogio apenas as cenas fantásticas da passagem do tempo, dos desencontros no hospital, do mistério à volta da Benedita (?) e do gancho. De resto, é para esquecer (mesmo).

Como temia, será mais uma novela da SIC sem identidade. Quando vemos uma novela da SIC, ficamos com a sensação de que já vimos aquilo em qualquer lado.

Não digo que não haja um investimento e uma vontade de fazer diferente em relação às outras novelas, de mudar... Mas essa mudança foi muito superficial, na minha opinião. Deveria ser profunda.

Vou dar mais uma oportunidade à novela, apesar de tudo. Verei o próximo episódio, mas, se não me agradar, não vejo mais. A primeira impressão não foi boa e, quando assim é, não vale muito a pena insistir.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O significado de cringe foi atualizado depois de certas cenas deste primeiro episódio :manas:

Qualquer novela é feita de coincidências, é normal. Mas houve cada cena ridícula aqui :cryhappy: E outras sem nexo nenhum, por exemplo: elas a chegarem a Portugal e a Sara a dizer que vai lá ter a casa só para a vilã aparecer na tela, a Sara a ir para a praia com a mala e meter-se a jogar (?????), a cena do Catarré aos saltinhos... enfim :haha:

E depois para quê apressar a história? Isso e apresentar núcleos sem interesse nenhum logo de início. 

Se alguma vez critiquei Nazaré, não lembro mais :ok:

há 21 minutos, Free Live disse:

Por fim, o João Jesus está cada vez mais bonito e devia ser o protagonista.

Sem dúvida. A TVI podia ter ido buscá-lo para fazer um Papi Flawless.

Editado por jean
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia mediana.

Não tenho a acrescentar muito ao que já foi dito. Acho que poderiam ter investido em mais cenas no passado, em vez de terem apressado tanto a ação. Gostei das transições entre anos que foram mostrando. Não teria mostrado os núcleos cómicos tão cedo, como fizeram. Houve também algumas cenas estranhas, como a do Tiago a fazer parkour ou da Carolina ir para a praia com a mala atrás. As prestações, em geral, pareceram-me consistentes.

Em suma, parece-me que tinham história para fazer uma estreia mais marcante. No entanto, apostaram numa abordagem diferente, mais leve e despretenciosa. Veremos se foi a escolha certa...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Achei tudo apressado e tenho pena, porque havia muito potencial.

A cena das gémeas a encontrarem-se nunca poderia ter acontecido já, a novela vive da expectativa. Nem conhecemos a irmã portuguesa antes da descoberta, não tem graça nenhuma. Dava para ir aguentando um mês de novela com elas a irem descobrindo as pistas aos poucos, fazem tudo corrido e depois enchem chouriços durante meses.

Imaginem em Mar Salgado, a Leonor e a Carlota a descobrirem tudo logo no primeiro episódio. Não tinha graça nenhuma.

Porque dizes isso? Já sabes o que vai acontecer daqui pá frente? Ou só pelas gemeas se conhecerem agora no primeiro episódio é sinónimo que vão enrolar?

 

Quanto aos Easter eggs das trigemeas o primeiro que me chamou msm foi o dos ovos na paragem e depois as 3 pedras em cima do móvel da casa da gémea de cabelo comprido. 

Em cima falaram dos 3 bebés na maternidade, tbm pode ser outro! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, CarlosTeixeira disse:

Porque dizes isso? Já sabes o que vai acontecer daqui pá frente? Ou só pelas gemeas se conhecerem agora no primeiro episódio é sinónimo que vão enrolar?

 

Quanto aos Easter eggs das trigemeas o primeiro que me chamou msm foi o dos ovos na paragem e depois as 3 pedras em cima do móvel da casa da gémea de cabelo comprido. 

Em cima falaram dos 3 bebés na maternidade, tbm pode ser outro! 

Parece-me um pouco inevitável, até porque já sabemos que isto vai ter pelo menos uns 200 episódios. Estou mesmo a ver que se vencer a concorrência com uns 10% de rating é prolongada até à exaustão. :manas:

Mas eu gostei, só achei que poderia ter sido melhor. Ainda assim, fiquei com curiosidade de ver mais.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Vitória disse:

Bem, apesar da estreia fraquíssima decidi espreitar o segundo episódio, muito pelo gancho cativante, e foi francamente melhor, embora 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

as reações das gémeas tenham sido um bocado estranhas e pouco impactantes. 

 

Spoiler

Concordo, de facto, foi estranho. Estive a ver os primeiros minutos e a gémea médica não despertou reação nenhuma, foi-se embora da sala como se nada tivesse acontecido. Porém, nesta cena a Sara conseguiu distanciar muito bem as duas gémeas. A gémea enfermeira é mais humana, sensível, já a outra gémea é mais fria e distante. Eu não sei se ela vai continuar neste registo, mas, do que vi, aguentou-se bem. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Free Live disse:

Parece-me um pouco inevitável, até porque já sabemos que isto vai ter pelo menos uns 200 episódios. Estou mesmo a ver que se vencer a concorrência com uns 10% de rating é prolongada até à exaustão. :manas:

Mas eu gostei, só achei que poderia ter sido melhor. Ainda assim, fiquei com curiosidade de ver mais.

Mas já sabemos que virá uma terceira gémea para uma reviravolta e como tbm não sabemos de muito mais da história da novela no que toca aos restantes núcleos não podemos dizer que irá enrolar ne? Até pq já tivemos novelas pelo menos na SIC que apesar do grande número de episódios não enrolaram por aí além. Posso falar de Terra Brava que para mim foi ótima, e mesmo a primeira temporada de amor amor foi ótima. Antes disso falemos de Dancin Days e tbm Mar Salgado que tbm tiveram bem do início ao fim.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem é o personagem do Sisley Dias na atualidade? Provavelmente ele fez o parto da primeira menina antes da personagem da Luana ter chegado (para ficar com a segunda). Razão pela qual ficou tão surpreendido quando a terceira estava para nascer. (Ele é médico, claramente deveria saber que ela estava grávida de mais de uma criança.)

Resta saber a quem ele deu a primeira menina.

Editado por Peters92
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Peters92 disse:

Quem é o personagem do Sisley Dias na atualidade? Provavelmente ele fez o parto da primeira menina antes da personagem da Luana ter chegado (para ficar com a segunda). Razão pela qual ficou tão surpreendido quando a terceira estava para nascer. (Ele é médico, claramente deveria saber que ela estava grávida de mais de uma criança.)

Resta saber a quem ele deu à primeira era menina.

É o Adriano Luz.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Peters92 disse:

Quem é o personagem do Sisley Dias na atualidade? Provavelmente ele fez o parto da primeira menina antes da personagem da Luana ter chegado (para ficar com a segunda). Razão pela qual ficou tão surpreendido quando a terceira estava para nascer. (Ele é médico, claramente deveria saber que ela estava grávida de mais de uma criança.)

Resta saber a quem ele deu a primeira menina.

Que desperdicio o Sisley apenas a fazer um papel secundário no inicio da novela... quando poderia fazer um papel recorrente sem t shirt nas praias da caparica. Enfim :nostalgia:

Editado por AndreRob
  • Obrigado 2
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...