TV1_22 Posted September 12, 2023 Posted September 12, 2023 há 2 horas, TSN disse: CamoesTV2010 voltou! Inclusive voltou com alguns separadores que até então eram lost media, como o separador de Sugestões de Natal de 2013 da TVI (cujo tema tinha sido usado pela própria TVI no natal de 2000) ou o separador de Cinema da TVI de 2005-2007. Quote
TSN Posted September 12, 2023 Posted September 12, 2023 há 9 horas, TV1_22 disse: Inclusive voltou com alguns separadores que até então eram lost media, como o separador de Sugestões de Natal de 2013 da TVI (cujo tema tinha sido usado pela própria TVI no natal de 2000) ou o separador de Cinema da TVI de 2005-2007. Ele, para além de ter transmissões da SIC Notícias de 2011/12, tinha também um Jornal das 2 e uma Edição do Meio-Dia (15h), certo? Quote
ATVTQsV Posted September 12, 2023 Author Posted September 12, 2023 Também tinha material do Porto Canal 1 Quote
TV1_22 Posted October 5, 2023 Posted October 5, 2023 On 11/09/2023 at 23:34, TSN disse: o CamoesTV2010 voltou! Voltou... e foi novamente de vela... Nem durou um mês. Será que foi a GEDIPE ? Pelo menos descarreguei e guardei alguns dos vídeos do canal. Quote
TV1_22 Posted October 5, 2023 Posted October 5, 2023 On 12/04/2022 at 21:56, ATVTQsV disse: 13 de Outubro de 2021 mavb98 e Memórias em VHS Ambos foram por causa dos "suspeitos do costume". o @mavb98 continua com um canal no Dailymotion. Quote
TSN Posted October 6, 2023 Posted October 6, 2023 há 2 horas, TV1_22 disse: Voltou... e foi novamente de vela... Nem durou um mês. Será que foi a GEDIPE ? Pelo menos descarreguei e guardei alguns dos vídeos do canal. Eu guardei tudo o que ele tinha da SIC e da RTP há 2 horas, TV1_22 disse: Voltou... e foi novamente de vela... Nem durou um mês. Será que foi a GEDIPE ? Pelo menos descarreguei e guardei alguns dos vídeos do canal. Acho que foi a TVI, porque privatizou os vídeos que eram lost media 1 Quote
TV1_22 Posted October 6, 2023 Posted October 6, 2023 há 13 minutos, TSN disse: Acho que foi a TVI, porque privatizou os vídeos que eram lost media *bloqueou Quote
FraisesSucrées Posted November 6, 2023 Posted November 6, 2023 He's back... https://www.youtube.com/@LUSITANIATV 4 1 3 Quote
ATVTQsV Posted November 8, 2023 Author Posted November 8, 2023 Agora só falta eu Spoiler Se é que o YouTube finalmente resolva os strikes de uma vez por todas Quote
TSN Posted November 9, 2023 Posted November 9, 2023 há 12 horas, ATVTQsV disse: Agora só falta eu Ocultar conteúdo Se é que o YouTube finalmente resolva os strikes de uma vez por todas Faltam os que faltarem!!! Então e o mavb98? Quote
ATVTQsV Posted November 9, 2023 Author Posted November 9, 2023 É, mas no meu caso a procrastinação está alta e ainda o YouTube diz que não tenho os direitos dos vídeos que deram strike (varia, mas avaria) Caso idêntico aconteceu ao Davizera5015 do Brasil em que uma edição da Live das Lives no mês passado deu strike da Record porque reagiram a um YTPBR dos Mutantes, o Davi recebeu uma mensagem a dizer que não tinha os direitos etc e tal que é a mesma terminologia das mensagens que recebo todas as vezes que tento lançar contra-notificações ao YouTube, que anda estragado Quote
TSN Posted November 9, 2023 Posted November 9, 2023 (edited) há 6 minutos, ATVTQsV disse: É, mas no meu caso a procrastinação está alta e ainda o YouTube diz que não tenho os direitos dos vídeos que deram strike (varia, mas avaria) Caso idêntico aconteceu ao Davizera5015 do Brasil em que uma edição da Live das Lives no mês passado deu strike da Record porque reagiram a um YTPBR dos Mutantes, o Davi recebeu uma mensagem a dizer que não tinha os direitos etc e tal que é a mesma terminologia das mensagens que recebo todas as vezes que tento lançar contra-notificações ao YouTube, que anda estragado Bem, acabei de recuperar um temaço épico. Pode ser que te lembres: Edited November 9, 2023 by TSN Quote
TSN Posted November 17, 2023 Posted November 17, 2023 (edited) Malta, tive uma ideia. Que tal criarmos um canal no YouTube, Dailymotion, Wayback Machine, (…) e colocar a lost media que cada um de nós tem? Tenho conteúdo perdido do Camões TV e seria engraçado também vocês ajudarem 😅 Acho que o título do canal podia ser “Media Arquivada” Temos é de ter cuidado com os suspeitos do costume 😆 Edited November 17, 2023 by TSN 1 Quote
TSN Posted September 29, 2024 Posted September 29, 2024 Malta, para quem não sabe (não quero fazer publicidade mas tem a ver um pouco com o tópico) eu em agosto criei um canal de arquivos contemporâneos, que é o EPG - Arquivo Digital. Tenho andado a publicar coisas da SIC Notícias (2007, 2010) e curiosamente não fui deitado abaixo... Ah, e esse canal é uma parceria com outras três pessoas, entre as quais está o CP Grafismos Quote
ATVTQsV Posted September 29, 2024 Author Posted September 29, 2024 há 8 minutos, TSN disse: Malta, para quem não sabe (não quero fazer publicidade mas tem a ver um pouco com o tópico) eu em agosto criei um canal de arquivos contemporâneos, que é o EPG - Arquivo Digital. Tenho andado a publicar coisas da SIC Notícias (2007, 2010) e curiosamente não fui deitado abaixo... Ah, e esse canal é uma parceria com outras três pessoas, entre as quais está o CP Grafismos Vou descarregar uns quantos 3 Quote
CP Grafismos Posted September 29, 2024 Posted September 29, 2024 (edited) há 15 minutos, TSN disse: Malta, para quem não sabe (não quero fazer publicidade mas tem a ver um pouco com o tópico) eu em agosto criei um canal de arquivos contemporâneos, que é o EPG - Arquivo Digital. Tenho andado a publicar coisas da SIC Notícias (2007, 2010) e curiosamente não fui deitado abaixo... Ah, e esse canal é uma parceria com outras três pessoas, entre as quais está o CP Grafismos A vossa colaboração é bem-vinda. Edited September 29, 2024 by CP Grafismos Quote
TSN Posted October 16, 2024 Posted October 16, 2024 Mais um regresso ao YouTube. Senhores, dêem as boas-vindas de volta ao Cantinho do VHS!!! http://www.youtube.com/@cantinhodovhs 3 Quote
CP Grafismos Posted October 17, 2024 Posted October 17, 2024 On 12/04/2022 at 21:56, ATVTQsV disse: Informação kibada a um utilizador do Facebook com foto de perfil do Canal 1 dos anos 90 e aprofundada com mais detalhes (perdoem a falta de esforço) 2008 Nicolau78 Conta célebre por postar bastantes anúncios e excertos de programas dos anos 90. Foi neste canal que apareceram as primeiras gravações de fechos de emissão da RTP no YouTube (etapa 1990 a 1996) mas só os vídeos do hino. Tinha também alguns sketches da Herman Enciclopédia (gravações da altura). Não se sabe exactamente quando é que a conta foi encerrada. LUSITANIALORD Primeira conta do LUSITANIATV, activa na primavera de 2008. Só sei que a conta foi desactivada em Junho ou Julho de 2008. O espólio foi depois repostado no novo canal. Andre1050 Este não sei que vídeos tinha desenhosanimados Pode ser perceptível dado que por esta altura (já veio de 2007) as produtoras começaram a endurecer os métodos de copyright em plataformas como o YouTube. Tinha muitos anúncios emitidos em faixas infantis, e que infelizmente não foram recuperados por novas contas. Uma grande parte do espólio foi posteriormente repostada no novo canal. Entre 2011 a 2014 joaosilva13 Este não sei que vídeos tinha ToxicPortugal Embora 90% do conteúdo tenha sido kibado a outros canais, tinha pouco conteúdo "original". O canal tinha uma forte orientação anos 90. Tiagofp Acho que este era o locutor amador, ele um dia foi à Antena Sul. mariamanuelcardoso Conta que começou a publicar o seu espólio em 2012. O canal foi perdido e todos os vídeos passaram a lost media, tirando as ocasiões em que vídeos do espólio dela foram emitidos na Caderneta de Cromos. O conteúdo que potencialmente deu strike foi a postagem de desenhos animados completos, gravados na segunda metade dos anos 80, alguns nos programas do Vasco Granja. Grande parte do espólio era da RTP, mas chegou a ter vídeos da TVI do fim dos anos 90. anttails Outra conta que foi de vela por causa dos copyrights, postando episódios de alguns animes que davam no Canal Panda, embora especula-se que tinha a ver com a gravação da mudança de grafismo da RTP 1 a 31 de Março de 2004, cujo Telejornal que sucedeu está bloqueado por ordens da RTP. Camõestv2010 Canal que continha grafismos de canais portugueses em 2013/2014, entre os quais alguns do Porto Canal. 2016 e 2017 desenhosanimados2 Segunda conta do desenhosanimados activada pouco depois do fecho da primeira. Estava atrelada a um blog (desenhosanimadospt) que foi encerrado antes do fecho do canal. Nem todos os vídeos do antigo canal foram repostados pelo sucessor, e o mesmo aconteceu com o "sucessor do sucessor". jds18 Este não sei que vídeos tinha RUIO99TV Primeira conta do RUIO1999, quem bloqueou foi o Canal Panda à custa de algumas gravações do canal. Camões TV Continuação da antiga conta do Camões TV. Pelo que sei nem todos os vídeos do antigo canal foram repostos. 2018 RUIO99TV2 Encerrado por causa de copyrights e afins. Retomado como simplesmente TV2. Em 2019 LUSITANIATV Um vasto espólio de gravações de televisão nacional e internacional. Não se sabe o que motivou o fecho do canal, especula-se por causa do excesso de gravações de canais alemães dos anos 90. O último vídeo postado na conta antiga era uma mistura de imagens da ZDF, que incluía um mini-programa da Unicef sobre a filantropia de Audrey Hepburn (pelo que entendi) e o genérico de um Heute-Journal. VHSPT, VHSPT2 e RECPT Três canais pertencentes ao mesmo dono. Como actualmente o YouTube tem uma política muito estrita, é provável que um dos canais sofreu três strikes e depois levou ao fecho dos outros. Tinha muitas gravações mais para os anos 2000. Em 2020 João Pedro (Vasco Ferreira 2018) Se não me engano foi a primeira conta ou uma das primeiras de um dos "kibadores em massa", que até roubou o nome da THdS sem a minha autorização ATVTQsV Nunca esquecerei o 10 de Maio de 2020, quando a RTP tacou strikes a quem tinha vídeos das aulas, não só a RTP como também a Alda Casqueira por causa do meme do Gato Olavo. Até hoje as partes envolvidas no escândalo permaneceram-se em silêncio e não resolveram o problema. Foi por volta da uma da manhã que o canal foi desactivado. Às 15 horas os restantes canais que eram meus foram de vela. Em 2021 Migmeira, Arteradical100 e Televisão Portugal O primeiro canal acho que era um fã da SIC, o segundo postava muitos vídeos de música portuguesa. 4 de agosto de 2021 LUSITANIA TV1 Mesmo com menos de metade do espólio, o canal foi derrubado mesmo quando a SIC começou um grande processo de derrubamento de canais graças à Gedipe. 5 de agosto de 2021 Flashbullet PT (VHS PT) Um canal que na altura estava demasiado activo. Tinha postado imagens raras dos anos 90 e 2000, incluindo algum lost media como o tema da meteorologia da RTP entre 2004 e 2007. 16 de Setembro de 2021 ThePeoPeo1 (Televisão PT) Um canal que saiu e regressou milagrosamente. Para quem não sabe, é o canal do Ambrósio, célebre por organizar o Secret Santa. Retomou já sem os vídeos da SIC. 23 de Setembro de 2021 DF UM Apesar de, cerca de meio ano antes do fecho do canal, ter falado sobre o estado do seu canal num vídeo, temendo o pior, nem os ataques da SIC/Gedipe ajudaram. 29 de Setembro de 2021 Cristiano Pina e Canal 2 O Cristiano Pina entretanto retomou as suas actividades. O (canal 2) era o novo canal de arquivos do anttails, o canal mais contemporâneo era o (canal 1). 13 de Outubro de 2021 mavb98 e Memórias em VHS Ambos foram por causa dos "suspeitos do costume". 20 de Outubro de 2021 Ricardo Loureiro e PORTUGALMETAL Ambos foram por causa dos "suspeitos do costume". O PORTUGALMETAL era a primeira conta do LUSITANIATV e era destinada a postar vídeos de bandas de metal (sobretudo portuguesas) que tinha no seu espólio. 7 de Novembro de 2021 VHS Tuga Uma conta bem recente, que infelizmente durou pouco tempo por causa dos "suspeitos do costume". 10 de Novembro de 2021 Cantinho do VHS Uma conta bem recente, que infelizmente durou pouco tempo por causa dos "suspeitos do costume". 24 de Novembro de 2021 Videoalbumisc Outra vez por causa dos "suspeitos do costume". Dezembro de 2021 PORTUGAL TV Outra vez por causa dos "suspeitos do costume". Ainda no outono de 2021 telmav Emigrante a viver no Canadá, tinha muitas gravações de Liberdade 21 (gravado da RTP Internacional via Rogers) e de algumas séries da SIC (FPTV/SIC Internacional via Rogers também). Tinha também alguns grafismos da SIC Internacional em 2008, difíceis de encontrar no YouTube. Até quando, YouTube? O Cantinho do VHS voltou há quase duas semanas. 1 Quote
TSN Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 (edited) E temos mais um arquivista no YouTube. Remember Tuga TV: https://www.youtube.com/@RememberTugaTV Edited December 26, 2024 by TSN 1 Quote
TV1_22 Posted December 26, 2024 Posted December 26, 2024 há 4 horas, TSN disse: E temos mais um arquivista no YouTube. Remember Tuga TV: https://www.youtube.com/@RememberTugaTV Pelos vídeos ou é o VHS Tuga ou é o Flashbullet PT. Ambos os canais "foram-se" em 2021... 1 Quote
ComicSans Posted January 17, 2025 Posted January 17, 2025 Alguém se lembra de ver um vídeo (acho que no canal OG) do LUSITÂNIA, que era quase um behind the scenes, que era ele a andar por uma casa ou espécie de armazém e eram só TORRES E TORRES E TORRES de cassettes? Lembreo-me que fiquei absolutamente passadinha com aquela quantidade de cassettes. Mais alguém viu ou sonhei? Quote
CP Grafismos Posted January 17, 2025 Posted January 17, 2025 há 43 minutos, ComicSansOnSteroids disse: Alguém se lembra de ver um vídeo (acho que no canal OG) do LUSITÂNIA, que era quase um behind the scenes, que era ele a andar por uma casa ou espécie de armazém e eram só TORRES E TORRES E TORRES de cassettes? Lembreo-me que fiquei absolutamente passadinha com aquela quantidade de cassettes. Mais alguém viu ou sonhei? Ainda há fotos dessas cassetes na página do Facebook dele! Além disso, ele tem as gravações digitais nas boxes. Quote
ComicSans Posted January 17, 2025 Posted January 17, 2025 há 2 horas, CP Grafismos disse: Ainda há fotos dessas cassetes na página do Facebook dele! Além disso, ele tem as gravações digitais nas boxes. é mesmo isso! fui lá agora e confirmei, aquilo sim é um senhor arquivo Quote
Leonardo Rodrigues Posted July 1, 2025 Posted July 1, 2025 Quem era o Portuguese Nostalgia que foram retirados os separadores raros do canal Panda? Quote
Recommended Posts